Ajuda para compra de baixo
2 participantes
Página 1 de 1
Ajuda para compra de baixo
Olá amigos! Há tópicos conhecidos, mas ainda estou com duvidas!
Bom, como o nome diz sou muito fã de Primus e outras bandas (RATM, RHCP, Suicidal Tendencies, Faith no More, Infectios Grooves,...). Gostaria de ajuda sobre quais os baixos no timbre médio grave se encaixariam melhor na execução destes estilos musicais, lembrando claro que é o estudo e a pegada pessoal que faz tudo acontecer, juntamente com um bom instrumento!
Estou ainda indeciso principalmente sobre se devo optar por passivo ou ativo? Considerando que dentro do estilo há muitos efeitos!
Faixa de até R$1500
Estou pedindo essa ajuda, pois nunca tive oportunidade de ter um bom instrumento, agora tenho um pouco mais de condições financeiras e quero finalmente ter um bass que me ajude na caminhada!
Obrigado!
Bom, como o nome diz sou muito fã de Primus e outras bandas (RATM, RHCP, Suicidal Tendencies, Faith no More, Infectios Grooves,...). Gostaria de ajuda sobre quais os baixos no timbre médio grave se encaixariam melhor na execução destes estilos musicais, lembrando claro que é o estudo e a pegada pessoal que faz tudo acontecer, juntamente com um bom instrumento!
Estou ainda indeciso principalmente sobre se devo optar por passivo ou ativo? Considerando que dentro do estilo há muitos efeitos!
Faixa de até R$1500
Estou pedindo essa ajuda, pois nunca tive oportunidade de ter um bom instrumento, agora tenho um pouco mais de condições financeiras e quero finalmente ter um bass que me ajude na caminhada!
Obrigado!
Última edição por ClaudioBass em Dom 23 Out 2011 - 22:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado para retirar formatação de cor do título do tópico, conforme previsto nas regras do Fórum.)
fabioprimus- Membro
Re: Ajuda para compra de baixo
Bem, praticamente não conheço nada dessas bandas citadas, mas parece que é algo que um baixo tipo Stingray te daria. Em SP acho que o Cristiano colela poderia te dar uma luz, já que ele (assim como eu) entende que timbre depende muito de posição de captador e faz testes extensivos com isso. Talvez um baixo decente baratinho (Eagle, SX) com algumas mods. te dê o que você busca.