Que pickup é esse?
+13
Adriano Oliveira
Pauler4
tecfabiano
JAZZigo
Rdg Bass
djmmaster
Cris Simões
ct.colela
Binão
allexcosta
NESCAU
lsardeiro
Paulo Tiago Dias
17 participantes
Página 1 de 1
Que pickup é esse?
Olá amigos!!!
Tenho um baixo das antigas, e o captador da ponte simplesmente morreu, de velhice ou sei lá o que... Queria saber se alguem ae conhece esse tipo de captador, e principalmente se alguem sabe onde eu consigo outro igual... Grato desde já
Tenho um baixo das antigas, e o captador da ponte simplesmente morreu, de velhice ou sei lá o que... Queria saber se alguem ae conhece esse tipo de captador, e principalmente se alguem sabe onde eu consigo outro igual... Grato desde já
Paulo Tiago Dias- Membro
Re: Que pickup é esse?
Cara, eu já tive um Jennifer certa vez e tinha um cap. igual a esse. Não sei se é o caso de ser o mesmo... Se fosse de guitarra, eu já vi muito Dimarzio com essa cara. De baixo eu não sei se teria essa mesma cara.
^Você gostava do som? Por que se não gostava, poderia adaptar fácil um outro captador nesse espaço.
^Você gostava do som? Por que se não gostava, poderia adaptar fácil um outro captador nesse espaço.
lsardeiro- Membro
"^Você gostava do som? Por que se não gostava, poderia adaptar fácil um outro captador nesse espaço."
Manoo, fala sério, eu amo som dele.
Tem um som beem Jaco Pastorius mesmo, identico ao JB dele..
Na verdade nem é este cap ae que está a mostra, é o da ponte que queimou. é que o cover esta escondendo ele, ele estava com os polos muito enferrujado saca...
Mais fazer o que néh. Sei que não vou achar outro igual msm, vou ter que adaptar outros caps!
Manoo, fala sério, eu amo som dele.
Tem um som beem Jaco Pastorius mesmo, identico ao JB dele..
Na verdade nem é este cap ae que está a mostra, é o da ponte que queimou. é que o cover esta escondendo ele, ele estava com os polos muito enferrujado saca...
Mais fazer o que néh. Sei que não vou achar outro igual msm, vou ter que adaptar outros caps!
Paulo Tiago Dias- Membro
Tem cara de ser um Rio Grande, mas duvido que seja. Muito raro aqui na terra tupiniquim
NESCAU- Membro
allexcosta- Administrador
Nunca vi um cap deste em baixos. Este é um cap de baixo mesmo?
é siim, bom eu acho que é néh. Porque tirando no meu baixo, nunca vi outros captadores desses.
Gospel Club #122
Clube Yamaha #074
Paulo Tiago Dias- Membro
To pensando num trem aqui, será que fica boom eu colocar dois single juntos
Do nipe daquele bass vermelho do Frank Negrão? shuahsuashuashuas
Do nipe daquele bass vermelho do Frank Negrão? shuahsuashuashuas
Gospel Club #122
Clube Yamaha #074
Paulo Tiago Dias- Membro
Ja que voce gostava do timbre jacu pastorios ,passa o cap do braço para ponte e coloca outro cap no lugar do braço
pelo menos voce mantem o som que gostava
allexcosta- Administrador
2 - Eu tô curioso!allexcosta escreveu:Que baixo é esse?
eu me lembro desses caps nos jeniffer, ele não seria igual aos hambuckers dos gibson só que sem a capa metalica?
djmmaster- Membro
Parece um Golden Jazz Bass, já toquei muito tempo com um que um amigo tinha, o dele era todo original e tinha os caps exatamente assim. Nesse está faltando o cover do captador do braço e trocaram os knobs.
ct.colela escreveu:Ja que voce gostava do timbre jacu pastorios ,passa o cap do braço para ponte e coloca outro cap no lugar do braço
Boa... Vou tentar fazer isto!!
Paulo Tiago Dias- Membro
Cris Simões escreveu:2 - Eu tô curioso!allexcosta escreveu:Que baixo é esse?
Boa pergunta, Não sei que baixo é este, esse foi meu 2° baixo, comprei ele do meu professor e ele já estava com esses caps e sem o nome da marca na mão, comprei ele mais pela sonzera que ele tem!!... rsrs
Paulo Tiago Dias- Membro
Uau!!! Em um baixo fretted?!!!Paulo Tiago Dias escreveu:Tem um som beem Jaco Pastorius mesmo, identico ao JB dele..
Taí coisa que não se
JAZZigo- FCBR-CT
Pois é, tinha pensado até em arrancar os trastes dele tbm.. ahsuahsuahsuahsuas mentira!! h
Paulo Tiago Dias- Membro
Rdg Bass- Membro
Eu não tenho uma foto dele inteiro aqui no meu trabalho, quando chegar em casa eu posto uma que eu tenho lá!! Se você quiser mais precisamente da mão, já te adianto que ele não tem marca.. ahsuahsuahsu
Paulo Tiago Dias- Membro
^ Não é pela marca no headstock, mas sim pelo formato do mesmo e o tipo de marcação na escala, mas pela captação e marcação em block meio arredondada é um Golden Jazz Bass mesmo.
véio eu tive um jenifer magnus tipo esse teu ai.... e certa vez um dos caps morreu...então eu instalei um duplão dimarzio e funfo até melhor diria eheheheh ..abraço!
tecfabiano- Membro
Tava pensando em colocar um Dimarzio duplo msm cara, vlw pela confirmação, hsuahsuahsuashua, vou ecoomizar uma grana, e vou trocar os dois caps de uma vez, mais vai demorar um pouco, porque eu estou pagando meu Yamaha ainda.. husahsuahsuahsua
Gospel Club #122
Clube Yamaha #074
Paulo Tiago Dias- Membro
Trocar caps de Golden? sei não heim, caps vale bem mais que esse baixo..
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4- Membro
É cara,o Pauler tem razão...
Reformei um golden só por que gostava muito
dele,mas tive que investir uma grana que talvez nem
compensaria se fosse pensar bem...
Reformei um golden só por que gostava muito
dele,mas tive que investir uma grana que talvez nem
compensaria se fosse pensar bem...
Bem, deixa ela com o baixo dele! Se ele gosta, vale a pena investir
GuilhermePastorius- Membro
GuilhermePastorius escreveu:Bem, deixa ela com o baixo dele! Se ele gosta, vale a pena investir
Não vale não, é a famosa história do motor de Porsche no Fusca...
Isso para mim parece um P-bass humbucker
Os mais comuns da Seymourdunca é os singles stack os vintages
Muito gostam deste som, talvez este anule chiados, não conheço nem um fabricante com, dimarzio Seymour ou Emg que faça este caps em humbucker, posso estar enganado, mais só vejo em singles nos demais site, sem contar que este P-bass me parece ser seramicos, os simples da seymour é em aunico.
Os mais comuns da Seymourdunca é os singles stack os vintages
Muito gostam deste som, talvez este anule chiados, não conheço nem um fabricante com, dimarzio Seymour ou Emg que faça este caps em humbucker, posso estar enganado, mais só vejo em singles nos demais site, sem contar que este P-bass me parece ser seramicos, os simples da seymour é em aunico.
francis forte- Membro
o cap da ponte é um J?
GuilhermePastorius- Membro
Paulo Tiago Dias escreveu:Olá amigos!!!
Não sei que resolução você fez, mas a www.captadores.com.br pode consertar o captador, entre em contato e faça um orçamento. Eu tenho um par destes que saiu de um Jennifer e pretendo rebobiná-los para que deem um timbre mais agressivo, Tenho em mente colocar o par em um Franck White Sonic que estou trabalhando
Se vale a pena ($$$) eu não sei, mas conheço um ditado que diz que "Mais vale um gosto de que dinheiro no bolso"
Não podes responder a tópicos