Problemas com CUBASE
4 participantes
Página 1 de 1
Problemas com CUBASE
Bom galera!
A Pouco tempo comecei a mexer no CUBASE LE,que veio com meu gravador,zoom r-16..
Gravei então nele a primeira musica.. Só que agora,quando eu vou la em Arquivo>export>mixdown Audio
Aparece essa mensagem.. o que eu devo fazer?
Socorro,preciso dessa musica pronta em pouco tempo..
A Pouco tempo comecei a mexer no CUBASE LE,que veio com meu gravador,zoom r-16..
Gravei então nele a primeira musica.. Só que agora,quando eu vou la em Arquivo>export>mixdown Audio
Aparece essa mensagem.. o que eu devo fazer?
Socorro,preciso dessa musica pronta em pouco tempo..
Re: Problemas com CUBASE
O q está escrito na mensagem? Não dá pra ler...
Amagomes- Membro
CAra, eu usei o Cubase LE durante pouco tempo, depois migrei para o Nuendo (que é quase igual...).
Eu acho que isso aí é o seguinte: Tem uns botões ou marcadores, que definem o início e o final da seção de gravação, acho que para conseguir exportar a mix, vc tem que definir o início e o final. Se não me engano acho que essa marcação é feita na régua lá de cima, mas veja bem, não tenho certeza...acho que a partir desta informação acho que já dá pra buscar uma solução...desculpe nãop poder ajudar mais.
Eu acho que isso aí é o seguinte: Tem uns botões ou marcadores, que definem o início e o final da seção de gravação, acho que para conseguir exportar a mix, vc tem que definir o início e o final. Se não me engano acho que essa marcação é feita na régua lá de cima, mas veja bem, não tenho certeza...acho que a partir desta informação acho que já dá pra buscar uma solução...desculpe nãop poder ajudar mais.
Amagomes- Membro
Cara, aí é um seguinte: essa marcação na régua tá invertida, ou seja o marcador do final é o do começo e o do começo é o do final...
Feito isso, a régua vai ficar Azul... aí vs exporta normal...
Espero ter ajudado...
Feito isso, a régua vai ficar Azul... aí vs exporta normal...
Espero ter ajudado...
Mateus Bass- Membro
ok gallera! Obrigado! consegui resolver meu problema aqui.. era isso mesmo.
Mas ai,vocês sabem de algum programa no qual eu consiga fazer a masterização em tempo real? Que não seja só um mixdown.. que eu possa mexer nos controles e na eq durante a musica? meu gravador faz isso,mas ele só tem 16 trilhas.. por isso optei por gravar pelo cubase,ja que esse numero aumentou pra 50,porem estou atrás de uma masterização daquele tipo..
Mas ai,vocês sabem de algum programa no qual eu consiga fazer a masterização em tempo real? Que não seja só um mixdown.. que eu possa mexer nos controles e na eq durante a musica? meu gravador faz isso,mas ele só tem 16 trilhas.. por isso optei por gravar pelo cubase,ja que esse numero aumentou pra 50,porem estou atrás de uma masterização daquele tipo..
Cara, eu trabalho com o NUENDO 3 e 4...
EU faço assim...
Exporto sem nada na master, só a máscara... a PRE-MASTER
sem nada clipando...
aí abro o T-Racks 3 e masterizo normal... aí exporto já pronta...
EU faço assim...
sem nada clipando...
Mateus Bass- Membro
Mateus Bass escreveu:Cara, eu trabalho com o NUENDO 3 e 4...
EU faço assim...
sem nada clipando...
Eu também trabalho com Nuendo,mas esta mesma operação citada pelo Mateus eu fazia com Vegas e Sound Forge.
Amagomes- Membro
Não troco o Nuendo por nenhum Pro tools da vida...
Quem faz a qualidade do seu produto ( conjunto música, mix e master ) não é programa e sim você...
Estou estudando agora sobre Compressão Multibanda e Summing, acrescentar mais na minha master...
Quem faz a qualidade do seu produto ( conjunto música, mix e master ) não é programa e sim você...
Estou estudando agora sobre Compressão Multibanda e Summing, acrescentar mais na minha master...
Mateus Bass- Membro
Maneiro,maneiro.. quando eu trabalhava com sonar fazia isso tb.. mas eu tenho um pouco de vontade de entender como os caras mais antigos faziam masters perfeitas e sem ter recurso digital.. tudo no gravador de rolo.. como era? a mesa tinha saida por canal? porque po! no caso de gravar uma bateria por exemplo.. cada microfone tinha que ir pra uma fita diferente após passar pela eq da mesa... alguem sabe como era?
COMO RESOLVER NO CUBASE A MENSAGEM " DEVICE COULD NOT BE OPENED" PARA GRAVAÇÃO VIA USB NA MESA 01V96VCM
DICKSON CRUZ- Membro