Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exercicios físicos, que tem o hábito de fazer?

+8
Cayo Castro
Maurício_Expressão
allexcosta
Thales_Sr
Claudio
luiztebet
Raissa
GilliamGatto
12 participantes

Ir para baixo

Exercicios físicos, que tem o hábito de fazer?  Empty Exercicios físicos, que tem o hábito de fazer?

Mensagem por GilliamGatto Qua Ago 10, 2011 6:19 pm

Olá pessoal faz tempo que estou parado com exercicios físicos, jogo uma hora de futebol uma vez por semana, na segundo feira, mas não tem adiantado muito, ando dormindo mal, e parece que vivo cansado, além do que engordei bastante.

De uns dias para cá, estou com vontade de voltar a fazer acadêmia, pois já faz uns 3 anos que abandonei, mas primeiro quero dar uma caminhada de manha.

Qual seria o ideal para caminhar na primeira semana, uns quantos minutos?

Última edição por gatto.com em Qua Ago 10, 2011 6:30 pm, editado 1 vez(es)
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicios físicos, que tem o hábito de fazer?  Empty Re: Exercicios físicos, que tem o hábito de fazer?

Mensagem por Raissa Qua Ago 10, 2011 6:26 pm

Cara, cuidado com os jogos esporádicos. São um veneno para que está parado. Para caminhar na primeira semana 30 minutos todos os dias ou 45 minutos pelo menos 3 vezes na semana. E lembre-se, comece devagar, sem forçar. Depois vá acelerando aos poucos.

Membro

Exercicios físicos, que tem o hábito de fazer?  Empty Re: Exercicios físicos, que tem o hábito de fazer?

Mensagem por luiztebet Qua Ago 10, 2011 6:28 pm

Rapaz,vai em um endocrinologista,faz exame de esforço fisico,etc, com um MÉDICO,nada dessas avaliações de academia.Dieta,hábitos alimentares saudaveis junto com exercicio fisico faz toda a diferença.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagem por Claudio Qua Ago 10, 2011 7:25 pm

Eu faço caminhada alternando com corrida, durante 1 hora, todos os dias. Recomendação médica, tipo... "se não fizer, vai morrer", simples assim!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qua Ago 10, 2011 7:33 pm

gatto.com escreveu:Olá pessoal faz tempo que estou parado com exercicios físicos, jogo uma hora de futebol uma vez por semana, na segundo feira, mas não tem adiantado muito, ando dormindo mal, e parece que vivo cansado, além do que engordei bastante.

De uns dias para cá, estou com vontade de voltar a fazer acadêmia, pois já faz uns 3 anos que abandonei, mas primeiro quero dar uma caminhada de manha.

Qual seria o ideal para caminhar na primeira semana, uns quantos minutos?
O ideal é procurar um profissional pra fazer uma avaliação física... Se timbre é algo único, nosso corpo é mais único ainda. O que serve pra mim possivelmente não é o melhor pra você, então prefiro não dar dica alguma.
Entre na academia e fale com o instrutor, já é um começo.

Moderador

Mensagem por allexcosta Qua Ago 10, 2011 7:41 pm

gatto.com escreveu:Qual seria o ideal para caminhar na primeira semana, uns quantos minutos?

Comece com uns 20 minutos enquanto você não agenda uma avaliação médica e física.

Administrador

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Ago 10, 2011 7:52 pm

Eu e minha esposa somos bem conservados fisicamente em relação à nossa idade.
Entre 25 e 35 anos fazíamos ginástica aeróbica 3 vezes por semana.
Meus exames periódicos anuais na empresa mostravam todos os parâmetros dentro dos limites.
IMC de 22,5, por exemplo.
Foram 10 anos ininterruptos de atividade física.
Acredito que não aparentar a idade real é reflexo desse periodo.

Depois disso eu relaxei geral. Hoje com 51 anos e IMC de 29,8 estou no limite de sobre peso, quase obeso grau I, mas já tive em Dez/2008 IMC de 31,8.
Em DEZ/2008 minha pressão estava alta, os resultados de meus exames todos alterados e dei um basta nessa vida de sedentarismo pois os médicos da empresa estavam pegando no meu pé!

Desde Dez/2008 até hoje caminho cerca de 5 dias por semana 1 hora por dia. Já emagreci 10 kg, mas ganhei 4 kg. Estou no firme propósito de me livrar desses 4 kg até o final desse ano novamente.

No começo caminhava 4 km nessa 1 hora. Aos poucos fomos acelerando e hoje caminho cerca de 6,5 km nessa 1 hora.

Meus exames ainda estão no limite de tolerância, mas não estão mais alterados como estavam em Dez/2008.

Ontem passei no cardiologista que analisando os dados me confidenciou que estou no caminho certo e que minha expectativa de vida melhorou muito em relação à 2008.

Minha mulher nunca se descuidou e continua fazendo academias e ainda anda comigo essa 1 h diária (menos sábado e domingo).

Como é atriz uma vez fez um teste para um curta para mulher de 50 anos (que era a real idade dela na época) e precisavam de uma mulher de 30 e outra de 50 (seria a mesma pessoa 20 anos depois).
Ela passou no teste, mas para fazer a mulher de 30 anos...

Veja o curta metragem:

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Cayo Castro Qua Ago 10, 2011 8:07 pm

Já malhei muito dos 17 aos 19. Tive minha fase... depois perdi a paciencia. hehe
Resultado? engordei 10 quilos em um ano. Daí resolvi voltar a malhar... to a um mês e pretendo fazer exerciciso moderadamente.
Sem aquela fissura de antigamente.

P.S: No dias que toco, eu não malho. Me sinto pesado e lento se malhar.
Com vcs acontecem o mesmo???

Membro

Mensagem por GilliamGatto Qua Ago 10, 2011 10:00 pm

Como eu disse só estou jogando bola uma hora por semana na segunda feira, além de ser perigo, eu passo a semana inteira com dores até nos fios de cabelo.

Vou agendar um consulta, por enquanto, vou fazer o que o Alex falou, caminhar uns 20 ou 30 minutos.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagem por Luizão Qui Ago 11, 2011 7:41 pm

meu único exercício físico é Casa -> Trabalho -> Casa a pé

Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagem por Christian Qui Ago 11, 2011 7:46 pm

cara como um profissional de Educação física que sou, te recomendo:
ir em um cardiologista, fazer um teste de esforço e pegar um atestado médico, procurar um profissional de educação física de preferência registrado pelo Cref (conselho) e começar um programa de exercício.
cara na boa tu é novo da pra iniciar um treino com caminhada e corrida fácil. Trabalho de Personal de corredores dos mais novos aos mais idosos, com programa inicial:
30 minutos. Sendo 5 minutos caminhada aquecendo, 1 minuto trote leve, 2 anadando para recuperação ativa. completar este circuitinho até os 30 min, sendo que os 5 finais de volta a calma. isso é um programa básico para sedentário. Aos poucos você vai aumentando a intensidade.

Eu sempre treino musculação e pilates, tem me ajudado muito em postura na hora de tocar o baixo, olha que nunca tenho dores em lobar ou torax, me ajuda bastante.
Ah procure mesmo o profissional de Educação física so ele é capaz de te dar os toques, ajudar, na boa médico so ferra agente, estudou pra curar doenças e prescrever medicamentos, não sabem nada de contração muscular, musculos envolvidos no treino etc. Já passei por cada uma....

por favor não fale malhar... agente malha do judas no sabado. é treinar....
a vida so começa depois dos 40... de braço hauhauahau essa foi pro pagode....
qualquer coisa estamos aí:

Christian Soares
pos graduado:
musculação e treinamento de força
treinamento desportivo
treinamento funcional
pela ugf
Christian
Christian
Membro

Mensagem por jgs Qui Ago 11, 2011 7:47 pm

bom, sugiro vc procurar algum tipo de exercício físico que vc goste de fazer, aí vc não pára mais... a não ser por lesão Razz

Membro

Mensagem por Guilherme Lizardo Qui Ago 11, 2011 9:08 pm

musculação 5x por semana.
corrida 3x por semana.

Membro

Mensagem por GilliamGatto Qui Ago 11, 2011 10:52 pm

Muito boa as dicas, por isso que eu amo esse forum Colegas
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo