Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso descobrir um timbre. O que faço?

+4
ct.colela
NeyBass
allexcosta
Esdras
8 participantes

Ir para baixo

Preciso descobrir um timbre. O que faço? Empty Preciso descobrir um timbre. O que faço?

Mensagem por Esdras Sex Dez 09, 2011 3:28 pm

Faz um tempão que procuro o som de um baixo de um cd antigo que tenho, mas nunca consegui encontrar nada parecido. Tem agudos um pouco metálicos, mas sem "ploc". O som que eu quero achar é esse do vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=68mMg0gn3dM&feature=youtu.be

Será que alguém aqui poderia me dar uma luz? O que devo fazer para fazer para encontrar esse som (tipo como descobrir qual o baixo, ou qual pedal, ou qual equalização)?

Obrigado a todos! Aqui só tem fera

Esdras
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso descobrir um timbre. O que faço? Empty Re: Preciso descobrir um timbre. O que faço?

Mensagem por allexcosta Sex Dez 09, 2011 3:41 pm

Aqui eu não consigo escutar bem, mas isso aqui parece?

Administrador

Preciso descobrir um timbre. O que faço? Empty Re: Preciso descobrir um timbre. O que faço?

Mensagem por NeyBass Sex Dez 09, 2011 5:11 pm

fender JB, hora tocado com as pontas dos dedos, hora com as unhas, se não for unhas, pelo menos o agudo ta no talo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por ct.colela Sex Dez 09, 2011 5:27 pm

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/hIREN0tGZ9w" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Jazz bass na cabeça e não é jazz bass comum como vemos hoje em dia e sim aqueles que tem timbre natural,coisa rara de se encontrar
ate hoje só toquei em dois baixos assim um fender 72 sumburst e por incrivel que pareça com um gianinni creme que ate hoje tento comprar da menina que o possui

Um baixista que tem um baixo desses com timbre é o baixista do simply red
por isso postei os videos como exemplo
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/gFxbTLS8i8k" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por GusVCD Sex Dez 09, 2011 5:37 pm

Colela, explique o q seria esse "timbre natural". Como chegar nele?

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por ct.colela Sex Dez 09, 2011 7:53 pm

GusVCD escreveu:Colela, explique o q seria esse "timbre natural". Como chegar nele?
Quando me refiro a timbre natural estou falando de madeira ,hoje voce ouve um jazz bass e sente o som mais eletronico mais captador
o som que estou tentando descrever é de corpo e braço som mais cru
e o som de jazz bass que eu busco a anos
isso é um monte de fatores de construção como shape de braço e corpo e tipo de pintura (acredito eu)
os dois baixos que toquei tinham as mesmas caracteristicas de construção e pintura
ja peguei outros jazz bass com o mesmo shape de braço mais com shape de corpo diferente ,não tinham o som que procuro mais eram muito bons perto dos jazz bass atuais
eu vou tentar reproduzir isso ,só não fiz ainda por não ter o capital em mãos

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Eliseumohr Sex Dez 09, 2011 8:20 pm

Pergunta
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagem por cvmoretti Sex Dez 09, 2011 9:26 pm

Som Natural que vc diz, é ter o mesmo som do baixo "Mudo" só que amplificado? pelo oq entendi se refere ao som da combinação braço + corpo que para mim só dá pra se ouvir tocando com o baixo desplugado... e é incrível a diferença que se tem de um instrumento para outro... pega por exemplo meu Fender SC em cedro + Marfim e escala em Jacarandá e meu Cort GB35 com corpo em Agathis, Braço em Maple e escala em Rosewood... o Fender ele fala mto mais alto desplugado...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagem por J.Adalberto Sex Dez 09, 2011 9:54 pm

interessante, essa observação do cvmoretti,

já notei isso qdo vc ta de brincadeira em casa tocando com o baixo desplugado, cada instrumento tem um som bem distinto, já qdo se pluga o som tem a ficar mais "igual", dá pra sentir nitidamente a eletrônica agindo.

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo