g&l l2000 tribute
+7
Filipe Andrade
Lapetina
Andremoura
JORGERA
Gomba
allexcosta
claytonbass
11 participantes
Página 1 de 1
g&l l2000 tribute
oi allex,
você ja teve oportunidade de tocar em um baixo desse?
ja vi alguns comentários que com ele conseguiria tirar timbres de mm,e fender jb e p-bass,procede essa informação?
estou com vontade de adquirir um,mas não vou ter a oprtunidade de testá-lo.
obg
você ja teve oportunidade de tocar em um baixo desse?
ja vi alguns comentários que com ele conseguiria tirar timbres de mm,e fender jb e p-bass,procede essa informação?
estou com vontade de adquirir um,mas não vou ter a oprtunidade de testá-lo.
obg
claytonbass- Membro
Re: g&l l2000 tribute
Já sim. Acho muito bons. Tem tanto tempo que não posso dizer bem se tira timbres idênticos a esses baixos todos, mas sem dúvida tem muitos timbres bons. Gosto muito dos G&L.
allex,
os tribute diferem muito dos americanos?
claytonbass- Membro
claytonbass escreveu:allex,
Não muito... Tribute é Cort...
allexcosta- Administrador
eu nao vejo muita diferenca tb,os tribute sao bons.
JORGERA- Membro
vi um topico no talkbass onde falavam sobre o l2000, e um dos participantes falou que era um baixo mt bom mais sem mt personalidade,o q vcs acham,seria pertinente esse commentário?
claytonbass- Membro
então na verdade a exemplo de baixos como fender,music man,o g&l l2000 tem o "seu som".Sá Reston escreveu:O que eu acho? Totalmente sem noção...
claytonbass- Membro
Sim, certamente... as pessoas é que ficam tentando justificar o L2000 e o L2500 como um "instrumento capaz de tirar som de precision, jazz bass e music man", mas isso é mais papo furado do que realidade, uma lenda criada pela possibilidade de combinações da eletrônica dele (que na verdade nem é tão grande qto parece, já que uma das chaves de 3 posições é só pra seleção dos captadores, que em outros baixos é feita com um knob)...
Pros meus ouvidos e por motivos até meio óbvios, o G&L tem um som que é só dele... Na verdade é um baixo bem diferente dos outros citados em vários aspectos, assim como eles tb são entre si. Então não haveria porque ter um som igual ao deles...
Pros meus ouvidos e por motivos até meio óbvios, o G&L tem um som que é só dele... Na verdade é um baixo bem diferente dos outros citados em vários aspectos, assim como eles tb são entre si. Então não haveria porque ter um som igual ao deles...
Convidado- Convidado
Esse é o mesmo papo de que as guitarras Paul Red Smith tiram som de Gibson e Fender... Pode até ter um timbre com características semelhantes, mas pra mim cada instrumento é único.
^ Concordo. Som de PRS é som de PRS e eu nunca vi nada igual. Som de G&L é som de G&L e eu nunca vi nada igual.
^ou então aquele povo que diz que um jazz bass tocado só com o cap do braço substitui um precision
o timbre até lembra, mas é diferente!
o timbre até lembra, mas é diferente!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Convidado- Convidado
brother não entendi o comentario,por gentileza poderia me explicar?
abração
claytonbass- Membro
Cara, vc criou dois tópicos iguais a esse em Maio de 2010 (e foram fundidos pela moderação), depois criou esse em 2011 ainda fez as mesmas perguntas no clube G&L...
Convidado- Convidado
Parceiro,se vc percebeu nos anteriores algumas perguntas se assemelham outras não a esse utimo topico criado,então acho que se algumas duvidas persistiram como o forum é um lugar que umas da finalidades é o debate a ajuda mútua, vi a possibilidade de levar a tona esse assunto.Sá Reston escreveu:Cara, vc criou dois tópicos iguais a esse em Maio de 2010 (e foram fundidos pela moderação), depois criou esse em 2011 ainda fez as mesmas perguntas no clube G&L...
Se não é perimitido esse procedimento peço desculpas a todos,inclusive a vc,mas acho que ao invés da critica ,como vc fez de maneira contundente a minha pessoa,poderia ter sido lembrado esse fato da criação do topico anteriror que seria mais salutar.
claytonbass- Membro
Cara, nao é nada pessoal, eu só vi os topicos repetidos depois... Não há nada o que pedir desculpas, é só ficar atento pra nao criar a mesma questão várias vezes... Sem stress, na boa mesmo.
E aí, comprou o Tribute?
E aí, comprou o Tribute?
Convidado- Convidado
Parceiro,fica na paz!!Sá Reston escreveu:Cara, nao é nada pessoal, eu só vi os topicos repetidos depois... Não há nada o que pedir desculpas, é só ficar atento pra nao criar a mesma questão várias vezes... Sem stress, na boa mesmo.
E aí, comprou o Tribute?
Já tive oportunidade de ler alguns de seus comentarios em outros topicos e sempre foram muito sensatos e no intuito de ajudar nossos colegas de forum,por isso estranhei um pouco a sua maneira de criticar minha falha, mas depois que vôçe falou qual o motivo da mesma ta tudo tranquilo.
Quanto a aquisição do baixo infelizmente ainda não consegui mas estou "na pilha" pra pegar um!!
ja tive outros baixos criados pelo leo fender menos o g&l.
Uma abração
claytonbass- Membro
ae, acabo de entrar pro grupo dos G&L... acabo de adquirir um L2000 de 85!
Filipe Andrade escreveu:ae, acabo de entrar pro grupo dos G&L... acabo de adquirir um L2000 de 85!
Rapaz!! Parabéns!!
Se puder tirar umas fotos e dar suas conclusões sobre o instrumento, manda pra gente aqui!
https://www.facebook.com/filipeandradeb
minha net ta lenta, mas aí tem fotos! abraços
By filipeandrade at 2011-11-21
minha net ta lenta, mas aí tem fotos! abraços
Última edição por Filipe Andrade em Qua Nov 23, 2011 10:31 pm, editado 1 vez(es)
alguem do fórum tem o El Toro?
em breve farei um video do G&L L2000
em breve farei um video do G&L L2000
Como estou sem camera tenho que ficar fazendo essas montagens escrotas mas ta aí o som do bass!!!
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/nfBYAtwADwA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/nfBYAtwADwA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/xZv-A0tY6vk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Dica Valiosa
Pessoal Bom dia, sou novo no grupo e gostaria de compartilhar uma dúvida com vcs e pedir uma ajuda.
Tenho um JB American Special que estou vendendo e me ofertaram para a troca um G&L L2000 tribute (indonésia) gostaria de saber se acham que vale a pena?
Tenho um JB American Special que estou vendendo e me ofertaram para a troca um G&L L2000 tribute (indonésia) gostaria de saber se acham que vale a pena?
Rodo Seixas- Membro
Eu acho que vale a pena se a volta for boa, geralmente instrumentos USA tem um valor de revenda um pouco melhor, eu adoro G&L, mas para passar para frente é um saco, assim como bons baixo da Peavey como o T-40 e dentre outros.
Fender, Gibson e Music Man as vezes se vendem sozinhos.
Agora se o intuito é ter um G&L? Vai fundo, um baixo com um timbre único e muito gostoso de se tocar e ouvir.
Fender, Gibson e Music Man as vezes se vendem sozinhos.
Agora se o intuito é ter um G&L? Vai fundo, um baixo com um timbre único e muito gostoso de se tocar e ouvir.
Cícero Beserra- Membro
Rodo Seixas,Rodo Seixas escreveu:Pessoal Bom dia, sou novo no grupo e gostaria de compartilhar uma dúvida com vcs e pedir uma ajuda.
Por favor, observe as regras e os avisos da moderação:
https://www.contrabaixobr.com/t27760-topicos-vale-a-pena-e-compensa
Este é o último aviso. Da próxima vez, será suspenso ou banido.
https://www.contrabaixobr.com/t28128-aplicacao-mais-rigida-das-regras
Boss2K- Membro