Dúvida com metronomo
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida com metronomo
gente, tenho essa duvida, quando bater o bit e for uma colcheia por exemplo, toco uma na batida e outra no contra tempo?
ou simplesmente toco uma em cada batida?
GuilhermePastorius- Membro
Re: Dúvida com metronomo
Eu gosto de estudar desdobrando o metrônomo.
Comece em 160 e toque uma nota por batida. Depois passe pra 80 e toque a mesma coisa, depois pra 40 e toque a mesma coisa. Aí já fica mais difícil e vai desenvolvendo o seu "beat" interno.
Comece em 160 e toque uma nota por batida. Depois passe pra 80 e toque a mesma coisa, depois pra 40 e toque a mesma coisa. Aí já fica mais difícil e vai desenvolvendo o seu "beat" interno.
aqui vc vai ver a prática do que o Allex te explicou
https://www.contrabaixobr.com/t17923-workshop-sa-reston-deslocando-o-click
https://www.contrabaixobr.com/t17923-workshop-sa-reston-deslocando-o-click
NeyBass- Membro
GuilhermePastorius escreveu:gente, tenho essa duvida, quando bater o bit e for uma colcheia por exemplo, toco uma na batida e outra no contra tempo?
Se são colcheias, significa que são duas notas por tempo. Se o metronomo estiver marcando o chão em cada tempo, vai ser isso que vc perguntou, uma nota (colcheia) no tempo e a outra nota (colcheia) no contratempo.
Convidado- Convidado
é, valeu a todosSá Reston escreveu:GuilhermePastorius escreveu:gente, tenho essa duvida, quando bater o bit e for uma colcheia por exemplo, toco uma na batida e outra no contra tempo?
Se são colcheias, significa que são duas notas por tempo. Se o metronomo estiver marcando o chão em cada tempo, vai ser isso que vc perguntou, uma nota (colcheia) no tempo e a outra nota (colcheia) no contratempo.
então, se por exemplo, o metronomo que eu uso dá pra colocar até 8 batidas, eu posso colocar 2 fazendo da segunda meu contratempo?
GuilhermePastorius- Membro
Olá Sá Reston!
Movi a pergunta abaixo, do post https://www.contrabaixobr.com/t2219-ritmica-e-harmonia-com-sa-reston, para cá, pois parece o local mais apropriado.
"Não sei se já abordaram este assunto aqui, não achei nada, mas vou fazer uma pergunta simples: Meu metrônomo é digital e utilizo o click de duas maneiras, ou seja, um é constante e o outro divide em tempos, ou seja, acentua o primeiro tempo como se fosse em compassos, qual dos dois é a melhor opção para estudo ?
Abraço!"
Movi a pergunta abaixo, do post https://www.contrabaixobr.com/t2219-ritmica-e-harmonia-com-sa-reston, para cá, pois parece o local mais apropriado.
"Não sei se já abordaram este assunto aqui, não achei nada, mas vou fazer uma pergunta simples: Meu metrônomo é digital e utilizo o click de duas maneiras, ou seja, um é constante e o outro divide em tempos, ou seja, acentua o primeiro tempo como se fosse em compassos, qual dos dois é a melhor opção para estudo ?
Abraço!"
PauloBass- Membro
Qualquer um, não há melhor nem pior...
No caso de marcar o primeiro tempo do compasso, tem mais utilidade qdo se está estudando poliritmias que atravessem as barras de compasso (exemplo: 3 sobre 4, 5 sobre 4 etc...). Assim ajuda muito ter o primeiro tempo de cada compasso marcado...
Fora isso, não vejo grande diferença.
No caso de marcar o primeiro tempo do compasso, tem mais utilidade qdo se está estudando poliritmias que atravessem as barras de compasso (exemplo: 3 sobre 4, 5 sobre 4 etc...). Assim ajuda muito ter o primeiro tempo de cada compasso marcado...
Fora isso, não vejo grande diferença.
Convidado- Convidado