tensor simples ou duplo?
+5
ct.colela
Nando Vasques
Yngway
Pagode Alto Astral
maikocolares
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
tensor simples ou duplo?
bom, preciso de ajuda to precisando trocar o tensor do meu baixo, um jb antigo washburn que eu tenho to querendo fazer fretless dele, dai tenho q trocar o tensor dele, e to na duvida sera q posso colocar um de barra dupla sendo q o meu provavelmente e de barra simples? conto com vcs.
maikocolares- Membro
Re: tensor simples ou duplo?
um jb antigo washburn que eu tenho to querendo fazer fretless dele, dai tenho q trocar o tensor dele
Por curiosidade, isso que vc escreveu são coisas distintas ou relacionadas?
Pagode Alto Astral- Membro
relacionadas, corrigindo pra vc e demais.
um contrabaixo washburn lyon series modelo jazz bass...
um contrabaixo washburn lyon series modelo jazz bass...
maikocolares- Membro
Fazendo a pergunta que o pagode está com medo da resposta: Pra que trocar o tensor?
Vá de tensor Duplo,pois sem duvida nenhuma o Fretless por não ter os trastes tem o maior risco de empenamento por conta disso,sem duvida nenhuma um reforço no Tensor fará o seu Fretless Roncar muito mais!
Nando Vasques- Membro
um washibirni de tensor simples????????????
duvido muito
normalmente esses baixos sao todos com tersor barra dupla
e mesmo que fosse de barra simples,voce so troca um tensor quando ele esta quebrado ou nao atua mais
duvido muito
normalmente esses baixos sao todos com tersor barra dupla
e mesmo que fosse de barra simples,voce so troca um tensor quando ele esta quebrado ou nao atua mais
Não dê ouvidos para o Cotela. Fretless sem tensor é o que há!! A escalar vai ficar mais reta ainda, pela maior densidade da madeira do braço. Pretendo ir para Mocotó e virar luthier. Minhas ideias são boas. Já estou até bolando um Celso Pixanga signature.
Daniel- Membro
Ele quer trocar justamente porque está com problema...
Acho que qualquer um será bom, desde que esteja funcionando e o serviço seja feito por um luthier gabaritado. Se vale a pena ou nao investir no conserto de um baixo como esse é outra história, e só você pode resolver.
Acho que qualquer um será bom, desde que esteja funcionando e o serviço seja feito por um luthier gabaritado. Se vale a pena ou nao investir no conserto de um baixo como esse é outra história, e só você pode resolver.
Convidado- Convidado
maikocolares escreveu:bom, preciso de ajuda to precisando trocar o tensor do meu baixo, um jb antigo washburn que eu tenho to querendo fazer fretless dele, dai tenho q trocar o tensor dele, e to na duvida sera q posso colocar um de barra dupla sendo q o meu provavelmente e de barra simples? conto com vcs.
pelo comentario me parece que ele acha que por ser fretless ele teria que trocar o tensor
e ele fala que nao sabe qual tensor tem o baixo
se ele nem sabe qual o tensor ele saberia se esta funcionando?
Sá Reston escreveu:Ele quer trocar justamente porque está com problema...
Pagode Alto Astral escreveu:um jb antigo washburn que eu tenho to querendo fazer fretless dele, dai tenho q trocar o tensor dele
maikocolares escreveu:relacionadas
A não ser que ele tb não saiba o significado de rel...
Pagode Alto Astral- Membro
Bom, primeiro se to perguntando e pq esta estragado, pq se nao, nao precisaria trocar ne verdade?
Enfim, so queria saber se a muita diferença entre os dois, apenas e se por acaso fosse de tensor simples, haveria algum problema colocar um de barra dupla.
Enfim, so queria saber se a muita diferença entre os dois, apenas e se por acaso fosse de tensor simples, haveria algum problema colocar um de barra dupla.
maikocolares- Membro
isso é relativo, muita gente troca de captadores sem os originais estarem estragados!maikocolares escreveu:Bom, primeiro se to perguntando e pq esta estragado, pq se nao, nao precisaria trocar ne verdade?.
quando você troca de carro, o antigo estava estragado?
não é assim tão simples!
rs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
bom estamos falando de tensor...rs
maikocolares- Membro
Alguns dos melhores baixos do mundo usam tensor único, não importa quantas cordas o baixo tenha. O material do tensor e a maneira como ele "trabalha" dentro do braço é mais importante que o simples fato dele ser simples, duplo ou triplo.
Exatamente!allexcosta escreveu:Alguns dos melhores baixos do mundo usam tensor único, não importa quantas cordas o baixo tenha. O material do tensor e a maneira como ele "trabalha" dentro do braço é mais importante que o simples fato dele ser simples, duplo ou triplo.
Trocar o tensor de um Washburn Lyon vai sair mais caro que o preço (e a qualidade) do baixo.....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT