Como tocar linhas de baixo do Avioes do Forro?
+54
Ewerton Vianna
pedro.chicherchio
agiofelipe
Coder
Juninho Sampaio
danilo xarda
lillobass
nyebson
CBass
silvanoandrade
baixodoido
BetinhoMusic
dogao
Andrezinho
Fabricio Bass boc
mum
Gomba
fiuzabass
Alex
francisco costa silva jun
LFBruschi
Danuco
andremega
basslave
Ricardo
Robervan
AmandaShasta
Fernando Zadá
Lapetina
Thales_Sr
zanforlin
Edão
Pedro Jack
leandrosf89
caiocesarcfl
Carlinhos
Cantão
Cid
webercar
Amagomes
Tiago Bass
LuCaSbass
Claudio
Wotan
Jackson
Guilé
Renato
Binão
Mauricio de Moraes Corrêa
Eduardo Chaves
dibass
nukebass
allexcosta
vert
58 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Como tocar linhas de baixo do Avioes do Forro?
Hehehe
como eu disse cara, eu entendo perfeitamente. Certamente na necessidade as coisas mudam muito. Eu não sei se eu teria essa força do Hermeto e de outros pra segurar a onda assim. Usei o exemplo dele só pra mostrar que isso é bem pessoal mesmo.
Eu tô trocando o meu setup todo por falta de grana... Pegando instrumentos legais mais baratos. Espero que não precise mais fazer isso, se não daqui a pouco eu tô com um Tonante e um amp Wattsom
Talvez seja melhor pegar umas gigs de Lambada por aqui hehehe!!!
Abração!
como eu disse cara, eu entendo perfeitamente. Certamente na necessidade as coisas mudam muito. Eu não sei se eu teria essa força do Hermeto e de outros pra segurar a onda assim. Usei o exemplo dele só pra mostrar que isso é bem pessoal mesmo.
Eu tô trocando o meu setup todo por falta de grana... Pegando instrumentos legais mais baratos. Espero que não precise mais fazer isso, se não daqui a pouco eu tô com um Tonante e um amp Wattsom
Talvez seja melhor pegar umas gigs de Lambada por aqui hehehe!!!
Abração!
Convidado- Convidado
Bem, nao sei se o vert ainda visita o Forum, mas finalmente achei algo q possa ajudar. A melhor parte eh em 3:15, muito engracado...
Cid- Moderador
KKKKkk, que que é aquilo Allex ? jogaram bombinha na casa do cara KKkkk, mas ele não perdeu o ritmo não.....kkkkk...é pra acabá!!!!!
O segundo video , o cara tbm detona hein ?...toca muito... nunca tinha ouvido aviões....fiquei de cara...
O segundo video , o cara tbm detona hein ?...toca muito... nunca tinha ouvido aviões....fiquei de cara...
Cantão- Moderador
Frenéééééééeéticos....embora voltando pro mesmo lugar, é o que o allex tinha dito lá em cima...os puristas de plantão que me perdoem..mas sinceramente não vejo diferença pro q vi nos dois vídeos pro que vejo nesse aqui:
Além do cara tocar muito bem,atenção para o detalhe do som do Rockbass... eu tinha um e vendi para completar o set up do meu home studio e pretendo comprar outro logo... Sem dúvida o melhor custo benefício da atualidade. Som profissional com preço de chinês, literalmente falando porque o Rockbass é chinês...hehe.
Amagomes- Membro
É como dizem por aí meu irmão,
“A bateria marca o ritmo, o baixo faz com que você sinta vontade de dançar.”
Essa linha de baixo Comendo Água dos Aviões tocada pelo Sandrive, quase me fez levantar aqui da minha baia no escritório e sair dançando.
Bom demais!
“A bateria marca o ritmo, o baixo faz com que você sinta vontade de dançar.”
Essa linha de baixo Comendo Água dos Aviões tocada pelo Sandrive, quase me fez levantar aqui da minha baia no escritório e sair dançando.
Bom demais!
E ae galera! Eu sou o carinha do vídeo acima, o do susto hehe! Espero que tenham gostado! Tenho outros vídeos gravados sobre Forró no Baixo e também outras músicas tocadas, ta tudo no youtube!
Valeu, abraço!
Valeu, abraço!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri muito com esse susto cara! Que mundo pequeno! rs
Parabéns pelo swingue....kkkkkkk
Ri muito com esse susto cara! Que mundo pequeno! rs
Parabéns pelo swingue....kkkkkkk
leandrosf89- Membro
Guilé escreveu:Frenéééééééeéticos....embora voltando pro mesmo lugar, é o que o allex tinha dito lá em cima...os puristas de plantão que me perdoem..mas sinceramente não vejo diferença pro q vi nos dois vídeos pro que vejo nesse aqui:
Não viu diferença? Eu vi e ouvi. Muita. O cara do aviões manda pra caramba. Esse último aí fica no chinelo.
Pedro Jack- Membro
Cid escreveu:
Como foi dito: Esses ritmos "não são só tônica, 3ª e 5ª", tem muito mais. Mas tem uma célula básica, é uma levada com 5ª, 7ª (mais graves) e tônica. A 7ª "sempre" põe suingue na parada. Notas de aproximação, principalmente, entre 7ªs e tônica. Sexta pra dar um "molho", Ghost notes e precisão ritmica, muita precisão ritmica.
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Cara, esse nego de toquinha tá doido pra dar uma requebrada hehe Mas toca muito o cara.. a música é realmente bem dançante
Estou ouvindo aqui o aviões do forró... Cara, parece ser o caso de uma pessoa extremamente talentosa.
Satisfeitos?
Satisfeitos?
Última edição por zanforlin em Seg Abr 19, 2010 11:03 am, editado 1 vez(es)
zanforlin escreveu:Só o cara do baixo que leva muito... Desculpe a sinceridade, mas foi isso que achei hehe
Queria ver esse baixista tocando música de verdade
A que ponto chegamos, hein?
Cara, parece ser o caso de uma pessoa extremamente talentosa numa banda meia boca...
Banda meia boca... tá...
Ele curte Jaco e Pixinga e suas toquinhas...
leandrosf89- Membro
zanforlin escreveu:Estou ouvindo aqui o aviões do forró... Cara, parece ser o caso de uma pessoa extremamente talentosa numa banda meia boca...
Os arranjos de guitarra são horríveis, a voz da vocalista idem, nada de mais... A produção... parece ter sido gravado num estúdio fundo de quintal!
Só o cara do baixo que leva muito... Desculpe a sinceridade, mas foi isso que achei hehe
Queria ver esse baixista tocando música de verdade
Vc tá marcando touca...
É sua opinião, só isso...
leandrosf89- Membro
allexcosta- Administrador
Ok, fui precipitado hehe mas tou vendo que o povo aqui gosta mais dessa banda do que eu imaginava hehe
vou dar a minha opnião
eu não gosto do estilo, mas achei a banda muito boa, eu acho que nunca chegaria nesse nivel em termos de contrabaixo.
agora eu não seria louco de dizer que isso não é musica de verdade!
é claro que é musica de verdade! e muito bem tocada.
apenas não é do meu gosto!
vou dar a minha opnião
eu não gosto do estilo, mas achei a banda muito boa, eu acho que nunca chegaria nesse nivel em termos de contrabaixo.
agora eu não seria louco de dizer que isso não é musica de verdade!
é claro que é musica de verdade! e muito bem tocada.
apenas não é do meu gosto!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Pô, galera, discutir isso de novo, não, já esgotou...
Pedro Jack- Membro
Pedro Jack escreveu:Pô, galera, discutir isso de novo, não, já esgotou...
Tinha esgotado, aparentemente o esgoto está cheio de novo.
Nunca tinha ouvido falar dessa banda. Mas, depois de ler os posts aqui fui catar uns videos no youtube (antes de ver os videos que o Allex e o Cid postaram) e realmente o queixo caiu, o cara manda muito, mas não dá... 1 minuto de vídeo foi o máximo.
Antes, eu achava que tinha preconceito com relação a esses rítmos (forró, pagode, axé e cia), mas descobri que, na verdade tenho preconceito contra as letras.
se o trabalho fosse puramente instrumental, eu acho que até compraria o cd.
Aproveitei a ocasião e procurei material do Wilson Prateado. O cara manda muito bem. Eu nunca tinha parado pra prestar atenção nas linhas de baixo desses rítmos, mas esse tópico me abriu os olhos... e os ouvidos.
aliás, qual o nome do baixista do Aviões do Forró?
PS: os caras desses videos acima tamém arrebentaram...e que som tem aquele rockbass, heim?
Antes, eu achava que tinha preconceito com relação a esses rítmos (forró, pagode, axé e cia), mas descobri que, na verdade tenho preconceito contra as letras.
Aproveitei a ocasião e procurei material do Wilson Prateado. O cara manda muito bem. Eu nunca tinha parado pra prestar atenção nas linhas de baixo desses rítmos, mas esse tópico me abriu os olhos... e os ouvidos.
PS: os caras desses videos acima tamém arrebentaram...e que som tem aquele rockbass, heim?
Convidado- Convidado
Só agora vi esse tópico.
Grato ao Sá pelos links! To baixando e tem muita coisa boa naquele site.
Grato ao Sá pelos links! To baixando e tem muita coisa boa naquele site.
Fernando Zadá- Moderador
AlvinW escreveu:Nunca tinha ouvido falar dessa banda. Mas, depois de ler os posts aqui fui catar uns videos no youtube (antes de ver os videos que o Allex e o Cid postaram) e realmente o queixo caiu, o cara manda muito, mas não dá... 1 minuto de vídeo foi o máximo.
Caraca, eu tava pensando que o do Rockbass era o próprio baixista do Aviões. Não é o cara, não?
Pedro Jack- Membro
AlvinW, concordo com voce! as letras que não dá... se fosse instrumental, seria bacana mesmo!
A exemplo, ouço muito a banda black rio, que tem o jamil no baixo. O cara usa o ritmo brasileiro misturando samba, funk e mto groove!
O cara do baixo do aviões toca muito mesmo! e esse rockbass tá com um timbrão muito bom!
A exemplo, ouço muito a banda black rio, que tem o jamil no baixo. O cara usa o ritmo brasileiro misturando samba, funk e mto groove!
O cara do baixo do aviões toca muito mesmo! e esse rockbass tá com um timbrão muito bom!
webercar escreveu:Sá Reston escreveu:Ih, acho que estou virando pagodeiro
Tem um disco ao vivo do Kiloucura que tem o baixo mais na cara, dá pra curtir mais à vontade as conduções impressionantes do Prateado. O cara toca demais... Cria muito e nunca suja o som, nunca entra no caminho da melodia. Pra deixar qualquer Nathan East boladão!
Abraço!
Cara tbm curto muito o Wilson Prateado. O cara é produtor da maioria destes grupos de pagote do eixo Rio - São Paulo. O cara toca muito, só não curto estes pagode estilo Eu te amo, eu te adoro, me liga.... q letras chatas, mas o baixo do prateado nestas músicas é de babar.
Abraços...
huahuahaiuaihau Tem aquela música do Negritude, que a intro é a de uma dos Jackson Five.
AmandaShasta- Membro
^Bem lembrado... kkkkk
"To chegando no Cohab" rs
"To chegando no Cohab" rs
leandrosf89- Membro
Esse tópico rendeu. Q bom!
Conheço o meio 'forrozeiro'. Sou do Maranhão e convivo diariamente com músicos que adoram o estilo. Particularmente, gosto muito. Foi a partir dele, inclusive, que desenvolvi técnicas e fundamentos pra outros ritmos também.
Segue um vídeo-release de algumas músicas de forró que gravei:
https://www.youtube.com/watch?v=-Kl3ubjRL6k
Conheço o meio 'forrozeiro'. Sou do Maranhão e convivo diariamente com músicos que adoram o estilo. Particularmente, gosto muito. Foi a partir dele, inclusive, que desenvolvi técnicas e fundamentos pra outros ritmos também.
Olá, Vert e Gelara do fórum
A maioria dos estilos musicais possuem características que só a gente ouvindo bastante ou convivendo com ela pra pegar o jeito. Veja o caso do samba tocado por um estrangeiro que não convive com o estilo. Mesmo quando a linha de baixo se resume na tônica e quinta, alguns baixistas não conseguem impor o swing que deixa a música gostosa de ouvir...
Dica 1: Se você que aprender essas linhas de baixo, inicialmente escute bastante essas músicas e vc vai verificar que a percepção sobre a linhas vai aumentando.
Dica 2: A maioria dessas linhas são relativamente fáceis de tocar. O problema é entendê-las na velocidade que são executadas e ainda mais com a mistura da bateria e outros instrumentos. Você pode utilizar algum plug-in no seu player que diminua a velocidade da música. O Winamp (gratuito) possui diversos plug-ins no site dele com esse fim. Isso vai facilitar bastante a percepção das linhas de baixo.
A maioria dos estilos musicais possuem características que só a gente ouvindo bastante ou convivendo com ela pra pegar o jeito. Veja o caso do samba tocado por um estrangeiro que não convive com o estilo. Mesmo quando a linha de baixo se resume na tônica e quinta, alguns baixistas não conseguem impor o swing que deixa a música gostosa de ouvir...
Dica 1: Se você que aprender essas linhas de baixo, inicialmente escute bastante essas músicas e vc vai verificar que a percepção sobre a linhas vai aumentando.
Dica 2: A maioria dessas linhas são relativamente fáceis de tocar. O problema é entendê-las na velocidade que são executadas e ainda mais com a mistura da bateria e outros instrumentos. Você pode utilizar algum plug-in no seu player que diminua a velocidade da música. O Winamp (gratuito) possui diversos plug-ins no site dele com esse fim. Isso vai facilitar bastante a percepção das linhas de baixo.
Cid escreveu:
Parabéns ao baixista, ótimo vídeo.
Seria interessante o colega do fóum que não recomenda Rockbass para ninguém postar sua opinião também.
caiocesarcfl escreveu:Esse tópico rendeu. Q bom!
Caio, belo vídeo e Parabéns pelas video aulas...
Gostei bastante das levadas do Alexandre Soul e do Italo Villar também...
leandrosf89- Membro
Concordo,
Só não da pra ouvir muito isso senão as "oreia" derretem, por que aqueles cantores.. pelamordeDeus
basslave- Membro
Caraca, já gargalhei as pampa com esse tópico. Ressurgindo das cinzas. Preconceitos, Prateados e muito mais.
Pimenta pura! KKKKKKKKKKK!!!
Pimenta pura! KKKKKKKKKKK!!!
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
nukebass escreveu:
Rapaz, e pior que voltou com um "curse" -3 esse "spell" ai... cada comentario...
andremega- Membro
Só sei de uma coisa... ontem fiquei a madrugada inteira tocando estas levadas iguais a estes dois videos que colocaram ai... Nem ouvi a musica direito... Só a levada do baixo.
Cara, este ritmo do baixo é viciante! Igual ao ritmo da sanfona! Gostei muito! primeira vez que toco forró (ou "forró") na vida!! O ritmo não sai da minha cabeça!
Cara, este ritmo do baixo é viciante! Igual ao ritmo da sanfona! Gostei muito! primeira vez que toco forró (ou "forró") na vida!! O ritmo não sai da minha cabeça!
Mais um vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=6RLvFKlb0v8
https://www.youtube.com/watch?v=6RLvFKlb0v8
Danuco escreveu:Só sei de uma coisa... ontem fiquei a madrugada inteira tocando estas levadas iguais a estes dois videos que colocaram ai... Nem ouvi a musica direito... Só a levada do baixo.
Usou touca?
Edão- Membro
LFBruschi- Membro
Músico tem que tocar de tudo, toco baixo há 3 anos, mas na verdade, sou erudito, eu toco mesmo e Trompa, nem por isso ando jogando pedra nos gun's in roses, nem no frank aguiar, cada um dentro do seu estilo, claro, devemos diferenciar os estilos que tem qualidade.
O baixista do avioes, como qualquer outro que toca essas linhas, teve que estudar mt pra dominar isso, tenho estudado essas linhas há alguns dias, e confesso, não é fácil! E uma sucessão de anternância entre concheias, semicolcheias, abafados, e ainda o sincronismo com o pedal da batera, que torna tudo muito doido! Admiro o trabalho dele, apesar de não conhece-lo.
Acho que e isso.
O baixista do avioes, como qualquer outro que toca essas linhas, teve que estudar mt pra dominar isso, tenho estudado essas linhas há alguns dias, e confesso, não é fácil! E uma sucessão de anternância entre concheias, semicolcheias, abafados, e ainda o sincronismo com o pedal da batera, que torna tudo muito doido! Admiro o trabalho dele, apesar de não conhece-lo.
Acho que e isso.
francisco costa silva jun- Membro
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4