Gk 1001RB II com problema.
+22
tfk
Cid
Normando
Bruno Rossi
falconbb01
Thales_Sr
fheliojr
Wellington Alves
andremega
CaQuinhO
Maurício_Expressão
wodtke
ct.colela
GusVCD
Walmir Teixeira
joabi
Nando Vasques
allexcosta
Djabass
Dja
Rauser
gsfteodoro
26 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Gk 1001RB II com problema.
Conversando com um amigo, ele me indicou levar na Dan'amp.
Conhecem?
Ele falou que leva os amplificadores valvulados dele pra lá e sempre consertam sem problemas.
Conhecem?
Ele falou que leva os amplificadores valvulados dele pra lá e sempre consertam sem problemas.
gsfteodoro- Membro
Sempre falam do Luis...
GusVCD escreveu:Cara, sobre o Gk, nenhum problema qto o ampli, está perfeito.
Só q estou com dois heads, de um valor de mercado aproximado, e não tenho interesse ficar com dois, mesmo um sendo Classe B todo completo e o outro Classe D com Pre valvulado... um pra mim basta.
Então vou anunciar os dois, quem arrematar um deles, fico com o outro... ambos são espetaculares pra mim.
Gus seu amp ta funcionando em 110 ou 220 ?
Hj me voltou em 110V até porque lá o pessoal q arrumou é 110V... pra evitar qq outro problema, vou mandar um email pro pessoal da GK pra ter certeza q é só mudar os 2 jumpers...
Acabaram de me passar o orçamento.
Mandei fazer. Vamos ver o que vai dar essa novela.
Desde fevereiro...
Tudo bem que esse também irá para os classificados assim que pronto.
Mandei fazer. Vamos ver o que vai dar essa novela.
Desde fevereiro...
Tudo bem que esse também irá para os classificados assim que pronto.
gsfteodoro- Membro
Nossa abri rapido esse tópico achando que ia ler um desfecho feliz...
Djabass- Membro
Por que raios o Brasil tem duas tensões? Alguém sabe responder?
Para poder utilizar produtos importados sem a necessidade de alteração do produto importado.
Pelo menos foi isso que eu li um dia desses (faz tempo)...
Pelo menos foi isso que eu li um dia desses (faz tempo)...
gsfteodoro- Membro
Mas as duas tensões não existem em todas as residências...
E a última vez que vi um produto importado em 220 deve ter sido uns 20 anos atrás.
E a última vez que vi um produto importado em 220 deve ter sido uns 20 anos atrás.
Isso é fato. Mas aqui no litoral de SP, por exemplo, existem as duas tensões... Porém prédios, normalmente são 110V. Brasil, aquela bagunça de sempre...allexcosta escreveu:Mas as duas tensões não existem em todas as residências...
Europeu é 220V. Videogame e home theater são alguns exemplos.allexcosta escreveu:E a última vez que vi um produto importado em 220 deve ter sido uns 20 anos atrás.
gsfteodoro- Membro
Minha casa tem 2 tensões, mas 220 só nos chuveiros...dizem que gasta menos !!!
Djabass- Membro
Isso é verdade.
Não existe um medidor de potência na sua casa e sim um medidor de corrente.
O calculo é simples:
Corrente = Potência / Tensão.
Ou seja, quanto maior a tensão de um equipamento com a mesma potência, menor a corrente.
22W / 220V = 0,1 A (ou 100mA)
22W / 127V = 0,173A (ou 173mA).
O calculo é simples:
Ou seja, quanto maior a tensão de um equipamento com a mesma potência, menor a corrente.
gsfteodoro- Membro
no ceara, a tensao padrao eh 220v.
aqui em Lins/SP a tensão é 220 ..resultado um dia liguei por engano meu GK direto na tomada e ... queimei ele ..to aguardando peças pra arrumar fazem uns 6 meses e ainda nada
Rapaz, cuidado pra não se enrolar... rsgsfteodoro escreveu:Isso é verdade.
O calculo é simples:
O medidor de consumo elétrico da casa é um medidor de potência consumida, sim senhor... O que importa no consumo dos equipamentos é a potência consumida, e não a corrente.
Porém, para dimensionamento de fios, o que importa é a corrente que passa por ele. Pegando um equipamento que funciona em tensão maior, você pode usar fios de menor bitola, o que economiza na fiação. E se você usar fios de mesma bitola, em 220 vai passar menos corrente, vai ter menos queda de tensão no fio, e portanto você vai desperdiçar menos energia esquentando fio. Mas se a rede elétrica não estiver sobrecarregada, o consumo em 127 ou 220 v é o mesmo.
Só pra sacanear, o Brasil não tem duas... Que eu conheço, tem 4.allexcosta escreveu:Por que raios o Brasil tem duas tensões? Alguém sabe responder?
127 e 220V, e em alguns lugares, 115 e 230 volts.
Explicando:
Normalmente a transmissão de energia nas cidade é feita em 3 fases, cada uma defasada em 120º da outra (60 Hz).
A tensão entre fase e neutro é 127V, e entre fases é 220V.
Equipamentos de maior potência, como chuveiro elétrico e ar-condicionado, são interessantes de serem comprados em 220V, por puxarem menos corrente e permitirem o uso de fios de bitola menor.
Thales_Sr escreveu:Rapaz, cuidado pra não se enrolar... rsgsfteodoro escreveu:Isso é verdade.
O calculo é simples:
O medidor de consumo elétrico da casa é um medidor de potência consumida, sim senhor... O que importa no consumo dos equipamentos é a potência consumida, e não a corrente.
Porém, para dimensionamento de fios, o que importa é a corrente que passa por ele. Pegando um equipamento que funciona em tensão maior, você pode usar fios de menor bitola, o que economiza na fiação. E se você usar fios de mesma bitola, em 220 vai passar menos corrente, vai ter menos queda de tensão no fio, e portanto você vai desperdiçar menos energia esquentando fio. Mas se a rede elétrica não estiver sobrecarregada, o consumo em 127 ou 220 v é o mesmo.
Ok, Thales... Em certo ponto eu até concordo contigo (na parte da bitola não esquenta, oferecer menor resistência para a corrente, blá blá blá).
Mas os relógios não ficam medindo a tensão utilizada e calculando a potência consumida de acordo com a corrente.
Em relação as contas feitas, em um apartamento que eu morei, era como padrão 110V. Eu pagava um valor x e meio a mais que quando eu passei para 220. E a fiação do apartamento era recente e não tinha nada de alto consumo que passava por fios comuns. Com esse cenário, posso afirmar que o relógio que mede o consumo da residência é um medidor de potência consumida? (Até dá pra criar um tópico novo com esse assunto, hein!? hehehe)
gsfteodoro- Membro
Ele tem bobina de tensão e de corrente lá dentro, e com os medidores digitais, isso será uma integração de V x I o tempo inteiro.Mas os relógios não ficam medindo a tensão utilizada e calculando a potência consumida de acordo com a corrente.
PS: Achei um PDF legal sobre medidor de consumo, lá da UFCG:
http://www.dee.ufcg.edu.br/~rosales/projeto/relatorios/relatorio_outubro2002.pdf
Página 3
Não posso afirmar nada sem conhecer os detalhes do projeto do seu apartamento, podem existir vários motivos para essa diminuição na sua conta. Você confirmou se os valores em KWh eram os mesmos, ou você só olhou o valor pago?Em relação as contas feitas, em um apartamento que eu morei, era como padrão 110V. Eu pagava um valor x e meio a mais que quando eu passei para 220. E a fiação do apartamento era recente e não tinha nada de alto consumo que passava por fios comuns. Com esse cenário, posso afirmar que o relógio que mede o consumo da residência é um medidor de potência consumida?
O conceito do medidor eu conheço. Mas vou dar uma olhada a mais nisso...
Em relação as minhas contas, eu vi o gráfico de medição cair mesmo. Eu vou até procurar pois fazem uns 5 anos que eu fiz essa alteração.
Não será nada em relação a dimensionamento das fontes para os equipamentos (se eu estiver falando besteira, pode falar. Sou técnico, não engenheiro, hehehe)? Imagino assim: Um transformador dentro de um home theater que tenha dois enrolamentos em série (três fios no primário), quando ligado em 110V (ou seja, usado somente um dos enrolamentos), "faça mais força" para alimentar o equipamento ligado... Sei lá...
Em relação as minhas contas, eu vi o gráfico de medição cair mesmo. Eu vou até procurar pois fazem uns 5 anos que eu fiz essa alteração.
Não será nada em relação a dimensionamento das fontes para os equipamentos (se eu estiver falando besteira, pode falar. Sou técnico, não engenheiro, hehehe)? Imagino assim: Um transformador dentro de um home theater que tenha dois enrolamentos em série (três fios no primário), quando ligado em 110V (ou seja, usado somente um dos enrolamentos), "faça mais força" para alimentar o equipamento ligado... Sei lá...
gsfteodoro- Membro
Os equipamentos bivolt automáticos não usam transformador para converter a tensão, então eles fogem desse padrão.Não será nada em relação a dimensionamento das fontes para os equipamentos?
Mas quanto a equipamentos que usam trafos para redução de tensão, também não tem diferença não... 110 ou 220, a "força" que ele faz é a mesma. Claro que se for se aprofundar nos cálculos de eficiência, talvez apareça alguma pequena diferença, mas não seria nada significante.
Ok, ok... Vou confessar que foi a garrafa de água que deixei em cima do relógio, hahahahha...
Então fica como mistério.
Então fica como mistério.
gsfteodoro- Membro
Galera, boa noite.l
Cheguei agora no forum e tô curioso pra saber o final dessa historia porque estou fechando um gk 1001 na gang e estou preocupado.
Cheguei agora no forum e tô curioso pra saber o final dessa historia porque estou fechando um gk 1001 na gang e estou preocupado.
falconbb01- Membro
falconbb01 escreveu:Galera, boa noite.l
Preocupado com o quê?
O ampli deu pala sem mais nem menos e nao foi consertado. parece que a conversa foi pra outra direcao. Eu queria saber se vale a pena adquirir o gk 1001 pois a grana nao é pouca e musico nao pode gastar sem retorno.
falconbb01- Membro
^ Com 44 anos de história e sendo ícone maior dos amps transistorizados não sei o que a GK ainda tem que provar...
Allex,
Indica algum lugar que tambem venda gk que nao seja a gang music?
o que acha da hartke 210 xl ?
falconbb01- Membro
^ Não costumo indicar lojas.
A 210XL é ótima pra quem curte o som das XL.
A 210XL é ótima pra quem curte o som das XL.
Ainda está no reparo.
Mas pode ir de cabeça pois o amp é bom. Eu que dei azar...
Mas pode ir de cabeça pois o amp é bom. Eu que dei azar...
gsfteodoro- Membro
falconbb01 escreveu:Allex,
vi um 700rb na made in brazil ontem e se nao me engano a reference ta com um 1001 rb por lá.
Bruno Rossi- Membro
^Já está a um bom tempo lá...
gsfteodoro- Membro
allexcosta escreveu:Por que raios o Brasil tem duas tensões? Alguém sabe responder?
Sem querer prolongar o "off-topic", mas esclarecendo essa questão(este texto não é meu, mas assino em baixo como eletrotécnico formado):
"Antigamente, isso no inicio do fornecimento de energia elétrica, usava-se um sistema trifásico em 220V/127V para a distribuição, Só que tensão menor, necessita de mais corrente elétrica para suprir uma potencia solicitada pelo sistema, se você aumentar a tensão, você necessitara de menos corrente elétrica para gerar exatamente a mesma potencia. Vendo isso pelo lado de custos, os transformadores e os cabos para uma tensão menor em 220/127V teriam de ser mais robustos para poder transportar esta corrente elétrica. Agora em 380/220V, pode-se usar transformadores e condutores de menores dimensões e mais leves, pois os mesmos podem suprir as mesmas necessidades do outro sistema transportando menos corrente elétrica. Veja que geralmente as capitais que foram as primeiras a receber o fornecimento de energia elétrica tem sua rede em 127/220V, já nas cidades que começaram a receber o fornecimento mais tarde, seu sistema já é de 220/380V."
^ Quer dizer então que o moderno é ser 220/380V e a gente ter que comprar aqueles transformadores ridículos pra ligar qualquer coisa em casa?
Eu hein...
Eu hein...
Normando, quais cidades trabalham com 220 de tensão de fase?
Edit: Achei uma listinha... De gringo, por sinal...
http://www.sailwider-smartpower.com/articles/electricity-voltage-and-frequency-standard-in-brazil.htm
http://www.sailwider-smartpower.com/articles/electricity-voltage-and-frequency-standard-in-brazil.htm
Allexcosta escreveu:^ Quer dizer então que o moderno é ser 220/380V e a gente ter que comprar aqueles transformadores ridículos pra ligar qualquer coisa em casa?
Muitos fabricantes já adéquam seus produtos a funcionarem em mais de uma tensão. A GK é um bom exemplo. No mais, as concessionárias de energia não dão a mínima para clientes normais(a maioria), a não ser que sejam "rentáveis"(propina). Se é que me entende.
Thales_Sr escreveu:Normando, quais cidades trabalham com 220 de tensão de fase?
Rapaz, você me complica desse jeito... ...rs. Se ainda trabalhasse na Cia Energética de Brasília, poderia te passar alguma informação oficial nesse sentido. Mas essa lista que você postou me parece ser confiável. Aqui no fórum tem gente do Brasil todo, talvez possam confirmá-la.
Normando- Membro
Normando escreveu:Muitos fabricantes já adéquam seus produtos a funcionarem em mais de uma tensão. A GK é um bom exemplo.
Pois é, tenho visto...
é dificil consertar esse GK ai, to vendo que mais complicado que markbass ein ^^, dps que consertar, faz review do 1001rb ai Teodoro rs.
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja- Membro
Review de consertoé novidade pra mim, viu Dja... Rsrs
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Review de consertoé novidade pra mim, viu Dja... Rsrs
exatamente. Apos conserto, review de um 1001rb consertado.
Última edição por Thales_Sr em Dom Jun 24, 2012 2:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ConCerto é apresentação musical)
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja- Membro
Hoje, dia 01 de setembro, me ligaram da Dans Amp. Está pronto.
Sinceramente nem acredito... Vai passar uns dias em teste e se passar nos meus testes ( ), o carvin irá participar dos classificados...
Tenho esperado ansiosamente por este dia: Bergantino + Gallien Krueger + Lakland.
Vamos ver se a Dans Amp ganharão créditos...
Sinceramente nem acredito... Vai passar uns dias em teste e se passar nos meus testes ( ), o carvin irá participar dos classificados...
Tenho esperado ansiosamente por este dia: Bergantino + Gallien Krueger + Lakland.
Vamos ver se a Dans Amp ganharão créditos...
gsfteodoro- Membro
Boa Sorte aí Teodoro...
Cid- Moderador
Putz cara que saga hein...Estou torcendo para que dê tudo certo, porque a combinação vai ser ótima! Boa sorte...
tfk- Membro
Boa sorte gsfteodoro, é que todos nós desejamos a voce, e depois passa pra nós o contato da Dans Amp., ninguem sabe o dia de amanhã né.
Djabass- Membro
Valeu, tfk e Djabass.
A agonia aumenta... Não sei ainda quando poderei buscá-lo...
A agonia aumenta... Não sei ainda quando poderei buscá-lo...
gsfteodoro- Membro
Acho que vou vender o meu pra voce !!!
Djabass- Membro
Não está feliz com ele? Eu te falo que ele faz uma falta danada...
Toquei num hartke este fim de semana e o som é legal mas não é um GK.
Não desmerecendo a hartke... Mas que eu curto definitivamente um GK.
Toquei num hartke este fim de semana e o som é legal mas não é um GK.
Não desmerecendo a hartke... Mas que eu curto definitivamente um GK.
gsfteodoro- Membro
Não é que não curto GK, muito pelo contrário é muito som, só que estou com grande dificuldade de encontrar as caixas que eu quero ( Epifani PS115 + PS210), e por outro lado eu toco em igreja quando sou convidado, mais pra voce ter uma idéia esse ano só toquei uma vez. Fico quase todo tempo só estudando em um quarto, uma sala de 4x4 . Se não encontrar as caixas com certeza vai pros classificados.
Djabass- Membro
^ já cmg acontece o contrario, as igrejas estão chamando e falta equipamento descente. Rsrs
Aí me viro com o que tenho. =)
Aí me viro com o que tenho. =)
Juninho_Bass- Membro
Sei que o tópico está saindo do trajeto mas tenho que falar: Não desanima não, Djabass.
Eu me lembro que escrevi em algum tópico aqui do fórum que eu havia saído das bandas que tocava mas mesmo assim, continuava a comprar os equipamentos que sempre sonhei (e os que eu nunca pensei em sonhar também). Hoje, eu sou um cara realizado com os meus equipamentos. Se eu não iria usar mais, eram tão bonitos que eu era capaz de enquadrar... Mas me conhecendo, era capaz de tocar, tocar e tocar.
Depois de um tempo de "águas secas", voltei a tocar e com uma galera que estou curtindo mais que o normal. Não venda as coisas. Treine pois você conseguiu ter equipamentos que dificilmente se consegue em terras brasileira. Quando você conseguir comprar as suas caixas, pode ter certeza que vão te chamar pra cima e pra baixo.
Eu me lembro que escrevi em algum tópico aqui do fórum que eu havia saído das bandas que tocava mas mesmo assim, continuava a comprar os equipamentos que sempre sonhei (e os que eu nunca pensei em sonhar também). Hoje, eu sou um cara realizado com os meus equipamentos. Se eu não iria usar mais, eram tão bonitos que eu era capaz de enquadrar... Mas me conhecendo, era capaz de tocar, tocar e tocar.
Depois de um tempo de "águas secas", voltei a tocar e com uma galera que estou curtindo mais que o normal. Não venda as coisas. Treine pois você conseguiu ter equipamentos que dificilmente se consegue em terras brasileira. Quando você conseguir comprar as suas caixas, pode ter certeza que vão te chamar pra cima e pra baixo.
gsfteodoro- Membro
^ Concordo, ter equipamentos ajuda e muito pra isso.
E a parte essencial você já faz cara, mesmo sem tocar com bandas você disse que estuda. Isso é muito importante.
Faço como minhas as palavras do gsfteodoro, e digo mais, continue a sonhar e acreditar que esses sonhos serão realizados. Aqui na minha região existem poucas bandas, e as que são boas são muito raras.
Eu e uma galera nos viramos para sempre fazer um som de qualidade pra Deus, pra muita técnica, dedicação, muito prazer, e de coração.
Esqueça essa ideia de vender cara, continue na empreitada ;D
E a parte essencial você já faz cara, mesmo sem tocar com bandas você disse que estuda. Isso é muito importante.
Faço como minhas as palavras do gsfteodoro, e digo mais, continue a sonhar e acreditar que esses sonhos serão realizados. Aqui na minha região existem poucas bandas, e as que são boas são muito raras.
Eu e uma galera nos viramos para sempre fazer um som de qualidade pra Deus, pra muita técnica, dedicação, muito prazer, e de coração.
Esqueça essa ideia de vender cara, continue na empreitada ;D
Juninho_Bass- Membro
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4