Internet fibra óptica -Alguém aqui usa?
+2
Gomba
Polli
6 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Internet fibra óptica -Alguém aqui usa?
Pessoal,alguém aqui usa internet via fibra óptica?
Caso alguém use,poderia postar as impressões,por favor?
Caso alguém use,poderia postar as impressões,por favor?
Re: Internet fibra óptica -Alguém aqui usa?
Todo mundo que tem banda larga usa internet via fibra óptica...
Gomba escreveu:Todo mundo que tem banda larga usa internet via fibra óptica...
Gomba,e esses planos de 30mb que a telefônica está vendendo agora,em que é diferente?
Boss2K- Membro
O Speedy aqui em SP não oO
mum- Membro
Vou refazer minha pergunta.
Gostaria de saber se alguém usa o sistema onde o cabeamento de fibra vem direto até sua casa,passa por uma central instalada pela operadora,dispensando o modem adsl.
Não manjo disso,por isso a dúvida.
Gostaria de saber se alguém usa o sistema onde o cabeamento de fibra vem direto até sua casa,passa por uma central instalada pela operadora,dispensando o modem adsl.
Não manjo disso,por isso a dúvida.
mum escreveu:Gomba escreveu:Todo mundo que tem banda larga usa internet via fibra óptica...
Eles mandam um cabo de rede lááá do provedor pra cada cliente?
Polli escreveu:Gostaria de saber se alguém usa o sistema onde o cabeamento de fibra vem direto até sua casa,passa por uma central instalada pela operadora,dispensando o modem adsl.
Meu prédio tem um link de 100mbps a fibra optica. Como são vários apartamentos que usam, ser de fibra optica direto faz diferença. O tempo de resposta é menor. Se é pra usar um computador só ou uma rede pequena calcule o custo por mb de diversos provedores e descubra a opinião dos clientes desses provedores e veja qual vale mais a pena!
' G u i G+J diz:
infraestrutura de dados do planeta
grandes servidores nos eua
fibra-optica ou satelite
seu provedor
' J. diz:
ah sim
' G u i G+J diz:
fibra optica
central do bairro
cabo de telefone ou de tv
seu moden
modem*
' J. diz:
mas de q adianta ter fibra ótica em 80% do caminho
se o mais importante que é quando ela chega na minha casa, nao é
WIN!
fibra-optica ou satelite
seu provedor
' J. diz:
ah sim
' G u i G+J diz:
fibra optica
central do bairro
seu moden
modem*
' J. diz:
WIN!
mum- Membro
mum escreveu:' G u i G+J diz:
fibra-optica ou satelite
seu provedor
' J. diz:
ah sim
' G u i G+J diz:
fibra optica
central do bairro
seu moden
modem*
' J. diz:
WIN!
Bingo!!! hehe
OK, não uso (ainda não está disponível aqui em Brasília) mas sei como funciona. O acesso a Internet não vai ser tão maravilhoso assim, vai melhorar mas, ainda assim, haverão gargalos. E, como digo sempre, a Internet é uma rede não determinística. A Telefônica levará a fibra óptica até a porta do seu prédio, ou casa. Dali em diante, usará outras tecnologias – que podem, ou não, afetar o desempenho da conexão. Em alguns prédios, por exemplo, os pulsos de luz que chegam pela fibra são convertidos em sinais elétricos e transmitidos pela fiação telefônica que já existente no prédio. Como os fios de telefone são finos e geralmente velhos, isso é um pouco preocupante. A tecnologia, é a VDSL2+, que teoricamente dá conta.Polli escreveu:Gostaria de saber se alguém usa o sistema onde o cabeamento de fibra vem direto até sua casa,passa por uma central instalada pela operadora,dispensando o modem adsl.
Se você está numa casa, a coisa é diferente. A fibra optica é ligada a um modem especial, que tem saída para o seu computador e também uma anteninha Wi-Fi para compartilhar a internet sem fios (muitos já tem hoje). O aparelho fornecido, só usa o padrão Wi-Fi G, o que já limita a velocidade. A própria Telefônica admite que, na conexão sem fios, a velocidade cai para 8 Mbps. Para ter 100% de velocidade, o único jeito é ligar um cabo de rede ao computador. Se o modem fornecido fosse um Wi-Fi N, esse problema não existiria. Da mesma forma acontece com a Net que está instalando o acesso Wi-Fi agora.
De qualquer forma, eu usuaria mesmo assim, é uma tendência e tende a melhorar. Cada solução de conectividade terá seus problemas associados e, assim a vida segue. No mais, é ficar de olho de como será o suporte da Telefônica para os eventuais problemas.
Boss2K- Membro
Gomba escreveu:mum escreveu:Gomba escreveu:Todo mundo que tem banda larga usa internet via fibra óptica...
Eles mandam um cabo de rede lááá do provedor pra cada cliente?Polli escreveu:Gostaria de saber se alguém usa o sistema onde o cabeamento de fibra vem direto até sua casa,passa por uma central instalada pela operadora,dispensando o modem adsl.
Meu prédio tem um link de 100mbps a fibra optica. Como são vários apartamentos que usam, ser de fibra optica direto faz diferença. O tempo de resposta é menor. Se é pra usar um computador só ou uma rede pequena calcule o custo por mb de diversos provedores e descubra a opinião dos clientes desses provedores e veja qual vale mais a pena!
Valeu Gomba,na verdade andei pesquisando preços e cheguei em um valor razoável,só falta agora a opinião de usuários deste serviço.
Guilherme Gombarovits diz (19:32)
mas a perda é tão pequena
que nao faz diferença
Jair Alves da Silva Junior diz (19:33)
hmm
então esse papo de internet fibra ótica é pra me enganar?
Jair Alves da Silva Junior diz (19:34)
Guilherme Gombarovits diz (19:34)
é
mais ou menos
Guilherme Gombarovits diz (19:37)
quando cê trabalha com empresa
redes enormes
muito trafego de dados
faz diferença
em casa, pra assistir video no yt e usar msn e orkut
Guilherme Gombarovits diz (19:38)
o gasto a mais pela fibra optica direto é superfluo
Jair Alves da Silva Junior diz (19:38)
entendi...
que nao faz diferença
hmm
é
mais ou menos
redes enormes
muito trafego de dados
faz diferença
entendi...
Boss2K escreveu:OK, não uso (ainda não está disponível aqui em Brasília) mas sei como funciona. O acesso a Internet não vai ser tão maravilhoso assim, vai melhorar mas, ainda assim, haverão gargalos. E, como digo sempre, a Internet é uma rede não determinística. A Telefônica levará a fibra óptica até a porta do seu prédio, ou casa. Dali em diante, usará outras tecnologias – que podem, ou não, afetar o desempenho da conexão. Em alguns prédios, por exemplo, os pulsos de luz que chegam pela fibra são convertidos em sinais elétricos e transmitidos pela fiação telefônica que já existente no prédio. Como os fios de telefone são finos e geralmente velhos, isso é um pouco preocupante. A tecnologia, é a VDSL2+, que teoricamente dá conta.Polli escreveu:Gostaria de saber se alguém usa o sistema onde o cabeamento de fibra vem direto até sua casa,passa por uma central instalada pela operadora,dispensando o modem adsl.
Se você está numa casa, a coisa é diferente. A fibra optica é ligada a um modem especial, que tem saída para o seu computador e também uma anteninha Wi-Fi para compartilhar a internet sem fios (muitos já tem hoje). O aparelho fornecido, só usa o padrão Wi-Fi G, o que já limita a velocidade. A própria Telefônica admite que, na conexão sem fios, a velocidade cai para 8 Mbps. Para ter 100% de velocidade, o único jeito é ligar um cabo de rede ao computador. Se o modem fornecido fosse um Wi-Fi N, esse problema não existiria. Da mesma forma acontece com a Net que está instalando o acesso Wi-Fi agora.
De qualquer forma, eu usuaria mesmo assim, é uma tendência e tende a melhorar. Cada solução de conectividade terá seus problemas associados e, assim a vida segue. No mais, é ficar de olho de como será o suporte da Telefônica para os eventuais problemas.
Obrigado Boss!!
No Japão e na Coréia isto já existe faz tempo, e na indústria chamam isso de FTTH (Fiber to the Home) ou FTTC (Fiber to the Curb).
O FTTH seria a fibra chegando na sua casa diretamente, e o FTTC seria chegando na "calçada" (falta um termo adequado na nossa língua para isso).
O exemplo que o Boss2K deu me faz pensar que a Telefonica estaria investindo em algo mais parecido com FTTC, aonde a fibra chega nas proximidades dos domicilios e a distribuição do sinal se dá em um meio mais difundido e/ou barato.
Até aonde eu sei, no Japão e na Coréia o FTTH é mais difundido. Com a fibra direto na sua casa, seria trivial ver um filme em 1080p por streaming por exemplo.
O FTTH seria a fibra chegando na sua casa diretamente, e o FTTC seria chegando na "calçada" (falta um termo adequado na nossa língua para isso).
O exemplo que o Boss2K deu me faz pensar que a Telefonica estaria investindo em algo mais parecido com FTTC, aonde a fibra chega nas proximidades dos domicilios e a distribuição do sinal se dá em um meio mais difundido e/ou barato.
Até aonde eu sei, no Japão e na Coréia o FTTH é mais difundido. Com a fibra direto na sua casa, seria trivial ver um filme em 1080p por streaming por exemplo.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
jiroumaru escreveu:No Japão e na Coréia isto já existe faz tempo, e na indústria chamam isso de FTTH (Fiber to the Home) ou FTTC (Fiber to the Curb).
Toda a instalação da GVT no meu bairro é FTTC. A da Oi Velox é quase isso. Na verdade vai praqueles armários ridiculos que processam a fibra optica e joga pros fios telefonicos. De fato fibra ótica direto em casa é um absurdo de bom, mas é caro. E pra 99% dos usuarios domésticos não faz muita diferença... Principalmente pros que tem modens no nível de DI524...
eu usa a Net, que acho bem melhor que o speedy da Telefonica
Gomba escreveu:Guilherme Gombarovits diz (19:32)
que nao faz diferença
hmm
é
mais ou menos
redes enormes
muito trafego de dados
faz diferença
entendi...
Acho que eu seria um bom editor de uma revista sensacionalista hahahahahahahha
mum- Membro
Fiz com vc a mesma coisa q a Playboy fez com a Sandy
mum- Membro
Mas a Sandy faz. Só não tem coragem de dizer abertamente. O que você fez comigo foi uma p*** falta de sacanagem