Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort GB 75 (modelo antigo) X Squier Deluxe Jazz Bass Active V = OPINIÕES

+3
Rodrigo.Bass
cvmoretti
SoulRobynBass
7 participantes

Ir para baixo

Cort GB 75 (modelo antigo) X Squier Deluxe Jazz Bass Active V = OPINIÕES Empty Cort GB 75 (modelo antigo) X Squier Deluxe Jazz Bass Active V = OPINIÕES

Mensagem por SoulRobynBass Qua Ago 17, 2011 5:06 pm

Olá Galera! Me ausentei uns dias do forum, mas tô de volta. Minha dúvida é simples, apenas quero a opinião dos companheiros sobre o Cort GB 75 (modelo antigo) em relação ao Squier Deluxe Jazz Bass Active V, pois possuo um e gosto muito. Esse Squier já ta comigo a algum tempo e nunca, nunca e nunca me deixou na mão. Como moro no interior, sempre comprei meus Baixos na internet e sem a opção de testar, apenas "ouvindo" (lendo) as opniões dos colegas nos foruns. Então a algum tempo tô interessadíssimo nesse Cort GB75, mas como ja disse, não posso testar, gostaria de contar com a opinião dos colegas que conhecem os dois modelos e podem construtivamente me ajudar com críticas e sugestões. Muito Obrigado. Vlw!

Links Fabricante:
Squier Deluxe Jazz Bass Active V

Cort GB 75

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB 75 (modelo antigo) X Squier Deluxe Jazz Bass Active V = OPINIÕES Empty Re: Cort GB 75 (modelo antigo) X Squier Deluxe Jazz Bass Active V = OPINIÕES

Mensagem por cvmoretti Qua Ago 17, 2011 5:56 pm

Cara eu iria fácil de Cort GB 75! gosto muito da tocabilidade dele, braço muito confortável (coisa que não gosto de JB 5c) e som versátil pacas.

mas vc pretende se livrar do Squier?
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Cort GB 75 (modelo antigo) X Squier Deluxe Jazz Bass Active V = OPINIÕES Empty Re: Cort GB 75 (modelo antigo) X Squier Deluxe Jazz Bass Active V = OPINIÕES

Mensagem por Rodrigo.Bass Qua Ago 17, 2011 9:13 pm

O Baixista da banda do "Ratinho" , usa Cort GB 75 , pelo que eu ouvi o timbre é muitoo bom , mas não posso falar do squier não conheço este instrumento .

Membro

Mensagem por SoulRobynBass Qui Ago 18, 2011 8:52 am

cvmoretti escreveu:Cara eu iria fácil de Cort GB 75! gosto muito da tocabilidade dele, braço muito confortável (coisa que não gosto de JB 5c) e som versátil pacas.

mas vc pretende se livrar do Squier?

Obrigado mano! A a opinião ta anotada! Se eu for comprar mesmo o Cort GB75 eu vou vender o Squier, e a galera dos graves que conhecem ele aqui na minha região já estão loucos, já até recebi propostas... Laughing

Membro

Mensagem por SoulRobynBass Qui Ago 18, 2011 8:59 am

Rodrigo.Bass escreveu:O Baixista da banda do "Ratinho" , usa Cort GB 75 , pelo que eu ouvi o timbre é muitoo bom , mas não posso falar do squier não conheço este instrumento .

Obrigado pela opinião, onde tenho pesquisado eu vejo que o Bass é bom mesmo. O som do Squier, como eu já disse, é muito bom mesmo e não é que eu não goste do som do meu Squier, pelo contrário, eu gosto e muito, mas eu ja meio que tô na "rotina" com ele, não sei se me entende... tô afim de coisa nova e esse Cort me apareceu como um estalo, uma boa opção, infelizmente nao posso testar, mas já consegui encontar ele em uma loja de confiança e por um bom preço, mas a dúvida ainda me persegue... Neutral

Membro

Mensagem por allexcosta Qui Ago 18, 2011 9:50 am

O Squier não é ruim, mas é meio pesadão e eu não gosto da escala de ebonol. Entre os dois eu ficaria com o Cort.

Administrador

Mensagem por SoulRobynBass Qui Ago 18, 2011 10:23 am

allexcosta escreveu:O Squier não é ruim, mas é meio pesadão e eu não gosto da escala de ebonol. Entre os dois eu ficaria com o Cort.

Valeu aí pela Opinião allexcosta, sua opinão tbm contribui muito. Tbm acho ele pesado, logo que meu baixo anterior era um Ibanez, série BTB, senti diferença, mas como já tá comigo a quase 3 anos, acostumei, mas é pesado sim. Obrigado pela dica. Smile

Membro

Mensagem por Edão Qui Ago 18, 2011 11:24 am

Cara, já testei os dois e é o seguinte:

Dá pra tirar timbres bons do Squier. Outros timbres possíveis, por conta da escala em ebonol, não me agradaram muito. O médio é esquisito. Mas, você pode falar melhor desse instrumento que Eu.

O Cort Gb 75, por ter esclara clara, pra mim, tem um tibre muito brilhante e pouco aveludado, não gostei, por isso na oportunidade que tive comprei o Cort GB35, que tem escala em Jacarandá e que dentre os timbres possíveis, praticamente todos me agradaram. O grave é delicious. A captação e o pré deste modelo que comprei não são melhores que os do GB 75, mas são bons.

Tenho uma teoria em particular: Se determinado instrumento te dá dinheiro (tocando) num vende ele não! Porém, se for só "mais um instrumento", pode até valer a pena trocar ou mesmo adquirir outro.
Lembre-se: "Os melhores instrumentistas não se desfazem dos seus melhores instrumentos".

Porém, desejo é desejo. É a onda.

Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagem por SoulRobynBass Qui Ago 18, 2011 5:44 pm

Edão escreveu:Cara, já testei os dois e é o seguinte:

Dá pra tirar timbres bons do Squier. Outros timbres possíveis, por conta da escala em ebonol, não me agradaram muito. O médio é esquisito. Mas, você pode falar melhor desse instrumento que Eu.

O Cort Gb 75, por ter esclara clara, pra mim, tem um tibre muito brilhante e pouco aveludado, não gostei, por isso na oportunidade que tive comprei o Cort GB35, que tem escala em Jacarandá e que dentre os timbres possíveis, praticamente todos me agradaram. O grave é delicious. A captação e o pré deste modelo que comprei não são melhores que os do GB 75, mas são bons.

Tenho uma teoria em particular: Se determinado instrumento te dá dinheiro (tocando) num vende ele não! Porém, se for só "mais um instrumento", pode até valer a pena trocar ou mesmo adquirir outro.
Lembre-se: "Os melhores instrumentistas não se desfazem dos seus melhores instrumentos".

Porém, desejo é desejo. É a onda.

Concordo com você Edão, as vezes nos apegamos ao instrumento, e isso é algo que me incomoda ainda, mas mesmo assim preciso saber as diferenças/semelhanças desses dois modelos e a sua opinião ajudou muito, muito obrigado!

Membro

Mensagem por kethobass Qui Ago 18, 2011 8:20 pm

Olha amigo, já testei o seu squier e o modified tmb, ambos tem tim bres muito legais. Há muito tempo queria comprar um gb 75, na hora que ia testar, achava o timbre mais pro agudo, e acabava ficando em dúvida entre ele e o squiers... Porém veio o novo gb 75 2011, aí sim não restaram dúvidas: comprei! com o novo circuito, o bass ficou ainda melhor, saiu a possibilidade do passivo, em compensação o timbre ficou bem mais definido, com ampla possibilidade de galgar seu timbre predileto.

kethobass
Membro

Mensagem por SoulRobynBass Qui Ago 18, 2011 10:30 pm

kethobass escreveu:Olha amigo, já testei o seu squier e o modified tmb, ambos tem tim bres muito legais. Há muito tempo queria comprar um gb 75, na hora que ia testar, achava o timbre mais pro agudo, e acabava ficando em dúvida entre ele e o squiers... Porém veio o novo gb 75 2011, aí sim não restaram dúvidas: comprei! com o novo circuito, o bass ficou ainda melhor, saiu a possibilidade do passivo, em compensação o timbre ficou bem mais definido, com ampla possibilidade de galgar seu timbre predileto.

Mais uma opinião importantíssima! Até agora eu tinha visto poucos brothers falar do modelo novo, só tinha visto muuitos posts do modelo antigo. A sua opinião kethobass, já tá anotada, muito obrigado.

Membro

Mensagem por Ivanov_br Sáb Ago 20, 2011 9:34 am

fiz review do dois aqui!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo