Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bolt on vs Neck thru

+4
allexcosta
Angelo Portugal
Marcio Azzarini
Cid
8 participantes

Ir para baixo

Bolt on vs Neck thru Empty Bolt on vs Neck thru

Mensagem por Cid Sáb Jul 05, 2008 2:22 pm

Quais diferencas em relacao a conforto, tocabilidade e timbres entre essas duas configuracoes?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Bolt on vs Neck thru Empty Re: Bolt on vs Neck thru

Mensagem por Leofunkbass Seg Jul 07, 2008 9:50 am

Acho que as diferenças são sutis, para poder comparar bem acho que deveriamos pegar dois baixos idênticos construídos com a mesma configuração de madeiras e elétrica, só que um com braço aparafusado e o outro inteiriço, e comparar então a difença de timbre e sustein. Eu já toquei nos dois e particularmente não gosto muito dos ineiriços, parece que essa construção dá ao baixo mais sustein nas notas tocadas, porém tem menos punch e ataque do que os bolt on, o som parece que fica comprimido, o slap não é aquela pancada. Pode perceber que quendo o Vitor Wooten vai Slapar ele usa mais o Fodera que não é inteiriço. Porém o Richard Bona utiliza um Fodera inteiriço e o som é fenomenal, com bastante punch, então é meio complicado de analisar entre diferentes modelos de baixos, mas hoje em dia eu não compraria um inteiriço não.
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Bolt on vs Neck thru Empty Re: Bolt on vs Neck thru

Mensagem por Marcio Azzarini Seg Jul 07, 2008 11:24 am

Concordo com o Léo. Acredito que as diferenças sejam notadas apenas ao comparar instrumentos idênticos. Ja tive baixos dos dois tipos, mas sem efeito de comparação, pois eram de marcas, madeiras, captação diferentes.

Uma das mudanças que da pra sentir é o aumento do sustain. Mas, como eu disse, isso varia muito de instrumento para instrumento. Tem os inteiriços tem um pouco mais de conforto para acessar as ultimas trastes.

Abraço!

____________________________
Bolt on vs Neck thru Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1157
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bolt on vs Neck thru Empty Re: Bolt on vs Neck thru

Mensagem por allexcosta Seg Jul 07, 2008 12:55 pm

Leofunkbass escreveu:Pode perceber que quendo o Vitor Wooten vai Slapar ele usa mais o Fodera que não é inteiriço.

Eh mesmo, e olha q o Wooten nem dah slap tradicional, a tecnica dele eh mais de violao classico q slap.

Leofunkbass escreveu:Porém o Richard Bona utiliza um Fodera inteiriço e o som é fenomenal, com bastante punch

C jah viu o Bona tocando com o Fender velho dele? Dah um banho de som no Fodera em termos de punch. Falando nisso, o Fodera do Bona nao eh inteirico, eh braco colado, assim como o do Wooten...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bolt on vs Neck thru Empty Re: Bolt on vs Neck thru

Mensagem por Angelo Portugal Seg Jul 07, 2008 1:59 pm

allexcosta escreveu:C jah viu o Bona tocando com o Fender velho dele? Dah um banho de som no Fodera em termos de punch. Falando nisso, o Fodera do Bona nao eh inteirico, eh braco colado, assim como o do Wooten...

blz allexcosta?!
Sabe onde posso ver o Bona tocando com Fender? só o vejo com Fodera...
Valeu e abraço man!
Angelo Portugal
Angelo Portugal
Membro

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Bolt on vs Neck thru Empty Re: Bolt on vs Neck thru

Mensagem por allexcosta Seg Jul 07, 2008 2:13 pm

Angelo Portugal escreveu:
allexcosta escreveu:C jah viu o Bona tocando com o Fender velho dele? Dah um banho de som no Fodera em termos de punch. Falando nisso, o Fodera do Bona nao eh inteirico, eh braco colado, assim como o do Wooten...

blz allexcosta?!
Sabe onde posso ver o Bona tocando com Fender? só o vejo com Fodera...
Valeu e abraço man!

Soh achei esse video aqui, mas nao eh esse Fender q to falando. Ele tem um Sunburst bem antigo. Eu sempre ia ver o Bona quando ele tocava em Boston e jah toquei nesse Fender q to falando. Muito bom. O Bona no dia ateh cantou um monte de musica em portugues com eu e uns amigos no camarim com o Dennis Chambers tocando batera no sofa. Ele me disse q admira muito a musica brasileira, principalmente o Guinga. O cara cantou um monte de musica em Portugues q eu mal conhecia. Vinicius de Morais e tudo. Olha, eh um dos musicos mais talentosos q eu jah vi tocando na minha frente. Ao vivo a musicalidade dele impressiona muito mais q ateh de feras como Miller ou Wooten. Adoro os shows do Miller, mas nao me emociono muito. O show do Wooten vc quer ir embora na terceira musica.
Soh uma observacao: O Bona nao usa mais Fodera, c sabe neh? Ele fechou um contrato com a NYBW.

http://www.newyorkbassworks.com/home.htm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bolt on vs Neck thru Empty Re: Bolt on vs Neck thru

Mensagem por Leofunkbass Seg Jul 07, 2008 2:33 pm

Também acho o Bona sensacional! Pra mim é o músico do momento, musicalidade absurda...
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Bolt on vs Neck thru Empty Re: Bolt on vs Neck thru

Mensagem por Guilé Seg Jul 07, 2008 2:55 pm

allexcosta escreveu:
Angelo Portugal escreveu:
allexcosta escreveu:C jah viu o Bona tocando com o Fender velho dele? Dah um banho de som no Fodera em termos de punch. Falando nisso, o Fodera do Bona nao eh inteirico, eh braco colado, assim como o do Wooten...

blz allexcosta?!
Sabe onde posso ver o Bona tocando com Fender? só o vejo com Fodera...
Valeu e abraço man!

Soh achei esse video aqui, mas nao eh esse Fender q to falando. Ele tem um Sunburst bem antigo. Eu sempre ia ver o Bona quando ele tocava em Boston e jah toquei nesse Fender q to falando. Muito bom. O Bona no dia ateh cantou um monte de musica em portugues com eu e uns amigos no camarim com o Dennis Chambers tocando batera no sofa. Ele me disse q admira muito a musica brasileira, principalmente o Guinga. O cara cantou um monte de musica em Portugues q eu mal conhecia. Vinicius de Morais e tudo. Olha, eh um dos musicos mais talentosos q eu jah vi tocando na minha frente. Ao vivo a musicalidade dele impressiona muito mais q ateh de feras como Miller ou Wooten. Adoro os shows do Miller, mas nao me emociono muito. O show do Wooten vc quer ir embora na terceira musica.
Soh uma observacao: O Bona nao usa mais Fodera, c sabe neh? Ele fechou um contrato com a NYBW.

http://www.newyorkbassworks.com/home.htm



Essa gig era do Miller, mas como não pode ir mandou o Bona de sub....dizem q ele deu autógrafo como o Miller e tudo !!

Wink

Abç !!
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5582
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Bolt on vs Neck thru Empty Re: Bolt on vs Neck thru

Mensagem por Jackson Seg Jul 07, 2008 4:56 pm

GuilhermeBaixista escreveu:
Essa gig era do Miller, mas como não pode ir mandou o Bona de sub....dizem q ele deu autógrafo como o Miller e tudo !!

Wink

Abç !!

hahaha sensacional !
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bolt on vs Neck thru Empty Re: Bolt on vs Neck thru

Mensagem por LuCaSbass Seg Jul 07, 2008 9:53 pm

O Bona grava bastante com o Fender Jazz Bass dele. Segue algumas que tenho conhecimento:
No album "Munia: The Tale", a musica 'Playground'
No "Reverence", a música 'Ngad'a Ndutu'
No "Tiki", tem a 'Ba Sange'
devem ter outras, mas as que eu tenho certeza absoluta q foi com fender sao essas hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Bolt on vs Neck thru Empty Re: Bolt on vs Neck thru

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos