Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O q comprar

+7
Renato
Davi Motta
URSOBHZ
takfar
Pedro Henrique
Glauco
Henrique Christ
11 participantes

Ir para baixo

O q comprar Empty Re: O q comprar

Mensagem por Henrique Christ Dom Jun 07, 2009 5:33 pm

então galera eu to mais ou menos com essas duvidas so que um pouco mais cabeludas.
tenho que comprar um cubo tenho em mente o Onerr 20W (R$300,00)
e preciso de um baixo, quero um modelo jazz bass mas to mal de grana! com media de uns 500/600 reais que jazz bass bom eu concigo!? ja ouvi flaarem bem do eagle, do SX e do Condor.
mas so tenho 800/900 reais pra envestir levando em conta que será meu primeiro baixo o que me indicam!?
abraços
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Glauco Dom Jun 07, 2009 8:16 pm

Cara, se for novo, acho q vc só consegue o Eagle, eu vi uns ate q achei bonitos, cor clara e escudo tortoise, na faixa de 450-500 reais. sinceramente não conheço, mas digo embasado pelo q leio de companheiros usuarios e luthieres ( se o plural estiver errado , me desculpe, esse eu não sei messmo). e o cubo nao conheço tb, mas tenho um moug cb 30 p estudo em casa q resolve direitinho, e custa menos ainda, tem tb uns meteoros demolidor de baixa potencia que podem ser legais p vc..
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Pedro Henrique Dom Jun 07, 2009 9:22 pm

Você acha de 30 W por R$350,00 o.o

Eu ouvi falar que o Eagle Jazz Bass pesa pra caramba...É verdade?

Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Membro

Mensagem por takfar Dom Jun 07, 2009 9:27 pm

Pedro Henrique escreveu:
Eu ouvi falar que o Eagle Jazz Bass pesa pra caramba...É verdade?
É uma tora! Pelo menos o modelo que eu tive uns 7 anos atras (provavelmente produzido na decada de 90 ainda), devia pesar uns 20kg (to exagerando!)

Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagem por URSOBHZ Dom Jun 07, 2009 11:58 pm

Pega a grana e compra o melhor baixo que vc puder (inclua a $$ do amp). No início use o PC no lugar do amplificador. É mais interessante vc ter um instrumento melhor e posteriormente adquirir um amp para estudo do que "dividir" a grana e ter dois equipamentos limitados.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Davi Motta Seg Jun 08, 2009 12:37 am

URSOBHZ escreveu:Pega a grana e compra o melhor baixo que vc puder (inclua a $$ do amp). No início use o PC no lugar do amplificador. É mais interessante vc ter um instrumento melhor e posteriormente adquirir um amp para estudo do que "dividir" a grana e ter dois equipamentos limitados.

É uma boa somar a $$$ do ampi e pegar um baixo legal, pra ligar ele, vc pode fazer no som de casa sem problemas...

Membro

https://www.youtube.com/davimotta

Mensagem por Renato Seg Jun 08, 2009 8:34 am

Henrique-AOTT escreveu:então galera eu to mais ou menos com essas duvidas so que um pouco mais cabeludas.
tenho que comprar um cubo tenho em mente o Onerr 20W (R$300,00)
e preciso de um baixo, quero um modelo jazz bass mas to mal de grana! com media de uns 500/600 reais que jazz bass bom eu concigo!? ja ouvi flaarem bem do eagle, do SX e do Condor.
mas so tenho 800/900 reais pra envestir levando em conta que será meu primeiro baixo o que me indicam!?
abraços
Henrique,

Tive este amp que você citou e fazendo um comparativo entre os da mesma faixa de potência e preço creio que é o melhor que tem. Apenas desfiz-me dele em uma troca por um de maior potência, mas para estudo ele é excelente.

Quanto ao baixo, também namorei um JB Eagle, as referências sobre ele são positivas. Você poderia também pesquisar o SX, aquí no fórum existem (ou existiram... Very Happy ) alguns à venda, inclusive com captação turbinada, por preços bem acessíveis.

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por César_RS Seg Jun 08, 2009 8:55 am

Sugestão de quem passou por isso faz pouco tempo: se não tiver grana suficiente agora, espera um mês e compra um baixo melhor. Faz 4 meses (+ou-) que eu comprei o meu primeiro baixo e esse mês já vou comprar o segundo. Se eu tivesse esperado um mês eu poderia ter comprado um melhor do que eu tenho agora.

E o cubo que eu tenho é de 40W da Stagg (já me disseram que não é uma marca muito boa, mas pra mim é o suficiente agora) e paguei R$340 se não me engano.
César_RS
César_RS
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 08, 2009 9:44 am

Faz 4 meses (+ou-) que eu comprei o meu primeiro baixo e esse mês já vou comprar o segundo.
Caraca! Shocked

Quanto ao baixo, também namorei um JB Eagle, as referências sobre ele são positivas.
Então deixa eu ser "do contra", eheheh
Talvez os antigos fossem usáveis (toquei com um quando ainda tava aprendendo), mas esses novos... hum.... eu faria aquela força pra comprar um Cort na faixa de 500-700 reais.
Toquei em dois e achei bem fraquinhos, além do neckdive, que simplesmente não suporto.

Moderador

Mensagem por César_RS Seg Jun 08, 2009 10:00 am

Pergunta de novato: o que é neckdive?
César_RS
César_RS
Membro

Mensagem por Renato Seg Jun 08, 2009 10:15 am

César_RS escreveu:Pergunta de novato: o que é neckdive?
É aquele "mergulho" que o headstock dá ao soltarmos a mão esquerda do braço.

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por César_RS Seg Jun 08, 2009 10:25 am

Renato escreveu:
César_RS escreveu:Pergunta de novato: o que é neckdive?
É aquele "mergulho" que o headstock dá ao soltarmos a mão esquerda do braço.

Entendi! Valeu!
César_RS
César_RS
Membro

Mensagem por webercar Seg Jun 08, 2009 12:11 pm

Com esta grana eu daria uma olhada no ampli Yamaha BA-20, e quanto ao baixo eu iria de SX ou Condor bx-12.
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Henrique Christ Seg Jun 08, 2009 10:10 pm

po o SX ta meio caro kra pq eu nom trabalho ai tem que ser oo que meu coroa puder comprar saka? e fik dificiul decidir por nom ter experiência.
"ouvir aqueele ditado musical -Testa se gostar leva- pra mim não cola pq eu amo contra baixo nom importa o timbre se tem bons graves bons agudos" nom da pra eu diferenciar sendo totalmente leigo!

as possibilidades são:

Baixo Shelter 4 Cordas Ativo Topaz Serie 300:

http://www.jacmusic.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_40&products_id=185&osCsid=7f76bb643f4072db6df27bbd498c8758

Baixo GBS 420 4 Cordas Groovin:

http://www.jacmusic.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_40&products_id=102&osCsid=7f76bb643f4072db6df27bbd498c8758

Baixo SX SJB 75 Jazz Bass Shelter:

http://www.jacmusic.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_40&products_id=129&osCsid=7f76bb643f4072db6df27bbd498c8758

Baixo Ativo BC300 Stagg:

http://www.jacmusic.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_40&products_id=85&osCsid=7f76bb643f4072db6df27bbd498c8758

o SX é realmente mt elogiado! o Topaz é bonito e o GBS 420 e o BC300 são baratos!
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagem por URSOBHZ Seg Jun 08, 2009 11:02 pm

Na Musical Grellmann o SX SJB75 está R$ 686,00

SX SJB75 - Grellmann

Agora, barato por barato tem o Strinberg CLB10, por menos de R$ 400,00

Strinberg CLB10

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por xirtham Seg Jun 08, 2009 11:45 pm

URSOBHZ escreveu:Na Musical Grellmann o SX SJB75 está R$ 686,00

SX SJB75 - Grellmann

Agora, barato por barato tem o Strinberg CLB10, por menos de R$ 400,00

Strinberg CLB10

Abraços
eu gostei desse sx, me parece um bom baixo, conforme ate compro um, mas tenho que juntar uma graninha antes... rsrs.

xirtham
Membro

Mensagem por César_RS Ter Jun 09, 2009 8:38 am

Não compra Groovin. No início tu vai achar ele bom porém só até ouvir (ou ver) demos de Condor, SX, Squier...

Quanto a Jacmusic... foi lá que eu comprei meu baixo pela internet. Em resumo, uma semana depois de eu ter efetuado o pagamento eu tive que ligar pra SP pra saber se eles tinham despachado o baixo e, o pior de tudo, é que ninguém sabia me dizer. Meus emails são eram respondidos. Cheguei a pedir auxílio pro Mercado Livre, que deu à loja 48 horas para responder meus emails ou sua conta seria cancelada. No dia seguinte, o baixo apareceu na minha casa. Ou seja, são confiáveis, mas a comunicação interna (ou do departamento de vendas no ML) é, no mínimo, precária!
César_RS
César_RS
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo