Nut do Warwick Rockbass
+4
José Augusto
NeyBass
allexcosta
eltonpereira22
8 participantes
Página 1 de 1
Nut do Warwick Rockbass
Pessoal,
Recentemente vendi meu Warwick Rockbass pra um amigo do RJ. Ele disse que o nut chegou quebrado, pois quando ele tira as cordas ele se solta, mas com a tensão depois do baixo afinado ele fica preso normalmente nao causando instabilidade.
Pela minha vaga lembrança me parece que eu comprei ele novo já era assim. Nesse baixo so troquei cordas uma vez. Nas outras, foi sempre o luthier que trocava e dava uma geral em regulagem.
Alguém sabe dizer se o nut é realmente solto e se prende com a tensão das cordas? Se nao, alguem tem ideia de onde vende isso?
O baixo é um Warwick Fortress Rockbass de 4 cordas
Obrigado desde ja
Recentemente vendi meu Warwick Rockbass pra um amigo do RJ. Ele disse que o nut chegou quebrado, pois quando ele tira as cordas ele se solta, mas com a tensão depois do baixo afinado ele fica preso normalmente nao causando instabilidade.
Pela minha vaga lembrança me parece que eu comprei ele novo já era assim. Nesse baixo so troquei cordas uma vez. Nas outras, foi sempre o luthier que trocava e dava uma geral em regulagem.
Alguém sabe dizer se o nut é realmente solto e se prende com a tensão das cordas? Se nao, alguem tem ideia de onde vende isso?
O baixo é um Warwick Fortress Rockbass de 4 cordas
Obrigado desde ja
Re: Nut do Warwick Rockbass
Isso é normal. Se incomodar uma gota de super bonder resolve.
dos baixos que peguei até hj (não foram muitos), o único que vi parafusado no braço é do meu deoliveira, os outros todos eram só colocados no lugar e firmado com as cordas, as vezes 1 pingo de cola que se soltava ao encostar nele.
NeyBass- Membro
É solto mesmo.Tenho um Warwick que comprei novo, alemão e o nut é assim.
José Augusto- Membro
vc perguntou onde vende....vê se ajuda, e vc pode entrar em contato
https://www.contrabaixobr.com/t9615-solucao-do-nut-do-warwick-guerra-luthier?highlight=nut+warwick
https://www.contrabaixobr.com/t9615-solucao-do-nut-do-warwick-guerra-luthier?highlight=nut+warwick
sergioself- Membro
é solto mesmo.... se for do modelo just-a-nut II ou just-a-nut III. Tanto o II como o III se dividem em duas partes : parte da regulagem (aquela que tem dois parafusos allen para regulagem de altura) é solta e prende com a tensão das cordas; tem a parte que serve de base para a outra, que é colada na mão do instrumento, no II possui 2 presilhas na extremidade da segunda parte, (que ao meu ver, seria a solução nesse link https://www.contrabaixobr.com/t9615-solucao-do-nut-do-warwick-guerra-luthier?highlight=nut+warwick), no III possui dois pontos de fixação só que não é na extremidade, são como duas "bolinhas" que servem apenas de ponto de apoio e localozação para o nut (a parte de cima) não deslizar para os lados... Já vi muitos casos do de quebra das presilhas do just-a-nut II, problema pelo qual obrigou a Warwick a projetar outro nut que não tivesse essa fragilidade.
se falei alguma asneira, por favor me corrijam... obrigado
se falei alguma asneira, por favor me corrijam... obrigado
Diegobass- Membro
Esse fórum é um poço de conhecimento!
Valeu pessoal pelos esclarecimentos
I appreciate
Valeu pessoal pelos esclarecimentos
I appreciate
É isso aíii!!
sergyors- Membro
Qualquer coisa, a HAbro tem peça de reposição, ou direto do site da Warwick.