Ed's Mod Shop - Cyclops Opticomp Compressor
+36
Edão
SeuRafinha
jpbass
Edvell
Cris Simões
baixodoido
siodoni
GenocideBass
VictorLuigi
alexanderadamo
gpraxedes
fheliojr
afonsodecampos
wsacco
JAZZigo
LuCaSbass
djmmaster
Marcelo Mooca
HCSC
Tubass
dibass
André Souza
Gama
daniloviana7
SMR
joabi
GusVCD
Raissa
Claudio Rocha
Ed Bonatto
Pagode Alto Astral
jgs
dudamir
Aionius
Lapetina
Gil Gonzaga
40 participantes
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Ed's Mod Shop - Cyclops Opticomp Compressor
Já já o meu está chegando...
Edão- Membro
Esses bass compressor tem muita diferença dos compressores comuns, sem ser bass?
Tipo o MXR vermelho?
Se eu usar o baixo em um compressor de guitarra vai causar algum dano no pedal, ou destruir o som?
Tipo o MXR vermelho?
Se eu usar o baixo em um compressor de guitarra vai causar algum dano no pedal, ou destruir o som?
campos- Membro
Sim.não.sim.
SILVIAO- Membro
^SIM para a terceira pergunta, sério?
afonsodecampos- Membro
Não. O Cyclops é baseado no circuito do notório Demeter Comp-1 Compulator, um pedal compressor de sinal de áudio, sem finalidade (instrumento) específica. Compressores específicos para contrabaixo costumam funcionar perfeitamente bem com guitarra. No vice-versa, não há garantia. Pode ser que sim, pode ser que não.campos escreveu:Esses bass compressor tem muita diferença dos compressores comuns, sem ser bass?
Não. O MXR M102 Dyna Comp é um compressorzinho mediano, baseado no circuito do famoso Ross Compressor, não muito recomendável para uso no contrabaixo, por causa da perda de low end (graves).campos escreveu:Tipo o MXR vermelho?
Jamais.campos escreveu:Se eu usar o baixo em um compressor de guitarra vai causar algum dano no pedal(?)
”Destruir” o som é muito relativo e subjetivo. O pior que pode acontecer é não ficar bom.campos escreveu: ou destruir o som?
JAZZigo- FCBR-CT
Jazzigo, conhece o Diamond Compressor?
É para guitarra.
Saberia dizer se é bom para baixo também?
É para guitarra.
Saberia dizer se é bom para baixo também?
campos- Membro
^
Conterrâneo, a Diamond tem o CPR-1 (p/ guitarra), o CBP1 (p/ contrabaixo) e o COMP-Jr (não especificado). Nunca experimentei um pessoalmente, mas são todos muito bem conceituados, assim como os demais pedais Diamond.
Dica: Acho que vale a pena você dar uma sacada neste tópico: https://www.contrabaixobr.com/t14399-o-cara-dos-bass-compressors-limiters
Conterrâneo, a Diamond tem o CPR-1 (p/ guitarra), o CBP1 (p/ contrabaixo) e o COMP-Jr (não especificado). Nunca experimentei um pessoalmente, mas são todos muito bem conceituados, assim como os demais pedais Diamond.
Dica: Acho que vale a pena você dar uma sacada neste tópico: https://www.contrabaixobr.com/t14399-o-cara-dos-bass-compressors-limiters
JAZZigo- FCBR-CT
afonsodecampos escreveu:^SIM para a terceira pergunta, sério?
Sobre destruir o som do baixo em um compressor especifico para guitarra Sim.Mas apenas no meu gosto e tipo de musica que ei tocava por ai...gospel.
SILVIAO- Membro
Obrigado pelas respostas.
Toco muito SKA/reggae, e achei que o compressor poderia ser util.
Toco muito SKA/reggae, e achei que o compressor poderia ser util.
campos- Membro
^
IMO, o compressor é útil para qualquer tipo de som. Nas minhas pedalboards, o ele fica ligado o tempo todo, me ajuda na timbragem, na dinâmica, além de proteger os altofalantes dos picos de baixa frequência. Quando tenho preguiça de carregar a pedalboard para o ensaio ou gig, levo, pelo menos, um pequeno e bom compressor no bolso.
IMO, o compressor é útil para qualquer tipo de som. Nas minhas pedalboards, o ele fica ligado o tempo todo, me ajuda na timbragem, na dinâmica, além de proteger os altofalantes dos picos de baixa frequência. Quando tenho preguiça de carregar a pedalboard para o ensaio ou gig, levo, pelo menos, um pequeno e bom compressor no bolso.
JAZZigo- FCBR-CT
Apenas para citar 3 exemplos, entre vários, de compressores top de guitarra que possuo, absolutamente fantásticos, também, no contrabaixo:SILVIAO escreveu:afonsodecampos escreveu:^SIM para a terceira pergunta, sério?
Sobre destruir o som do baixo em um compressor especifico para guitarra Sim.Mas apenas no meu gosto e tipo de musica que ei tocava por ai...gospel.
- BJFE Pine Green Compressor
- Effectrode PC-2A Tube Compressor
- Maxon CP-9 Pro+ Compressor Limiter
Mas não precisam acreditar em mim. Os 3 também estão muito bem cotados nas reviews publicadas pelo Bongo, no http://www.ovnilab.com/.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:...Mas não precisam acreditar em mim...
não precisamos, mas devemos, mestre!!
fheliojr- Membro
JAZZ, vou abusar da sua boa vontade.
Tenho planos de adquirir um comp. mais pra frente porque tô sentindo falta de um controle maior dos picos de volume. Pela ótima experiência que tive (e estou tendo rs) com o Heart Blower, é bem provável que eu me aventure neste aqui, mas queria saber se na faixa de preço deste tem alguma outra coisa que vale a pena pesquisar também.
Tenho planos de adquirir um comp. mais pra frente porque tô sentindo falta de um controle maior dos picos de volume. Pela ótima experiência que tive (e estou tendo rs) com o Heart Blower, é bem provável que eu me aventure neste aqui, mas queria saber se na faixa de preço deste tem alguma outra coisa que vale a pena pesquisar também.
Willian Casagrande- Membro
^
Sim. Vide links abaixo:
https://www.contrabaixobr.com/t33655p350-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-xi#731904
http://www.dedalofx.com.ar/goril
http://vibeguitars.com.br/produto/dedalo-fx-bass-compressor-gorila
Sim. Vide links abaixo:
https://www.contrabaixobr.com/t33655p350-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-xi#731904
http://www.dedalofx.com.ar/goril
http://vibeguitars.com.br/produto/dedalo-fx-bass-compressor-gorila
JAZZigo- FCBR-CT
^veja se vc consegue encontrar um Maxon CP-9 Pro+ Compressor Limiter a um preço convidativo.
fheliojr- Membro
Opa, já até achei, inclusive.
Mas é um projeto para o ano que vem, vou pesquisando sem pressa. A grana que ainda vai chegar neste ano já está comprometida
Mas é um projeto para o ano que vem, vou pesquisando sem pressa. A grana que ainda vai chegar neste ano já está comprometida
fheliojr- Membro
Como faço pra entrar em contato? O site diz estar errado.
Obrigado!
Obrigado!
Gustavo F. G. Moreira- Membro
^
Procure no Face Book.
Procure no Face Book.
JAZZigo- FCBR-CT
Boa Jazzigo.
Posso fazer uma pergunta?!
Estou com alguns pedais e quero esse Opticomp porque sinto que minha dinâmica de finger é uma, e quando rola uns slap muda totalmente. Teoricamente o compressor corrigiria em partes isso, certo? Suavizaria ambas...
Toco numa banda de Skacore, com uma puxada prum funk, então possuo nesta ordem:
-Polytune (afinador)
-Morley dual bass (wah)
-Boss auto wah (que vocês dizem ser péssimo, se tiver uma opção barata pra substitui-lo)
-Waldman OD (drive com blend)
Ai queria esse compressor pra suavizar o som.
Valeu!!!
Posso fazer uma pergunta?!
Estou com alguns pedais e quero esse Opticomp porque sinto que minha dinâmica de finger é uma, e quando rola uns slap muda totalmente. Teoricamente o compressor corrigiria em partes isso, certo? Suavizaria ambas...
Toco numa banda de Skacore, com uma puxada prum funk, então possuo nesta ordem:
-Polytune (afinador)
-Morley dual bass (wah)
-Boss auto wah (que vocês dizem ser péssimo, se tiver uma opção barata pra substitui-lo)
-Waldman OD (drive com blend)
Ai queria esse compressor pra suavizar o som.
Valeu!!!
Concordo e a equalização também.Gustavo F. G. Moreira escreveu:Estou com alguns pedais e quero esse Opticomp porque sinto que minha dinâmica de finger é uma, e quando rola uns slap muda totalmente. Teoricamente o compressor corrigiria em partes isso, certo? Suavizaria ambas...
JAZZigo- FCBR-CT
Consegui o meu Cyclops. Realmente é de outro mundo. Como sobrevivi tantos anos sem um compressor?! Hahaha.
Aos poucos vou domando ele, os controles são bem sensíveis.
Aos poucos vou domando ele, os controles são bem sensíveis.
Salve salve turma das cordas pesadas, estou passando aqui pra avisar que saiu uma versão limitada do Cyclops Optcomp Germânio. Este pedal estava sem ser produzido ha quase dois anos pela dificuldade de importar o optocoulpler VTL5C10, mas muita gente estava pedindo, fiz um esforço para produzir esta série limitada de 10 peças, ainda tenho alguns em aberto caso alguém se interesse, lembro que esse pedal sempre foi muito bem recebido pelo pessoal do fórum. O circuito foi modificado e agora conta com 6 diodos de germânio para atuar no release fixo do compressor, que ficou um pouco mais elástico, se é que vcs me entendem.
Vocês podem me achar no facebook ou no email eduardobonatto24h@gmail.com .
obrigado! Grande abraço Ed
Vocês podem me achar no facebook ou no email eduardobonatto24h@gmail.com .
obrigado! Grande abraço Ed
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5