Meus trecos
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Meus trecos
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Giannini Stratosonic AE08B 1976, percebam a conservação de um baixo de 33 anos:
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img100/8630/gianninistratosonicae08.jpg]
Fender Jazz Bass 1983. Esse só tem 26 anos.
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img100/6420/fenderjazzbassamericans.jpg]
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Re: Meus trecos
Belo set, Mauricio!!
O gianinni é lindo demais!!!! Ainda terei um baixo cor creme... Parabéns!!
O gianinni é lindo demais!!!! Ainda terei um baixo cor creme... Parabéns!!
Daniel- Membro
- Mensagens : 5329
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Re: Meus trecos
O estado de conservação desse giannini é realmente incrível!
Mauricio, nunca te perguntei, mas como vc conseguiu manter ele assim novinho? tocando pouco com ele, ou com alguma artimanha sobrenatural?
pergunto isso pq alguns amigos meus q tinham esse baixo a muitos anos atras, as tarraxas espanaram em pouco tempo, então eles alargavam os furos no headstock e colocavam outras tarraxas , mais "robustas" digamos.
Parabens pelo set...( ja conhecia, não é de hj , rs)
abçss
Mauricio, nunca te perguntei, mas como vc conseguiu manter ele assim novinho? tocando pouco com ele, ou com alguma artimanha sobrenatural?
pergunto isso pq alguns amigos meus q tinham esse baixo a muitos anos atras, as tarraxas espanaram em pouco tempo, então eles alargavam os furos no headstock e colocavam outras tarraxas , mais "robustas" digamos.
Parabens pelo set...( ja conhecia, não é de hj , rs)
abçss
Glauco- Membro
- Mensagens : 3401
Localização : São Paulo
Re: Meus trecos
Parabens pelos belos instrumentos, o seu Fender tem a mesma idade que eu então ele é apenas um adolescente hahaha... Parabens
Re: Meus trecos
Show de bola este set, Maurício. Está de parabéns pela qualidade e pela conservação dos baixos.
Acho muito bonito o creme... Dá uma olhada na foto abaixo, pena que a marca e o próprio equipamento não valem a pena...:danielreo escreveu:Belo set, Mauricio!!
O gianinni é lindo demais!!!! Ainda terei um baixo cor creme... Parabéns!!
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Renato- Membro
- Mensagens : 6252
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Re: Meus trecos
Po maurição, eu só trocaria um dos jazz bass ai por um precision bass hahahahaha.
Maravilhoso set!
Maravilhoso set!
mum- Membro
- Mensagens : 1959
Localização : São Paulo
Re: Meus trecos
Renato escreveu:Dá uma olhada na foto abaixo, pena que a marca e o próprio equipamento não valem a pena...:
É Renato...vi q vc não conhece esses eagles novos...teste um e vc se surpreenderá !!! Pra vc ter noção....tenho um amigo q tem vários baixos TOP.... dentre eles um Miller de 5 cordas e um Zaganim Custom...pasmem, o fretless dele é um eagle desses com captação Seymour Duncan.
O baixo é muito bem construído e bem acabado...pelo preço que custa, fazendo as regulagens é uma excelente opção de custo X benefício pra quem quer um jazz bass.
Posso afirmar que é equivalente a um Squier Califórnia e custa 1/3 do preço.
Abç !!!
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Re: Meus trecos
Que Set bonito de ser ver e tocar Maurício, realmente esse Giannini tá muito conservado e sinceramente eu sou doido por um esse modelo, pena que é dificil de achar e os que aparecem a venda no mercado livre não são autenticos como esse e pena também que eu to sempre sem grana kkkkkkk. A conservação dele, pelo menos do hardware, acredito que o nosso colega Maurício não tenha tanto problemas com suor ou algo do tipo e além de tudo é um dono muito cuidadoso.
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Antônio_Ramone:
Re: Meus trecos
Guilé escreveu:É Renato...vi q vc não conhece esses eagles novos...teste um e vc se surpreenderá !!! Pra vc ter noção....tenho um amigo q tem vários baixos TOP.... dentre eles um Miller de 5 cordas e um Zaganim Custom...pasmem, o fretless dele é um eagle desses com captação Seymour Duncan.
O baixo é muito bem construído e bem acabado...pelo preço que custa, fazendo as regulagens é uma excelente opção de custo X benefício pra quem quer um jazz bass.
Posso afirmar que é equivalente a um Squier Califórnia e custa 1/3 do preço.
Abç !!!
Sério?? Desanimei deles pois são feitos em Basswood.
Pow, um baixo desse custa em torno de R$ 500,00, dá para por uns caps Cabrera e deixar uma super máquina então?!?!?!
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Renato- Membro
- Mensagens : 6252
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)
Re: Meus trecos
Renato escreveu:Guilé escreveu:É Renato...vi q vc não conhece esses eagles novos...teste um e vc se surpreenderá !!! Pra vc ter noção....tenho um amigo q tem vários baixos TOP.... dentre eles um Miller de 5 cordas e um Zaganim Custom...pasmem, o fretless dele é um eagle desses com captação Seymour Duncan.
O baixo é muito bem construído e bem acabado...pelo preço que custa, fazendo as regulagens é uma excelente opção de custo X benefício pra quem quer um jazz bass.
Posso afirmar que é equivalente a um Squier Califórnia e custa 1/3 do preço.
Abç !!!
Sério?? Desanimei deles pois são feitos em Basswood.
Pow, um baixo desse custa em torno de R$ 500,00, dá para por uns caps Cabrera e deixar uma super máquina então?!?!?!
Puts, se vc ouvisse meu precision bass que é de basswood... hehehehe. Depois da uma procurada no review do captador Malagoli traditional PB HOT.
mum- Membro
- Mensagens : 1959
Localização : São Paulo
Re: Meus trecos
Obrigado pessoal.
Realmente uma coisa que faz diferença é a sudorese na parte interna das mãos. Eu tenho a sorte de não suar nada nessa parte do corpo.
Suo bastante na cabeça e rosto. Mas isso não afeta os instrumentos.
Percebo esse problema de sudorese pois meu filho mais velho tem esse problema nas mãos. O volante do carro (quer seja de couro ou de plástico) fica "comido". Seus celulares com 3 meses de uso começam a se corroer e as cordas do violão, se tocadas por 1 hora, mesmo sendo novas, aparecem enferrujadas no dia seguinte, numa cor esverdeada e com um cheiro característico de zinabre. Por mais que ele limpe.
Já tive brigas homéricas com ele quando usava meu carro. Ficava uma espécie de gosma no volante (principalmente em volante de couro). Eu exigia que ele passasse flanela após dirigir. Mas mesmo assim ficava um pouco da tal gosma...
Isso acaba com os instrumentos. Existe cirurgia para corrigir isso.
Eu só passo flanela limpa e seca após o uso (tenho pelo menos 2 flanelas em cada case de meus baixos). Guardo-os por período maiores em case rígido e com saquinhos de 50g de sílica-gel. Uso uns 5 saquinhos no case em vários lugares. Coloco os saquinhos entre as cordas e pick-ups.
E a cada 8 meses ou mais uso polidor Fender nas partes de madeira. Nas partes metálicas, só flanela.
Guardo os instrumentos sempre afinados.
Nunca deixei instrumento sem cordas e sempre troco uma de cada vez.
Nunca usei polidor de móveis pois um vizinho usava Poliflor a cada 3 meses num violão dos anos 50 que foi de seu pai (um xodó) e hoje o tampo desse violão está esbranquiçado e com trincas.
E uma vez limpei o escudo do Giannini que estava meio amarelecido com alcool gel e flanela. Demorou umas 4 horas, mas ficou como novo.
Evito usar cinto em shows, mas se estou com cinto, coloco a fivela de lado. A gente se esquece, mas as fivelas metálicas arranham a parte de trás dos instrumentos.
E nunca deixo os instrumentos no interior do carro ao sol.
Se paro para almolçar em algum restaurante não me envergonho de entrar com o case do instrumento. Isso evita roubos e preserva o instrumento de variações bruscas de temperatura e Umidade Relativa do Ar.
Até descobri que existe local para guardar instrumentos em algumas churrascarias de São Paulo. Parece ser normal que músicos entrem com seus cases ou bags nesses restaurantes.
Nunca deixo os cases em quartos úmidos e com bolor.
Realmente uma coisa que faz diferença é a sudorese na parte interna das mãos. Eu tenho a sorte de não suar nada nessa parte do corpo.
Suo bastante na cabeça e rosto. Mas isso não afeta os instrumentos.
Percebo esse problema de sudorese pois meu filho mais velho tem esse problema nas mãos. O volante do carro (quer seja de couro ou de plástico) fica "comido". Seus celulares com 3 meses de uso começam a se corroer e as cordas do violão, se tocadas por 1 hora, mesmo sendo novas, aparecem enferrujadas no dia seguinte, numa cor esverdeada e com um cheiro característico de zinabre. Por mais que ele limpe.
Já tive brigas homéricas com ele quando usava meu carro. Ficava uma espécie de gosma no volante (principalmente em volante de couro). Eu exigia que ele passasse flanela após dirigir. Mas mesmo assim ficava um pouco da tal gosma...
Isso acaba com os instrumentos. Existe cirurgia para corrigir isso.
Eu só passo flanela limpa e seca após o uso (tenho pelo menos 2 flanelas em cada case de meus baixos). Guardo-os por período maiores em case rígido e com saquinhos de 50g de sílica-gel. Uso uns 5 saquinhos no case em vários lugares. Coloco os saquinhos entre as cordas e pick-ups.
E a cada 8 meses ou mais uso polidor Fender nas partes de madeira. Nas partes metálicas, só flanela.
Guardo os instrumentos sempre afinados.
Nunca deixei instrumento sem cordas e sempre troco uma de cada vez.
Nunca usei polidor de móveis pois um vizinho usava Poliflor a cada 3 meses num violão dos anos 50 que foi de seu pai (um xodó) e hoje o tampo desse violão está esbranquiçado e com trincas.
E uma vez limpei o escudo do Giannini que estava meio amarelecido com alcool gel e flanela. Demorou umas 4 horas, mas ficou como novo.
Evito usar cinto em shows, mas se estou com cinto, coloco a fivela de lado. A gente se esquece, mas as fivelas metálicas arranham a parte de trás dos instrumentos.
E nunca deixo os instrumentos no interior do carro ao sol.
Se paro para almolçar em algum restaurante não me envergonho de entrar com o case do instrumento. Isso evita roubos e preserva o instrumento de variações bruscas de temperatura e Umidade Relativa do Ar.
Até descobri que existe local para guardar instrumentos em algumas churrascarias de São Paulo. Parece ser normal que músicos entrem com seus cases ou bags nesses restaurantes.
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Re: Meus trecos
Serviço 5 estrelas. Qualquer dia vou aí te fazer uma visita pra ver se vou ter o mesmo tratamento uahuahuahuah
mum- Membro
- Mensagens : 1959
Localização : São Paulo
Re: Meus trecos
Daniel/Renato: Realmente Fender cor creme é sensacional. Rickenbaker nessa cor também fica muito bonito (lembra do baixo do Cris Squire).
Glauco: Acho que uso meus baixos regularmente. Já cheguei a fazer 8 gig's num final de semana com a banda católica. As minhas caixas de PA e Set de palco tem marcas desse uso. Estão bem malhados.
Hoje eu faço 1 gig a cada 15 dias. Nossa intenção é fazer 24 shows por ano. Mais que isso complica. Mas está difícil manter essa média. Em Abr tivemos que declinar de 4 shows...
mum: Quase quase um Precision americano vermelho veio pra casa no início deste ano. Quase.... Mas ainda virá!!! Com certeza.
Glauco: Acho que uso meus baixos regularmente. Já cheguei a fazer 8 gig's num final de semana com a banda católica. As minhas caixas de PA e Set de palco tem marcas desse uso. Estão bem malhados.
Hoje eu faço 1 gig a cada 15 dias. Nossa intenção é fazer 24 shows por ano. Mais que isso complica. Mas está difícil manter essa média. Em Abr tivemos que declinar de 4 shows...
mum: Quase quase um Precision americano vermelho veio pra casa no início deste ano. Quase.... Mas ainda virá!!! Com certeza.
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Re: Meus trecos
O meu Memphis by Tagima também é de Basswood, mas com a captação original não consigo nenhum timbre que preste... Se não fosse o ADI eu já tinha estourado ele no chão.mum escreveu:Puts, se vc ouvisse meu precision bass que é de basswood... hehehehe. Depois da uma procurada no review do captador Malagoli traditional PB HOT.
Maurício, perdoe pelo desvirtuamento do tópico, ok? E mais uma vez parabéns pelo set, pelos cuidados que você citou acima dá para perceber porque os baixos tem cara de 0km.
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Renato- Membro
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Re: Meus trecos
Esse lance de ser basswood é outra coisa q desencanei, se o baixo for bem montado, com um circuito bacana e tal, ja era....
O Bongo é um exemplo disso. QUal a madeira dele? BASSWOOD.
O Bongo é um exemplo disso. QUal a madeira dele? BASSWOOD.
Cid- Moderador
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Re: Meus trecos
Fora as fenders japas de basswood.
Pronto, parei de desvirtuar, juro! hahahahaha
Pronto, parei de desvirtuar, juro! hahahahaha
mum- Membro
- Mensagens : 1959
Localização : São Paulo
Re: Meus trecos
Renato escreveu:
Sério?? Desanimei deles pois são feitos em Basswood.
Pow, um baixo desse custa em torno de R$ 500,00, dá para por uns caps Cabrera e deixar uma super máquina então?!?!?!
O João Gravina ( um dos luthier mais bem conceituados daqui do RJ) é tb baixista...contrói intrumentos de altíssimo nível, e qdo fui levar meu baixo pra uma regulagem o quetioneui sobre um Eagle q tinha visto com ele no orkut e tal. Ele elogiou muito o intrumento e disse inclusive ter recomendado pra alguns amigos...quem conhece ele sabe o quanto é exigente (as vezes até excessivamente...hehehe) e construindo os baixos q ele constrói certamente não tocaria em qualquer coisa.
Se tiver oportunidade de testar algum, acho que vale a pena...e como dizemos sempre aqui, as vezes na loja é uma coisa, depois de uma boa visita ao luthier o instrumento se trasforma....já vi muita gente condenar excelentes instrumentos por achar que é q nem mouse de PC, plug-and-play....hehhe
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Re: Meus trecos
Qual é o problema com a madeira basswood?
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
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Re: Meus trecos
Os Eagles, principalmente os antigos, que tinham a "mão" com o design Fender, são muito legais (os que tinham a mão "natural" são melhores). Com uma boa regulagem, nivelamento/polimento de trastes e captadores melhores, ficam muito bons mesmo.
Abç
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
- Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ
Re: Meus trecos
basswood e marupá...serão desmoralizadas enquanto não entrarem em extinção, ficarem raras e caras...aí sim as gerações futuras vão dizer:
"Bons tempos em que tinhamos baixos feitos em basswood/marupá!!"
"Bons tempos em que tinhamos baixos feitos em basswood/marupá!!"
Daniel- Membro
- Mensagens : 5329
Localização : BR
Re: Meus trecos
testei o eagle jazz e o sx na pleidisco, vale a pena pagar 200 a mais no sx, o baixo é muito melhor.
Quem quiser tirar a prova, os baixos estão pendurados um do lado do outro, o cara liga num cubo ali mesmo, dá pra testar vários baixos seguidos!
opa, fora o OFF TOPIC, os baixos são lindos!
queria MUITO ouvir o timbre desse giannini !
Quem quiser tirar a prova, os baixos estão pendurados um do lado do outro, o cara liga num cubo ali mesmo, dá pra testar vários baixos seguidos!
opa, fora o OFF TOPIC, os baixos são lindos!
queria MUITO ouvir o timbre desse giannini !
Última edição por Jackson em Qua maio 20, 2009 12:02 pm, editado 1 vez(es)
Jackson- Membro
- Mensagens : 1846
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Re: Meus trecos
Bom, pelo que já lí não existe uma árvore chamada "basswood", esta denominação é dada a restos de madeiras diversas que são colados para formar o corpo do instrumento... Por não haver uma homogeneidade nessa "mistura" a qualidade final do timbre não é previsível. Tem fundamento?Mauricio Luiz Bertola escreveu:Qual é o problema com a madeira basswood?
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Renato- Membro
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Daniel- Membro
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Re: Meus trecos
hehehe, talvezdanielreo escreveu:Renato,
acho que vc confundiu com hardwood....
Hum, nice price: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92133794-baixo-eagle-sjb006-jazz-bass-4-cordas-estilo-vintage-_JM
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Renato- Membro
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Re: Meus trecos
Absolutamente não. Você confundiu com a expressão genérica "hardwood", como bem observou o DanielRenato escreveu:Bom, pelo que já lí não existe uma árvore chamada "basswood", esta denominação é dada a restos de madeiras diversas que são colados para formar o corpo do instrumento... Por não haver uma homogeneidade nessa "mistura" a qualidade final do timbre não é previsível. Tem fundamento?Mauricio Luiz Bertola escreveu:Qual é o problema com a madeira basswood?
Basswood em português é Tília. É uma madeira tonal como outra qualquer, com sua timbragem específica, a qualidade da mesma está relacionada à idade da árvore cortada, à secagem correta da madeira, se tem emendas, quantas foram e de que forma, etc.
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
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Re: Meus trecos
Bom, fico feliz por estar errado... Olharei com mais carinho para os baixos em que nas especificações estiver escrito "Corpo: Basswood"Mauricio Luiz Bertola escreveu:Absolutamente não. Você confundiu com a expressão genérica "hardwood", como bem observou o DanielRenato escreveu:Bom, pelo que já lí não existe uma árvore chamada "basswood", esta denominação é dada a restos de madeiras diversas que são colados para formar o corpo do instrumento... Por não haver uma homogeneidade nessa "mistura" a qualidade final do timbre não é previsível. Tem fundamento?Mauricio Luiz Bertola escreveu:Qual é o problema com a madeira basswood?
Basswood em português é Tília. É uma madeira tonal como outra qualquer, com sua timbragem específica, a qualidade da mesma está relacionada à idade da árvore cortada, à secagem correta da madeira, se tem emendas, quantas foram e de que forma, etc.
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Renato- Membro
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Re: Meus trecos
Gostei desses instrumentos, vou ver se tem algum em lojas aqui do centro e vou pedir pra testar... o preço realmente é hiper-convidativo, resta saber se o som também é honesto (mas sem ser sonhador demais).
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[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
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Claudio- Membro
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Re: Meus trecos
Opa, faz isso sim e depois posta as opniões!!ClaudioBass escreveu:Gostei desses instrumentos, vou ver se tem algum em lojas aqui do centro e vou pedir pra testar... o preço realmente é hiper-convidativo, resta saber se o som também é honesto (mas sem ser sonhador demais).
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Renato- Membro
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Re: Meus trecos
Tem alguém aqui no fórum q esta frequentemente se interessando por instrumentos com trastes né ????
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Re: Meus trecos
É verdade.. E ainda tem uma frase desaforada na assinatura...Guilé escreveu:Tem alguém aqui no fórum q esta frequentemente se interessando por instrumentos com trastes né ????
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Renato- Membro
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Re: Meus trecos
Renato escreveu:É verdade.. E ainda tem uma frase desaforada na assinatura...Guilé escreveu:Tem alguém aqui no fórum q esta frequentemente se interessando por instrumentos com trastes né ????
Pensei q sou eu q tivesse percebendo....
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Re: Meus trecos
Muito observado Guilé...Guilé escreveu:Renato escreveu:É verdade.. E ainda tem uma frase desaforada na assinatura...Guilé escreveu:Tem alguém aqui no fórum q esta frequentemente se interessando por instrumentos com trastes né ????
Pensei q sou eu q tivesse percebendo....
Cid- Moderador
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