Descobrir a Marca e Modelo
+11
Nando Medeiros
Mascis
Uchoa
Die
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
arturbmallmann
allexcosta
Fernando Zadá
Stormbringer
luciano anjos
15 participantes
Página 1 de 1
Descobrir a Marca e Modelo
Galera,
Estou pra comprar este baixo e gostaria de saber a marca, modelo e se é bom pra eu começar a estudar.
Abraços!!!
http://postimg.org/image/q1xvhyigz/
Estou pra comprar este baixo e gostaria de saber a marca, modelo e se é bom pra eu começar a estudar.
Abraços!!!
http://postimg.org/image/q1xvhyigz/
luciano anjos- Membro
Re: Descobrir a Marca e Modelo
é uma cilada
se gastar mais que 50 reais tá caro
me parece Jeniffer ou Tonante
se gastar mais que 50 reais tá caro
me parece Jeniffer ou Tonante
Fernando Zadá- Moderador
cara, parece o head de um stratosonic... serve como enfeite de parede
Stormbringer- Membro
Stratosonic não, Sonic...
Luciano, esquece isso... Arrume outra coisa.
Luciano, esquece isso... Arrume outra coisa.
allexcosta- Administrador
que bonitinho, tem até um zero fret.
arturbmallmann- Membro
Isso aí é um Sonic dos antigos...
Lixo puro...
Lixo puro...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Acho que nem Charles Bukowski encarava essa parada...
JAZZigo- FCBR-CT
Poxa, eu começei tocando em um baixo MUITO pior que esse.
Era um picolo, com escala em fórmica (faltando pedaço), o rastilho era uma caneta de plástico, o encordoamento eu peguei usado de um cara que ia jogar fora e a mizona quebrada era enrolada em um pedaço de linha de pesca pra conseguir afinar. Chamava-o carinhosamente de "Pinóquio". Tudo isso ligado em uma caixa gianini de guitarra da década de 80. Se não fosse essa "aberração musical", eu provavelmente não seria baixista hoje.
Meu segundo baixo foi um Aria Pro II feito de compensado. Um baixo medíocre, mas era bonito e eu adorava o braço dele. Comprei usado de um amigo em 5 prestações de 100 reais. Toquei em festivais relativamente grandes, fiz tour e gravei até programa de tv tocando com ele.
O primeiro baixo razoável que eu tive foi um Cort Artisan, que foi o primeiro baixo que comprei novo, isso quando já tocava há anos e tinha uma mínima noção do que queria.
Meu conselho é: Melhor esse baixo aí do que nada. Se voce não tem como pegar coisa melhor, pega esse mesmo e mais pra frente você troca.
Era um picolo, com escala em fórmica (faltando pedaço), o rastilho era uma caneta de plástico, o encordoamento eu peguei usado de um cara que ia jogar fora e a mizona quebrada era enrolada em um pedaço de linha de pesca pra conseguir afinar. Chamava-o carinhosamente de "Pinóquio". Tudo isso ligado em uma caixa gianini de guitarra da década de 80. Se não fosse essa "aberração musical", eu provavelmente não seria baixista hoje.
Meu segundo baixo foi um Aria Pro II feito de compensado. Um baixo medíocre, mas era bonito e eu adorava o braço dele. Comprei usado de um amigo em 5 prestações de 100 reais. Toquei em festivais relativamente grandes, fiz tour e gravei até programa de tv tocando com ele.
O primeiro baixo razoável que eu tive foi um Cort Artisan, que foi o primeiro baixo que comprei novo, isso quando já tocava há anos e tinha uma mínima noção do que queria.
Meu conselho é: Melhor esse baixo aí do que nada. Se voce não tem como pegar coisa melhor, pega esse mesmo e mais pra frente você troca.
Mascis- Membro
Mascis escreveu:Meu conselho é: Melhor esse baixo aí do que nada.
Eu prefiro um violãozinho com corda de nylon do que isso aí.
Mas os tempos são outros, né Mascis?
Meu primeiro baixo(comprado no meio de 2013) foi um TB 540 que ainda esta comigo, custou 500 mangos e algumas musicas ficam perfeitas nele(eu pus cordas flatwound, ele ficou com um timbre bem peculiar).
Sei la, na olx sempre aparece baixo razoavel(pra esse cenário do iniciante sem grana)que fará um trabalho melhor que um pedaço de pau.
Meu primeiro baixo(comprado no meio de 2013) foi um TB 540 que ainda esta comigo, custou 500 mangos e algumas musicas ficam perfeitas nele(eu pus cordas flatwound, ele ficou com um timbre bem peculiar).
Sei la, na olx sempre aparece baixo razoavel(pra esse cenário do iniciante sem grana)que fará um trabalho melhor que um pedaço de pau.
Stormbringer- Membro
Concordo com o amigo Stormbringer. .. pra começar um baixo de 300, 400 reais nao é impossível de se conseguir e será muito melhor que isso.
Vai saber ainda como esta o tensor, se o braço esta reto, elétrica. .. pode ser uma bela bomba.
Vai saber ainda como esta o tensor, se o braço esta reto, elétrica. .. pode ser uma bela bomba.
Nando Medeiros- Membro
"É uma cilada, Bino!"
heitor_pg- Membro
Nos anos 70 e 80 até se justificava. Hoje, não.
Um baixo desse nível só vai te desmotivar. Que seja um Golden cara, mas compre algo melhor.
Convidado- Convidado
allexcosta escreveu:Mascis escreveu:Meu conselho é: Melhor esse baixo aí do que nada.
Eu prefiro um violãozinho com corda de nylon do que isso aí.
Eu tinha um violãozinho gianini com corda de nylon, so que ele não era grave nem dava pra plugar num amplificador e tocar com uma banda.
Stormbringer escreveu:Mas os tempos são outros, né Mascis?
Eu acho que vocês tão negligenciando um fator fundamental que é a relação custo benefício. O cara não falou quanto ele vai pagar nesse bass, nem quanto ele pode pagar num bass. Eu concordo totalmente com vocês que que se ele tem 400, 500 reais ele compra coisa melhor, mas e se ele não tem? E se o cara só tem grana pra comprar esse? Será que a melhor atitude seria realmente desestimular o cara a tocar porque ele nao tem grana suficiente pra comprar um instrumento "digno"?
Pra mim antes do ideal, vem o viável. Se ele pode comprar coisa melhor que compre, mas se não pode, esse baixo serve.
Mascis- Membro
Mascis escreveu:Eu tinha um violãozinho gianini com corda de nylon, so que ele não era grave nem dava pra plugar num amplificador e tocar com uma banda.
E um Sonic dá?
Mascis escreveu:E se o cara só tem grana pra comprar esse? Será que a melhor atitude seria realmente desestimular o cara a tocar porque ele nao tem grana suficiente pra comprar um instrumento "digno"?
Seria. Que seja 50 conto, é 50 conto que vai faltar pra comprar um baixo de 500 conto.
Guilé escreveu:Tonante Finder
GAS!
allexcosta escreveu:Mascis escreveu:Eu tinha um violãozinho gianini com corda de nylon, so que ele não era grave nem dava pra plugar num amplificador e tocar com uma banda.
E um Sonic dá?
Volta e meia ensaio (Principalmente quando tenho que sair de casa levando um baixo a tiracolo para um estúdio longe de casa) e gravo com o meu Sonic.
Vlw galera pelas dicas!!!
luciano anjos- Membro
ainda bem que desistiu!
Juninho Sampaio- FCBR-CT