Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34)

+3
pedrohenrique.astronauta
jgs
Jean Cunha
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34) Empty Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34)

Mensagem por Jean Cunha Dom Set 08, 2024 1:01 pm

Boa tarde pessoal.

Tenho 37 anos e toco casualmente em casa. Tenho um Cort GB4 Custom desde 2013 e eu gosto muito dele, principalmente para tocar qlq variante de rock e tmb para slap. Apesar de achar o Cort um baixo eclético, acho q falta a opção de fazer um som mais fechado/aveludado. Comprei ano passado um Yamaha TRBX 605FM, porém não curti a pegada do braço e tmb o acamamento. Em menos de um ano um dos knobs se soltou. O Yamaha atende o tipo de som que falta no Cort. Enfim, falei mto, mas a pergunta não tem nada a ver.

Sempre comprei instrumentos pelo racional, inclusive o Cort foi uma recomendação aqui da rapaziada lá em 2013. Porém sempre quis ter um clássico, um Fender Jazz Bass ou  Music Man Stingray. Vou para os EUA final do ano e gostaria de saber qual é a melhor opção. Ou um Fender Jazz Bass Player ou um Sterling StingRay Ray34. Nunca toquei em nenhum e aqui no Rio de Janeiro as lojas de instrumentos desapareceram. Já toquei num Fender americano quando fui comprar o Yamaha e gostei bastante.

Obs.: nos sites que eu pesquisei o Sterling (mesmo sendo segunda linha) é mais caro que o Fender Player.
Jean Cunha
Jean Cunha
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34) Empty Re: Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34)

Mensagem por jgs Dom Set 08, 2024 1:54 pm

das duas opções que vc citou: fender jazz bass player

____________________________
Cuidado com a cadeira(da)
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2791
Localização : Patópolis

Jean Cunha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34) Empty Re: Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Set 09, 2024 2:04 pm

Vá em uma loja lá nos EUA e toque no máximo de baixos que você puder. Compre algum dentro do seu orçamento e do seu gosto e interesse.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9175
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34) Empty Re: Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34)

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 09, 2024 4:02 pm

Jean Cunha escreveu:Vou para os EUA final do ano

Com certeza você vai visitar lojas e ficar maravilhado com a oferta de instrumentos de grife lá a preço de Squier aqui, e com certeza vai conseguir algo melhor que um Player ou um Sterling.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3239
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34) Empty Re: Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34)

Mensagem por Jean Cunha Seg Set 09, 2024 5:58 pm

Jãozeiro escreveu:
Jean Cunha escreveu:Vou para os EUA final do ano

Com certeza você vai visitar lojas e ficar maravilhado com a oferta de instrumentos de grife lá a preço de Squier aqui, e com certeza vai conseguir algo melhor que um Player ou um Sterling.

Realmente tem muito instrumento bom e muito mais barato, mas eu só posso comprar até U$ 1000,00. Se eu comprar um baixo acima de U$ 1000,00 o Haddad aparece na minha frente.
Jean Cunha
Jean Cunha
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34) Empty Re: Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34)

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 10, 2024 9:04 am

Se der sorte, acha o Fender Vintera por 980. Mas, aconselho pegar o Player II.

Assim, pra regular o tensor não precisa ser retirado o braço.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Jean Cunha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34) Empty Re: Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34)

Mensagem por Cantão Ter Set 10, 2024 9:40 am

Jean Cunha escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Jean Cunha escreveu:Vou para os EUA final do ano

Com certeza você vai visitar lojas e ficar maravilhado com a oferta de instrumentos de grife lá a preço de Squier aqui, e com certeza vai conseguir algo melhor que um Player ou um Sterling.

Realmente tem muito instrumento bom e muito mais barato, mas eu só posso comprar até U$ 1000,00. Se eu comprar um baixo acima de U$ 1000,00 o Haddad aparece na minha frente.
Milão da pra comprar coisa boa , antes eram quinhentos dólares e mesmo assim tinha uma galera que garimpava umas preciosidades usadas até esse valor pra trazer , chegavam aqui e vendiam pelos olhos da cara... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34) Empty Re: Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34)

Mensagem por allexcosta Ter Set 10, 2024 12:25 pm

São instrumentos completamente diferentes, não dá pra fazer um "versus".

1000 dólares você acha JB USA Standard (ou o equivalente de hoje). Acha Stingray também se der tempo de garimpar o Craigslist ou Marketplace.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34) Empty Re: Ajuda para compra de baixo (Fender JB player vs Sterling Ray34)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos