Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)
4 participantes
Página 1 de 1
Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)
Fala galera, blz?
Eu comprei ha pouco tempo um Ibanez SR406, e ele veio com o circuito meio estragado, tinha vazado o zinabre da bateria, porém um luthier ja tinha feito uma limpeza e tals, mas nao parecia estar com o som 100% entao resolvi trocar de vez, ja que gostei pra caramba do baixo. Eu comprei um cirquito da EMG, modelo B-64rc. O Ibanez tem o sistema com 5 pots: volume, balanço, grave, médio e agudo. Eu comprei o pré novo pela internet, e tava dando uma pesquisada e nao achei muita coisa, achei esse aqui como referência:
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/circuito-emg-b64eq-com-um-timbre-fantastico-RQPGZY1WHM#rmcl
o meu chegou esses dias, só que ele só tem 3 pots, e tambem nao tem essas chavinhas. Porém, ele tem umas pontas de fios "soltos" que nao estao ligados em nada...eu queria saber se tem como comprar esses outros componentes separados e instalar no cirquito? Sei que é uma pergunta meio besta, só que eu nao entendo necas de eletrônica.
Eu comprei ha pouco tempo um Ibanez SR406, e ele veio com o circuito meio estragado, tinha vazado o zinabre da bateria, porém um luthier ja tinha feito uma limpeza e tals, mas nao parecia estar com o som 100% entao resolvi trocar de vez, ja que gostei pra caramba do baixo. Eu comprei um cirquito da EMG, modelo B-64rc. O Ibanez tem o sistema com 5 pots: volume, balanço, grave, médio e agudo. Eu comprei o pré novo pela internet, e tava dando uma pesquisada e nao achei muita coisa, achei esse aqui como referência:
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/circuito-emg-b64eq-com-um-timbre-fantastico-RQPGZY1WHM#rmcl
o meu chegou esses dias, só que ele só tem 3 pots, e tambem nao tem essas chavinhas. Porém, ele tem umas pontas de fios "soltos" que nao estao ligados em nada...eu queria saber se tem como comprar esses outros componentes separados e instalar no cirquito? Sei que é uma pergunta meio besta, só que eu nao entendo necas de eletrônica.
Vinícius Ferraz- Membro
Re: Ibanez SR 406, Troca de Circuito (Ajuda)
Carase vc comprou o Pré novo, e veio desse jeito, eh pq ele foi projetado pra funcionar assim. Nao eh simplesmente comprar mais dois pot e 3 chaves que ta tudo certo...
entao, é o que eu pensava, mais o pré nao era novo, ja estava em um baixo...
Vinícius Ferraz- Membro
vinycius15 escreveu:entao, é o que eu pensava, mais o pré nao era novo, ja estava em um baixo...
Cara, o Davi Motta tem um ibanez sr400, ele fez um upgrade com EMG. Eu já toquei nele e achei q o som ficou show. Mande uma mp pra ele q com certeza ele vai tirar todas suas dúvidas.
abraços...
webercar- Membro
webercar escreveu:vinycius15 escreveu:entao, é o que eu pensava, mais o pré nao era novo, ja estava em um baixo...
Cara, o Davi Motta tem um ibanez sr400, ele fez um upgrade com EMG. Eu já toquei nele e achei q o som ficou show. Mande uma mp pra ele q com certeza ele vai tirar todas suas dúvidas.
abraços...
beleza, vou deixar um MP sim
o problema é que pode ser uma variação do mesmo modelo, só que nao to achando nada na net sobre eles, nem no site da EMG por isso estou meio perdido...
Vinícius Ferraz- Membro
Esses fios soltos devem ser p volume e aterramento e as chaves de defazagem depende se o captador permite ou não essa ligação independente do circuito.
agora vem cá esse cara ai do link que vc postou fala de uma chave de corte de bateria será ativo/pasivo
agora vem cá esse cara ai do link que vc postou fala de uma chave de corte de bateria será ativo/pasivo
Fabricio Bass boc- Membro
entao, pelo que eu percebi esses cirquitos sao todos ativos/passivos, da pra escolher.
Vinícius Ferraz- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos