Sugestões de bons filmes e séries
+81
Ivanov_br
vinibassplayer
Bruno da Rosa
Paulo Penna
Sidnei D Ferreira
PéDIPano
Tonante
Mike_
italiano1
Renato Aversari
deixados
SILVIAO
Rico
Jose-Franco
rafacar
Franco_bass
edumerino
Groovin
gpraxedes
Coder
NeyBass
elson.arcos
leandrosf89
Zubrycky
fheliojr
Bastiao
Rodrigolack
tullez
arturbmallmann
pedrohenrique.astronauta
Vinicius F
Lipe Sousa
EvandroRitual
Tarcísio Caetano
RBORCARI
Willian Casagrande
ZédeLepelin
Thiago Almeida
Vicente Ganem
Mauricio Luiz Bertola
carimbass
matheusdmm
Dedebass7
Rick Charles
AlbertoBass
Rodrigo.Bass
Andremoura
Marcelle Farias
Claudio Jardim
chaosMan
Maurício_Expressão
luiztebet
afonsodecampos
Fernando Zadá
Carlos Cmz
Ricardo
SHIP ROOM ESTUDIO
edu_carvalho
cicero moura
Maniaky
Asisita
Adriano Oliveira
Christian
Alencar
GilliamGatto
Eliseumohr
jiroumaru
Yngway
daniloviana7
Edu Fettermann
thorian-maskier
Tripa Bass
jgs
bodhan
ct.colela
Claudio
nukebass
allexcosta
Cayo Castro
G. Kanazawa
joabi
85 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 12 de 14
Página 12 de 14 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14
Re: Sugestões de bons filmes e séries
Estou vendo a série "Battlestar Galactica".
Muito boa! Bem diferente do que eu achei que seria (algo como Star Trek). Não tem nada a ver...
Sci-Fi de primeira!
joabi- Eterno Colaborador
Não sei se é essa, mas ví essa série na TV Bandeirantes nos anos 80...joabi escreveu:
Muito boa! Bem diferente do que eu achei que seria (algo como Star Trek). Não tem nada a ver...
Sci-Fi de primeira!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Pra quem tá afim de ver uma série "no sense" de comédia, sugiro "Bruno" na NETFLIX
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não sei se é essa, mas ví essa série na TV Bandeirantes nos anos 80...joabi escreveu:
Sci-Fi de primeira!
Eu estou vendo a versão de 2004, mas a original é da década de 70. Acho que foi essa que você viu.
A história tem algumas semelhanças com o Terminator. Bem legal.
Aahhh...joabi escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não sei se é essa, mas ví essa série na TV Bandeirantes nos anos 80...joabi escreveu:
Sci-Fi de primeira!
Eu estou vendo a versão de 2004, mas a original é da década de 70. Acho que foi essa que você viu.
A história tem algumas semelhanças com o Terminator. Bem legal.
Desconheço essa nova versão...
Tem uma série do fim dos anos 70, depois lançaram dois episódios em 2003, depois uma série que durou de 2004 a 2009, que é a que o Joabi tá falando.
Também achava que era tipo Star Trek, o que sempre me afastou da série.
Vou tentar ver uns episódios dessa mais recente.
allexcosta- Administrador
É essa série aqui. Passou na Bandeirantes entre o final dos anos 70 e início dos 80:allexcosta escreveu:Tem uma série do fim dos anos 70, depois lançaram dois episódios em 2003, depois uma série que durou de 2004 a 2009, que é a que o Joabi tá falando.
https://www.youtube.com/watch?v=vzyHxYxc-Mo
Era uma espécie de imitação de Star Wars...
Até a trilha sonora é semelhante...
^ Eu lembro de ver isso quando criança, mas tinha uns 5 ou 6 anos...
É bem legal, mas complicado de ver em 2019.
Eu curtia...allexcosta escreveu:^ Eu lembro de ver isso quando criança, mas tinha uns 5 ou 6 anos...
Tinha uns 16/17 anos na época...
Outra que assistí e me amarrava é essa abaixo, UFO, britânica:
https://www.youtube.com/watch?v=EMeYbrI_dbE&list=PL4Hw0-OWlkIq5OlGy0ScU_OmXP8G1ZKi3
Ela está completa no you2b
^ Essa aí eu nunca tinha visto. Parece legal, mas essa estética é difícil de ver hoje em dia.
É do final dos anos 60 e início dos 70...allexcosta escreveu:^ Essa aí eu nunca tinha visto. Parece legal, mas essa estética é difícil de ver hoje em dia.
Estética da época...
Mas é bem produzida... Os produtores são os mesmos dos "Thunderbirds", "Joe 90" e "Capitão Escarlate" (que eu me amarrava!!). que eram filmes de bonecos articulados (puppets) e "stop-motion" - Um verdadeiro trabalho artesanal - algo que não existe mais hoje em dia...
allexcosta escreveu:Tem uma série do fim dos anos 70, depois lançaram dois episódios em 2003, depois uma série que durou de 2004 a 2009, que é a que o Joabi tá falando.
Acho que você vai curtir. Estou vendo a de 2004, terminando a primeira temporada. Até agora está muito legal.
^ Vou tentar ver...
A propósito, vi "Us" dia desses... Bateu não. O diretor até que cria aquele climão, mas o roteiro é todo estabanado e tem umas partes que quase vira comédia. Quando é intencional tudo bem, mas não foi...
Várias bolas na trave mas não fez um gol...
Assim, pra quem curtiu o famigerado "Bird Box" é capaz de ser legal.
A propósito, vi "Us" dia desses... Bateu não. O diretor até que cria aquele climão, mas o roteiro é todo estabanado e tem umas partes que quase vira comédia. Quando é intencional tudo bem, mas não foi...
Várias bolas na trave mas não fez um gol...
Assim, pra quem curtiu o famigerado "Bird Box" é capaz de ser legal.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
É essa série aqui. Passou na Bandeirantes entre o final dos anos 70 e início dos 80:
https://www.youtube.com/watch?v=vzyHxYxc-Mo
Era uma espécie de imitação de Star Wars...
Até a trilha sonora é semelhante...
Os Cylons (robôs) parecem os carinhas do Daft Punk! hahaha
No minuto 1:10 do vídeo.
Os modernos são uma mistureba danada: corpo do Terminator, cabeça do Darth Vader, olhos da Super Máquina (KITT) e
Fui ver Rocketman ontem. Tinha uma sessão TSX legendada no cinema aqui perto, que normalmente é tudo dublado.
Gostei muito do filme. Conta a história do Elton John através da sua música e sob a sua perspectiva. Como ele teve problemas com álcool e drogas por muitos anos, o filme às vezes é psicodélico e tem uma cronologia que pode ser um pouco confusa e diferente da realidade.
Uma ressalva, se você é daquele tipo de pessoa que odeia musical daquele tipo em que cenas cotidianas se transformam em todo mundo dançando e cantando, evite.
O filme não tem formato de documentário ou biografia clássica. É uma fantasia baseada na vida de uma pessoa real. Mas é muito bom.
E dei sorte porque a sala estava vazia e TSX usa Dolby Atmos, que é um sistema de áudio superior e estava muito bem regulado.
Gostei muito do filme. Conta a história do Elton John através da sua música e sob a sua perspectiva. Como ele teve problemas com álcool e drogas por muitos anos, o filme às vezes é psicodélico e tem uma cronologia que pode ser um pouco confusa e diferente da realidade.
Uma ressalva, se você é daquele tipo de pessoa que odeia musical daquele tipo em que cenas cotidianas se transformam em todo mundo dançando e cantando, evite.
O filme não tem formato de documentário ou biografia clássica. É uma fantasia baseada na vida de uma pessoa real. Mas é muito bom.
E dei sorte porque a sala estava vazia e TSX usa Dolby Atmos, que é um sistema de áudio superior e estava muito bem regulado.
Tô vendo Chernobyl...
Sim, é boa. Mas não sei se é isso tudo que estão dizendo. Não consigo entender o raciocínio de fazer uma série como essa em que todo mundo fala Inglês, sinceramente. Isso me distrai muito e não consigo mergulhar na história.
Mas enfim, é bem feita.
Sim, é boa. Mas não sei se é isso tudo que estão dizendo. Não consigo entender o raciocínio de fazer uma série como essa em que todo mundo fala Inglês, sinceramente. Isso me distrai muito e não consigo mergulhar na história.
Mas enfim, é bem feita.
Assisti Rocketman no sábado passado.
Gostei muito. Tem uma estrutura narrativa interessante, psicanalítica, em "flash-back", e não é "chapa-branca".
Apesar de um não gostar de musicais, os números inserem-se na narrativa e embora importantes, não são excessivos nem chatos.
Muito bom filme!
Gostei muito. Tem uma estrutura narrativa interessante, psicanalítica, em "flash-back", e não é "chapa-branca".
Apesar de um não gostar de musicais, os números inserem-se na narrativa e embora importantes, não são excessivos nem chatos.
Muito bom filme!
Para entender Chernobyl:
https://www.youtube.com/watch?v=DiGqjYkRQ6o
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Para entender Chernobyl:
Não é bem assim... Há muitas histórias dentro dessa história.
Allex, é o óbvio que esse pequeno documentário é apenas uma introdução, e uma descrição mais ou menos técnica do que aconteceu no acidente.allexcosta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Para entender Chernobyl:
Não é bem assim... Há muitas histórias dentro dessa história.
Óbvio que "...há muitas histórias dentro dessa história..."
Se sua exigência é maior, existe outro documentário, bem mais completo, do Discovery Channel:
https://www.youtube.com/watch?v=bv4AoqZsfHs
^ A TV estatal russa disse que vai lançar algo com a verdadeira história de Chernobyl, que pra eles é bem diferente dessas versões ocidentais.
Se as mentiras sobre Fukushima são inúmeras, imagine sobre Chernobyl.
"Verdade verdadeira" é um negócio complicado...allexcosta escreveu:^ A TV estatal russa disse que vai lançar algo com a verdadeira história de Chernobyl, que pra eles é bem diferente dessas versões ocidentais.
Ainda mais se tratando de negócios de Estado...
Ademais, a arte cinematográfica sempre tem que ter essa "liberdade" criativa em função da linguagem e do tempo...
Estou querendo ver "Yellowstone". Alguém já viu? Sabe se vale o custo/benefício? Ou é segunda linha?
Estou assistindo True Detective, terceira temporada. Como eu e a patroa só conseguimos assistir juntos um episódio por semana, então vai demorar para terminar os quatro episódios que faltam dos oito que compõem a série.
Depois pretendo ver a terceira temporada de Fargo, dos irmãos Coen.
Chernobyl está na fila.
Depois pretendo ver a terceira temporada de Fargo, dos irmãos Coen.
Chernobyl está na fila.
ZédeLepelin- Membro
joabi escreveu:Estou querendo ver "Yellowstone". Alguém já viu? Sabe se vale o custo/benefício? Ou é segunda linha?
Tenho um pé atrás com o Kevin Costner desde Waterworld. Mais recentemente vi Highwaymen, que achei horrível. Além disso, não sou grande fã do gênero.
Mas os reviews são bons.
^^ Também não sou grande fã do Costner (você foi fundo com Waterworld... ), mas gosto desse estilo, e a série é criação daquele cara que fez Sicario, Hell or High Water, etc. Mais um trabalho sobre as fronteiras americanas. O cara é obcecado com esse assunto, mas, pelo menos os anteriores, são muito bons.
Acho que vou dar uma chance em breve, mas estou ainda vendo Battlestar Galactica. Viu?
joabi escreveu:Viu?
Não. Fiquei entretido com Chernobyl esses dias. E a série puxou uns documentários e tal...
Mas vou animar.
allexcosta escreveu:
Mas vou animar.
Comece pelos dois episódios de 2003 para entender a história, mas a coisa fica legal mesmo a partir da série regular, de 2004. Tenha paciência.
Çisti a Shibil ....esperava mais da serie shibil...
Çisti ontem em uma tacada só a serie alemã Dark seson2 ...que fala sobre o apocalipse
Povo doido....Tem que prestar muita atenção nos personagens senão se perde totalmente na cronologia do seriado
Çisti ontem em uma tacada só a serie alemã Dark seson2 ...que fala sobre o apocalipse
Povo doido....Tem que prestar muita atenção nos personagens senão se perde totalmente na cronologia do seriado
ct.colela- FCBR-CT
^Olhe o Colela, aí, gente!!!
fheliojr- Membro
Ainda não peguei a Battlestar pra ver, mas não esqueci.
Vi Homem Aranha, que é bonzinho pra filme de herói, apesar daquela batalha final obrigatória que é super chata.
Stranger Things sempre é bom. Tô vendo "The Act", baseada em fatos reais e com ótimas interpretações.
Comecei também "What/If" mas não devo continuar.
Vi Homem Aranha, que é bonzinho pra filme de herói, apesar daquela batalha final obrigatória que é super chata.
Stranger Things sempre é bom. Tô vendo "The Act", baseada em fatos reais e com ótimas interpretações.
Comecei também "What/If" mas não devo continuar.
^ Tô pensando em dar uma segunda chance pra Cobra Kai. Achei boa, mas assisti uns dois episódios e abandonei, por falta de tempo ou sei lá o quê. A segunda temporada é boa?
^ Eu acho uma das melhores coisas que vi nos últimos anos. A segunda temporada é excelente.
Bem, updates:
- Yesterday - Fiquei muito pilhado pra ver pelo trailer. A idéia era muito interessante e tinha imenso potencial. O filme é médio... Boas atuações e um roteiro que perdeu uma grande oportunidade de criar algo brilhante. Uma pena...
- Dark Phoenix - Pense no pior filme que você já viu na vida... Esse é 100x pior. Nem chega a ser aquele ruim que fica ridículo e você termina se divertindo. É só péssimo mesmo. Uma vergonha terminar a saga dos X-Men com essa b^%$.
- Men In Black International - Fraquinho fraquinho... Nem uma sombra dos bons I e II com Will Smith e Tommy Lee Jones. Dá pra assistir com uma criança ou algo assim, mas não espere nada além de medíocre. Dito isso, é uma obra prima comparado a Dark Phoenix.
Esperando ansiosamente por Joker... Não sou muito fã do universo da DC, mas esse parece que será realmente brilhante. O trailer é impressionante.
- Yesterday - Fiquei muito pilhado pra ver pelo trailer. A idéia era muito interessante e tinha imenso potencial. O filme é médio... Boas atuações e um roteiro que perdeu uma grande oportunidade de criar algo brilhante. Uma pena...
- Dark Phoenix - Pense no pior filme que você já viu na vida... Esse é 100x pior. Nem chega a ser aquele ruim que fica ridículo e você termina se divertindo. É só péssimo mesmo. Uma vergonha terminar a saga dos X-Men com essa b^%$.
- Men In Black International - Fraquinho fraquinho... Nem uma sombra dos bons I e II com Will Smith e Tommy Lee Jones. Dá pra assistir com uma criança ou algo assim, mas não espere nada além de medíocre. Dito isso, é uma obra prima comparado a Dark Phoenix.
Esperando ansiosamente por Joker... Não sou muito fã do universo da DC, mas esse parece que será realmente brilhante. O trailer é impressionante.
^Sobre Dark Phoenix e Men in Black concordo plenamente! Dark Phoenix conseguiu ser um dos piores filmes que eu vi nas últimas décadas... sem propósito algum!
Outro que quase entra nesse balaio aí é Aladdin. Só não entra porque tem algumas canções legais e a menina realmente canta MUITO bem! Além disso, o elenco é fiel à etnia árabe e tem dois atores que gosto demais (Navid Negahban e Numan Acar). É um filme custo/benefício, ou, como tenho preferido falar ultimamente, é SUSTO/BENEFÍCIO (primeiro você acha que tá valendo alguma coisa - benefício - depois vem o susto...). hahaha
O público-alvo do Aladdin foi atingido, sem dúvidas.
Outro que quase entra nesse balaio aí é Aladdin. Só não entra porque tem algumas canções legais e a menina realmente canta MUITO bem! Além disso, o elenco é fiel à etnia árabe e tem dois atores que gosto demais (Navid Negahban e Numan Acar). É um filme custo/benefício, ou, como tenho preferido falar ultimamente, é SUSTO/BENEFÍCIO (primeiro você acha que tá valendo alguma coisa - benefício - depois vem o susto...). hahaha
O público-alvo do Aladdin foi atingido, sem dúvidas.
Já ví "Stranger Things" e gostei apesar de ter uma linguagem "adolescente"
Série que ví e estou aguardando a 4ª temporada é a alemã DARK (Netflix).
Série que ví e estou aguardando a 4ª temporada é a alemã DARK (Netflix).
Ansioso pelo Joker a critica disse que pode vir oscar mas se bem que ir pela critica....
Rei Leão adaptação ruim, excelente fotografia, as vozes do timão e Pumba tinha de ser do dublador antigo não gerou a nostalgia que eu queria.
Rei Leão adaptação ruim, excelente fotografia, as vozes do timão e Pumba tinha de ser do dublador antigo não gerou a nostalgia que eu queria.
Christian- Membro
Era uma vez na america... o ultimo do Tarantino fui ver no cinema e gostei muito.
surpreendente
surpreendente
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Era uma vez na america... o ultimo do Tarantino fui ver no cinema e gostei muito.
surpreendente
"Era Uma Vez em Hollywood" né?
Vi no cinema. Esperava mais... Não é ruim, mas não se aproxima aos melhores do Tarantino, como Pulp Fiction ou Inglourious Basterds.
Vi o novo do Chucky ontem, Child's Play. Achei bem legal e bem divertido. A premissa é bem diferente dos originais e achei criativo.
allexcosta escreveu:Fernando Zadá escreveu:Era uma vez na america... o ultimo do Tarantino fui ver no cinema e gostei muito.
surpreendente
Vi no cinema. Esperava mais... Não é ruim, mas não se aproxima aos melhores do Tarantino, como Pulp Fiction ou Inglourious Basterds.
Vi o novo do Chucky ontem, Child's Play. Achei bem legal e bem divertido. A premissa é bem diferente dos originais e achei criativo.
Achei regular também. Me soou como um típico besteirol só que bem feito e com uma direção de arte bonita, que já era de se esperar.
Meu preferido dele de longe é o Cães de Aluguel (Reservoir Dogs)
Assisti Bacurau na mesma semana e é um filme incrível. Fica a sugestão aos amigos;
Bruno da Rosa- Membro
allexcosta escreveu:
.
Isso troquei o titulo! Kkkk
Eu gostei exatamente pelo fato de ser diferente e surpreender.
Não é o melhor dele de longe mas gostei do tom diferente.
Bruno da Rosa escreveu:
Achei regular também. Me soou como um típico besteirol só que bem feito e com uma direção de arte bonita, que já era de se esperar.
Meu preferido dele de longe é o Cães de Aluguel (Reservoir Dogs)
Assisti Bacurau na mesma semana e é um filme incrível. Fica a sugestão aos amigos;
Meu filho foi assistir Bacurau ontem e amou. Ficou impactado.
Sobre o Tarantino não achei besteirol não achei que tem algumas sutilezas bem interessantes.
Não é genial mas achei caprichado e fora do padrão tradicional dele.
Fernando Zadá- Moderador
Eu já achei o filme bem dentro do padrão Tarantino, só que inferior a outros, como se fosse uma paródia dos bons filmes do diretor.
É meio mais do mesmo sem ser tão bom quanto o mesmo, se é que me entende. Talvez eu tenha achado o "tempo" do filme meio equivocado, se é que me entende. Mas há cenas boas sem dúvida.
É meio mais do mesmo sem ser tão bom quanto o mesmo, se é que me entende. Talvez eu tenha achado o "tempo" do filme meio equivocado, se é que me entende. Mas há cenas boas sem dúvida.
E um filme lento mas achei proposital. Me pareceu que ele procurou essa mudança abrupta de clima.
Meu filho tinha lido sobre o Mason e o caso e comentou bastante sobre detalhes então fomos assistir já sabendo alguns detalhes que achei interessante como conduziram.
Gostei das pitadas de humor principalmente do contraste humor do Brad e melancolia do DiCaprio.
Meu filho tinha lido sobre o Mason e o caso e comentou bastante sobre detalhes então fomos assistir já sabendo alguns detalhes que achei interessante como conduziram.
Gostei das pitadas de humor principalmente do contraste humor do Brad e melancolia do DiCaprio.
Fernando Zadá- Moderador
^ Não há problema algum em uma narrativa lenta. Não é isso...
E a história do Mason é conhecidíssima.
E a história do Mason é conhecidíssima.
Pelo visto só eu e o Bertola que assistimos Dark. Eu achei muito boa.
Esperando pela próxima dela e de Stranger Things.
Mas se teve um filminho que eu gostei bastante que vi recentemente foi Homem Aranha no Aranhaverso. Muito legal a forma do filme.
Quem aqui se interessa por documentários sobre guerra? Eu sou fascinado e procuro assistir todos que tenho acesso.
Esperando pela próxima dela e de Stranger Things.
Mas se teve um filminho que eu gostei bastante que vi recentemente foi Homem Aranha no Aranhaverso. Muito legal a forma do filme.
Quem aqui se interessa por documentários sobre guerra? Eu sou fascinado e procuro assistir todos que tenho acesso.
Renato Aversari- Membro
Hobbs & Shaw foi ok pra o que é... Num domingo à tarde sem nada pra fazer dá pra encarar.
Vi Joker!
Achei muito bom. Uma nota 8 sólida.
Vi também "The Art of Self Defense". Gostei bastante... Bem diferente, mas um pouco lento no começo.
Achei muito bom. Uma nota 8 sólida.
Vi também "The Art of Self Defense". Gostei bastante... Bem diferente, mas um pouco lento no começo.
Joker excelente, com certeza vai vir oscar, o Filme é bem maluco, te da uma imersão muito boa na cabeça do Joker recomendo fortíssimo, parece que a DC se redimiu
Christian- Membro
Revisitando alguns filmes antigos:
- Matrix 1
- Cast away (O náufrago)
- Edge of tomorrow
Todos legais.
Demorou um pouco, mas finalmente pude ver Joker no local que ele merece ser visto, na sala de cinema.
Não vou entrar no aqui na discussão a respeito de quem é o melhor Coringa de todos os tempos porque, para mim, este posto sempre será do Cesar Romero.
Dito isso e indo direto ao ponto sem nenhum spoiler eu só digo uma coisa a vocês: Esse filme é uma absoluta obra prima, algo muito raro no pasteurizado e anêmico reino de regurgitações cheias de CGI no qual Hollywood se transformou.
Não deixem de vê-lo no cinema.
O trailer me impactou muito. Fiquei pensando nele por dias. Ele até me inspirou a fazer uma música.
Não vou entrar no aqui na discussão a respeito de quem é o melhor Coringa de todos os tempos porque, para mim, este posto sempre será do Cesar Romero.
Dito isso e indo direto ao ponto sem nenhum spoiler eu só digo uma coisa a vocês: Esse filme é uma absoluta obra prima, algo muito raro no pasteurizado e anêmico reino de regurgitações cheias de CGI no qual Hollywood se transformou.
Não deixem de vê-lo no cinema.
allexcosta escreveu:
O trailer me impactou muito. Fiquei pensando nele por dias. Ele até me inspirou a fazer uma música.
Página 12 de 14 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14