Potência + pedais: dá resultado?
4 participantes
Página 1 de 1
Potência + pedais: dá resultado?
Pessoal, não encontrei algo do tipo então estou criando este tópico.
Já faz um tempinho q venho pensando em várias idéias sobre ampl, pois estou querendo montar um set com certa potência e q dê um som definido, sem ser um absurdo de caro.
Estive pensando em ligar uma potência (qual e de quanto ainda não sei) em uma caixa 4 x 10 (provavelmente EST System) mas com o sinal passando pelos pedais Hartke Bass Attack (q já possuo), compressor e equalizador (iria atrás dos MXR).
Meu baixo é um Ibanez BTB 676, com cap e eq Bartolini MK2
Alguém já viu algo do tipo? Será q presta? hehe
Não manjo muito dessas coisas, mas imagino q esses 3 pedais dariam timbre e definição pro som (lembrando que o da hartke funciona como um direct box, com saída XLR).
Agradeço e estou aberto a sugestões!
Abraços
Já faz um tempinho q venho pensando em várias idéias sobre ampl, pois estou querendo montar um set com certa potência e q dê um som definido, sem ser um absurdo de caro.
Estive pensando em ligar uma potência (qual e de quanto ainda não sei) em uma caixa 4 x 10 (provavelmente EST System) mas com o sinal passando pelos pedais Hartke Bass Attack (q já possuo), compressor e equalizador (iria atrás dos MXR).
Meu baixo é um Ibanez BTB 676, com cap e eq Bartolini MK2
Alguém já viu algo do tipo? Será q presta? hehe
Não manjo muito dessas coisas, mas imagino q esses 3 pedais dariam timbre e definição pro som (lembrando que o da hartke funciona como um direct box, com saída XLR).
Agradeço e estou aberto a sugestões!
Abraços
Guilherme CR- Membro
Re: Potência + pedais: dá resultado?
Você teria o sistema pré (bass attack) + power, que é basicamente o que tem em um amplificador de instrumentos. Tudo ok, vai funcionar.
Valeu Thales!
Guilherme CR- Membro
Funcionar vai, funcionar bem talvez. Leia mais:
https://www.contrabaixobr.com/t3161-indicacoes-de-bom-power-amp-para-baixo#63802
https://www.contrabaixobr.com/t3161-indicacoes-de-bom-power-amp-para-baixo#63802
Putz, mais complexo do q imaginei.
Entendi boa parte mas fiquei perdido em outras.
Como poderia montar: baixo > bass attack > power > equalizador ou power por último?
A timbragem seria dada pelo pré (no caso o bass attack), certo? Aí o power amplifica, poderia usar o equalizador como a ultima passagem do sinal?
Entendi boa parte mas fiquei perdido em outras.
Como poderia montar: baixo > bass attack > power > equalizador ou power por último?
A timbragem seria dada pelo pré (no caso o bass attack), certo? Aí o power amplifica, poderia usar o equalizador como a ultima passagem do sinal?
Última edição por Guilherme CR em Sáb Nov 26, 2011 12:05 pm, editado 1 vez(es)
Guilherme CR- Membro
Aliás, resumindo, o q eu pretendo seria como um PA msm....
Guilherme CR- Membro
esses behringer dão conta do recado?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210348234-power-hi-fi-berhinger-a500-praticamente-zero--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210348234-power-hi-fi-berhinger-a500-praticamente-zero--_JM
Guilherme CR- Membro
subgrave- Membro
Guilherme CR escreveu:
Cuidado! O power sempre é a última passagem do sinal!
Não precisa de equalizador, a não ser que o do preamp seja insuficiente, mas no casodo hartke bass attack que já possui equalização e dedicada ao contrabaixo, não justifica o uso de equalizador.
Se você for usar equalizador, o certo é baixo>eq>preamp>power
subgrave- Membro
Bom saber, valeu!
Em relação ao equalizador, na verdade tbm acho q não precisaria, pois os controles do bass attack e do equalizador do baixo são bem eficientes.
E o compressor, seria bom pra ajudar na definição do som? pois ele limita algumas frequencias, não é?
Em relação ao equalizador, na verdade tbm acho q não precisaria, pois os controles do bass attack e do equalizador do baixo são bem eficientes.
E o compressor, seria bom pra ajudar na definição do som? pois ele limita algumas frequencias, não é?
Guilherme CR- Membro
O compressor limita picos de volume. Eu acho que ele só é necessário se você precisar (bastante redudante e não disse nada). Quer dizer, toca sem ele. Se você achar que está tendo problemas com excesso de dinâmica, aí você usa. Senão, continua sem.