Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com precision

+2
Vinícius Andrade Pinto
GANSO
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda com precision Empty Ajuda com precision

Mensagem por GANSO Sex Nov 11, 2011 11:06 am

Bom dia, pessoal!

Tenho um PB MIM (comprado do Jorgera).
Acontece que o baixo é muito legal, uma pegada e tocabilidade muito boas, mas...
Não consigo acertar o som do menino. Troquei os pups por uns fenders americanos, mas não tá legal.
Quando toco (principalmente a corda E) as vezes ocorre um estalo.. é dificil explicar, mas é um "clank"... parece um over na captação... ou uma trastejada animal (mas ele não parece trastejar).
Me desculpem pela falta de objetividade, mas é que o trem é subjetivo mesmo. Se alguém souber o que é esse problema eu agradeço.
Quando o comprei, madei-o para um técnico dar uma garibada e troca dos pups mas vou mandar em outro e seria interessante se eu soubesse qual é o problema.

Valeus!!

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com precision Empty Re: Ajuda com precision

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Sex Nov 11, 2011 11:12 am

Ganso, verifique a distancia do captador em relação a corda.

Clube Fender #115 l Clube Baixistas do Rio de Janeiro #023 l Clube do Blues #39
Clube dos amantes só das 4 cordas #044 l Clube do Precision Bass # 030 l Clube SX #091
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

http://www.damaeletrica.com

Mensagem por FelipeBass Sex Nov 11, 2011 11:36 am

Vinícius Andrade Pinto escreveu:Ganso, verifique a distancia do captador em relação a corda.

[2] pode ser isso no meu MM estava acontecendo isso o cap mto proximo a corda batia no cap e acontecia o "clank" =D
FelipeBass
FelipeBass
Membro

Mensagem por Fabio Motta Sex Nov 11, 2011 11:37 am

Vinícius Andrade Pinto escreveu:Ganso, verifique a distancia do captador em relação a corda.

Eu ia falar isso...
Também pode ser alguma coisa relacionada a ponte, verifique os carrinhos.

Membro

Mensagem por Christian Sex Nov 11, 2011 12:04 pm

coloca umas cordas lisas e leva no luthier pra regular cara, mas siga as dicas da galera, não tem como esse baixo aí não ter som, pode ser que você não tenha curtido a onda do precision mas é o baixo pra mim que fecha a música tenho um MIJ e não tenho nada a reclamar.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por ferabreu Sex Nov 11, 2011 1:54 pm

Pode ser mesmo a altura do captador. Pressione uma corda contra o último traste (o mais agudo) e veja se ela encosta no captador. Se sim, abaixe o captador.

No meu SX esse estalo acontece com a corda E, mas é porque ela bate no primeiro traste (o mais grave). E não tem jeito, posso botar a corda em qualquer altura que isso acontece se começo a tocá-la repetidamente.

Na verdade, o problema é comigo - eu preciso cuidar pra tocar a corda reta de baixo pra cima, e não enviesada. Se eu toco certo, o estalo não ocorre.

Membro

Mensagem por GANSO Sex Nov 11, 2011 2:02 pm

Vinicius, Felipe e Fabio: Eu desconfiei que era alguma pancada no pup, inclusive fiquei olhando enquanto tocava, mas creio ser meio difícil perceber.

Christian: Não é bem que eu não curta o som do PB. Eu sempre toquei com um JB que é excelente e é claro que os sons são diferentes. Gostei também do som PB e ainda mais de sua tocabilidade.

Membro

Mensagem por GANSO Sex Nov 11, 2011 2:04 pm

ferabreu escreveu:Pode ser mesmo a altura do captador. Pressione uma corda contra o último traste (o mais agudo) e veja se ela encosta no captador. Se sim, abaixe o captador.

No meu SX esse estalo acontece com a corda E, mas é porque ela bate no primeiro traste (o mais grave). E não tem jeito, posso botar a corda em qualquer altura que isso acontece se começo a tocá-la repetidamente.

Na verdade, o problema é comigo - eu preciso cuidar pra tocar a corda reta de baixo pra cima, e não enviesada. Se eu toco certo, o estalo não ocorre.

Vou testar a altura da corda em relação ao pup. Mas pode ser também que o meu problema seja alguma pancada no traste.

Valeu pela ajuda, pessoal!

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo