Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gospel Club (Administrado por Binão)

+209
felippe.araujo
Sonikado
fernandopaes
bassrpollo
R.A.Fernandes
dwbass
egrabher
DDD_WILL
Vlademir Felix
Peterson_81
matthzero
deeecooo
Geo Nascimento
EngenheiroRenato
carlosprofort
filipenses
RenanZeera
Alex BHT
silviahel
Claudio
Rotiv
IltonMateusBass
SHIP ROOM ESTUDIO
Grautos
jhugor
BernardoBaltazar
Msserra
sandro_vie
denisricardo
henrialbarral
Will Miranda
RFleita_Bass
Daniel PM
J.Adalberto
herrero
PedroJaco
Junior Fernandes
souluizz
Casagrande
TBP_BASS
LEANDRO GRUDINA
henrique padovan
inibass
gpraxedes
Geandrobn
SoulRobynBass
BassPH
Sapão¹³
ademar junior
Danilo W. Moreira
Noble Six
RodrigoBR
bassfuria
Rodrigo.Bass
marangel
humberto_filho8
balduf
heverton souza
baixista27
Wyk.3
ericksen
Bruno A. L. Veloso
TiagoAndrade
Fe2Ps
rassan
Jocsã Kesley Oliveira
Esequiel Bass
fegt5000
Adriano Oliveira
Bass_shoW
Paulo Tiago Dias
iduanguimarães
Rogério Barbosa
adribaixo
Marcondes_
mcorilow
Jhonny.Bear
Carlos Victor Soares Lima
Kebass
wodtke
erick_br_bass
fma
brucce
ntmc_castro
ffsuporte
marchiori
jogenio
danielmsi
gutojaco
Lucas_Rocha
Luiz Bass
ElthonBass
hugocunha
cvmoretti
NeyBass
Fernando Paes
Diegobass
jodedson jadson
LetBbass
Felipe Bezerra
Edson Sousa
Rafferper
samuel luz
Guih_amaral
Gama
Andre Freitas
Rick Charles
andrepbbass
Luizão
gsfteodoro
cicero moura
Tarcísio Caetano
malbass
danilo_costa
hp.luis
Djabass
Guilherme Lizardo
Matuskela
HAS
Tom_mendes
Clecio_bass
Pauler4
squall_mv
Ivanov_br
Fabio Motta
thgbass
NETOULTRA
HeitorBass
danielcastrobp
aprendiz
macro
Gomesbass
fiuzabass
fuad
hamilton du baixo
Edu Sims
Kias
rodrigogomes
James Bass Groove
walldynamus
Gomba
baixista_zonaoesterj
ayrton_bass
Filippe
leo bassman
psycobass
Rodrigodw
LFBruschi
dogao
Juninho_Bass
SILVIAO
MINGO
Marcos Paulo
Davi BassMan
Schafe
rafammbass
Issamu
BassBoy
alvesbarbosa4
José Carlos
Nieel
LKXSBASS
cristianosantos
Bonutti
Edu Fettermann
Aionius
Earlle
Estevão Fagundes
Patrick Soares
Moshe Bar Elohim
*-* Rafinha *-*
Fabio Thomaz
thiagoc
Anderson
Pedro Henrique
GusVCD
Amagomes
Caron
Vlad
Dogwood
AndreK
Eduardo Chaves
patrickqueres
Chronos
Binão
Hélcio Júnior_bass
Ray.bass
Silaum
Claudio Rocha
magallanes
tcraposo
Cid
Guilé
Salah
Gabriel Oliveira
danilow
Andre Azulao
Alex Guimaraes
AnDerSon_BoLLo
alfp1983
allexcosta
PFKAU
Rdg Bass
Daniel
Fabricio Carvalho
Alencar
Jackson
Maurício_Expressão
VictorLuigi
213 participantes

:: Rede Social :: Clubes

Página 11 de 18 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Gospel Club (Administrado por Binão) - Página 11 Empty Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jul 14, 2011 2:37 pm

Gomesbass escreveu:Uma discussão simples! Nas igrejas de vocês o ministério eh meio desleixado e o vc (o baixista) tem q tomar as rédeas ou a coisa nao anda?

Se acontece isso com vocês de um OK!

Conosco - IBC de BHte - está acontecendo exatamente o oposto. Dá uma lida: https://www.contrabaixobr.com/t197p450-gospel-club#343767
Está assim com você, Gomesbass?

Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Gospel Club (Administrado por Binão) - Página 11 Empty Re: Gospel Club (Administrado por Binão)

Mensagem por ntmc_castro Qui Jul 14, 2011 11:03 pm

ok!
ntmc_castro
ntmc_castro
Membro

Mensagem por Gomesbass Sáb Jul 16, 2011 12:34 am

Tarcísio Caetano escreveu:Conosco - IBC de BHte - está acontecendo exatamente o oposto. Dá uma lida: https://www.contrabaixobr.com/t197p450-gospel-club#343767

Cara que bom que está assim em sua igreja...na minha o bicho ta pegando...se eu não botar fogo a palha fica la...

isso eh uma tristeza grande pra mim, muito grande mesmo!

Clube do Funk #002 || Clube Peavey #003 || Gospel Clube #066
Gear: Fender Jazz Bass 92 Plus, Rockbass Corvette, Peavey TNT115s, BassPOD Xt Live
Gomesbass
Gomesbass
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Jul 16, 2011 10:11 am

Gomesbass escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Conosco - IBC de BHte - está acontecendo exatamente o oposto. Dá uma lida: https://www.contrabaixobr.com/t197p450-gospel-club#343767

Cara que bom que está assim em sua igreja...na minha o bicho ta pegando...se eu não botar fogo a palha fica la...

isso eh uma tristeza grande pra mim, muito grande mesmo!

Com certeza, meu irmão...mas o que está acontecendo? Não estão valorizando o louvor? Falta empenho dos levitas?

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Gomesbass Seg Jul 18, 2011 1:41 pm

Exatamente Tarcísio! Esse fim de semana teve aniversário da igreja...a gente ensaia, ensaia, ensaia e quando chega na hora os meninos erram por falta da atenção. Eh uma coisa absurda pra mim...sempre toquei em banda e isso nao acontece la fora...mas pq acontece dentro da igreja?

Gear: Fender Jazz Bass 92 Plus, Rockbass Corvette, Peavey TNT115s, BassPOD Xt Live
Gomesbass
Gomesbass
Membro

Mensagem por brucce Seg Jul 18, 2011 4:42 pm

E ae gente! Quero meu número, sou baixista na igreja adventista.

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jul 19, 2011 5:34 pm

Gomesbass escreveu:Exatamente Tarcísio! Esse fim de semana teve aniversário da igreja...a gente ensaia, ensaia, ensaia e quando chega na hora os meninos erram por falta da atenção. Eh uma coisa absurda pra mim...sempre toquei em banda e isso nao acontece la fora...mas pq acontece dentro da igreja?

Com base no seu relato, só oração, meu irmão. Muita oração e clamor a Deus.
Às vezes, precisamos dar uma parada, e nos voltar totalmente a Deus.
Tocar no púlpito é coisa muito séria, e se vocês estão ensaiando como vc disse, e na hora H o louvor não flui, algo, acredito, espiritual, pode estar acontecendo. Reúna-se com o pessoal, abra o jogo e ouça o que eles têm a dizer. Com base nestas informações, estabeleça um planejamento de ensaios e de oração e se tiverem dispostos, de jejum.
Reservem, antes de começar, um tempo do ensaio para orarem juntos, e jejuem nestes dias.
Depois, peguem os instrumentos e não se esqueçam de Cl 3:23.
Tenho fé, que tudo fluirá bem melhor.
Dê notícias, meu irmão (pode ser por MP).

Abs.

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jul 19, 2011 5:37 pm

brucce escreveu:E ae gente! Quero meu número, sou baixista na igreja adventista.

Bem vindo, meu irmão Very Happy
Seu número EXTRAOFICIAL É O 113.
Por favor, leia o post datado de 25/01/11, na página 9 deste Clube.

Deus te abençoe.

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por brucce Ter Jul 19, 2011 5:57 pm

^

GOMEBASS, Tarcísio

Desculpa entrar de abelhudo na conversa de vocês, mas eu ja cantei em quartetos, conjuntos e enfim, tudo o que tem dentro da igreja. Já vi grupos crescerem e grupos morrerem. Atualmente participo de uma escola de musica, da banda (tanto louvor congregacional, solos, trios, etc) da igreja adventista.

As coisas que se precisa ver são as seguintes:

1) Qual é o foco da banda? Se não tiver um foco não vai pra frente. É apenas diversão ou é pelo propósito de realmente louvar a Deus?
2) Quanto tempo se perde do ensaio para fazer uma meditação juntos e orarem uns pelos outros? MEGA IMPORTANTE!
3) Quanto tempo dedicado para o estudo de música e não somente o repertório?
4) Estão ensaiando tempo suficiente o repertorio até que cada musica fiquei muito bem ensaiada ou é apenas uma passada?

Pense nisso direitinho e converse com a banda.

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por fma Ter Jul 19, 2011 6:03 pm

Gomesbass escreveu:Exatamente Tarcísio! Esse fim de semana teve aniversário da igreja...a gente ensaia, ensaia, ensaia e quando chega na hora os meninos erram por falta da atenção. Eh uma coisa absurda pra mim...sempre toquei em banda e isso nao acontece la fora...mas pq acontece dentro da igreja?

Gomes, embora eu não seja evangélico, tenho vários alunos que são e já trabalhei várias vezes com gospel, então, essa é uma opinião "de fora", mas de certa forma embasada pelo que já vi por aí.
O que acontece "lá fora" é que se você não desempenhar bem seu trabalho, você está demitido e não voltarão a te ligar, simples assim.
É dada muita ênfase em seguir o cantor, mal conhecendo as músicas, isso faz com que você tenha poucas bandas afiadas. A falta de compromisso faz com que você tenha um monte de gente que tem que arranhar vários instrumentos, no caso de baixas nos grupos, fazendo com que o cara não seja bom realmente em nenhum.
Quando é feito algum investimento em música, é na estrutura. Os pastores não investem em aulas para seus músicos.
Uma vez dei umas aulas de prática de conjunto para um grupo que tava começando a tocar músicas próprias na igreja e deu super certo, pq a rapazeada nunca tinha recebido qualquer instrução musical.
fma
fma
Membro

Mensagem por Binão Ter Jul 19, 2011 7:05 pm

brucce escreveu:E ae gente! Quero meu número, sou baixista na igreja adventista.

Opa... qual igreja vc frequenta? Paz.

Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jul 19, 2011 9:14 pm

brucce escreveu:^

GOMEBASS, Tarcísio

Desculpa entrar de abelhudo na conversa de vocês, mas eu ja cantei em quartetos, conjuntos e enfim, tudo o que tem dentro da igreja. Já vi grupos crescerem e grupos morrerem. Atualmente participo de uma escola de musica, da banda (tanto louvor congregacional, solos, trios, etc) da igreja adventista.

As coisas que se precisa ver são as seguintes:

1) Qual é o foco da banda? Se não tiver um foco não vai pra frente. É apenas diversão ou é pelo propósito de realmente louvar a Deus?
2) Quanto tempo se perde do ensaio para fazer uma meditação juntos e orarem uns pelos outros? MEGA IMPORTANTE!
3) Quanto tempo dedicado para o estudo de música e não somente o repertório?
4) Estão ensaiando tempo suficiente o repertorio até que cada musica fiquei muito bem ensaiada ou é apenas uma passada?

Pense nisso direitinho e converse com a banda.

Que isso, brucce. Suas considerações foram precisas e oportunas up

fma escreveu:

Gomes, embora eu não seja evangélico, tenho vários alunos que são e já trabalhei várias vezes com gospel, então, essa é uma opinião "de fora", mas de certa forma embasada pelo que já vi por aí.
O que acontece "lá fora" é que se você não desempenhar bem seu trabalho, você está demitido e não voltarão a te ligar, simples assim.
É dada muita ênfase em seguir o cantor, mal conhecendo as músicas, isso faz com que você tenha poucas bandas afiadas. A falta de compromisso faz com que você tenha um monte de gente que tem que arranhar vários instrumentos, no caso de baixas nos grupos, fazendo com que o cara não seja bom realmente em nenhum.
Quando é feito algum investimento em música, é na estrutura. Os pastores não investem em aulas para seus músicos.
Uma vez dei umas aulas de prática de conjunto para um grupo que tava começando a tocar músicas próprias na igreja e deu super certo, pq a rapazeada nunca tinha recebido qualquer instrução musical.

Ok, fma. Infelizmente, isto é recorrente em muitas igrejas. Pude observar, que em grande parte, fica-se a cargo do interesse individual do próprio músico, e nem sempre, este músico possue as condições necessárias, sejam elas financeiras ou de tempo a dedicar, por exemplo, para cumprir bem o seu papel no louvor da igreja a qual pertence.
Penso muito sobre a questão do "profissionalismo" dos músicos em geral, que atuam em suas igrejas. Até perguntei, aqui mesmo, em uns posts anteriores, a opinião sobre um assunto correlato - link: https://www.contrabaixobr.com/t197p400-gospel-club#276193
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por brucce Qua Jul 20, 2011 8:08 am

Binão escreveu:

Opa... qual igreja vc frequenta? Paz.

Grande Binão! Frequento a central de São Caetano do Sul, você também é? Abraco!

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por brucce Qua Jul 20, 2011 8:14 am

Tarcísio Caetano escreveu:
Que isso, brucce. Suas considerações foram precisas e oportunas up

A sim, uma coisa muito seria também: Eles tem consciência que o trabalho que está sendo feito ali é uma coisa santa? Não é brincadeira e sim uma forma de Adoração a Deus, da mesma forma que a pregação do pastor. Ali, os instrumentos são usados para tocar o coração das pessoas, transmitir uma mensagem que muitas vezes é mais impactante que um sermão. Se a forma que está acontecendo não é assim, será criado um sentimento de alegria nos irmão, até dançante, menos um coração aberto para ouvir a voz de Deus.

Na nossa banda tinhamos e ainda temos problemas com alguns membros que acham que é zona. Depois que conversamos, implantamos o esquema da meditação na passagem do por-do-sol na sexta feira (entrada do sábado bíblico) e a coisa melhorou. Já toquei com uma banda criada apenas para evangelhismo, cara é outro nível. Eles estão ali somente pra fazer aquilo, e é esse tipo de pensamento que devemos ter quando tocamos.

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por erick_br_bass Qua Jul 20, 2011 3:59 pm

Falae galera cristã. Me dá o numero pra eu comungar com vcs tbm. Pra quem gosta de oficina g3 tá ai meu cover da musica brasil!!! cheers queen https://www.youtube.com/watch?v=CMrYwZq-cTk
erick_br_bass
erick_br_bass
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jul 21, 2011 1:10 pm

erick_br_bass escreveu:Falae galera cristã. Me dá o numero pra eu comungar com vcs tbm. Pra quem gosta de oficina g3 tá ai meu cover da musica brasil!!! cheers queen https://www.youtube.com/watch?v=CMrYwZq-cTk

Seja bem vindo, Erick; seu número EXTRAOFICIAL é o 114.

Mas, diga para a gente: O que usou nesta gravação, além do Squier JB VM? Efeitos, amp...

Gostei muito up , não só do cover, mas Oficina G3 é demais, IMO.

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Guilherme Lizardo Qui Jul 21, 2011 1:36 pm

o que me irritava as vezes em tocar na igreja, era aquele lance: o moleque aprendeu a tocar ontem, -> mãe dele enxe o saco pra ele tocar -> dão oportunidade pra ele, mas ele não leva a sério.

já chegamos em tocar num culto com um cara que abria show do Juninho Afram, e outro moleque que só sabia fazer C, D e Am.

e obviamente, falta interesse de alguns, os caras não fazem aula, não estudam, não se empenham em melhorar os instrumentos..

tudo isto, me fez sair do grupo das igrejas que frequentava. Hoje, os caras me chamam quando tem alguma gravação, ou algo mais sério, por que ai a água bate na bunda. Só toco em banda.... espero encontrar um Ministério que leve a sério o lance de louvor um dia.

Membro

Mensagem por erick_br_bass Qui Jul 21, 2011 3:50 pm

erick_br_bass escreveu:Falae galera cristã. Me dá o numero pra eu comungar com vcs tbm. Pra quem gosta de oficina g3 tá ai meu cover da musica brasil!!! cheers queen https://www.youtube.com/watch?v=CMrYwZq-cTk

Seja bem vindo, Erick; seu número EXTRAOFICIAL é o 114.

Mas, diga para a gente: O que usou nesta gravação, além do Squier JB VM? Efeitos, amp...

Gostei muito up , não só do cover, mas Oficina G3 é demais, IMO.
Falae Tarcísio!!
Tô feliz que vc gostou cara,
eu só usei meu Squier JB VM e uma pedaleira Zoom B1X. Software de gravação de audio foi o REAPER(facim de usar sem complicação pra pessoas iniciantes como eu). Usei uma NIKON D5000 pra gravar o video,pra editar foi com o SONY VEGA 9.0 PRO(facim de usar tbm). Mandei o som direto pra placa mãe do pc sem interface de audio nenhuma e ficou com uma ótima qualidade de som,só não aumentei o meu baixo pra não ficar assim tão por cima da música,mas a qualidade pra uma captação onboard tá boa demais. E muito suor é claro,foram horas aí pra acertar um video sem "nenhum" erro grosserio.
VIVA AO king
vlw
erick_br_bass
erick_br_bass
Membro

Mensagem por ffsuporte Qui Jul 21, 2011 4:02 pm

Irmãos, gostaria de saber se alguem tem uma boa indicação sobre escola de musica aqui no RJ.
Estou querendo muito aprender contrabaixo e como estou iniciando do zero acho melhor ingressar em uma escola ou curso.
ffsuporte
ffsuporte
Membro

Mensagem por wodtke Qui Jul 21, 2011 4:24 pm

Fala galera, sou daqui de Poa, congrego em uma igreja conhecida com Comunidade.

Na verdade ela é onde o Asaph Borba congrega hoje, ele vive viajando, mas a raiz dele e os pastores que ele é vinculado é aqui!

Quero meu nroo! Very Happy
wodtke
wodtke
Membro

Mensagem por Guilherme Lizardo Qui Jul 21, 2011 4:26 pm

ffsuporte escreveu:Irmãos, gostaria de saber se alguem tem uma boa indicação sobre escola de musica aqui no RJ.
Estou querendo muito aprender contrabaixo e como estou iniciando do zero acho melhor ingressar em uma escola ou curso.

ffsuporte, o melhor que eu conheço é o Adriano Giffoni (giffonibass@gmail.com ), cara, além de ser um excelente professor, é um cara muito gente boa.

Membro

Mensagem por ffsuporte Qui Jul 21, 2011 4:45 pm

Guilherme Lizardo escreveu:
ffsuporte escreveu:Irmãos, gostaria de saber se alguem tem uma boa indicação sobre escola de musica aqui no RJ.

ffsuporte, o melhor que eu conheço é o Adriano Giffoni (giffonibass@gmail.com ), cara, além de ser um excelente professor, é um cara muito gente boa.

muito obrigado estarei entrando em contato com ele para saber maiores detalhes....
ffsuporte
ffsuporte
Membro

Mensagem por Gomesbass Qui Jul 21, 2011 11:41 pm

Pois eh galera...o foco eh uma coisa muito importante mesmo...obrigado por todas as considerações...mas infelizmente eh o q foi dito mesmo. A Igreja da oportunidade demais, eu sou radical, prefiro um louvor com uma voz e um violão, do que muitos intrumentos, pouca vida com Deus, pouco estudo e pouca dedicação!

Gomesbass
Gomesbass
Membro

Gospel Club (Administrado por Binão) - Página 11 Empty A importância da excelência na música.

Mensagem por GusVCD Sex Jul 22, 2011 7:51 pm

Amigos membros, recebi uma ótima notícia:

Um grande amigo intimo de longa data, com quem aprendi a tocar e q vim a levar a Cristo mais tarde, possui um Blog onde posta reflexões sobre musica e vida cristã, entre outros assuntos.

Essa semana ele foi contatado pela Globo perguntando se ele liberaria um dos textos dele do Blog para ser publicado no Troféu Promessa, evento q premiará os músicos Cristão, como um Dove nacional.

O texto no site deles:

http://www.trofeupromessas.com.br/a-importancia-da-excelencia-na-musica/

O blog do meu amigo, recomendo q o sigam e acompanhem, q é um texto melhor q o outro:

http://renan-alencar.blogspot.com/

Abraços a todos!

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jul 22, 2011 8:19 pm

Gomesbass escreveu:...prefiro um louvor com uma voz e um violão, do que muitos intrumentos, pouca vida com Deus, pouco estudo e pouca dedicação!

Ok, Gomesbass, mas lembre-se, que não é a quantidade de instrumentos que fará o louvor ficar mais perto ou longe de Deus, mas o compromisso sincero com isto.
De que adianta voz e violão, certinho e bonitinho, mas "a milhas e milhas de distância"?
O que importa: está tudo certinho, ou aceitável e mais perto de Deus, subindo em aroma agradável?
Eu prefiro a segunda opção.
Reafirmo, que do jeito que você relatou, não pode ficar. Mas não desista! Deus nunca desistiu de nós, e em muitas ocasiões - de forma geral - fazemos pior que a turma aí da sua igreja, não é?

DTA.

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por cicero moura Dom Ago 07, 2011 5:05 pm

ja tive um numero aki]mas por nao visitar acabei perdendo arruma ele pra mim ai

cicero moura
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Ago 07, 2011 9:32 pm

cicero moura escreveu:ja tive um numero aki]mas por nao visitar acabei perdendo arruma ele pra mim ai

Não perdeu, não, Cícero.
Favor ler o post datado de 25/01/11, na página 9, deste.

DTA.

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Kebass Ter Ago 09, 2011 11:49 am

Pessoal....
QUero participar do clube também..... qual meu número?
Abraços
lol!

Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Ago 09, 2011 7:20 pm

GusVCD escreveu:Amigos membros, recebi uma ótima notícia:

Um grande amigo intimo de longa data, com quem aprendi a tocar e q vim a levar a Cristo mais tarde, possui um Blog onde posta reflexões sobre musica e vida cristã, entre outros assuntos.

Essa semana ele foi contatado pela Globo perguntando se ele liberaria um dos textos dele do Blog para ser publicado no Troféu Promessa, evento q premiará os músicos Cristão, como um Dove nacional.

O texto no site deles:

O blog do meu amigo, recomendo q o sigam e acompanhem, q é um texto melhor q o outro:

Abraços a todos!

Já está nos "Favoritos". Depois vou dar uma pesquisada lá. Obrigado pela indicação.

Kebass escreveu:Pessoal....
Abraços
lol!

Já faz parte, Kebass. Seu número EXTRAOFICIAL é o # 115.
Por favor leia o post datado de 25/01/11, na página 9, deste.

Mas onde vc congrega, Kebass? Faz parte do Ministério de Louvor? Como é?

Abs.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Carlos Victor Soares Lima Ter Ago 09, 2011 7:38 pm

Opa , eu to ai também ... rsrs
Membro

http://www.twitter.com/victorMerkanize

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Ago 10, 2011 10:00 am

Carlos Victor Soares Lima escreveu:Opa , eu to ai também ... rsrs

Bem vindo, Carlos. Seu número EXTRAOFICIAL é o # 116.

Onde você congrega? Faz parte do ministério de louvor?

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Ago 10, 2011 10:04 am

Como havia comentado, a respeito da indicação de um blog, feito pelo GusVCD, http://renan-alencar.blogspot.com/ , abaixo coloco 4 pequenos textos do Sérgio Pereira, a respeito da cena musical Gospel, que achei muito interessante. "Eu recomendo".

As quatro cenas musicais - parte I

por Sérgio Pereira

Há pelo menos cinco anos tenho refletido sobre os espaços de apresentação e gêneros/estilos da música produzida por artistas evangélicos e entendo que hoje minhas convicções estão calcadas em solo pouco arenoso, devido às décadas de demonstração de atuação destes artistas confirmando tais convicções.
Minha conclusão é que existem quatro tipos de artistas (bandas ou cantores/as) produzindo música junto às igrejas protestantes brasileiras. Essas diferenças que levam a quatro cenas distintas se dão por vários fatores, mas, principalmente por estes: esses artistas não comungam do mesmo gênero/ estilo musical, não freqüentam as mesmas denominações evangélicas - o que leva, consequentemente, a outros discursos e práticas musicais relacionadas à visão que têm sobre a música como arte, comércio e no serviço religioso -, além de também não se apresentarem nos mesmos palcos e eventos. São eles: MPB cristã, Gospel, Adoração e Alternativa.
Mas, de antemão, assumo que minhas conclusões são apenas empíricas neste momento (tomara que a partir deste texto surjam estudos e pesquisas mais completos, firmados em boas referências bibliográficas e documentos, escassos neste momento). Outro dado importante se refere à terminologia empregada. Talvez o único termo difundido pelos artistas de sua própria cena, ou seja, o único tipo de artista que assume a denominação aqui citada seja aquele relacionado à cena gospel. Os demais não utilizam sempre “MPB cristã”, “adoração” ou “alternativa”.
Por isso, lê-se erroneamente em trabalhos acadêmicos ou nas prateleiras das lojas e livrarias que vendem CDs/ DVDs um apanhado geral dos artistas cristãos denominando tudo e todos simploriamente como “gospel”. Ainda, em relação à pesquisa acadêmica, geralmente os futuros mestres e doutores pecam por acharem que fazer parte dos grandes conglomerados fonográficos (gravadoras majors) é uma maneira de apontar a história da música no Brasil feita por evangélicos. Ledo engano; grande parte da produção está na mão dos independentes ou das pequenas gravadoras (e selos).
Foi difícil escolher um título para este texto. No princípio, pensei em chamar de “As quatro músicas”, mas, não eram apenas quatro composições. Depois achei que “Os quatro grupos” cairia bem, porém, me deu idéia de algo estático, fixo ou de “bando”, o que não era meu objetivo. Na sequência, escrevi com convicção “Os quatro movimentos”, entretanto, a idéia de algo em movimentação constante também não era verdade, pois os artistas relacionados não se locomovem de um espaço para o outro tanto assim. Aí encontrei o termo “cena”. Meu fiel companheiro, o dicionário digital Aurélio Século XXI me deu uma boa dica: uma das explicações para o termo cena é “cada uma das unidades de ação duma peça, cuja divisão se faz segundo as entradas ou saídas dos atores”. Era isso...
No próximo texto estarei escrevendo sobre as características principais destas cenas e dando exemplos de seus integrantes.

As quatro cenas musicais – parte II

por Sérgio Pereira

Com base no primeiro texto, desenvolvo aqui alguns comentários sobre aspectos das quatro cenas musicais citadas: MPB Cristã, Gospel, Adoração e Alternativa. Não é o objetivo deste texto levantar nomes à exaustão relacionados às cenas, por dois motivos: em primeiro lugar, por respeito a muitos dos colegas artistas que não querem seus nomes atrelados a algum dos rótulos aqui propostos (peço perdão de antemão aos citados que se sentirem incomodados por entenderem que sua arte está além da chancela aqui utilizada, mas eram necessários alguns nomes como exemplos); em segundo lugar, pelo fato de alguns destes cantores, bandas e compositores, mesmo que em quantidade pequena, transitarem em duas cenas.
Não há espaço neste texto também para caracterizar as cenas de forma mercadológica, mesmo porque todos que gravam CDs e DVDs (e aqui me refiro às quatro cenas) precisam vendê-los, no mínimo para pagar os custos da produção, mesmo os independentes. Há uma grande discussão que pode ser feita a respeito de mercado, arte e cristianismo, mas esta não é nossa proposta neste momento.
Sobre algumas das características das quatro cenas musicais, começo destacando a MPB Cristã, que tem como influências musicais a Bossa Nova, o Tropicalismo, a Canção de Protesto, o Clube da Esquina, a Nova MPB, o Rock Nacional e a tradição dos ritmos brasileiros (ex.: caipira, samba, baião, ijexá). Têm maior aceitação junto às missões (Ex.: Jovens da Verdade, Mocidade para Cristo) e denominações históricas (Ex.: presbiteriana, batista, metodista, congregacional, luterana). Geralmente se apresentam nos cultos destas igrejas e em eventos atrelados a elas fora dos templos. A temática das letras é variada, inclusive com críticas às próprias práticas evangélicas ("Tudo é vaidade") ou sobre os problemas do cotidiano social, político e econômico brasileiro ("Menino"):

TUDO É VAIDADE (João Alexandre)
Vaidade no comprimento da saia, no cumprimento da lei
Vaidade exigindo prosperidade por ser o filho do Rei
Vaidade se achando a igreja da história
Vaidade pentecostal
Vivendo e correndo atrás do vento, tudo é vaidade [...]

MENINO (Carlinhos Veiga e João Inácio)
Menino tá na rua
Nas esquinas, nas calçadas
Sua casa, sua vida,
Seu abrigo e ganha-pão
Seu barato é cheirar cola
Alegria tá na esmola
De dia é vigia
De noite é ladrão
Ê menino onde está seu pai, sua mãe e seus irmãos?
Ê menino onde está sua paz, seu sorriso e canção?
Ê menino onde você vai, por aí, sem direção?
Ê menino onde está sua paz? [...]

Um dos cantores da MPB Cristã, Gerson Borges, explicitou as influências de boa parte desses artistas na música "Discipulado":

Discipulado (Gerson Borges)

Gonzagão ouvia Caymmi
Que inspirou Buarque e Jobim
Os Baianos todos e o time
Dos Mineiros, foi sempre assim
Que se fez a nossa cantiga
A canção do nosso país,
Com Noel e o Samba da antiga,
As Cantoras do Rádio, Elis
Rebanhão misturou de tudo
Som Maior bebeu no Tio Sam
Grupo Elo fez seu estudo
VPC olhou pro amanhã
O Guilherme, o Jorge, o Pimenta,
O Bomilcar, Rehder, João,
Aristeu e uns mais de quarenta
Imitei, não tive opção [...]

Na segunda cena encontramos o termo “gospel”, de longe o mais difundido pela mídia (cristã e não-cristã) e pelos acadêmicos, como se a música feita por evangélicos fosse una. Apesar de serem influenciados e abraçarem diversos gêneros e estilos musicais como o rock (de variadas tendências), o reggae, o rap, o funk (incluindo aquele dos bailes-funk), o axé, o sertanejo universitário e o forró, boa parte de suas letras carrega consigo frases bastante parecidas e repetidas em diversas composições, como em "500 graus" ou "Recomeçar":

500 GRAUS (Cassiane)
[...] Pra fazer enfermidade desaparecer
Pra fazer o inimigo fugir de você
Uma nuvem de vitória está sobre a igreja
A previsão de Deus diz que vai chover [...]
É a promessa de Deus, o fogo vai descer, por esse poder! [...]

RECOMEÇAR (Aline Barros)
[...] Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me. [...]

No entanto, algumas das majors têm apostado em trabalhos diferenciados, trazendo renovo para a terminologia “gospel”, tanto nas composições e letras como nos arranjos. Como exemplo, Leonardo Gonçalves (que gravou um CD com piano, cordas, percussão, contrabaixo acústico, violão e alaúde, todo cantado em hebraico – Avinu Malkenu) e a Banda Resgate, com letras diferenciadas como "Neófito", do seu CD Ainda não é o último:

NEÓFITO (Zé Bruno – Resgate)
Não há mais nada que me prenda ao que eu não quero mais fazer
Eles confundem ilusão com liberdade
Se dizem "sim" se dizem livres, mas não podem dizer "não"
Fazem de conta que a imitação é de verdade
Tanta teoria pra me embriagar
Ninguém me entende mais eu vou continuar
Comecei por um dia e nunca mais eu vou parar
Fui do inferno ao céu e não quero mais voltar
Não preciso e não vou me explicar
Não há loucura quando os loucos já confundem os normais
Eles comparam o dinheiro com a vida
Se compram sempre, mas, se vendem, nada sobra pra contar
Fazem de conta que opção não escraviza [...]

Boa parte dos artistas gospel são membros de igrejas pentecostais e neopentecostais e os eventos que participam (geralmente em grandes templos, grandes teatros, estádios ou outros locais de grande aglomeração) estão atrelados a estas denominações e às gravadoras evangélicas que possuem rádios, TVs, sites e redes de relacionamento de grande audiência como a MK Music.
Confira no próximo texto a parte final do artigo, em que escrevo sobre as cenas Adoração e Alternativa.

As quatro cenas musicais - parte III

por Sérgio Pereira

Nesta terceira e última parte, pretendo tecer algumas informações a respeito das cenas Adoração e Alternativa. Junto com a música Gospel, a cena de Adoração é uma das que possui maior alcance popular hoje (por isso, muitas vezes se confundem os dois termos), inclusive entre as denominações históricas. Estas também consomem seus produtos e os reproduzem nos momentos de louvor de seus cultos, gerando hoje várias discussões sobre este repertório continuar ou não a ser tocado em suas liturgias, uma vez que algumas destas letras vão contra o que é pregado nos púlpitos de origem histórica, como por exemplo, músicas que dialogam com a teologia da prosperidade, como é o caso da música Rompendo em fé:

ROMPENDO EM FÉ (Ana e Edson Feitosa)
[...] Se diante de mim, não se abrir o mar

Deus vai me fazer andar por sobre as águas
Rompendo em fé,
 minha vida se revestirá do Teu poder

Rompendo em fé,
 com ousadia vou mover o sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher,
A cada dia vou viver rompendo em fé.

Fazer parte de uma gravadora era assinar seu nome junto a uma das cenas musicais mais visadas na época: a MPB Cristã se encontrava no selo Vencedores por Cristo e o Gospel na Gospel Records, MK Music, Line Records, Bom Pastor ou Graça Music.
No entanto, algumas igrejas passaram - ainda na década de 1980 - a produzir e a distribuir seus próprios trabalhos musicais de forma independente, com vistas a trabalharem composições para serem cantadas nos cultos evangélicos. Como exemplo temos a Comunidade da Graça, que gravou uma das músicas mais cantadas nos cultos nesta década: Nosso General. No início, chamada de “música de comunidade”, a partir dos anos 1990, tem seu nome alterado para “música de adoração”.

NOSSO GENERAL (Adhemar de Campos)
Pelo Senhor, marchamos sim

O seu exército poderoso é

Sua glória será vista em toda a terra [...]
O nosso general é Cristo

Seguimos os seus passos
Nenhum inimigo nos resistirá [...]

Em 1998, o ministério Diante do Trono, atrelado à Igreja Batista da Lagoinha (Belo Horizonte-MG), lançou seu primeiro disco e o sucesso de vendas deste trabalho alavancou diversos outros artistas e bandas neste estilo no Brasil. Uma das características da cena de Adoração era a distribuição independente de seus produtos. Hoje, vários destes grupos e ministérios entenderam que fazer parte dos conglomerados fonográficos é o melhor caminho para distribuir melhor seus produtos. Sony Music e Som Livre passaram a investir em duas cenas musicais: o Gospel e a Adoração (apesar de chamarem tudo de “Gospel”) e têm alcançado grandes cifras com a venda de CDs e outros produtos relacionados a estes artistas.
Boa parte das músicas da cena Adoração são no estilo rock pop inglês e geralmente suas letras têm a característica de serem escritas em formato “vertical”, ou seja, os compositores escrevem para serem cantadas não na pluralidade como igreja, mas, de forma individual, diretamente para Deus:

SENHOR, TE QUERO (Andy Park)
Eu te busco 
Te procuro, oh Deus
No silêncio Tu estás
Eu te busco, Toda hora espero em Ti, Revela-te a mim 

Conhecer-Te eu quero mais. 

Senhor, Te quero
Quero ouvir Tua voz
Senhor, te quero mais
Quero Tocar-Te
Tua face eu quero ver
Senhor Te quero mais.

Como quarta cena, temos a Música Cristã Alternativa. Predominantemente formada por bandas que atuam em nichos underground como o rock hardcore ou o death metal de bandas como Antidemon. Dificilmente estas bandas se apresentam em cultos (com exceção de denominações como a Caverna de Adulão, de Belo Horizonte e a Crash Church – antiga Zadoque -, de São Paulo) e eventos tradicionais evangélicos devido ao tipo de música, postura no palco, vestimentas e outros adereços pouco comuns aos protestantismos brasileiros convencionais.
No entanto, suas agendas estão carregadas de viagens todos os meses para diversos Estados brasileiros e países do mundo, demonstrando que a cena Alternativa possui muitos consumidores e fãs. São independentes ou ligados a selos relacionados aos nichos. O foco das suas letras é a evangelização e libertação de vícios:

DROGA (Antidemon)
[...] A noite era vazia, 
um tormento sem igual
Visões a me assolar, o diabo a avistar
O futuro era incerto, a droga me trazia

uma tristeza tão profunda, 
a morte eu queria
Droga!
Num lugar ouvi falar, 
que pra mim tinha saída
Só bastava eu aceitar
o perdão pra minha vida
Pois alguém levou na cruz
as tristezas da minha vida
Das drogas me tirou, 
hoje tenho nova vida! 

Vida é Jesus!

APOCALIPSE (Lucio Rodrigues – banda Skymetal)
Apocalipse
Morte, Dor, desespero,

Medo, sofrimento eterno,

Queima como lava no inferno,

É o que satã quer pra você.
Brigas, intrigas, destruição,

Demônios te atormentam,

Ódio, raiva, tentação
É o que satã quer pra você. [...]

Enfim, o intuito deste texto foi mostrar um leque maior do que aquele que geralmente se conhece como música cristã brasileira. Sim, há diversidade e criatividade na música produzida pelos cristãos evangélicos, espalhadas nas quatro cenas musicais. É também meu objetivo despertar outros pesquisadores para estudar de forma minuciosa a arte feita e consumida pelos evangélicos brasileiros, que hoje, mais do que nunca, faz parte da história cultural deste país.

Sérgio Pereira é músico, educador e escritor de materiais didáticos. Mestrando em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Faz parte do duo Baixo e Voz, que neste momento está produzindo seu 5º CD.

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Kebass Qui Ago 11, 2011 9:09 am

GusVCD escreveu:Amigos membros, recebi uma ótima notícia:

O texto no site deles:

Abraços a todos!

Já está nos "Favoritos". Depois vou dar uma pesquisada lá. Obrigado pela indicação.

Kebass escreveu:Pessoal....
Abraços
lol!

Já faz parte, Kebass. Seu número EXTRAOFICIAL é o # 115.

Mas onde vc congrega, Kebass? Faz parte do Ministério de Louvor? Como é?

Abs.

Bom....
Eu congrego na Igreja Assembléia de Deus, aqui em Belo Horizonte-MG. Já fui membro também da Igreja Maranata(A mesma que tem sede em Espirito Santo).
Tem um tempo que eu estou parado do louvor (algumas decepções), mas estou buscando de DEUS uma direção para encontrar um ministério com pessoas compromissadas a Louvar ao Senhor de Coração.
Também tenho um projeto de louvor com um amigo, nada tão sério ainda mas é um começo.

Então é isso!!!!
Que DEUS abençõe.
Grande Abraço.

Membro

Mensagem por Gomba Qui Ago 18, 2011 8:56 pm

Rádio MUITO boa! http://www.christianrock.net/listen.asp
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por jogenio Sex Ago 19, 2011 12:18 pm

Axo que um tempo atras pedi um numero aki... alguem pode me confirmar isso??

paz a todos!!!

Membro

Mensagem por Jhonny.Bear Ter Ago 30, 2011 11:12 pm

Graça e Paz!!
me manda um número???
abraços!!
Jhonny.Bear
Jhonny.Bear
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Ago 31, 2011 8:27 pm

jogenio escreveu:Axo que um tempo atras pedi um numero aki... alguem pode me confirmar isso??

paz a todos!!!

Veja aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t197p400-gospel-club#264212
https://www.contrabaixobr.com/t197p450-gospel-club#343379

Jhonny.Bear escreveu:Graça e Paz!!
me manda um número???
abraços!!

Paz, Jhonny,
seu número EXTRAOFICIAL é o 117. Por favor, leia o post na página 9 deste, datado de 25/01/11, ok?
Seja bem vindo para participar e contribuir.
DTA.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Ago 31, 2011 8:28 pm

Pessoas,
vou tomar a liberdade de tentar fazer como o Cantão faz, e talvez outros também, e vou "trazer" a numeração do Clube para este post, acreditando que ficará mais fácil a consulta para todos, ok?
Se não for legal isto, peço à Adm/Moderação que exclua este post, corrija ou me oriente em como fazê-lo. Obrigado.

Númeração OFICIAL:

Membros:
001 - Alex Guimarães
002 - danilow
003 - Alencar
004 - Fabricio Carvalho
005 - alfp1983
006 - danielreo
007 - Andre Azulao
008 - Salah
009 - magallanes
010 - Claudio Rocha
011 - Ducabx
012 - Ray.bass
013 - Hélcio Júnior_bass
014 - Binão
015 - Chronos
016 - patrickqueres
017 - educostachaves
018 - AndreK
019 - Dogwood
020 - Vlad
021 - Caron
022 - Amagomes
023 - GusVCD
024 - Pedro Henrique
025 - Anderson
026 - thiagoc
027 - Fabio Thomaz
028 - *-* Rafinha *-*
029 - Moshe Bar Elohim
030 - Patrick Soares
031 - Estevão Fagundes
032 - Earlle
033 - Aionius
034 - Edu Fettermann
035 - Bonutti
036 - cristianosantos
037 - LKXSBASS
038 - Nieel
039 - José Carlos
040 - alvesbarbosa4
041 - BassBoy
042 - Issamu
043 - rafammbass
044 - Schafe
045 - Davi BassMan
046 - Marcos Paulo
047 - MINGO
048 - SILVIAO
049 - Juninho_Bass
050 - dogao
051 - lfbruschi
052 - Rodrigodw
053 - psycobass
054 - leo bassman
055 - Filippe
056 - ayrton_bass
057 - baixista_zonaoesterj
058 - Gomba
059 - walldynamus
060 - James Bass Groove
061 - rodrigogomes
062 - Kias
063 - Edu Sims
064 - fuad
065 – fiuzabass

Numeração EXTRAOFICIAL:

066 – Gomesbass (post em 09/07/10)
067 – Macro (post em 09/07/10)
068 – aprendiz (post em 23/07/10)
069 – danielcastrobp (post em 04/08/10)
070 – HeitorBass (post em 05/08/10)
071 – Netoultra (post em 23/08/10)
072 – fabiormotta (post em 23/08/10)
073 – squall_mv (post em 23/08/10)
074 – Pauler4 (post em 25/08/10)
075 – Clecio_bass (post em 26/08/10)
076 – Tom_mendes (post em 02/09/10)
077 – HAS (post em 15/09/10)
078 – Matuskela (post em 17/09/10)
079 – Guilerme Lizardo (post em 19/09/10)
080 – HP.luiz (post em 21/09/10)
081 – danilo_costa (post em 21/10/10)
082 – malbass (post em 22/10/10)
083 – Tarcisio Caetano (post em 12/11/10)
084 – Cícero moura (post em 05/01/11)
085 – gsfteodoro (post em 05/01/11)
086 – Luizão (post em 19/01/11)
087 – andrepbbass (post em 20/01/11)
088 – Rick Charles (post em 20/01/11)
089 – André Freitas (post em 20/01/11)
090 – Gama (post em 24/01/11)
091 - Guih_amaral (post em 28/01/11)
092 - Samuel Luz (post em 28/01/11)
093 - Rafferper (post em 04/02/11)
094 - Edson Sousa (post em 14/02/11)
095 - Felipe Bezerra (post em 15/02/11)
096 - LetBbass (post em 21/02/11)
097 - Jodedson jadson (post em 27/02/11)
098 - cicero moura (post em 05/03/11)
099 - Diegobass (post em 10/03/11)
100 - Fernando Paes (post em 11/04/11)
101 - NeyBass (post em 13/04/11)
102 - cvmoretti (post em 18/04/11)
103 - hugocunha (post em 26/04/11)
104 - ElthonBass (post em 26/05/11)
105 - Luiz Bass Live (post em 07/06/11)
106 - Lucas_Rocha (post em 11/06/11)
107 - gutojaco (post em 16/06/11)
108 - danielmsi (post em 24/06/11)
109 - jogenio (post em 29/06/11)
110 - marchiori (post em 05/07/11)
111 - ffsuporte (post em 06/07/11)
112 - ntmc_castro (post em 07/07/11)
113 - brucce (post em 18/07/11)
114 - erick_br_bass (post em 20/07/11)
115 - Kebass (post em 09/08/11)
116 - Carlos Victor Soares Lima (post em 09/08/11)
117 - Jhonny.Bear (post em 30/08/11)
118 - mcorilow (post em 05/09/11)
119 - Marcondes_ (post em 07/09/11)
120 - adribaixo (post em 08/09/11)
121 - Rogério Barbosa (post em 21/09/11)

Última edição por Tarcísio Caetano em Qua Set 21, 2011 9:02 pm, editado 5 vez(es)

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por mcorilow Seg Set 05, 2011 11:38 am

Número!
Toco no culto infantil da Igreja Batista Cidade Universitária - IBCU.

Membro

https://www.youtube.com/user/mcorilow

Mensagem por Marcondes_ Qua Set 07, 2011 4:07 pm

Opa! Desconhecia este clube.. qro um number tb!
Hj sou baixista na Igreja do Nazareno em Franca, mas antes (em sampa) era baixista na Igreja Batista Boas Novas (passei pelos adols, jovens, até chegar no mins. de louvor Wink).

Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Set 08, 2011 10:02 pm

mcorilow escreveu:Número!
Toco no culto infantil da Igreja Batista Cidade Universitária - IBCU.

Numerado em 118 up

Marcondes_ escreveu:Opa! Desconhecia este clube.. qro um number tb!
Hj sou baixista na Igreja do Nazareno em Franca, mas antes (em sampa) era baixista na Igreja Batista Boas Novas (passei pelos adols, jovens, até chegar no mins. de louvor Wink).

Numerado em 119 up

Peço que leiam o post datado de 25/01/11, na página 9 deste Clube.

Que Deus abençoe vocês, seus ministérios e suas igrejas, abundantemente.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por adribaixo Qui Set 08, 2011 10:59 pm

Ôpa eu tambem tô nessa, Paz a todos.......

Sou da Assembleia de Deus Ministerio Santo André, congrego em São Bernardo do Campo no Bairro Demarchi, ai vão la.....

pela numeração sou o numero 120 correto?

Paz a todos

Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Set 14, 2011 9:21 am

adribaixo escreveu:Ôpa eu tambem tô nessa, Paz a todos.......

Sou da Assembleia de Deus Ministerio Santo André, congrego em São Bernardo do Campo no Bairro Demarchi, ai vão la.....

pela numeração sou o numero 120 correto?

Paz a todos

É isto aí, adribaixo. Seja bem vindo, e que Deus o abençoe abundantemente.

Abs.

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Set 14, 2011 9:23 am

Aproveitando, meus irmãos, vi este vídeo no Blog do Renan Alencar, indicado pelo Gus, e achei muito legal.
Há um pequeno artigo sobre isto, e permito-me aconselhar a todos que vejam. Vale no mínimo, por curiosidade.

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Issamu Qua Set 14, 2011 11:25 am

Paz galera!

Pelo visto muitos aqui tem problemas em encontrar pessoas compromissadas, que realmente tenham noção da responsabilidade que têm dentro da igreja. Também enfrento o problema da falta de interesse em se capacitar, na igreja onde toco sou o músico que está lá a mais tempo, a galera nova que está tocando parece não se importar em bscar aperfeiçoamento. Já tive uma conversa com eles logo no início mas parece não ter adiantado. Quem ja passou por esse problema como resolveu?

Abraços!!!

Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu
Issamu
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Set 15, 2011 1:56 pm

Issamu escreveu:Paz galera!

Pelo visto muitos aqui tem problemas em encontrar pessoas compromissadas, que realmente tenham noção da responsabilidade que têm dentro da igreja. Também enfrento o problema da falta de interesse em se capacitar, na igreja onde toco sou o músico que está lá a mais tempo, a galera nova que está tocando parece não se importar em bscar aperfeiçoamento. Já tive uma conversa com eles logo no início mas parece não ter adiantado. Quem ja passou por esse problema como resolveu?

Abraços!!!

Nesta página, mesmo, Issamu, conversamos a este respeito.
Penso nestas frentes de atuação:

1ª - Conversa franca e aberta, esclarecendo a missão e visão do ministério de louvor da igreja local, e o que será exigido de cada um para atingir estes objetivos;
2ª - Investimento em tempo e material para possibilitar esta capacitação, como livros, instrumentos, hora em estúdio para ensaios (no mínimo 3 vezes por semana, se estão começando);
3ª - Deixar claro, que quem não comprar a idéia, está fora.

E, antes disto, durante e depois: Oração e jejum, constantemente.

Em minha opinião, seria isto o básico. E não nos esqueçamos de Cl 3:23.

DTA.

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Issamu Qui Set 15, 2011 6:16 pm

Olá Tarcísio!

Obrigado pela resposta!

No começo tive uma conversa franca e aberta com eles, expliquei a responsabilidade e as implicações de tal atividade, qual era a postura que deveriam ter diante da igreja e tudo mais.
Eu também investi em material e equipamento para eles e deixei claro que esperava que eles se aperfeiçoacem, até disse que pagaria algumas horas em um estúdio caso eu visse que eles realmente estavam crescendo musicalmente.
Quanto a dizer que quem não se enquadrar está fora é praticamente impossível, seria arrumar confusão...rs

Eu não sei como fazê-los entender que temos que fazer o melhor e buscar sempre aperfeiçoamento.

DTA

Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu
Issamu
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Set 15, 2011 6:43 pm

^ Eu sei, meu irmão, mas "mexer" com os ministérios de Deus é coisa muito séria. Na minha igreja, não tem conversa. Não se enquadrou, vai para a disciplina. Se melhorar, volta; caso contrário, esquece. Não tem mais conversa.

Agora, cada caso é um caso.

Mas púlpito não é palco, louvor não é show. Não devemos abrir mão disto.

DTA.

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Issamu Qui Set 15, 2011 7:06 pm

^ Eu sempre tive isso em mente, "Ou faz direito ou dá o lugar a quem quer fazer", as vezes dizem que sou radical por pensar assim, mas ao meu ver tudo tem que ser feito com a mais perfeita ordem e com total dedicação. O problema é quando os laços famíliares parecem serm postos na frente da responsabilidade que o cargo exige. No mais acho que somente oração para que as coisas mudem.

DTA

Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu
Issamu
Membro

Mensagem por Rogério Barbosa Qua Set 21, 2011 3:33 pm

A paz a todos! Eu avia mandado uma MP para o Alex Guimarães, mais só hoje vi esse detalhe. Gostaria de participar, ogrigado!
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 18 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para o topo