Michael (Pipoquinha) na Globo
+26
Fernando Zadá
jp salgado
Eduardo Chaves
mum
Wotan
webercar
Maurício_Expressão
eduardo takaaci
Guilé
Renato
Jackson
AdrianoBSB
NESCAU
Nando Vasques
patrickqueres
Cambraia
bruno nunes
Daniel
takfar
Gabriel Oliveira
Binão
Glauco
LuCaSbass
César_RS
Cid
Claudio
30 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Michael (Pipoquinha) na Globo
Alguém viu hoje?
O Pipoquinha foi ao Programa do Faustão, primeiro tocou acompanhado do Caçulinha, e depois da banda do Eiras. O Guri chegou lá todo seguro de si com um baixão de 6 cordas, e mandou ver, deixou geral de cara no chão. Aí, o Faustão disse que vai tentar arrumar uma bolsa de estudos pra ele junto a Fundação Roberto Marinho (tomara que não seja conversa fiada)...
Ao invés de ir embora depois da apresentação, o Pipoquinha foi convidado a integrar a banda do Eiras e continuar tocando até o final do programa. Muito legal, o moleque arrebentou, e da forma com que o Arthur Maia está dando suporte a esse guri, não demora muito e será um dos grandes nomes do nosso instrumento. Espero que um dia ele possa passar aqui pelo Fórum!
O Pipoquinha foi ao Programa do Faustão, primeiro tocou acompanhado do Caçulinha, e depois da banda do Eiras. O Guri chegou lá todo seguro de si com um baixão de 6 cordas, e mandou ver, deixou geral de cara no chão. Aí, o Faustão disse que vai tentar arrumar uma bolsa de estudos pra ele junto a Fundação Roberto Marinho (tomara que não seja conversa fiada)...
Ao invés de ir embora depois da apresentação, o Pipoquinha foi convidado a integrar a banda do Eiras e continuar tocando até o final do programa. Muito legal, o moleque arrebentou, e da forma com que o Arthur Maia está dando suporte a esse guri, não demora muito e será um dos grandes nomes do nosso instrumento. Espero que um dia ele possa passar aqui pelo Fórum!
Claudio- Membro
Re: Michael (Pipoquinha) na Globo
Putz.. perdi essa....
Cid- Moderador
Eu vi, é engraçado que o baixo é quase do tamanho dele. O guri toca muito. Falando em Arthur Maia, outro dia vi uma apresentação dele no canal 9 (da Net aqui do RS), acho que é canal Brasil, ou coisa do tipo.
César_RS- Membro
Eu nao vi mas ja tem alguma coisa no site:
http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/programa/2009/05/17/de-olho-nelepipoquinha-encanta-o-publico-do-programa/
Esse muleque vai longe, ja toca muito, mas ao meu ver eu espero que ele nao abandone os estudos 'gerais', pq com isso ele pode ate ter mais oportunidade, ir estudar no exterior e tudo mais...
http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/programa/2009/05/17/de-olho-nelepipoquinha-encanta-o-publico-do-programa/
Esse muleque vai longe, ja toca muito, mas ao meu ver eu espero que ele nao abandone os estudos 'gerais', pq com isso ele pode ate ter mais oportunidade, ir estudar no exterior e tudo mais...
Eu vi, o fnal dele se apresentando com o Caçulinha e um "duelinho" com o baixista da banda!
Agora , ainda está passando e vi o menino ali acompanhando a banda!
Certeza q falaremos muito desse pequeno grande!
Agora , ainda está passando e vi o menino ali acompanhando a banda!
Certeza q falaremos muito desse pequeno grande!
Glauco- Membro
Acabei de ver o final do programa e o Pipoquinha terminou mandandoi uns slaps lá.....mandou muito bem!!
Glauco- Membro
E o melhor de tudo isso eh ver nosso instrumento na TV Globo em um programa de alta audiencia! Valeu Pipoquinha!
O que eu mais admirei é que apesar da idade e da técnica muito boa que ele mostra, ele tem a conciencia ideal do que significa tocar contrabaixo.
Tocou com segurança, sem ficar improvisando a todo momento.
Tocou com segurança, sem ficar improvisando a todo momento.
Uoou! O muleque, alem de ter groove, tem trejeito e atitude de grooveiro heheh... Muito bom ver o contrabaixo debaixo dos holofotes assim.
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar- Membro
Também gostei. O menino tem ganhado um espaço cada vez maior na mídia. Certamente será músico, e dos bons!!
Daniel- Membro
danielreo escreveu:Certamente será músico, e dos bons!!
Torço por isso! Porque se as coisas derem errado ele pode acabar na profissão do pai: baixista de forró elétrico.
é nessas horas que eu sinto vergonha d tocar do jto que toco...olha o tamanho do piá mandando ver super bem...ainda bem que ainda existe gente nessa terra que incentiva garotos como ele...
abraços...
abraços...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
Muito maneiro! Certeza que será um grande baixista!
Não sou fã de slappeiros mas só do mulequinho tocar desse jeito já temos que tirar o chapéu...
Não sou fã de slappeiros mas só do mulequinho tocar desse jeito já temos que tirar o chapéu...
Squier Club #006
Cambraia- Membro
Não sei se estou exagerando... mas se for nesse ritmo, será o futuro Wooten brasileiro.
patrickqueres- Membro
patrickqueres escreveu:
Não sei se estou exagerando... mas se for nesse ritmo, será o futuro Wooten brasileiro.
Tomara que não
Tá mais com cara de Marcus Miller versão 6 cordas
Claudio- Membro
patrickqueres escreveu:Não sei se estou exagerando... mas se for nesse ritmo, será o futuro Wooten brasileiro.
Logo Wooten?
Daniel- Membro
ClaudioBass escreveu:
Tomara que não
Tá mais com cara de Marcus Miller versão 6 cordas
iiiiisso... me expressei mal. O muleque não fritou tanto. Pessoal lá na Igreja hoje ficou tirando sarro comigo... que ele toca The Chicken melhor do que eu ¬¬... e realmente toca... mas deixa pra lá...
Ai, abri o NewsPosts aqui e vi esse tópico. Muleque manda bem mesmo! Podia colocar ele pra ouvir Anthony Jackson já de uma vez. (Isso se ele já não tocar todas as músicas do cara.)
patrickqueres- Membro
Toca muito mesmo,agora uma coisa q nao muda e esse por** do Faustao falando na hora que a pessoa esta tocando ou cantando ne nao?q saco.parabens pipoquinha!
Nando Vasques- Membro
o guri realmente é muito bom, fiquei pasmo com a desenvoltura dele.
NESCAU- Membro
Sobre ele ser um dos GRANDES, temos que esperar pra ver a real capacidade de criação do menino.
Habilidade ele tem. Conheçe bastante de escalas, harmonia, etc, mas isso muitos também conhecem. Ele imita bem!!
A diferença está na criação de grooves, swing, etc. Isso só saberemos daqui a algum tempo.
Habilidade ele tem. Conheçe bastante de escalas, harmonia, etc, mas isso muitos também conhecem. Ele imita bem!!
A diferença está na criação de grooves, swing, etc. Isso só saberemos daqui a algum tempo.
Daniel- Membro
Cara o muleke so tem 13 anos, nessa idade ele ainda não formou uma linguagem propria não se pode esperar que ele ja tenha temas complexos elaborados. Se todos os baixistas com 13 anos ja tocassem como ele estariamos em um patamar diferenciado no cenário musical. Não estou dando uma de advogado do muleke por acho que ele não precisa e não estou falando que ele é um genio.
Vamos torcer pra que ele continue evoluindo.
Vamos torcer pra que ele continue evoluindo.
Nando Vasques escreveu:Toca muito mesmo,agora uma coisa q nao muda e esse por** do Faustao falando na hora que a pessoa esta tocando ou cantando ne nao?q saco.parabens pipoquinha!
isso não tem jeito, lulu santos já disse q não toca mais no domingão, e esse é um dos motivos...
Jackson- Membro
Pena que não ví, mas ontem à noite amigos comentaram sobre a apreentação dele, disseram que foi admirável.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
O lesk manda benzásso !!! Sou fã dele !!!
Mais uma pro dicionário hein Allex!!
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci- Membro
Tb achei bem legal a promoção que o Pipoquinha fez do baixo elétrico.
Eu vi tbm. No início do ano passado postei um video dele (ele tinha 11 anos) tocando com Arthur Maia num Workshop q teve em Fortaleza numa comunidade de baixistas do Orkut. Muitos acharam legal, mas outros com sentimento de inveja fizeram piadinhas e sombaram de mim. Aí respondi a todos q duvidava se algum deles com 12 anos tocou metade do q ele tocava. E muitos ali com a idade e o tempo de baixo q tem não toca o q ele toca. Então desafiei aqueles invejosos a postarem seus videos para a comunidade dar a opinião.
Resultado: Ninguém se atreveu, e o invejoso do moderador me advertiu e ameaçou me tirar, mas eu não pensei duas vezes e sai por vontade própria. Ontem eles devem ter morridos de inveja.
Abraços...
Resultado: Ninguém se atreveu, e o invejoso do moderador me advertiu e ameaçou me tirar, mas eu não pensei duas vezes e sai por vontade própria. Ontem eles devem ter morridos de inveja.
Abraços...
webercar- Membro
Um gênio.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Toca muito! O único defeito é o baixo de 6 cordas hahahahaha
mum- Membro
pow até postei hj ai um topico... Mas a anta (eu) procurei no,lugar errado pra ver se haviam postado... rs! Mas acontece.
eu vi hj no youtube e me falaram depois... Pow ele toca 1000 anos luz mas q eu! caramba... eu fiquei bobo com ele... deu até uma inveja e um despertar... Será que to estudando o suficiente?
Bom... fazer o q né?!
eu vi hj no youtube e me falaram depois... Pow ele toca 1000 anos luz mas q eu! caramba... eu fiquei bobo com ele... deu até uma inveja e um despertar... Será que to estudando o suficiente?
Bom... fazer o q né?!
Acabei de ver no Faustão,que ele já ganhou a bolsa do EM&T, um baixo do Tagima feito p ele, apoio da Playtech....que bacana!! ele merece mesmo!
Glauco- Membro
Opa, então eu vou ver o moleque na EMT!
jp salgado- Membro
Tomara que o guri seja humilde, chegue na aula para aprender e desenvolver sua musicalidade.
O grande mal de quem já toca alguma coisa é achar que não precisa de mais nada/ninguém para evoluir... Pensar que é O TALENTO em pessoa pode ser perigoso...
O grande mal de quem já toca alguma coisa é achar que não precisa de mais nada/ninguém para evoluir... Pensar que é O TALENTO em pessoa pode ser perigoso...
Daniel- Membro
Putz EMT.
Vão estragar o moleque lá.!!Rsss
Melhor não.......
Melhor não.......
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Putz EMT.
Melhor não.......
[2]
Pq vão estragá-lo lá?
jp salgado- Membro
Pode ser apenas implicância minha ou o fato de já ter pego uns alunos de guitarra que vieram de lá muito ruins. Acho a didática deles industrial e despersonalizada o que pr mim é muito ruim. Também não acho correto o uso de tablaturas, a não ser em casos muito especificos e para poucas situações. Pode ser implicância apenas mas nunca cruzei com alguém formado lá que tocasse de forma musical.
Um moleque talentoso desses deveria estudar em uma escola aberta com didática diferenciada e voltada para o tocar musical e outras coisa que não consigo enxergar lá no EMT.
Um moleque talentoso desses deveria estudar em uma escola aberta com didática diferenciada e voltada para o tocar musical e outras coisa que não consigo enxergar lá no EMT.
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:
Também não acho correto o uso de tablaturas, a não ser em casos muito especificos e para poucas situações.
[2]
Só que eu sou um pouco mais radical... não vejo nenhum caso específico ou "poucas situações" em que uma tablatura seja necessária. Se for pra indicar a digitação, então que seja feita a numeração relativa dos dedos no alto da pauta!
Claudio- Membro
2ClaudioBass escreveu:Só que eu sou um pouco mais radical... não vejo nenhum caso específico ou "poucas situações" em que uma tablatura seja necessária. Se for pra indicar a digitação, então que seja feita a numeração relativa dos dedos no alto da pauta!
Uma renomada escola de música ensina por... tablatura!!!???
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Wotan escreveu:Uma renomada escola de música ensina por... tablatura!!!???
Estranhei tambem. Ainda nao consigo enxergar as palavras "renomada" e "tablatura" na mesma frase.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Wotan escreveu:Uma renomada escola de música ensina por... tablatura!!!???
Estranhei tambem. Ainda nao consigo enxergar as palavras "renomada" e "tablatura" na mesma frase.
Rsss! Essa foi ótima!!
Cláudio também sou da mesma opinião mas para umas poucas coisas de guitarra acho justificável, apesar de dispensável!!Rsss
Fernando Zadá- Moderador
Qdo comecei a aprender eu usei tablaturas para ver q escala dentro do acorde da música o baixista estava usando e tbm para tirar solos velozes e estudá-los, pois meu ouvido era fraco, não tinha percepção musical. Estava começando a estudar acordes, escalas, intervalos, etc. Ainda não tinha domínio sobre o braço do instrumento. Mas isto tudo por conta própria, pois nenhum professor q tive ensinou por tablatura. E logo qdo já tinha uma certa noção básica nem sentia falta de recorrer à tablatura.
Acho q ensinar por tablatura é um erro, pois não estimula o aluno a procurar q digitação, escala dentro do acorde q o baixista procurou para criar a linha de baixo dentro das notas da música. E tbm a procurar fazer sua adaptação ou até outra linha de baixo, ou seja, inibir sua criatividade. Mas é válido qdo vc tem curiosidade de tirar solos dificeis q ainda não consegue por conta própria e estudá-los.
Estou certo ? Abraços a todos...
Acho q ensinar por tablatura é um erro, pois não estimula o aluno a procurar q digitação, escala dentro do acorde q o baixista procurou para criar a linha de baixo dentro das notas da música. E tbm a procurar fazer sua adaptação ou até outra linha de baixo, ou seja, inibir sua criatividade. Mas é válido qdo vc tem curiosidade de tirar solos dificeis q ainda não consegue por conta própria e estudá-los.
Estou certo ? Abraços a todos...
webercar- Membro
Concordo com o que foi dito aí em cima e acho que o muleque tem muito potencial, a onde eu estudo (ULM) é uma escola do governo que por sinal tem ótima fama, lá temos aulas de teoria, percepção, coral, história da música, rítmica, harmonia, improvisação, instrumento complementar (piano), pratica de conjunto, repertorio, apreciação e decifração musical e outras, e a aula de instrumento também. Lá é uma escola pública basta fazer um teste e ser aprovado para entrar e do jeito que esse muleque toca ele passa. A os professores de baixo: Gabriel Bahlis, Pixinga, Zaza Amorim, Itamar Colaço, Marinho Andreotti a e o Sizão Machado dá aulas de improvisação e pratica de conjunto.
Eu estudo na EMT e eles utilizam sim tablatura, mas é muito pouco. Em 90% dos casos é partitura. Isso porque eu estou no básico 2. Não acho o ensino fraco não, a estrutura é ótima, os professores também, além dos métodos de aula.
Mas eu concordo que para ele o melhor seria a ULM, ele não teria dificuldades em entrar, e o ensino com certeza é um dos melhores do Brasil.
Mas eu concordo que para ele o melhor seria a ULM, ele não teria dificuldades em entrar, e o ensino com certeza é um dos melhores do Brasil.
jp salgado- Membro
Ahhh bom! Meno male.SalgadoBass escreveu:... eles utilizam sim tablatura, mas é muito pouco. Em 90% dos casos é partitura...
Wotan- Membro
Bom então o curso deve ser melhor que o de guitarra que é bem fraquinho e usa bastante tab
Fernando Zadá- Moderador
Subject do e-mail que recebi hoje: "Curso de DJ na EM&T". Só espero que o Pipoquinha tenha melhor sorte!
Claudio- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2