Segundo baixo
+9
cicero moura
Rafael_Araujo
rafporto
Lapetina
Gomba
thorian-maskier
mum
Claudio
campos
13 participantes
Página 1 de 1
Segundo baixo
Olá! Meu primeiro tópico.
Tenho um Warwick Corvette Standard 1996. Excelente baixo, com um único problema: pesa uns 200 Kg.
Penso em comprar um segundo baixo, barato e leve. Estou em dúvida entre um squier precision classic vibe, um precision mexicano ou um danelectro long horn.
Baixos diferentes. Alguém já tocou com esse danelectro?
Tenho um Warwick Corvette Standard 1996. Excelente baixo, com um único problema: pesa uns 200 Kg.
Penso em comprar um segundo baixo, barato e leve. Estou em dúvida entre um squier precision classic vibe, um precision mexicano ou um danelectro long horn.
Baixos diferentes. Alguém já tocou com esse danelectro?
campos- Membro
Re: Segundo baixo
Fala Campos, seja bem-vido ao nosso Fórum...
Danelectro eu não conheço, mas prefiro o Squier Classic Vibe ao Precision MIM.
Danelectro eu não conheço, mas prefiro o Squier Classic Vibe ao Precision MIM.
Claudio- Membro
Acredito que o Danelectro tenha um timbre bastante peculiar, e tem cara de ser desconfortável... Acho que depende do que você procura...
mum- Membro
nunca toquei num danelectro, mas entre precision classic vibe e precision MiM eu ia de MiM muito certo!
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
Se for pra procurar um segundo baixo barato e leve, cê poderia procurar um baixo com o corpo com 40mm de largura e short scale. Vai ser um baixo de 3,5kg no máximo. Baixos com corpos menores também ajudariam. (ex. cort GB74, alguns ibanez)
iria de Classic Vibe
mas também não é uma pluma!
se der teste os yamaha RBX-A2
são bem leves
mas também não é uma pluma!
se der teste os yamaha RBX-A2
são bem leves
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Leve, leve que eu já vi só o Yamaha RBX-A2.
rafporto- Membro
^ Tenho um desses chego a tocar 4 a 5 horas sem sentir nada, super leves...uns 3,2kg, sem contar o som que me agrada bastante...
Rafael_Araujo- Membro
bicho vc encontra um rock bass..
por um preço relativamente baixo..
muito bom de som e quando eu toquei achei leve mas o braço é grosso porem isso não parece encomo ao amigo então fica adica..
por um preço relativamente baixo..
muito bom de som e quando eu toquei achei leve mas o braço é grosso porem isso não parece encomo ao amigo então fica adica..
fiz um voto de só ter mais baixos se cumprissem uma função diferente, uma maneira de frear o GAS.
Hoje tenho um 5 cordas que toco com os dedos, um 5 cordas que uso com palheta, um fretless 4 cordas, um de oito cordas, um baixolão e um Hofner que uso quando quero um timbre Hofner...
Hoje tenho um 5 cordas que toco com os dedos, um 5 cordas que uso com palheta, um fretless 4 cordas, um de oito cordas, um baixolão e um Hofner que uso quando quero um timbre Hofner...
drews- Membro
Rapaz, isso é que é forum ... postei ontem e já chegaram dezenas de sugestões ... O Guitar Corner, que participo também, é mais modesto em termos de respostas. Quanto ao baixo, quero algo diferente e barato, para deixar no estúdio sem medo. Outra opção seria o Epiphone SG, para imitar o Jack bruce. Presta? Com excessão do MIM, são baixos de US$ 300,00.
Qual a opinião que vocês têm sobre o Warwick? Ele é de bubinga, já saiu de linha e existem poucas informações sobre ele. 4 cordas, passivo, bem pesado. Dizem que 1996/1997 foram os melhores anos da Warwick.
Qual a opinião que vocês têm sobre o Warwick? Ele é de bubinga, já saiu de linha e existem poucas informações sobre ele. 4 cordas, passivo, bem pesado. Dizem que 1996/1997 foram os melhores anos da Warwick.
campos- Membro
campos, posta umas fotos do warwick. quanto ao guitarcorner, o fórum é bem bacana também, mas é fato é que tem menos baixista por lá... aqui praticamente só tem baixista.
quanto a ter um baixo BEM leve eu reforço a recomendação no yamaha RBX A2.
quanto a ter um baixo BEM leve eu reforço a recomendação no yamaha RBX A2.
Sua dúvida é sobre o segundo baixo ou sobre a Warwick?...
Rafael_Araujo- Membro
Gomba escreveu:Se for pra procurar um segundo baixo barato e leve, cê poderia procurar um baixo com o corpo com 40mm de largura e short scale. Vai ser um baixo de 3,5kg no máximo. Baixos com corpos menores também ajudariam. (ex. cort GB74, alguns ibanez)
O problema é que geralmente baixo com copos menores tem neckdive...
Tenho um Bass Collection 5C que o corpo é uma maravilha... não pesa nada. Da pra levar três horas de GIG de sertanejo que faço de boa...Sem aquela dorzinha no ombro depois.
Em compensação o braço pesa o dobro do corpo... pra quem não se adaptou, geralmente não gosta de baixo assim.
Eu não faço questão...
^da para contornar isso
trocar as tarraxas por ultra light
trocar a posição do strip button
ou por peso no corpo(não faria sentido neste caso)
trocar as tarraxas por ultra light
trocar a posição do strip button
ou por peso no corpo(não faria sentido neste caso)
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro