DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz
+73
joseluiz.avilajr
Coder
MarcosTudisco
SILVIAO
MugiwaraBoy
DenisLM
rodlages
Sidnei D Ferreira
egrabher
Romano
Laysson
tcraposo
Davi Motta
Mateus Bass
Eliseumohr
Boss2K
NandoRondelli
Mauronog
Gusttavo_bass
leandrosf89
RodrigoBR
galegonobaixo
Guih_amaral
AlbertoBass
inibass
Craftsman
JAZZigo
Guilherme Lizardo
malka_aff
Luan Victor "Bass"
Gil Gonzaga
refuse / resist
Gama
Henrique Biá
Tujunio
Nego Dym
YellowBoy
dudamir
manwell
Polli
webercar
fheliojr
btarelov
Eduardo Chaves
CaQuinhO
Renas_F
Cayo Castro
Fabio Motta
GilliamGatto
ct.colela
Tonante
Claudio
Edu Fettermann
joabi
Gomba
Binão
charlaortega
Cantão
Luanmn
gsfteodoro
NeyBass
wellrod
Pagode Alto Astral
GusVCD
Bruno A. L. Veloso
NETOULTRA
LuCaSbass
bodhan
allexcosta
Fernando Zadá
Thales_Sr
Nando Vasques
Vlad
77 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 4 de 6
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
joabi- Eterno Colaborador
Re: DIRTY LOOPS.... rapaizzzzzzzzzzzzzzz
Os caras se superam a cada video... Bom demais!!
Kraka....não conhecia...muito bom.
O timbre é muito parecido com o que eu costumo tirar...acho que vou pintar a unha de preto pra tocar assim tb.
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Tá de brinks... oO
LuCaSbass escreveu:Os caras se superam a cada video... Bom demais!!
Os Caras são muito absurdos!
Muito bom mesmo,só isso a declarar!
Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #048 - Clube GK Gallien-Kreuger #57 - Clube S.Martyn #06
Muito bom... não conhecia!
Inusitado mesmo é um baixista emo levando esse groove!
Inusitado mesmo é um baixista emo levando esse groove!
Claudio- Membro
/\ Tb achei inusitado rsrs...fica parecendo que a imagem não condiz com o som rsrs
Muito bom o som, a limpeza e principalmente o diferencial das harmonias...bem diferente das originais, feitas pra valorizar os poucos instrumentos incutindo muita pressão mas com limpeza timbrística e rítmca.
Tem outros vídeos deles no youtube.....inclusinve utilizando tb um TRB...sempre com ramp, q pra mim tb não condiz com pegada emo. nota 10.
Muito bom o som, a limpeza e principalmente o diferencial das harmonias...bem diferente das originais, feitas pra valorizar os poucos instrumentos incutindo muita pressão mas com limpeza timbrística e rítmca.
Tem outros vídeos deles no youtube.....inclusinve utilizando tb um TRB...sempre com ramp, q pra mim tb não condiz com pegada emo. nota 10.
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
O emo ta virando uma porpeta ta com cara inchada
Já fazem uns 4 meses que escuto quase todos os dias! Na minha opinião os caras são muito originais.
Também acho excelente, fenomenal, mas já estou meio cansado dessas covers super elaboras e que começam a soar todas muito parecidas, IMO. Eles não precisam provar mais nada prá ninguém... gostaria de ouvi-los interpretarem composições inéditas, de preferência, de autoria própria.
^Saiu na Bass Player brasileira que eles estão gravando um CD. Estou ansioso também para conhecer o trabalho próprio deles!
Aqui nesse vídeo é composição do baixista com o irmão que é guitarrista.
Já dá pra ter uma idéia que existe a possibilidade de vir uns jazz bem elaborados no CD.
Já dá pra ter uma idéia que existe a possibilidade de vir uns jazz bem elaborados no CD.
inibass- Membro
Já colocaram mais um vídeo!!
LuCaSbass- Membro
Coloquei o video correndo rsrsrsrs.O lucas me trolou.
LuCaSbass escreveu:
Que solo sensacional do Henrik nesse video ein!
JAZZigo escreveu:Também acho excelente, fenomenal, mas já estou meio cansado dessas covers super elaboras e que começam a soar todas muito parecidas, IMO. Eles não precisam provar mais nada prá ninguém... gostaria de ouvi-los interpretarem composições inéditas, de preferência, de autoria própria.
Concordo, apesar de interessantes, as sequências harmônicas começaram a ficar muito parecidas. Mesmo assim ainda é muito bom de se ouvir... vamos ver como eles vão direcionar a carreira do grupo, de repente fazem isso só por curtição mesmo, sem um propósito maior.
JAZZigo escreveu:Também acho excelente, fenomenal, mas já estou meio cansado dessas covers super elaboras e que começam a soar todas muito parecidas, IMO. Eles não precisam provar mais nada prá ninguém... gostaria de ouvi-los interpretarem composições inéditas, de preferência, de autoria própria.
Perfeito...Sobre eles não digo mais nada...
Não gostei, mesmo, do cover da Adele...
galegonobaixo- Membro
AlbertoBass escreveu:^Saiu na Bass Player brasileira que eles estão gravando um CD. Estou ansioso também para conhecer o trabalho próprio deles!
hum..."tékinfin", mostrar algum som próprio seria mais interessante, bons eles são, viver de cover não é o melhor caminho com um talento desse tamanho.
NeyBass- Membro
Parece que essa é deles:
A versão Shred ficou ótima. Ri pacas aqui!!!!
A estética se ouvir as versões numa tacada só está meio repetitiva mesmo mas ainda assim surpreende.
A versão Shred ficou ótima. Ri pacas aqui!!!!
A estética se ouvir as versões numa tacada só está meio repetitiva mesmo mas ainda assim surpreende.
Ja conseguiram a popularidade que precisavam, que venha o cd.
Cover de Christina Aguilera em "Dirrty".Fernando Zadá escreveu:Parece que essa é deles:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/_b0okuftqng" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Essa Dirrty não é deles, mas bem que podia ser né Zadá? rs
leandrosf89- Membro
Galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida.. aproveitando esse tópico.. Vcs sabem do cd da Dirty Loops?? Quando vai sair..?
Gusttavo_bass- Membro
^cara, segundo o henrik linder, em seu perfil no facebook, o cd esta sendo produzido, ainda.
a proposito, bem-vindo a este forum!
O solo do rapazinho é puro Nico mesmo..........parece até que ele comprou o vídeo-aula dele e extraiu o que tem de melhor lá.......
Muita técnica, bom timbre, mas acaba caindo no mesmo tipo de solo que a maioria dos Baixistas fazem.........fazer um solo de Baixo lento e melódico é desafiante às vezes e aí joga-se um carrilhão de notas e escalas sobrepostas etc....
Sei que muitos vão me odiar por esta opinião. A Banda é muito boa, sem dúvida.
Já achar que ele é um dos melhores Baixistas do mundo........ até pode ser........mas nesta lista deve-se incluir mais uns cem que deixaram marca. nem podemos compará-lo com ninguém, porque os estilos musicais variam muito..........forró, baião, frevo, MPB, Blues, polka, samba........isso já foi demasiadamente debatido aqui.
Mas, para os que ainda estudam, não percam o foco nas linhas de acompanhamnto, ao verem solos super velozes.............Não podemos medir talento através de notas por segundo.
Repito, o garoto é muito bom hein..........Não estou menosprezando seu trabalho. O solos dele são daqueles que evitam aquela história do pessoal assistindo a um show e esperando a hora do solo de Baixo para ir ao banheiro ou comprar uma cerveja.
Muita técnica, bom timbre, mas acaba caindo no mesmo tipo de solo que a maioria dos Baixistas fazem.........fazer um solo de Baixo lento e melódico é desafiante às vezes e aí joga-se um carrilhão de notas e escalas sobrepostas etc....
Sei que muitos vão me odiar por esta opinião. A Banda é muito boa, sem dúvida.
Já achar que ele é um dos melhores Baixistas do mundo........ até pode ser........mas nesta lista deve-se incluir mais uns cem que deixaram marca. nem podemos compará-lo com ninguém, porque os estilos musicais variam muito..........forró, baião, frevo, MPB, Blues, polka, samba........isso já foi demasiadamente debatido aqui.
Mas, para os que ainda estudam, não percam o foco nas linhas de acompanhamnto, ao verem solos super velozes.............Não podemos medir talento através de notas por segundo.
Repito, o garoto é muito bom hein..........Não estou menosprezando seu trabalho. O solos dele são daqueles que evitam aquela história do pessoal assistindo a um show e esperando a hora do solo de Baixo para ir ao banheiro ou comprar uma cerveja.
Mauronog- Membro
fheliojr escreveu:^cara, segundo o henrik linder, em seu perfil no facebook, o cd esta sendo produzido, ainda.
Valew ae cara!
Pois é, li numa entrevista que ele tava dizendo que seria lançado esse ano ainda.. Mas vamos esperar pra ver o trabalho deles né.. mta expectativa ai pra esse cd.. kkk'
Gusttavo_bass- Membro
Eles começaram a gravar faz uns dias, postaram uma foto no instagram da banda dizendo isso.
Vii isso ai msmo.. eles fizeram até uma twitcam, fizeram um show tmbm.. mto massa, tocando ao vivo! *-*
Gusttavo_bass- Membro
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/i7J019o4pe8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
^^^
6:21 ele se afasta do mic e para de cantar e a voz segue.
6:21 ele se afasta do mic e para de cantar e a voz segue.
É, da pra sacar que os backings são gravados... normal.
Mas era a voz principal ali. Os backings dava para perceber desde o começo do vídeo.
joabi escreveu:
É, da pra sacar que os backings são gravados... normal.
Também acho que foram só os backs...
MATEUS BASS - BABY - DIRTY LOOPS (BASS COVER)
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/OvATJB_5kwI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/OvATJB_5kwI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
é tem horas que penso ...
Não toco nada!
MATEUS BASS
para com isso mininu ,larga isso você nem sabe onde liga esse negócio aê.
Não toco nada!
MATEUS BASS
para com isso mininu ,larga isso você nem sabe onde liga esse negócio aê.
Eliseumohr- Membro
Que isso galera, valeu por postar o vídeo... obrigado, mais num toco isso tudo nao brother... hehehe
Mateus Bass- Membro
^menino, vc tah arrebentando! parabens!
^valeu cara, preciso melhorar mais um pouco... hehe
Mateus Bass- Membro
Um video novo ai.
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/B6SAs1MFhBw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/B6SAs1MFhBw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Última edição por Boss2K em Qua Mar 06, 2013 9:07 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : A little help ...)
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/YQn-CEK_kV0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
^O que é bom deve ser copiado! Essa banda também é impressionante...
leandrosf89- Membro
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/nls1HtXQe8E?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Achei excelente.
tcraposo- Membro
Upando o tópico depois de achar o vídeo da primeira e mostrar pra uma banda nova minha.
Meu tio Zelão, que é side man de um cara daqui de Goiânia, acho que Marcelo Barra, foi o cara que ajudou naquela época (2004). Dentre outras coisas, conhecer meu instrumento, procurar aprender e me levou pra escolher um baixo honesto de acordo com minha grana. Bom, quero falar de outra coisa.
Desde aquele 6 de janeiro de 2004 ele me fala de uma tal de Incognito. Tentei algumas vezes ouvir, mas só agora, depois de 10 anos e alguns meses "Descobri" o Surreal de 2012. Ouvi, lembrei do Dirty Loops, pensei, "olha o sotaque dessa banda! Parece a Dirty, né?". Aí lembrei de meu tio e fui atrás. Deve ter 3 ou 4 semanas que devoro vorazmente todos os seus discos. Fui procurar e os caras tão com pouco mais de 33 anos de estrada. Talvez os caras da Loops, e eu (certeza), somos mais novos que a própria banda.
Curti muito ouvir Incognito e conhecer a banda por esse lado. Justiça tarda, mas não falha, os caras são sensacionais e lembram (é o contrário, né) a banda do tópico.
A grande diferença que senti e imaginei, é que o Dirty Loops é uma versão anabolizada do Incognito. Os nórdicos, e todos ali na banda, dominam suas áreas com uma maestria invejável e impressionam naquilo que propuseram: impressionar. Não acho isso ruim, pelo contrário; sou fã do Dirty. Mas, hoje agradeço muito mais a banda, por eu ter gostado do Incognito do que por sua existência mais ou menos efêmera. Acho que o Incognito usa do bom senso e não explora demais suas cartas sob as mangas. Me sinto mais confortável ouvindo eles; não me soa tão excessivo e enjoativo depois das 4 ou 5 que ouvi do Dirty Loops. Não sei se lançaram finalmente o primeiro cd. Torço pra que sim, e imagino que eles passem os mesmos perrengues que nós, músicos de cá, passamos pra compor, gravar, lançar e divulgar um disco.
Meu tio Zelão, que é side man de um cara daqui de Goiânia, acho que Marcelo Barra, foi o cara que ajudou naquela época (2004). Dentre outras coisas, conhecer meu instrumento, procurar aprender e me levou pra escolher um baixo honesto de acordo com minha grana. Bom, quero falar de outra coisa.
Desde aquele 6 de janeiro de 2004 ele me fala de uma tal de Incognito. Tentei algumas vezes ouvir, mas só agora, depois de 10 anos e alguns meses "Descobri" o Surreal de 2012. Ouvi, lembrei do Dirty Loops, pensei, "olha o sotaque dessa banda! Parece a Dirty, né?". Aí lembrei de meu tio e fui atrás. Deve ter 3 ou 4 semanas que devoro vorazmente todos os seus discos. Fui procurar e os caras tão com pouco mais de 33 anos de estrada. Talvez os caras da Loops, e eu (certeza), somos mais novos que a própria banda.
Curti muito ouvir Incognito e conhecer a banda por esse lado. Justiça tarda, mas não falha, os caras são sensacionais e lembram (é o contrário, né) a banda do tópico.
A grande diferença que senti e imaginei, é que o Dirty Loops é uma versão anabolizada do Incognito. Os nórdicos, e todos ali na banda, dominam suas áreas com uma maestria invejável e impressionam naquilo que propuseram: impressionar. Não acho isso ruim, pelo contrário; sou fã do Dirty. Mas, hoje agradeço muito mais a banda, por eu ter gostado do Incognito do que por sua existência mais ou menos efêmera. Acho que o Incognito usa do bom senso e não explora demais suas cartas sob as mangas. Me sinto mais confortável ouvindo eles; não me soa tão excessivo e enjoativo depois das 4 ou 5 que ouvi do Dirty Loops. Não sei se lançaram finalmente o primeiro cd. Torço pra que sim, e imagino que eles passem os mesmos perrengues que nós, músicos de cá, passamos pra compor, gravar, lançar e divulgar um disco.
Laysson- Membro
Fora o Brand New Heavies que tem uma pegada parecido e é bem divertido.
Fernando Zadá- Moderador
Muito massa, valeu pela sugestão, Fernando!
Eu to engatinhando nisso e agora vi que ambas são Acid Jazz. Essa pegada deles caracteriza o estilo? Ainda não assimilei completamente, e por isso, não faço ideia do rumo a tomar ao associar o nome Acid ao som.
To curtindo demais o Incognito. Tem mais sugestões, Zadá?
Eu to engatinhando nisso e agora vi que ambas são Acid Jazz. Essa pegada deles caracteriza o estilo? Ainda não assimilei completamente, e por isso, não faço ideia do rumo a tomar ao associar o nome Acid ao som.
To curtindo demais o Incognito. Tem mais sugestões, Zadá?
Laysson- Membro
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6