Pedais com bateria eletrônica
+9
Thales_Sr
Alex Guimaraes
Guilé
dibass
korg
allexcosta
Ivanov_br
Claudio
Rena Cáceres
13 participantes
Página 1 de 1
Pedais com bateria eletrônica
Eu sempre tive vontade de comprar um pedal - tipo aqueles da Zoom B1; B2; B1X; B2.1 u Expression - com bateria eletrônica imbutida, mas nunca tive coragem.
Seria mais pra estudo mesmo, em razão da bateria eletrônica e dos grooves que ele possui. não tanto os outros vários efeitos que ela possui, mas aí tbm pq eu desconheço.
queria sabe se alguem tem um? alguém conhece?
tem algo a dizer? vale a pena ou é furada???
eu conheço só os pedais da zoom mesmo (mas nunca experimentei), existem de outras marcas?
Seria mais pra estudo mesmo, em razão da bateria eletrônica e dos grooves que ele possui. não tanto os outros vários efeitos que ela possui, mas aí tbm pq eu desconheço.
queria sabe se alguem tem um? alguém conhece?
tem algo a dizer? vale a pena ou é furada???
eu conheço só os pedais da zoom mesmo (mas nunca experimentei), existem de outras marcas?
Rena Cáceres- Membro
Re: Pedais com bateria eletrônica
Se o propósito for somente a utilização de bateria eletrônica pra acompanhamentos, antes de gastar dinheiro em um periférico, tente utilizar Softwares como o Fruity Loops Studio, Acid Pro, Band-in-a-Box e outros do gênero.
Eu gosto de trabalhar com o Acid Pro, é um excelente sequenciador de loops, e bem fácil de usar... a grande vantagem dele é que trabalha com loops extraídos de samplers, som real de bateria e demais instrumentos, não é aquele som de MIDI. Depois que comecei a usar o Acid Pro, meu DR-5 da Boss ficou sem uso, emprestei pro guitarrista que toca comigo.
Caso você não consiga se adaptar a nenhum dessdes Softwares, aí acho que vale a pena partir pra compra de um periférico!
Eu gosto de trabalhar com o Acid Pro, é um excelente sequenciador de loops, e bem fácil de usar... a grande vantagem dele é que trabalha com loops extraídos de samplers, som real de bateria e demais instrumentos, não é aquele som de MIDI. Depois que comecei a usar o Acid Pro, meu DR-5 da Boss ficou sem uso, emprestei pro guitarrista que toca comigo.
Caso você não consiga se adaptar a nenhum dessdes Softwares, aí acho que vale a pena partir pra compra de um periférico!
Claudio- Membro
Fiz um review sobre a B2.1u aqui no fórum. Não abordei esta função, que é ótima. Talvez eu faça um upgrade com exemplos neste review.
a questão do pedal é a praticidade... vc não precisa ter um computador por perto, é só ligar e pronto. Mas tbm não sei ainda se vale a pena ou não se for só pra estudos, aí depende tbm das outras funções, efeitos e etc dos pedais...
Ivanov_br! Vou procurar seu review, dei uma olhada por cima no fórum pra ver se achava algo sobre essas pedaleiras antes de deixar meu tópico aqui, e não achei nada... mas to indo lá ver.
a questão do pedal é a praticidade... vc não precisa ter um computador por perto, é só ligar e pronto. Mas tbm não sei ainda se vale a pena ou não se for só pra estudos, aí depende tbm das outras funções, efeitos e etc dos pedais...
Ivanov_br! Vou procurar seu review, dei uma olhada por cima no fórum pra ver se achava algo sobre essas pedaleiras antes de deixar meu tópico aqui, e não achei nada... mas to indo lá ver.
Rena Cáceres- Membro
Ivanov_br, não encontrei seu review...........
Rena Cáceres- Membro
Rena Cáceres escreveu:Ivanov_br, não encontrei seu review...........
http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/zoom-b21u-com-audio-t60.htm
allexcosta- Administrador
Rena Cáceres escreveu:Cláudio! A idéia dos softwares realmente é boa sim (e barata), mas eu me complico de ficar montando grooves nesses programas.... tem grooves prontos? hahaha (folgada...)
Softwares como o ezdrummer e o BFD, tem bilhões de grooves prontos, só deixar tocando (e maneiríssimos, diga-se de passagem). E se quiser incrementar, vc ainda monta as sequencias de grooves a tocar, num soft sequencer qualquer.
E como utilizam sons de batera sampleados, fica com ótimo som (engana legal, parece real).
Mas é fato que a pedaleira como vc sugeriu, é muito mais prática, só ligar e tocar... sem micro por perto.
ola Renata
eu uso a zoom B2.1u
uso ela profissionalmente, acho o custo benficio dela muito bom, utilizo essa funcao da bateria eletronica p estudar e p dar aulas tb e bem legal
lembrando q ela tem tb direct box que p se tocar ao vivo e p fazer gravacoes e muito bom
mas se vc quer apenas p estudar uma outra ideia alem dos softwares e o pedal da boss loop station q alem de ter os ritmos de batera grava ATE 16 min
eu uso a zoom B2.1u
uso ela profissionalmente, acho o custo benficio dela muito bom, utilizo essa funcao da bateria eletronica p estudar e p dar aulas tb e bem legal
lembrando q ela tem tb direct box que p se tocar ao vivo e p fazer gravacoes e muito bom
mas se vc quer apenas p estudar uma outra ideia alem dos softwares e o pedal da boss loop station q alem de ter os ritmos de batera grava ATE 16 min
dibass- Membro
desculpem pelo ate em letra maiuscula
dibass- Membro
é os softwares são legais mesmo... eu devia perder mais tempo fuçando neles e indo atrás dessas coisas, realmente vale mais a pena sendo só pra estudo.. mas até hj não consegui me concentrar pra fazer isso
eu tenho o ezdrummer e outros softwares de áudio aqui...
é verdade!! tinha esquecido desse
um amigo meu comprou e não larga mais... é uma boa mesmo! dois em um.
eu tenho o ezdrummer e outros softwares de áudio aqui...
dibass escreveu: o pedal da boss loop station q alem de ter os ritmos de batera grava ATE 16 min
é verdade!! tinha esquecido desse
um amigo meu comprou e não larga mais... é uma boa mesmo! dois em um.
Rena Cáceres- Membro
Se a grana der recomendo o Boss RC-2, mas caso não seja a hora, a Zoom B1 te atenderá perfeitamente, ja tive uma e é bem prática....fácil operação e ja tá com metronomo, grooves de batera e afinador, tudo numa caixinha...e o melhor, rola estudar nela com fone tb e cabe no bag.
Site da Zoom B1
Abç!
Site da Zoom B1
Abç!
realmente ela é muito prática para estudos!!!
Bateria eletrônica (36 grooves), metrônomo e saìda de fones... em um único aparelho portátil... que funciona tambem com pilhas...
tá parecendo até propaganda das Organizações Tabajara - "seus problamas acabaram!!"
Mas realmente funciona muito bem!!!!
realmente ela é muito prática para estudos!!!
Bateria eletrônica (36 grooves), metrônomo e saìda de fones... em um único aparelho portátil... que funciona tambem com pilhas...
tá parecendo até propaganda das Organizações Tabajara - "seus problamas acabaram!!"
Mas realmente funciona muito bem!!!!
Se a utilidade maior é só a bateria eletrônica, vai de Zoom B1 (ou B2, que tem carcaça de metal e um maior controle dos efeitos)
legal! valeu pelas dicas, galera!
já consigo ter uma boa noção sobre as pedaleiras! eu queria mais saber a opinião de vocês mesmo, pq sempre tive curiosidade e dúvidas.
mas primeiro vou deixar a preguiça de lado e tentar me ajeitar com os programaninhas de pc.
mas gostei bastante da idéia da Loop station! numa dessa é jogo!
já consigo ter uma boa noção sobre as pedaleiras! eu queria mais saber a opinião de vocês mesmo, pq sempre tive curiosidade e dúvidas.
mas primeiro vou deixar a preguiça de lado e tentar me ajeitar com os programaninhas de pc.
mas gostei bastante da idéia da Loop station! numa dessa é jogo!
Rena Cáceres- Membro
Loop station é muito maneiro... Será a proxima aquisição.
Todos que usão o loop acham o maximo... Recomendado.
Todos que usão o loop acham o maximo... Recomendado.
vitaobass- Membro
vitaobass escreveu:Eu uso a loop station rc-20xl. é meu brinquedo predileto heheh. mais do que perfeito para praticar e fazer um "one man band" hehe
Eu uso o filho dele....srsrssr o RC-2
Última edição por vitaobass em Qua Jul 22, 2009 9:36 pm, editado 1 vez(es)
vitaobass- Membro
vitaobass escreveu:Toda a famila RC é otima!! Recomendo a qualquer instrumentista !
Dei uma olhada no Rc-2 do Ney ontem e é show, já está nas próximas aquisições.