Ajuda com violão
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Ajuda com violão
Bom dia, senhores!
Há uns dois anos comprei um violão Fender F250 (modelo um tanto quanto raro pois nunca vi um igual) ano 1997.
Acontece que o gênio antigo dono colocou um pre da marca Trom no menino.
Sei que a qualidade desse pre é bem baixa e ainda por cima a caixinha da bateria é separada do equalizador.
Resultado: o violão ficou com duas aberturas, sendo uma para o equalizador e outra para a bateria.
Gostaria de trocar esse pre, mas os que encontrei são de uma peça só.
Gostaria de saber se algum dos luthiers frequentadores do forum poderia me dar uma solução para esse problema e talvez até executar esse serviço.
Como moro no interior de sp eu poderia mandar algumas fotos para avaliação e possível orçamento e se for fechado o negócio despachar o violão.
Muito obrigado!
Há uns dois anos comprei um violão Fender F250 (modelo um tanto quanto raro pois nunca vi um igual) ano 1997.
Acontece que o gênio antigo dono colocou um pre da marca Trom no menino.
Sei que a qualidade desse pre é bem baixa e ainda por cima a caixinha da bateria é separada do equalizador.
Resultado: o violão ficou com duas aberturas, sendo uma para o equalizador e outra para a bateria.
Gostaria de trocar esse pre, mas os que encontrei são de uma peça só.
Gostaria de saber se algum dos luthiers frequentadores do forum poderia me dar uma solução para esse problema e talvez até executar esse serviço.
Como moro no interior de sp eu poderia mandar algumas fotos para avaliação e possível orçamento e se for fechado o negócio despachar o violão.
Muito obrigado!
Re: Ajuda com violão
Troque o pré e deixe o compartimento da bateria com uma bateria reserva ou adapte uma tampinha.
É, Fábio... foi o que pensei mas tenho aquele medo de ficar parecendo gambiarra. Se eu conseguisse encontrar um logo Fender de metal pra tapar o lugar da beteria... sei lá...
Cara, um amigo meu tem um anti-feedback para baixolão que o acabamento dele é de madeira, muito interessante, não é aquele preto emborrachado tradicional. Pode ser que haja para vender essa tampa com o acabamento de madeira, porém acredito que não deva ser fácil de encontrar.
Um outra opção é você colar um Contact com aquele acabamento imitando madeira na tampinha.
Não acho que compense pagar um luthier para tapar este buraco, imagino que ficaria caro demais pelo trabalho que daria.
Um outra opção é você colar um Contact com aquele acabamento imitando madeira na tampinha.
Não acho que compense pagar um luthier para tapar este buraco, imagino que ficaria caro demais pelo trabalho que daria.
Concordo...
Esse anti-feedbak de madeira eu tenho um, mas é grande demais... é do tamanho da boca do violão, então pra colocar sobre a lateral.... sei não mas acho que ficaria meio estranho. Vou tentar achar uma chapinha de metal da Fender. Ou uma outra chapinha legal qualquer...
Esse anti-feedbak de madeira eu tenho um, mas é grande demais... é do tamanho da boca do violão, então pra colocar sobre a lateral.... sei não mas acho que ficaria meio estranho. Vou tentar achar uma chapinha de metal da Fender. Ou uma outra chapinha legal qualquer...
Cara, o Ivan da Music Maker andou fazendo milagre em uma Jem de um amigo meu. Entra em contato com os caras lá:
www.musicmaker.com.br
www.musicmaker.com.br
Carlão- Membro
Ganso, ou tape com a mesma madeira do violão para dar uma disfarçada ou tampinha preta =\
Posta uma foto aqui para darmos uma olhada.
[ ]'s
Posta uma foto aqui para darmos uma olhada.
[ ]'s
E aí Ganso, beleza?
tem também o Raimundo Saraiva ( irmão do Josino da Cast ), ele esta no Jardim Britânia - Anhanguera na altura do Rodoanel, o cara é muito bom, está fazendo uma reforma completa no meu Di Giorgio autor 3.
Na internet deve ter o telefone dele, vale a pena.
tem também o Raimundo Saraiva ( irmão do Josino da Cast ), ele esta no Jardim Britânia - Anhanguera na altura do Rodoanel, o cara é muito bom, está fazendo uma reforma completa no meu Di Giorgio autor 3.
Na internet deve ter o telefone dele, vale a pena.
JCBASS- Membro
Obrigado pelas informações, meus amigos!
Guerra, vou tirar umas fotos do menino e depois posto.
Abraço.
Guerra, vou tirar umas fotos do menino e depois posto.
Abraço.