Squier Jazz Bass Deluxe V Active - Audio e Fotos
+15
GlaydsonBassBHAtrio
NESCAU
david baixo
SENA_ROSA
Fernando Zadá
Geo
Luciano Carvalho
thgbass
Claudius_Bass
Eömer
Amagomes
Kyle Felipe
Göltork
Glauco
Ivanov_br
19 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Squier Jazz Bass Deluxe V Active - Audio e Fotos
Um rápido review deste novo modelo da Squier, que fui dono por um ano.
Este modelo também está disponível nas cores Preta e Olympic White.
Ele possui 4 knobs: Volume, Blend (seleção dos captadores), Médio e Grave, e agudo.
Possui Slap switch, que dá um punch fantástico, principalmente para aqueles que adoram mandar ver com o polegar!
O acabamento é impecável, e estando bem regulado, a execução de técnicas diversas é muito fácil.
O timbre dos captadores é típico de Jazz Bass, mas acho que ele tem um som mais moderno, talvez devido ao braço de Ebonol.
Algumas fotos:
Fiz um arquivo de audio para mostrar o som do baixo. O baixo foi tocado em pizzicato e slap sendo gravado em flat, sem adição de qq efeito. Durante os 4 minutos do audio fui mudando a seleção de captadores e ativando e desativando o SLAP SWICTH, bem como a equalização de médios, agudos e graves.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/216158964/cd879118" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Downlaod: http://www.4shared.com/file/216158964/cd879118/Teste_Squier_JB_Deluxe_V.html
Este modelo também está disponível nas cores Preta e Olympic White.
Ele possui 4 knobs: Volume, Blend (seleção dos captadores), Médio e Grave, e agudo.
Possui Slap switch, que dá um punch fantástico, principalmente para aqueles que adoram mandar ver com o polegar!
O acabamento é impecável, e estando bem regulado, a execução de técnicas diversas é muito fácil.
O timbre dos captadores é típico de Jazz Bass, mas acho que ele tem um som mais moderno, talvez devido ao braço de Ebonol.
Algumas fotos:
Fiz um arquivo de audio para mostrar o som do baixo. O baixo foi tocado em pizzicato e slap sendo gravado em flat, sem adição de qq efeito. Durante os 4 minutos do audio fui mudando a seleção de captadores e ativando e desativando o SLAP SWICTH, bem como a equalização de médios, agudos e graves.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/216158964/cd879118" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Downlaod: http://www.4shared.com/file/216158964/cd879118/Teste_Squier_JB_Deluxe_V.html
Última edição por Ivanov_br em Sáb Fev 06, 2010 9:38 am, editado 2 vez(es)
Vc vendeu eles? que rolou? tá usando o que atualmente?
abraço
Vc vendeu eles? que rolou? tá usando o que atualmente?
abraço
Glauco- Membro
Re: Squier Jazz Bass Deluxe V Active - Audio e Fotos
Puxa, muito bonito esse squier!
Adicionar a lista de presentes de natal!
Adicionar a lista de presentes de natal!
Göltork- Membro
Glauco, enxuguei o meu modesto setup.
No momento estou com o Cort GB75, cujo review tb fiz aqui.
Mantenho o meu Condor BC-600 Fretless (cujo review farei em breve).
Agora comprei um upright da Stagg, novamente, cujo review tb farei.
Vou tentar ficar com estes por um tempo. Mas que achei lindo o squier abaixo, ah sim...
No momento estou com o Cort GB75, cujo review tb fiz aqui.
Mantenho o meu Condor BC-600 Fretless (cujo review farei em breve).
Agora comprei um upright da Stagg, novamente, cujo review tb farei.
Vou tentar ficar com estes por um tempo. Mas que achei lindo o squier abaixo, ah sim...
Esse é o vintage modified TB ( telecaster bass), eu tb piro nele, tem uns videos no ytube dele, e tem um som bem vintage mesmo, fechado. a treta éq fui ver o preço dele e achei um pouco " caro" , na faixa de 1400 reais!
Esse é o vintage modified TB ( telecaster bass), eu tb piro nele, tem uns videos no ytube dele, e tem um som bem vintage mesmo, fechado. a treta éq fui ver o preço dele e achei um pouco " caro" , na faixa de 1400 reais!
Glauco- Membro
É o preço desses modelos Vintage Modified. Aqui no RS chega a 1500 e uns quebrados...
Mas é um baixão, né???
Mas é um baixão, né???
Glauco- Membro
humm.. agora eu quero um desse mesmo, testei num loja aqui em bh...
vou vorrer atáz de comprar um prami que ta fazendo falta ...
vou vorrer atáz de comprar um prami que ta fazendo falta ...
Kyle Felipe- Membro
Pô,
Eu Não tinha visto esse modelos... semana passada eu vi ... e tava doido e curioso mar ouvir. Vlw pelo review.
Eu Não tinha visto esse modelos... semana passada eu vi ... e tava doido e curioso mar ouvir. Vlw pelo review.
Amagomes- Membro
Kyle Felipe escreveu:vou vorrer atáz de comprar um prami que ta fazendo falta ...
Deu pau no teclado ai?
vc sabe quais são os captadores desse baixo???
to com um desse preto, e um condor jazz bass tb... so que o condor ta com captador Kent Armstrong...
to vendo se vale a pena trocar os captadores desse squier pelos kent armstrong
to com um desse preto, e um condor jazz bass tb... so que o condor ta com captador Kent Armstrong...
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Eömer escreveu:Ivan
Pq nunca respondi a esta pergunta?!?!
Benm, diria que o som desse baixo me agradava bastante. E, pessoalmente, prefiro comprar o instrumento pronto. Não gosto de fazer modificações.
e desculpe a demora.
Deve ser um luxo tocar nesse bass!
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Claudius_Bass escreveu:não deu foi pra ouvir o audio do bass
Atualizei o post inicial consertando o link do áudio, que agora está disponível no 4shared.
thgbass escreveu:E o selo IVANOv. . se é o ivanov, que tá proporcionando o review . . ?
Poxa... se eu colocar o selo aí perde a imparcialidade...
show de bola e custo/benefício muito bom, excelente squier !! muita gente torce o nariz mas tem squier que dá pau até em alguns fenders dependendo da fabriação, do ano e modelo !! parabéns pelo instrumento !!!
Geo- Membro
adiquiri recentemente esse Active Deluxe V na cor preta de um camarada daqui do forum e coloquei um cap Bassline H modelo Music Man entre os 2 caps J dele. Ficou exelente. Pretendo criar um topico mostrando como foi o processo.
Faça um review da sua modificação. E grave algo!!!
To com um aqui e o resultado é bem interessante!
To com um aqui e o resultado é bem interessante!
Fernando Zadá- Moderador
Ivanov,
Em termos de conforto, é correto afirmar que o gb75 possui o braço mais fino e confortável em relação ao Squier V, ou mesmo em relação ao Fender MIM V deluxe?
Digo isso pq estou inclinado em adquirir um Gb 75 ou um Fender MIM V deluxe. É verdade que o Gb 75 é mais barato porém mais versátil, mas fender é fender e se eu optasse pelo Gb 75 iria investir o restante do dinheiro em um amplificador.
Resumindo:
1ª opção: O fender MIM 5 cordas deluxe custa R$ 3.400,00 (todo meu dinheiro)
2ª opção: O Cort gb75 custa em torno de R$ 1.500,00 (sobraria R$ 1.900)
Se optasse pela 2ª opção, poderia investir o restante do dinheiro em pikups melhores ou adquirir um amplificador.
Logo, a opinião de vc é muito importante p eu avaliar o conforto, o peso e a tocabilidade dos braços dos ambos os instrumentos.
Valeu irmão.
Em termos de conforto, é correto afirmar que o gb75 possui o braço mais fino e confortável em relação ao Squier V, ou mesmo em relação ao Fender MIM V deluxe?
Digo isso pq estou inclinado em adquirir um Gb 75 ou um Fender MIM V deluxe. É verdade que o Gb 75 é mais barato porém mais versátil, mas fender é fender e se eu optasse pelo Gb 75 iria investir o restante do dinheiro em um amplificador.
Resumindo:
1ª opção: O fender MIM 5 cordas deluxe custa R$ 3.400,00 (todo meu dinheiro)
2ª opção: O Cort gb75 custa em torno de R$ 1.500,00 (sobraria R$ 1.900)
Se optasse pela 2ª opção, poderia investir o restante do dinheiro em pikups melhores ou adquirir um amplificador.
Logo, a opinião de vc é muito importante p eu avaliar o conforto, o peso e a tocabilidade dos braços dos ambos os instrumentos.
Valeu irmão.
SENA_ROSA- Membro
Não toquei recentemente num MIM V Deluxe. O Allex constuma dizer que nunca topou com um Fender V que o agradasse. Acho o GB75 mais confortável (pro meu gosto).
Comparando o Squier deluxe V e o Cort GB75, fico com o Cort. Ambos são baixos excelentes, mas foi a troca que fiz.
Acho que o Cort pode ser a melhor escolha, pois vc vai precisar de um ampli.
A palavra final é sua. Tente experimentar os dois.
Comparando o Squier deluxe V e o Cort GB75, fico com o Cort. Ambos são baixos excelentes, mas foi a troca que fiz.
Acho que o Cort pode ser a melhor escolha, pois vc vai precisar de um ampli.
A palavra final é sua. Tente experimentar os dois.
esse squier jazz bass de luxe, os captadores são fender, ou são fabricados pela própria squier???
você achou que ele tem algum ruido??
um abraço,
esse squier jazz bass de luxe, os captadores são fender, ou são fabricados pela própria squier???
você achou que ele tem algum ruido??
um abraço,
david baixo- Membro
Ivanov_br , mais uma pergunta :
você teria alguma crítica com relação ao instrumento??
é que eu estou de olho nesse modelo e gostaria de saber a opinião de quem tem ou já teve. obrigado pela ajuda.
você teria alguma crítica com relação ao instrumento??
é que eu estou de olho nesse modelo e gostaria de saber a opinião de quem tem ou já teve. obrigado pela ajuda.
david baixo- Membro
Não tem ruido. O som é bem limpo. Gravei com ele e achei ótimo.
Não tenho nenhuma crítica. òtima construção e graves bem equilibrados.
Só chamo atenção para a escala de ebonol que dá um timbre diferenciado, mas que de forma alguma o desabona.
Não tenho nenhuma crítica. òtima construção e graves bem equilibrados.
Só chamo atenção para a escala de ebonol que dá um timbre diferenciado, mas que de forma alguma o desabona.
Nunca fui muito fã de JB, mas confesso que esse me atraiu, o som dele por nao ser tão vintage, me agradou bastante, as possibilidades timbrísticas e o fato de nao possuir escudo também, mas tenho uma dúvida: Esse instrumento é muito pesado? Se eu fosse comprar um desses, seria para usar em bailes de 4 horas e meia mais ou menos. O que me dizem?
NESCAU- Membro
Acho que o peso dele é meio termo. Não o tenho mais, logo não tenho como pesá-lo.
ou é fabricação própria da squier?
eu gostei muito do som que você tirou dele, me parace um bom instrumento,
ou é fabricação própria da squier?
eu gostei muito do som que você tirou dele, me parace um bom instrumento,
david baixo- Membro
O baixo é Squier cara! Isso j´pa basta. Toque um e não se guie por Nomes e Marcas. Siga sua orelha!
Opa tudo bem moçada??? novo por aqui....tenho um deluxe V.. troquei a escala...pra jacarandá...com madre perola quadrada e os filetes laterais....ficou bem massa.....em breve posto fotos dele aqui!!! duvida: caps seymour duncan sjb-5 nao cabe né???
eu acho os caps dele até legais...posso estar errado...mais acho q o circuito deixa um pouco a desejar....quando eu fecho e abro o agudo, nao dá uma diferença gritante igual em alguns bass q ja tive...pensei em colocar nele um joguinho de Mec q eu tenho e o circuito tbm q era do Rockbass....
Comprei esse baixo alguns dias atrás! Estou satisfeito, porém, com 02 ressalvas:
- O "slap switch" não seleciona frequências interessantes, na minha opinião
- Seria mais interessante ter uma chave "ativo e passivo", no caso de acabar a bateria em situações de emergência.
Posto aqui os diagramas para contribuir caso alguém queira imprimir para facilitar na hora de levar ao luthier, que é o meu caso
- O "slap switch" não seleciona frequências interessantes, na minha opinião
- Seria mais interessante ter uma chave "ativo e passivo", no caso de acabar a bateria em situações de emergência.
Posto aqui os diagramas para contribuir caso alguém queira imprimir para facilitar na hora de levar ao luthier, que é o meu caso
Cris Simões- Membro
Eu testei esse baixo aqui e estou estudando a possibilidade de pegar um para mim
Bruno A. L. Veloso- Membro
Olá Pessoal,
Acabei de comprar um Deluxe 4 Cordas (PRETO)! Eu comprei um GBX-1 da Giannini pra aprender e agora resolvi comprar outro melhor.
Achei leve (comparado ao Giannini),
Chegou basicamente pronto (só troquei as cordas),
O som me agradou muito,
Pouco ruído (não sei se seria necessário blindar),
Muito bonito.
Acredito que valeu a pena por ser lindão e principalmente pelo som agradável (aos meus ouvidos)!
Achei o som com mais presença, seria por ser ativo? (Perguntei porque faz um ano que comecei com os graves)
Acabei de comprar um Deluxe 4 Cordas (PRETO)! Eu comprei um GBX-1 da Giannini pra aprender e agora resolvi comprar outro melhor.
Achei leve (comparado ao Giannini),
Chegou basicamente pronto (só troquei as cordas),
O som me agradou muito,
Pouco ruído (não sei se seria necessário blindar),
Muito bonito.
Acredito que valeu a pena por ser lindão e principalmente pelo som agradável (aos meus ouvidos)!
Achei o som com mais presença, seria por ser ativo? (Perguntei porque faz um ano que comecei com os graves)
Parmaprb- Membro
é m otimo instrumento, com um som bem cheio. Pode colocar ele no leio de uma banda, que ele segura muito bem com muito peso.
Bom... fiz as modificações no meu baixo. O Slap switch foi modificado para funcionar como ativo/passivo. Minhas impressões:
1 - O som, sem o filtro ficou completo, com graves, médios e agudos, sem corte nenhum.
2 - O som no modo passivo ficou muito baixo. Acho que por não ter sido trocado os pots de 25K.
Como eu resolveria esse problema amigos?
1 - O som, sem o filtro ficou completo, com graves, médios e agudos, sem corte nenhum.
2 - O som no modo passivo ficou muito baixo. Acho que por não ter sido trocado os pots de 25K.
Como eu resolveria esse problema amigos?
Cris Simões- Membro
Bom dia, galera! Sou músico profisisonal e uso esse baixo há mais de 1 ano. Digo com toda propriedade que este baixo não perde em nada para alguns Fender's e desbanca fácil outros modelos de jazz bass. O timbre é encorpado, o médio tem peso e o slap então, quase perfeito (perfeito mesmo só os um Marcus Miller, né?). Recomendo a todos este baixo que está saindo pelo valor de 1.700 aqui em São Luis - MA. Segue um vídeo que gravei tocando com ele: