Squier VM JB x Cort GB 74 x SX SJB 75
+7
Daniel
Glauco
Binão
allexcosta
Cambraia
LuCaSbass
César_RS
11 participantes
Página 1 de 1
Squier VM JB x Cort GB 74 x SX SJB 75
http://img194.imageshack.us/my.php?image=baixos.jpg
Gostaria que vocês dessem a opinião de vocês nesses 3 baixos. Eu sei que na hora da compra quem deve decidir sou eu, porém o único que eu encontro na minha cidade é o SX então é impossível eu testar todos eles e comparar.
Minha maior dúvida está no preço desses modelos. Afinal o Squier é uns 200 reais mais caro que o Cort e uns 1000 reais mais caro que um SX. Essa diferença de valor é justificada em termos de qualidade ou é simplesmente por causa do nome "Fender"?
Também li que o Cort não é tão limitado quanto os outros dois modelos por poder alterar entre passivo/ativo. Que os captadores e a ponte do SX não são muito bons e, mesmo com um upgrade nesses dois lugares, ainda assim seria mais barato que o Squier. Isso deve ser levado em consideração?
Por favor, quem já testou dê suas opiniões nesses modelos.
Segue abaixo os valores desses 3 modelos que eu achei em lojas na internet:
Squier Vintage Modified Jazz Bass
R$ 1.780,00
R$ 1.841,91
R$ 1.690,00
Cort GB 74
R$ 1.388,00
R$ 1.490,00
SX SJB 75
R$ 734,00 (esse é o valor na minha cidade)
Gostaria que vocês dessem a opinião de vocês nesses 3 baixos. Eu sei que na hora da compra quem deve decidir sou eu, porém o único que eu encontro na minha cidade é o SX então é impossível eu testar todos eles e comparar.
Minha maior dúvida está no preço desses modelos. Afinal o Squier é uns 200 reais mais caro que o Cort e uns 1000 reais mais caro que um SX. Essa diferença de valor é justificada em termos de qualidade ou é simplesmente por causa do nome "Fender"?
Também li que o Cort não é tão limitado quanto os outros dois modelos por poder alterar entre passivo/ativo. Que os captadores e a ponte do SX não são muito bons e, mesmo com um upgrade nesses dois lugares, ainda assim seria mais barato que o Squier. Isso deve ser levado em consideração?
Por favor, quem já testou dê suas opiniões nesses modelos.
Segue abaixo os valores desses 3 modelos que eu achei em lojas na internet:
Squier Vintage Modified Jazz Bass
R$ 1.780,00
R$ 1.841,91
R$ 1.690,00
Cort GB 74
R$ 1.388,00
R$ 1.490,00
SX SJB 75
R$ 734,00 (esse é o valor na minha cidade)
César_RS- Membro
Re: Squier VM JB x Cort GB 74 x SX SJB 75
Se me permite uma sugestão...
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=310598
Mas dentre esses que vc sugeriu, eu iria de Cort.
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=310598
Mas dentre esses que vc sugeriu, eu iria de Cort.
Já tive um Squier desses. É um baixo bom mas não vale tudo isso que tão pedindo agora. Se você encontrar um usado barato vale a pena. A vantagem dele é que a captação já é muito boa, sem necessidade de investir mais.Além disso, tem um acabamento bem legal. Pra mim, a diferença que noto entre esse e um Fender é o braço, o do Fender é mais confortável.
Esse Cort é bem versátil e é bem leve. Já testei ele em loja e achei aquele som que combina mais ou menos com tudo, não é um timbre característico de JB,nem de Music Man e nem de precision, mas você consegue tirar um som que lembre todos esses.
O SX é parecido com o Squier, mas com captação e acabamento um pouco inferiores. Todo mundo diz que vale a pena investir em troca de captadores(Cabrera!).
Dentre esses, como não sei o que você toca, acho que iria de Cort pela versatilidade.
Esse aí que o Lucas falou deve ser bala também! Já testei o de 5 cordas do Lucas e o braço é bom demais.
Abraço!
Esse Cort é bem versátil e é bem leve. Já testei ele em loja e achei aquele som que combina mais ou menos com tudo, não é um timbre característico de JB,nem de Music Man e nem de precision, mas você consegue tirar um som que lembre todos esses.
O SX é parecido com o Squier, mas com captação e acabamento um pouco inferiores. Todo mundo diz que vale a pena investir em troca de captadores(Cabrera!).
Dentre esses, como não sei o que você toca, acho que iria de Cort pela versatilidade.
Esse aí que o Lucas falou deve ser bala também! Já testei o de 5 cordas do Lucas e o braço é bom demais.
Abraço!
Squier Club #006
Cambraia- Membro
O Yamaha q o Lucas sugeriu eh legal mesmo, mas se vc nao estiver avancado nos seus estudos ou ganhando grana com musica acho q o SX atende suas necessidades com sobra. Os captadores nao sao ruins de forma alguma, tudo bem q os do Squier sao melhores, mas os SX nao fazem feio nao. A ponte tb eh normal, nada de especial, mas funciona. Percebi q SX varia em relacao a colocacao dos trastes, portanto se vc puder levar num luthier pra verificar o nivelamento e talvez fazer uma blindagem jah eh um baixo q vai permitir q vc desenvolva sua arte sem maiores problemas. Meu voto vai pro SX.
allexcosta escreveu:O Yamaha q o Lucas sugeriu eh legal mesmo, mas se vc nao estiver avancado nos seus estudos ou ganhando grana com musica acho q o SX atende suas necessidades com sobra. Os captadores nao sao ruins de forma alguma, tudo bem q os do Squier sao melhores, mas os SX nao fazem feio nao. A ponte tb eh normal, nada de especial, mas funciona. Percebi q SX varia em relacao a colocacao dos trastes, portanto se vc puder levar num luthier pra verificar o nivelamento e talvez fazer uma blindagem jah eh um baixo q vai permitir q vc desenvolva sua arte sem maiores problemas. Meu voto vai pro SX.
De fato, se for só pra tocar em casa e talz, é melhor gastar menos e comprar um SX.
Squier Club #006
Cambraia- Membro
Eu iria de cort facilmente. Bem melhor em todos os aspectos que os outros.
Mas não deixe de levar em consideração que o Sx é um bom instrumento e que está no minimo 600,00 mais barato que o cort. Se a grana não for preocupação, vá de cort.
Mas não deixe de levar em consideração que o Sx é um bom instrumento e que está no minimo 600,00 mais barato que o cort. Se a grana não for preocupação, vá de cort.
Esse tipo de opinião é meio complicado....mas eu como proprietário tb de um sx, que gosto e tudo, reconheço que o cort ´é mais baixo, e iria nele, se a condição financeira permitir. Se não, concordo que o sx não faz feio não, e como a maioria dos instrumentos deve passear em um luthier p regulagem geral.
Glauco- Membro
Cara, descarta esse Squier aí logo de cara. Entre ele e o Cort GB, fico com o segundo sem pensar.
Ouvi um GB94 e gostei muito do som. Pelo que falam aqui o 74 é ainda melhor, com mais controles, etc. Nunca toquei, mas todo mundo que tem não se arrepende. Acho que é um bom sinal.
Sobre o SX, não preciso falar nada. é o melhor custo X benefício da atualidade. Também não acho ele ruim stock, apesar de que ele realmente melhora bastante com os upgrades. Tudo depende do seu ouvido e da sua busca de som.
Se tivesse que escolher um, sem olhar para a grana, seria o Cort GB. Se for olhar pelo custo X benefício, o SX.
Ouvi um GB94 e gostei muito do som. Pelo que falam aqui o 74 é ainda melhor, com mais controles, etc. Nunca toquei, mas todo mundo que tem não se arrepende. Acho que é um bom sinal.
Sobre o SX, não preciso falar nada. é o melhor custo X benefício da atualidade. Também não acho ele ruim stock, apesar de que ele realmente melhora bastante com os upgrades. Tudo depende do seu ouvido e da sua busca de som.
Se tivesse que escolher um, sem olhar para a grana, seria o Cort GB. Se for olhar pelo custo X benefício, o SX.
Daniel- Membro
Cort, sem dúvida.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Valeu gente, já descartei o Squier e provavelmente pegarei o Cort mesmo.
César_RS- Membro
se vc quer ter o número mínimo de instrumentos, o Cort.
Se vc curte vários sons, e quer ter vários baixos, o VM. E o Cort.
Se vc curte vários sons, e quer ter vários baixos, o VM. E o Cort.
iroquoi- Membro
bom eu indicaria o crot... tenho um e ela esta me servindo muito bem, ate hoje
descubro coisas novas... huashuashuashuas!!!!!!!
descubro coisas novas... huashuashuashuas!!!!!!!
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum- Membro