Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?
5 participantes
Página 1 de 1
Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?
[img] [/img]
Bom baixeiros de platao alguem que conheçe esse captador fishman sabe me informa se posso usar ele dessa maneira por q acho que com o tempo ele pode ficar ferindo o corpo do baixo pela pressao vlw desde ja agradeço.
Bom baixeiros de platao alguem que conheçe esse captador fishman sabe me informa se posso usar ele dessa maneira por q acho que com o tempo ele pode ficar ferindo o corpo do baixo pela pressao vlw desde ja agradeço.
batistabass- Membro
batistabass- Membro
Re: Alguem que conhece o cap fishman pode me dizer se posso usar ele assim ?
Não conheço esse modelo em especial da Fishman, mas também não curto a idéia de ter um captador prensado entre o cavalete e o corpo (questão apenas de gosto). Se você acha que não está legal, então troque por um Underwood ou qualquer outro captador que encaixe nos cortes do cavalete.
Claudio- Membro
to sem grana pra gasta agora em outro cap pois gastei ja com o atelier audio e o fishmam deu um banho, o cap que postei é esse Captador Fishman Duplo P/ Baixo Vertical Acústico Bp-100ClaudioBass escreveu:Não conheço esse modelo em especial da Fishman, mas também não curto a idéia de ter um captador prensado entre o cavalete e o corpo (questão apenas de gosto). Se você acha que não está legal, então troque por um Underwood ou qualquer outro captador que encaixe nos cortes do cavalete.
o som do bass chegou valendo nessa regiao do cavalete só estou preocupado de ele estar prejudicando o bass
batistabass- Membro
Fischmann
Já utilizei o pickup da mesma forma e notei muita diferença qd coloquei uma espécie de clipes de borracha na posição original do produto. O som melhorou consideravelmente. Nesta posição da foto, tive problemas de harmônicos.
Zet- Membro
obg por responder mas me fale onde conseguiu essas borracha para prender ele no cavalete para colocar ele na posiçao original ? tentei prender ele com pregador para ver como fica mas o o ganho ficou muito baixoZet escreveu:Já utilizei o pickup da mesma forma e notei muita diferença qd coloquei uma espécie de clipes de borracha na posição original do produto. O som melhorou consideravelmente. Nesta posição da foto, tive problemas de harmônicos.
batistabass- Membro
Isso um torneiro mecânico resolveria meu problema
[url= ] [/url]
[url= ] [/url]
batistabass- Membro
Batistabass,
Como já escrevi por MP para você, não entendo patavinas de captação, mas uso eventualmente o Realist que é colocado entre o cavalete e o contrabaixo.
Já o uso há muitos anos, assim como vários outros colegas contrabaixistas e nunca ele prejudicou o instrumento.
Para colocá-lo, é necessário afrouxar as cordas. Como isso pode fazer a alma do instrumento cair, convém deitar o contrabaixo no chão ou num sofá, marcar com um giz ou um lápis o local original do cavalete, porque você irá levantá-lo, e afrouxar as cordas com muito cuidado, evitando sacudidelas no contrabaixo.
O material que vai ficar entre o cavalete e o contrabaixo é finíssimo, levíssimo e muito delicado.
O fio do captador, quando puxado, pode descolar a solda e aí o prejuízo é grande.
Deve até existir quem faça remendos nessas soldas, mas eu nunca vi um Realist remendado, até porque é tão caro, que todo mundo deve tomar um super-cuidado com ele.
Meu contrabaixo não tem uma mísera marca de captador no tampo e, recentemente usei durante cinco meses seguidos o Realist em outro contrabaixo e não ficou marca de pressão nenhuma no tampo.
A pressão sobre o tampo é feita pela ação das cordas e aí, você pode ter certeza de que ela é enorme e mesmo assim, raramente você verá um tampo afundado por ela, pois dentro do tampo há a alma (que também ajuda a suportar a força exercida pelas cordas sobre o tampo superior, distribuindo parte do esforço ao tampo inferior), e a barra harmônica.
Passeando agora pela internet, achei um trabalho científico sobre a Física do Violino, na Revista Brasileira de Ensino de Física, feito por José Pedro Donoso, Alberto Tannúsi, Francisco Guimarães e Thiago Corrêa de Freitas muito interessante.
Eles não consideram o contrabaixo um instrumento da família dos violinos, mas isso é um detalhe, já que o trabalho está bem abrangente, mesmo para quem não é chegado à Física:
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1806-11172008000200006&script=sci_arttext
Voltando ao assunto anterior, não há riscos de pressão sobre o tampo com captadores, porque quem faz pressão sobre ele são as cordas com o peso do corpo do contrabaixista. Se formos analisar a grosso modo a situação, somos bem mais "prejudiciais" ao instrumento que o captador, hahaha!
Abraços contrabaixísticos
Como já escrevi por MP para você, não entendo patavinas de captação, mas uso eventualmente o Realist que é colocado entre o cavalete e o contrabaixo.
Já o uso há muitos anos, assim como vários outros colegas contrabaixistas e nunca ele prejudicou o instrumento.
Para colocá-lo, é necessário afrouxar as cordas. Como isso pode fazer a alma do instrumento cair, convém deitar o contrabaixo no chão ou num sofá, marcar com um giz ou um lápis o local original do cavalete, porque você irá levantá-lo, e afrouxar as cordas com muito cuidado, evitando sacudidelas no contrabaixo.
O material que vai ficar entre o cavalete e o contrabaixo é finíssimo, levíssimo e muito delicado.
O fio do captador, quando puxado, pode descolar a solda e aí o prejuízo é grande.
Deve até existir quem faça remendos nessas soldas, mas eu nunca vi um Realist remendado, até porque é tão caro, que todo mundo deve tomar um super-cuidado com ele.
Meu contrabaixo não tem uma mísera marca de captador no tampo e, recentemente usei durante cinco meses seguidos o Realist em outro contrabaixo e não ficou marca de pressão nenhuma no tampo.
A pressão sobre o tampo é feita pela ação das cordas e aí, você pode ter certeza de que ela é enorme e mesmo assim, raramente você verá um tampo afundado por ela, pois dentro do tampo há a alma (que também ajuda a suportar a força exercida pelas cordas sobre o tampo superior, distribuindo parte do esforço ao tampo inferior), e a barra harmônica.
Passeando agora pela internet, achei um trabalho científico sobre a Física do Violino, na Revista Brasileira de Ensino de Física, feito por José Pedro Donoso, Alberto Tannúsi, Francisco Guimarães e Thiago Corrêa de Freitas muito interessante.
Eles não consideram o contrabaixo um instrumento da família dos violinos, mas isso é um detalhe, já que o trabalho está bem abrangente, mesmo para quem não é chegado à Física:
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1806-11172008000200006&script=sci_arttext
Voltando ao assunto anterior, não há riscos de pressão sobre o tampo com captadores, porque quem faz pressão sobre ele são as cordas com o peso do corpo do contrabaixista. Se formos analisar a grosso modo a situação, somos bem mais "prejudiciais" ao instrumento que o captador, hahaha!
Abraços contrabaixísticos
"Realist é colocado entre o cavalete e o contrabaixo. "Voila, esse seu captador a forma que ele é usado é semelhante ao fishman que postei la em cima ?
batistabass- Membro
Batistabass, eu uso esse captador dessa forma:
O captador tem esses dois grampinhos que voce postou, e são presos por eles no cavalete entre as cordas Mi/lá e Ré/Sol.
O captador tem esses dois grampinhos que voce postou, e são presos por eles no cavalete entre as cordas Mi/lá e Ré/Sol.
JCBASS- Membro