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Hartke HA2500 Vs GK MB200

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Mensagem por Lapetina Ter Set 13, 2011 12:45 pm

isso não a torna uma marca boa!
rs

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Mensagem por Gomba Ter Set 13, 2011 12:46 pm

eu não falei que tornava...
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Mensagem por KIQ Ter Set 13, 2011 12:48 pm

É, a gente tem que comprar o melhor que nosso suado dinheiro pode pagar!

Se meu orçamento se encaixou entre estas opções, vamo que vamo!

Realmente é dificil dizer ESSE É MELHOR QUE AQUELE, mas ... enfim, obrigado assim mesmo =)
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Mensagem por Lapetina Ter Set 13, 2011 12:54 pm

eu sei gomba,
só pro pessoal não confundir
up

é isso mesmo KIQ, defina seu orçamento, teste todos que puder dentro dele(inclusive os Behringer) e fique com o que seu ouvido achar melhor!

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Mensagem por cvmoretti Ter Set 13, 2011 2:11 pm

Lapetina escreveu:eu sei gomba,
só pro pessoal não confundir
up

é isso mesmo KIQ, defina seu orçamento, teste todos que puder dentro dele(inclusive os Behringer) e fique com o que seu ouvido achar melhor!

Então... nesse caso pra ampli eu já acho um pouco mais complicado confiar apenas nos ouvidos... eu já vi ampli metoro valvulado com som melhor que alguns marshalls por aí(de guitarra)... só que o ampli não saía da assistência era 3 gigs e o ampli pifava... acho que ampli mais do que qualquer outro componente vc tem que ir por ouvido (não adianta pegar um ampli que é um tanque de guerra e tem som de nada) e tbm por indicação, pegar um ampli que vc curte e na 2ª gig o bixo ir pro conserto é osso...
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Mensagem por KIQ Ter Set 13, 2011 2:12 pm

^ Por isso a gente cria estes tópicos ...

Mas a conversa sempre muda de rumo rs...
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Mensagem por allexcosta Ter Set 13, 2011 2:14 pm

^ Mas nesse caso são dois amps que a gente sabe que são confiáveis e soam bem, então é pela preferência mesmo.

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Mensagem por Fernando Paes Ter Set 13, 2011 2:19 pm

950,00 para 1.200 e uma grana consideravel pelo menos pra mim

pega o Gk logo cara.. rs

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Mensagem por KIQ Ter Set 13, 2011 2:23 pm

^ Fato, se dezembro fosse hoje ... era GK facil facil
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Mensagem por Fernando Paes Ter Set 13, 2011 2:28 pm

cara Espera um pouco e pega GK ou Hartke vai valer a pena!.

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Mensagem por KIQ Ter Set 13, 2011 2:34 pm

Bom, eu mesmo peguei carona no tópico por uma duvida relacionada!!!

Mas, ao criador do tópico, GK cara, GK ^^
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Mensagem por Diogo Kurz Ter Set 13, 2011 2:35 pm

o problema todo e que eu nao testei o GK. e nao sei como conseguir essa façanha. se algum amigo for do Rio e quiser me ajudar, rsrs....

sei que as 2 opções sao shows, mas acho que so falta meu ouvido pra me ajudar a decidir... e o gk ainda nao testei...

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Mensagem por Lapetina Ter Set 13, 2011 2:37 pm

se tivesse ido no encontro nacional
tinha um mb500
o timbre é parecido com o 200
só tem mais regulagens e potencia.

o Gomba ja deve estar com o MB dele
=P

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Mensagem por KIQ Ter Set 13, 2011 2:42 pm

Não sei se serve como Parâmetro ... Mas testei o 400 RB e cara, timbre bom e me atendeu bem em questão de volume ...

Ligado a uma caixa de 15 + 2x10
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Mensagem por Gomba Ter Set 13, 2011 2:44 pm

eu já tô com o meu sim. Se quiser vir a niterói, vai ser bem vindo. Só tô sem caixa ainda...
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Mensagem por Diogo Kurz Ter Set 13, 2011 9:07 pm

^po legal gomba... eu so nao tenho a caixa também, somente meu cb-100 da Roland que to vendendo ou trocando por ate um 400rb ou outro head. isso ja me pouparia a grana do head e me da mais opção de caixas...



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Mensagem por Gomba Ter Set 13, 2011 9:13 pm

Saquei. A gente pode ir algum estudio que tenha uma caixa de seu interesse.
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Mensagem por Diogo Kurz Ter Set 13, 2011 9:15 pm

Blz, vou dar uma olhada e te falo...

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Mensagem por Diogo Kurz Ter Set 13, 2011 9:20 pm

[ae, o topico ta bombando hein..., kkkkk] liga nao é bobeira de novato... Banda

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Mensagem por celsofaf Ter Set 13, 2011 9:47 pm

Eu tenho o GK MB200 e já toquei uma vez no HA2500. Não notei algo que pudesse dizer que um tem som melhor que o outro. Então sugiro que você vá de MB200 pela portabilidade e seja feliz!

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Mensagem por Diogo Kurz Ter Set 13, 2011 10:05 pm

^é to quase indo mesmo. afinal portabilidade é um quesito muito interessante para os baixistas...

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Mensagem por Gomba Ter Set 13, 2011 10:08 pm

Carrego o meu na capa do baixo...
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Mensagem por Diogo Kurz Ter Set 13, 2011 10:09 pm

ja ouvi sobre essa lenda, rsrs...

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Mensagem por Diogo Kurz Ter Set 13, 2011 10:09 pm

Gomba escreveu:Carrego o meu na capa do baixo...

gomba qual caixa vc usa?

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Mensagem por Gomba Ter Set 13, 2011 10:12 pm

no momento eu tô usando ele só como preamp, ligado num Staner bx200. Deu outra cara pro meu timbre. Vou fazer um par de caixas FEC com falantes que tenho aqui em casa
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Mensagem por Diogo Kurz Ter Set 13, 2011 10:13 pm

ta ligando no return?

mas se liga, se abrir muito o falante berra ne?

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Mensagem por Gomba Ter Set 13, 2011 10:14 pm

Tá ligado do line out do mb pra entrada 'ativo' do Staner.


Não entendi sua pergunta.
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Mensagem por Diogo Kurz Ter Set 13, 2011 10:15 pm

vou mandar uma MP.

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Mensagem por Gomba Ter Set 13, 2011 10:19 pm

ok
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Mensagem por Diogo Kurz Sáb Abr 28, 2012 5:59 pm

ja passou um tempo considerável desde o ultimo post, mas esqueci de postar minha decisão. peguei um mb200 mesmo, mas nao tive muita chance de testar pq queimou... to trazendo outro pelo ebay...vamos esperar...


valeu pela ajuda galera. :curti2:

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Mensagem por Juninho_Bass Dom Abr 29, 2012 4:51 pm

Parabéns cara. Fico feliz pela sua escolha.

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Mensagem por Colono Sex Fev 07, 2014 4:59 pm

allexcosta escreveu:Não há diferença real em volume e qualquer opinião dada aqui será baseada em preferência pessoal e, no máximo, portabilidade.

Alex, fiquei na dúvida agora, pois no review do Hartke vc falou:
(Hartke) "mais potente q a maioria dos amps com essas especificacoes"

e logo mais nesse tópico vc disse algo assim:
"eu arriscaria dizer que vc pode achar que o GK fala mais alto que o Hartke"

O que vale na real? O Hartke falar mais alto que a maioria dos amplificadores nessa especificação ou isso passou a ser subjetivo?

Acredito que vc tenha se referido à voz do pré. Isso sim pode ser uma variável significativa, pois um é bem diferente do outro e por vezes o GK soa mais definido e claro que o Hartke. Seria isso?
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Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 5:04 pm

Hartke e GK têm uma voz com certa ênfase nos médios, que corta mais no mix.

Alguns modelos de GK realmente parecem desafiar as especificações. O 800RB é um deles.

Se isso faz pouco sentido, me passe os links para meus posts que tento interpretar melhor, pois comentar sobre uma frase sem contexto é um pouco difícil.
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Mensagem por Colono Sex Fev 07, 2014 6:35 pm

https://www.contrabaixobr.com/t1285-hartke-ha2500#18753



https://www.contrabaixobr.com/t18391-hartke-ha2500-vs-gk-mb200#378188

Isso eu nao entendi, pq acredito que os 50w a mais devem fazer diferença. Por exemplo, sei que em um combo de 140w como um Staner e um GK 400RB de 200w com 1x15', faz diferença


https://www.contrabaixobr.com/t18391-hartke-ha2500-vs-gk-mb200#378576

particularmente aqui vc está dizendo que os 50w não serão responsáveis por falar mais que o GK e sim pq o módulo de potência do pequeno GK é muito diferente do trambolho do Hartke, certo? E isso no geral faz uma grande diferença.
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Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 7:25 pm

Ok, por partes:

- Quando disse que o HA é mais potente ou fala mais que a maioria dos amps de especificações similares, definitivamente não estava falando dos amps GK, que apresentam sempre bastante volume.

- As pessoas confundem potência com SPL. Se você adiciona 50W a um amp de 20W, isso fará uma boa diferença, mas adicionar 50W a um de 200W, isso será meio irrelevante na maioria dos casos. Muita gente acha que dobro da potência equivale a dobro do SPL, o que não é verdade. Para o ser humano perceber um amp como 2x mais alto que o outro, esse amp precisa ter 10x mais potência que o outro. Se você tem um amp de 200W que não está resolvendo e acha que o dobro do volume desse amp resolveria, você precisa de um amp de 2000W e ainda ter falantes que suportem tal energia.

O que acontece é que antes de apresentar uma distorção considerável, você não ouvirá muita diferença em volume. Exemplo: você usa um amp de 250W no 3, com um bom timbre. Se você usar um de 200W, talvez regule no 3.2-3.5 e obtenha um volume bem similar. Para sua percepção, esses amps terão performances similares. Alguma diferença existirá onde o amp começa a quebrar ou distorcer, mas empresas diferentes utilizam especificações diferentes sobre isso e o ouvido humano pode achar que a "quebra" do amp tal é mais agradável que daquele outro.

Enfim, se um amp de 500W não dá conta do recado, é provável que um de 700 também não dará, mas aí entram também a voz de cada amp, sua topologia e a maneira pela qual cada empresa mede suas especificações.

Moral da história: potência é MUITO menos importante do que as pessoas pensam. Um exemplo clássico é o 1001RBII de 700W que fala muito, mas muito mais que o SVT4-PRO de 1200W.
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Mensagem por Nando Vasques Sex Fev 07, 2014 8:42 pm

allexcosta escreveu:
Moral da história: potência é MUITO menos importante do que as pessoas pensam. Um exemplo clássico é o 1001RBII de 700W que fala muito, mas muito mais que o SVT4-PRO de 1200W.

Hahahahaha la vem ele de novo!!! Ri Muito
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Mensagem por Colono Sáb Fev 08, 2014 10:34 am

Alex
- Quando disse que o HA é mais potente ou fala mais que a maioria dos amps de especificações similares, definitivamente não estava falando dos amps GK, que apresentam sempre bastante volume.

Mas tu mesmo disse em outro post que:

A GK costuma divulgar potência abaixo da real pra que você fique sempre satisfeito com a compra.

Creio que além da questão volume/potência, na minha percepção o GK tem uma das vozes mais "clara" em termos de pré comparando outros prés de cabeçote para contrabaixo e arrisco a dizer que é o cabeçote pra quem JÁ tem o som definido ANTES de acrescentar alguma coloração do amplificador. Já a eq dos GK não soa tão enxugada como o pré. Parece ser mais possível chegar a tons vintage ou mais arredondados ou mais aveludados ou ainda ser magro dependendo da regulagem e do modelo. Por isso sempre adorei o som do GK em FLAT, mas raramente usei a eq pq é uma eq DURA, não tão dura quanto um Staner por exemplo, mas o suficiente para usar muito mais o corte do que a acentuação de qualquer uma das 4 vias.

P.S.:
já vi comentários de que a Ampeg promete potência mas não cumpre, como a Meteoro, mas não seria um fator de topologia do circuito?
Além do mais, os dois amigos q conheço que usam Ampeg (só toquei num porta pro) nunca reclamaram tanto da potência quanto do timbre e a fama da marca parece ser boa mundo a fora rsrs ao menos tem vários endorser
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Mensagem por allexcosta Sáb Fev 08, 2014 11:05 am

Colono escreveu:Alex
- Quando disse que o HA é mais potente ou fala mais que a maioria dos amps de especificações similares, definitivamente não estava falando dos amps GK, que apresentam sempre bastante volume.

Mas tu mesmo disse em outro post que:

A GK costuma divulgar potência abaixo da real pra que você fique sempre satisfeito com a compra.

Não consigo enxergar em que as duas sentenças se contradizem, mas a GK criou esse hábito justamente porque sabe que o cliente se apega aos números de potência, e como sempre há perda, influência do preamp e coisas assim, eles especificam seus amps de uma maneira conservadora, utilizando módulos de 250W em amps de 200W e módulos de 1000W em amps de 800W.

Colono escreveu:já vi comentários de que a Ampeg promete potência mas não cumpre, como a Meteoro, mas não seria um fator de topologia do circuito?

Sim, tem a ver com várias coisas. Um amp fabricado com componentes de segunda linha, pode até possuir um circuito que produza aquela potência no papel, porém quando o projeto é mal executado, há perdas no caminho e o resultado final sofre.

Colono escreveu:Além do mais, os dois amigos q conheço que usam Ampeg (só toquei num porta pro) nunca reclamaram tanto da potência quanto do timbre e a fama da marca parece ser boa mundo a fora rsrs ao menos tem vários endorser

E isso quer dizer o que, exatamente? Usei Ampeg inúmeras vezes, conheço bem a marca e tenho uma opinião formada. Se você quer formar uma opinião pelo que dois amigos disseram e pelo fato da marca ter endorsers, bom pra você.
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Mensagem por Colono Sáb Fev 08, 2014 1:22 pm

as sentenças se contradizem quando vc deixa claro que se ela divulga a potência abaixo da real para os clientes se satisfazerem é pq a potência real, ou seja, esses 50w a mais de potência, satisfazem os ouvidos dos clientes.

cara, quero dizer exatamente que pra eles o Ampeg cumpre bem o seu papel, nunca reclamaram. Talvez o Ampeg não seja capaz de falar a a língua do GK. O Ampeg que toquei era como uma pessoa que fala "pra dentro", mas tinha um timbre muito bonito e pasme, mais alto que um Meteoro que era mais potente.

P.S.:
Particularmente gostaria de saber mais sobre esse tipo de promessa não cumprida da Ampeg, pois tu não é o primeiro a reclamar da marca. Seria projetado para tirar esse som? Seria economia porca de material na placa? Em uma ocasião um amigo colocou lado a lado um Meteoro Demolidor e um combo Ampeg daqueles pequenos. O Meteoro tinha quase o dobro de potência a mais, mas o Ampeg falava mais alto. Nesse caso em particular e não dei atenção à potência, pois sei que dentro do Meteoro deve ter meia suja, arame farpado, remendo com tira de borracha, etc. Mas em uma disputa digamos que de alto nível, como um Hartke e um GK, creio que os 50w façam sim sua diferença, por mais que não tanta. Há ainda o fator do pré Hartke ser menos inteligível que o GK em uma comparação direta e talvez isso sim possa pesar mais que a potência.
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Hartke HA2500  Vs  GK MB200 - Página 2 Empty Re: Hartke HA2500 Vs GK MB200

Mensagem por José Carlos Sáb Fev 08, 2014 2:21 pm

Colono escreveu:..tinha um timbre muito bonito e pasme, mais alto que um Meteoro que era mais potente.

Cara, Meteoro não é padrão de comparação rsrsrs..  Laughing 


Colono escreveu:P.S.: Particularmente gostaria de saber mais sobre esse tipo de promessa não cumprida da Ampeg, pois tu não é o primeiro a reclamar da marca. Seria projetado para tirar esse som? Seria economia porca de material na placa? Em uma ocasião um amigo colocou lado a lado um Meteoro Demolidor e um combo Ampeg daqueles pequenos. O Meteoro tinha quase o dobro de potência a mais, mas o Ampeg falava mais alto. Nesse caso em particular e não dei atenção à potência, pois sei que dentro do Meteoro deve ter meia suja, arame farpado, remendo com tira de borracha, etc. Mas em uma disputa digamos que de alto nível, como um Hartke e um GK, creio que os 50w façam sim sua diferença, por mais que não tanta. Há ainda o fator do pré Hartke ser menos inteligível que o GK em uma comparação direta e talvez isso sim possa pesar mais que a potência.

Quando você compara Ampeg e Meteoro é um pecado.. agora, o lance do Ampeg é um timbre específico, tem quem goste do som do Ampeg. Eu testei um portaflex quando pude fazê-lo, com um Squier VM precision e não me surpreendeu nada (óbvio que existem outros amplis da Ampeg que eu não ouvi pessoalmente ainda), mas meu gosto ainda está entre GK e Hartke, lembrando que isso é GOSTO, e gosto não se discute, apesar de muitas opiniões semelhantes, e isso é fato.
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Mensagem por allexcosta Sáb Fev 08, 2014 3:05 pm

Colono escreveu:as sentenças se contradizem quando vc deixa claro que se ela divulga a potência abaixo da real para os clientes se satisfazerem é pq a potência real, ou seja, esses 50w a mais de potência, satisfazem os ouvidos dos clientes.

A GK sempre foi conhecida por fabricar amps que surpreendiam pelas specs, vide o 800RB, que é famoso por isso há mais de 30 anos.

Depois do advento dos Classe D, se viu que, realmente, a GK tem essa filosofia conservadora de specs, já que os classe D utilizam módulos conhecidos de todo mundo e usados por todas as fábricas.

A sensação do "falar mais", obviamente, é fruto de um conjunto de fatores, como voz do preamp, robustez e eficiência do setor de força, etc... Um aumento da ordem de 20% na potência é algo bastante sutil, muitas vezes imperceptível, mas uma empresa que é conservativa nas suas specs consistentemente, termina criando uma imagem de amps que falam bastante pelas specs.

Colono escreveu:Particularmente gostaria de saber mais sobre esse tipo de promessa não cumprida da Ampeg, pois tu não é o primeiro a reclamar da marca. Seria projetado para tirar esse som? Seria economia porca de material na placa? Em uma ocasião um amigo colocou lado a lado um Meteoro Demolidor e um combo Ampeg daqueles pequenos. O Meteoro tinha quase o dobro de potência a mais, mas o Ampeg falava mais alto. Nesse caso em particular e não dei atenção à potência, pois sei que dentro do Meteoro deve ter meia suja, arame farpado, remendo com tira de borracha, etc. Mas em uma disputa digamos que de alto nível, como um Hartke e um GK, creio que os 50w façam sim sua diferença, por mais que não tanta. Há ainda o fator do pré Hartke ser menos inteligível que o GK em uma comparação direta e talvez isso sim possa pesar mais que a potência.

A Ampeg fez seu nome com os amps valvulados dos anos 70, que são excelentes. A empresa conseguiu de certa forma manter a voz dos seus amps, mas a pressão sonora sofreu na minha opinião.

Tive dificuldades com amps Ampeg porque sempre toquei estilos de música alta, com muitos músicos no palco e a voz dos Ampeg se tornava ininteligível para minhas aplicações. Tive a oportunidade de usar combos e stacks grandes da marca e todas as vezes a performance era inferior a amps comuns como Ashdown, Hartke ou Peavey. O BA115 é um combo medíocre, a meu ver. O SVT4-Pro tem uma performance muito aquém dos seus 1200W para meus ouvidos.

A LOUD, que comprou a Ampeg alguns anos atrás, é uma empresa similar à Behringer, que trabalha duro nos cortes de custos, muitas vezes em detrimento à qualidade. Isso às vezes se faz necessário, pois a Ampeg estava praticamente falida, mas há problemas que vêm com essa filosofia.

A mudança de produção para a Ásia é algo necessário no mercado de hoje, mas a transição da GK foi muito mais acertada na minha opinião. O Bob Gallien se mudou para a China e montou a fábrica lá do jeito que ele quis, só voltando para os EUA quando tudo estava nos conformes. É uma fábrica dedicada que só fabrica amps GK e é um espelho da fábrica Americana. Bem diferente da Ampeg que entregou a produção a qualquer fábrica OEM que ofereceu um preço baixo.
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Mensagem por Colono Sáb Fev 08, 2014 3:18 pm

ok, vc não exclui a contradição das suas sentenças
mas acrescenta o que eu vejo ser a solução do impasse: os 50w influenciam sim, mas são mais influenciáveis entre determinados modelos diferentes do que no projeto de um modelo específico, entende? Pois pensando nesses 50w do módulo de potência que a GK usa no MB200, não sabemos se essa potência é inteiramente utilizada ou se ela se perde em detrimento da voz do amp, eq, DI, componentes em geral, proteção, meia furada, bola de futebol, enfm, qualquer coisa que esteja presente na concepção do circuito e no caminho que o sinal percorre. Certo?
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