Novos RockBass Warwick 2010
+75
jazzbass79
evd3k
Vinícius Ferraz
nevluker
edumerino
Amagomes
J.Adalberto
Claudio Jardim
Juninho_Bass
aswanderley
Gomba
Stefano T.
MPSGODOY
erick firmino
Rafhabass
Jfactor
Claudio
G. Kanazawa
Patrick Soares
ayrton_bass
Maurício_Expressão
allexcosta
CG
limanegative13
Nando Vasques
basslave
LFBruschi
daniloviana7
dibass
naviskas
RenanB
Zotelli
Thales_Sr
dalton_lopes
Alex
Urano
MINGO
Gaelramone
Dan
patrickqueres
Eduardo Chaves
eddie-tavares
andsong13
Marcos Paulo
jjota
snowblind_rs
Rdg Bass
Binão
Guga Sky
andremega
PauloBass
Lapetina
DenisLM
thgbass
cristianosantos
Luciano Carvalho
tfk
NESCAU
Tiago Bass
Daniel
Lucas8bass
Alencar
gobatto
Lionbass
Vacc
Pagode Alto Astral
Ricardo
Alexandre Lopes
URSOBHZ
Cantão
Glauco
Ivanov_br
GusVCD
Guilé
Robson.Van / Sidinéia
79 participantes
Página 1 de 6
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Novos RockBass Warwick 2010
Olá Pessoal,
Só para dividir com todos as fotos dos belos RockBass modelo 2010, tomara que venham para o Brasil.
Vi que o acabamento, ponte e logotipos foram mudados, parecidos mais ainda com os alemães.
Grande abraço a todos
Link do Corvette:
http://www.warwick.de/modules/produkte/produkt.php?submenuID=17072&katID=17099&linkID=44660&cl=EN
Só para dividir com todos as fotos dos belos RockBass modelo 2010, tomara que venham para o Brasil.
Vi que o acabamento, ponte e logotipos foram mudados, parecidos mais ainda com os alemães.
Grande abraço a todos
Link do Corvette:
http://www.warwick.de/modules/produkte/produkt.php?submenuID=17072&katID=17099&linkID=44660&cl=EN
Robson.Van / Sidinéia- Eterno Colaborador
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Lindos D+ !!!! Agora..... se trocar aquela tampinha do head vai ter mnuita gente sendo passada pra trás...com Fenders q são mais conhecidos e com diferenças grotescas tem q gente q já cai.
O Corvette Premium e o $$ estão esculachando !!
O Corvette Premium e o $$ estão esculachando !!
O medo agora é de pilantras trocarem as tampinhas do tensor e vender como Corvettes alemães no MercadoLivre, como fazem com os Fenders...
As fotos pra ajudar os amigos:
O preço com certeza tbm não será mais 1200,00 ou coisa do gênero...
Talvez com essa evolução no RockBass (e nos preços do mesmo), se dê uma valorizada no mercado nos Alemães... o q não seria a primeira vez no nosso maravilhoso mercado brasileiro de equipamentos importados...
O medo agora é de pilantras trocarem as tampinhas do tensor e vender como Corvettes alemães no MercadoLivre, como fazem com os Fenders...
As fotos pra ajudar os amigos:
O preço com certeza tbm não será mais 1200,00 ou coisa do gênero...
Talvez com essa evolução no RockBass (e nos preços do mesmo), se dê uma valorizada no mercado nos Alemães... o q não seria a primeira vez no nosso maravilhoso mercado brasileiro de equipamentos importados...
Tiraram o GRANDE ROCK BASS pra galera que se liga mais em marca que em som! Assim, o povo vai achar que o cara tem um Warwick alemão!
Será que só no brasil que o povo é assim?!
Será que só no brasil que o povo é assim?!
Glauco- Membro
Coisa de louco galéra nossa dá até GAS ver isso...
Cantão- Moderador
é.... o Yamaha BB614 corre o risco de perder o lugar de futuro nº 3 aqui em casa!!! Comungo da mesma opinião do Guilé: Corvette $$
Se bem que esse cifrão duplo no nome já assusta!!!
Se bem que esse cifrão duplo no nome já assusta!!!
URSOBHZ- Membro
As madeiras, captação e todo resto éo mesmo, mudou a ponte (Warwick two-piece bridge) acabamento do headstock e o braço ficou um pouco mais largo, de 38.5mm foi para 40mm, talvez isso pode gerar desconforto para alguns.
Fazendo com que o preço dos modelos antigos não caia em depreciação.
p*** de um baixo, eo preço camarada, esse sim pode se falar que é um baixo honesto, pela excelente relação custo x beneficio.
RockBass Bass Specifications (modelo fabricado até 2009)
http://www.warwickrockbass.com/rbspecs.pdf
Fazendo com que o preço dos modelos antigos não caia em depreciação.
p*** de um baixo, eo preço camarada, esse sim pode se falar que é um baixo honesto, pela excelente relação custo x beneficio.
RockBass Bass Specifications (modelo fabricado até 2009)
http://www.warwickrockbass.com/rbspecs.pdf
Alexandre Lopes- Membro
Alexandre Lopes escreveu:As madeiras, captação e todo resto éo mesmo, mudou a ponte (Warwick two-piece bridge) acabamento do headstock e o braço ficou um pouco mais largo, de 38.5mm foi para 40mm, talvez isso pode gerar desconforto para alguns.
Mas como o shape do braço mudou de "U" para "C" (ou não mudou?) isso deve compensar o desconforto!
Ricardo escreveu:Mas como o shape do braço mudou de "U" para "C" (ou não mudou?) isso deve compensar o desconforto!
Pelas fotos não da para ver se esta mais para U ou C, teria que ter uma foto do braço mostrando a lateral para saber.
No site da warwick tambem não fala, acredito que manteve o mesmo padrão, afinal de contas 1,5mm é pouca coisa, mas as vezes é suficiente para gerar desconforto.
Mas acredito que manteve o mesmo padrão de curvatura de shape de braço sim.
Alexandre Lopes- Membro
Ricardo escreveu:Alexandre Lopes escreveu:As madeiras, captação e todo resto éo mesmo, mudou a ponte (Warwick two-piece bridge) acabamento do headstock e o braço ficou um pouco mais largo, de 38.5mm foi para 40mm, talvez isso pode gerar desconforto para alguns.
Mas como o shape do braço mudou de "U" para "C" (ou não mudou?) isso deve compensar o desconforto!
bah , se os caras fizeram isso nos Rbass estão de parabéns. Como diria o Cantão: Muito 19 !
Pagode Alto Astral- Membro
Eu acho que o formato do braço tb foi mudado, pois se os alemães mudaram os Rock Bass teriam a tendencia de mudar tb, até por que todos são feitos por máquinas. Mas isso só pegando no braço pra ter certeza...
Quanto ao acabamento, os RockBass usam madeiras diferentes dos alemães, além de outros pequenos detalhes tipo o logo "W" está ligeiramente diferente dos alemães....
Abraço a todos
Quanto ao acabamento, os RockBass usam madeiras diferentes dos alemães, além de outros pequenos detalhes tipo o logo "W" está ligeiramente diferente dos alemães....
Abraço a todos
Muito bonitos.
Tinha muita gente que tinha "vergonha" de usar os RockBass.
Agora isso deve popularizar um pouco mais a linha.
Vacc- Membro
Nossa ficou do C... Acho essa ponte linda, agora sim a minha gas foi ao alto pra ter um rockbass, o problema como disseram a cima é que vai ter nego passando os outros para trás isso vai...
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Muito bom! Mas nunca toquei em um desses.
Tenho vontade de tocar um dia com um Vampyre só pelo visual...
Tenho vontade de tocar um dia com um Vampyre só pelo visual...
gobatto- Eterno Colaborador
Agora bateu saudade do meu rockbass...
baixo excelente, sem dúvidas foi o melhor baixo que já tive, som perfeito, tocabilidade monstra, braço fininho(sim o braço dos RB são completamente diferentes ds WW) e leve!
sem dúvidas quando chegar aqui vou da uma pesquisada, quem sabe com alguns meses de economia eu não pego um!
heehe
baixo excelente, sem dúvidas foi o melhor baixo que já tive, som perfeito, tocabilidade monstra, braço fininho(sim o braço dos RB são completamente diferentes ds WW) e leve!
sem dúvidas quando chegar aqui vou da uma pesquisada, quem sabe com alguns meses de economia eu não pego um!
heehe
Qual o nome daquele Warwick que tem tipo um escudo?O Bi Ribeiro usava um e o baixista do Los Porongas também usa, é parecido com o Fortress.
A Warwick mandou bem deixando o RB parecido com os alemães.
A nova ponte e nova inscrição no head deram uma cara mais chique.
Assim que pintar um por aqui quero testar!!
A nova ponte e nova inscrição no head deram uma cara mais chique.
Assim que pintar um por aqui quero testar!!
Daniel- Membro
Lucas8bass escreveu:Qual o nome daquele Warwick que tem tipo um escudo?O Bi Ribeiro usava um e o baixista do Los Porongas também usa, é parecido com o Fortress.
This
Warwick Fortress Flash Back
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Esse Vampire tem um sonzão poderoso , fui num workshop de um baixista americano Seth Horan aqui em SP, e entre os seus warwicks ele tocou num desses , e o baixo dele ainda tinha um cap piezo dentro do corpo , o cara fazia até percussão no baixo , muito loko !
NESCAU- Membro
Lucas8bass escreveu:Qual o nome daquele Warwick que tem tipo um escudo?O Bi Ribeiro usava um e o baixista do Los Porongas também usa, é parecido com o Fortress.
Fortress Flashback
Vacc- Membro
Mais eu acho que com essas modificações o preço não vai continuar o mesmo ! IMHO
Certeza, só de ponte ai aumenta uns 50-150
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Outra coisa que mudou também são os detalhes das linhas em preto do braço, antes eram lisos
^ Sempre foram longarinas tbm, mas eram sempre da mesma madeira, creio q maple em todos os Rockbass... agora colocaram umas outras faixas finas de outra madeira entre as de maple... normalmente se faz isso pra contrabalançar entre madeiras mais moles e mais duras, pra dar estabilidade ao braço, mas no caso desses RockBass parece ser mais o caso estético mesmo, pela espessura minima dessas longarinas...
Sempre foram longarinas tbm, mas eram sempre da mesma madeira, creio q maple em todos os Rockbass... agora colocaram umas outras faixas finas de outra madeira entre as de maple... normalmente se faz isso pra contrabalançar entre madeiras mais moles e mais duras, pra dar estabilidade ao braço, mas no caso desses RockBass parece ser mais o caso estético mesmo, pela espessura minima dessas longarinas...
Correto, sempre em maple e continuam assim
Revivendo o tópico, alguém já ouviu falar de quando chegam esses RB`s novos aqui no mercado nacional? Um vendedor me falou que lá para maio deve estar chegando nas lojas, outro me disse que irá demorar muito para chegar (não estaria previsto para esse ano). Alguém tem alguma informação?
tfk- Membro
a ponte melhorou muito, o acabamento está bem melhor também, será que houveram melhoris nos componentes eletrônios?
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Ótima notícia Robson.Van ...
Tenho um RockBass Corvete do modelo anterior e vendo as fotos dos novos realmente ficaram muito bonitos ...
Vacc, de certa forma rola esse tipo de situação . Eu particulamente não "esquento" mas já vi caras tamparem o nome RockBass, sei lá como (fita isolante .... ) ...
Né época que comprei, o meu professor tinha um Alemão Corvete também ... como conheci os dois ... não esquentei a cabeça com o lance do nome RockBass...
No mais, é aguardar a chegada no Brasil ....
Vlw.
Tenho um RockBass Corvete do modelo anterior e vendo as fotos dos novos realmente ficaram muito bonitos ...
Vacc escreveu:Muito bonitos.
Vacc, de certa forma rola esse tipo de situação . Eu particulamente não "esquento" mas já vi caras tamparem o nome RockBass, sei lá como (fita isolante .... ) ...
Né época que comprei, o meu professor tinha um Alemão Corvete também ... como conheci os dois ... não esquentei a cabeça com o lance do nome RockBass...
No mais, é aguardar a chegada no Brasil ....
Vlw.
Mas somente o fato de tirar o "Rock bass" no head, não diz que é um alemão .. Existem diferenças no shape. .a ordem dos knobs,
Mas pelas fotos parecem ser bons! Warwick, tá divulgando legal a linha de 2010. . nós que ganhamos com todas as melhorias. .
Mas pelas fotos parecem ser bons! Warwick, tá divulgando legal a linha de 2010. . nós que ganhamos com todas as melhorias. .
esse vampyre é loco hein?!
nos demais o shape é algo que eu não curto muito nos warwick...
nos demais o shape é algo que eu não curto muito nos warwick...
[2]DenisLM escreveu: nos demais o shape é algo que eu não curto muito nos warwick...
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
É realmente o fato do de ser um "Wzinho" no head não quer dizer que é melhor, mas aparentemente parecem estar bem legais, me chama bastante atenção o modelo Corvette $$ que anteriormente pelo que saiba só existiam os feitos na Alemanha e agora com a possiblidade de serem mais em conta (vai se saber quanto mais em conta...) é algo que considero interessante.
tfk- Membro
Recentemente estive na galeria da Teodoro Sampaio ( região de instrumentos em SP), e quase comprei um RockBass, mas algumas pessoas por lá disseram que era um instrumento inferior e que não valia à pena...
PauloBass- Membro
eu namoro um fortress que tem por aki, mas confesso que sempre que olho me parece um instrumento com acabamento mais ou menos.
Eu queria pegar um WW fortress, mas são caros e raros. E sou louco pelo flashback ai de cima, que é mais caro ainda!
Eu queria pegar um WW fortress, mas são caros e raros. E sou louco pelo flashback ai de cima, que é mais caro ainda!
andremega- Membro
A diferençA do rock bass para um warwick original è uma pequena imenda no inicio do braço tanto na parte de cima quanto na parte debaixo isto è dado ao fato que è material aproveitado.
Guga Sky- Banido
Guga Sky escreveu:A diferençA do rock bass para um warwick original è uma pequena imenda no inicio do braço tanto na parte de cima quanto na parte debaixo isto è dado ao fato que è material aproveitado.
Como que é aí?
Isso e mais umas besteirinhas, com as madeiras utilizadas, o acabamento, a elétrica, os captadores, as ferragens, os trastes q no WW são de liga de sino...
E antes q perguntem, sim, conheço os instrumentos... já tive um WW Limited Edition 2001 (montado a mão), tenho um WW Streamer Pro-M 97, e já toquei em vários Rock Bass em lojas...
São baixos muito bons, mas dizer q são iguais as WW praticamente, ai tbm é muito fora...
Talvez hajam menos diferenças nas séries 2010, mas no geral, tem várias diferenças sim...
E antes q perguntem, sim, conheço os instrumentos... já tive um WW Limited Edition 2001 (montado a mão), tenho um WW Streamer Pro-M 97, e já toquei em vários Rock Bass em lojas...
São baixos muito bons, mas dizer q são iguais as WW praticamente, ai tbm é muito fora...
Talvez hajam menos diferenças nas séries 2010, mas no geral, tem várias diferenças sim...
Última edição por GusVCD em Ter Fev 09, 2010 5:54 pm, editado 1 vez(es)
Quam ganha são eles que vão vender mais. hehehthgbass escreveu:nós que ganhamos com todas as melhorias. .
Sempre gostei dos RockBass, quem sabe não me animo pra pegar um.
É fato que entre os warwicks e rockbass tem algumas diferenças, quanto qualidade do acabamento, componentes da eletrônica, madeira (não que as do rockbass sejam ruins elas são boas também), mas acredito que a principal diferença entre eles para que o preço seja mais baixo é o país de origem (mão de obra).
Cara o braço de ambos tem emenda e isso não abona em nada os dois, pelo contrario ajuda na resistência do braço.
Guga Sky escreveu:A diferençA do rock bass para um warwick original è uma pequena imenda no inicio do braço tanto na parte de cima quanto na parte debaixo isto è dado ao fato que è material aproveitado.
Cara o braço de ambos tem emenda e isso não abona em nada os dois, pelo contrario ajuda na resistência do braço.
NAo entenderam a imenda è uma especie de calço mais ou menos como algo mal calculado que faltou um pedaço e eles colocaram no inicio do braço com o corpo algo repugnante para um baixo de qualidade isto è imenda para economizar no material. (mas eu ja tive um e acho um baixo muito bom em custo e beneficio).
Guga Sky- Banido
acho que todos os WW tem essa emenda. É algo relacionado à estrutura do braço. O sanduíche de madeiras geralmente aumenta a resistência so braço consideravelmente. Quanto a esta emenda que o Guga Sky disse, se for a que eu estou pensando, o meu WW tem também e está relacionada à angulação do braço, para que nao seja colocado nenhuma espécie de calço entre o braço e o corpo o que dizem, prejudica o sustain.
NESCAU- Membro
Robson.Van escreveu:Olá Pessoal,
Grande abraço a todos
Link do Corvette:
mas olha só quem vejo neste grandioso forum!! meu super brother robson van der hamm! hehehehe apaixonado pelos warnicks como sempre!!! hehehehe abração meu velho
snowblind_rs- Membro
E aí Bassani!!!! hehehe....é muito bom participar de um forum assim...bom te ver aí. Abraço
Guga Sky escreveu:NAo entenderam a imenda è uma especie de calço mais ou menos como algo mal calculado que faltou um pedaço e eles colocaram no inicio do braço com o corpo algo repugnante para um baixo de qualidade isto è imenda para economizar no material. (mas eu ja tive um e acho um baixo muito bom em custo e beneficio).
NESCAU escreveu:acho que todos os WW tem essa emenda. É algo relacionado à estrutura do braço. O sanduíche de madeiras geralmente aumenta a resistência so braço consideravelmente. Quanto a esta emenda que o Guga Sky disse, se for a que eu estou pensando, o meu WW tem também e está relacionada à angulação do braço, para que nao seja colocado nenhuma espécie de calço entre o braço e o corpo o que dizem, prejudica o sustain.
Alguns dos amigos pode postar o q seria uma foto exatamente disso?? Nunca desmontei nenhum dos meus WW para vê-la (e não estou muito a fim de fazê-lo agora e perder a regulagem! )
GusVCD escreveu:Guga Sky escreveu:NAo entenderam a imenda è uma especie de calço mais ou menos como algo mal calculado que faltou um pedaço e eles colocaram no inicio do braço com o corpo algo repugnante para um baixo de qualidade isto è imenda para economizar no material. (mas eu ja tive um e acho um baixo muito bom em custo e beneficio).NESCAU escreveu:acho que todos os WW tem essa emenda. É algo relacionado à estrutura do braço. O sanduíche de madeiras geralmente aumenta a resistência so braço consideravelmente. Quanto a esta emenda que o Guga Sky disse, se for a que eu estou pensando, o meu WW tem também e está relacionada à angulação do braço, para que nao seja colocado nenhuma espécie de calço entre o braço e o corpo o que dizem, prejudica o sustain.
Alguns dos amigos pode postar o q seria uma foto exatamente disso?? Nunca desmontei nenhum dos meus WW para vê-la (e não estou muito a fim de fazê-lo agora e perder a regulagem! )
(2)
as emendas que eu me referi, nao precisa desmontar o baixo para ver. A primeira é atrás do headstock que é uma longarina bem no meio do braço a outra é uma longarina angulada, da mesma madeira do braço bem debaixo da escala. Postarei fotos a noite.
NESCAU- Membro
Ah, é isso? Isso eu entendi...
Mas achei q o outro rapaz tava falando sobre uma emenda na junção braço corpo, q fique escondida...
Se for isso NESCAU, tanto o WW Ltd 2001, qt o meu Streamer tem... ambos são de um tipo de madeira (Ovankol e Wenge), mas mesmo assim tem o lances da longarina para evitar empenamentos ou torções, como vc comentou!
Mas achei q o outro rapaz tava falando sobre uma emenda na junção braço corpo, q fique escondida...
Se for isso NESCAU, tanto o WW Ltd 2001, qt o meu Streamer tem... ambos são de um tipo de madeira (Ovankol e Wenge), mas mesmo assim tem o lances da longarina para evitar empenamentos ou torções, como vc comentou!
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6