Gk 800rb ou Gk 1001rb II??????
+8
Drigo
allexcosta
Bimba
DimoBR
Cantão
Nando Vasques
G. Kanazawa
digao
12 participantes
Página 1 de 1
Gk 800rb ou Gk 1001rb II??????
Galera!
Qual vcs escolheriam??
E porque?????
Obrigado??
Qual vcs escolheriam??
E porque?????
Obrigado??
digao- Membro
Re: Gk 800rb ou Gk 1001rb II??????
bem-vindo digao!
Eu pegaria a 1001RBII. Não sei se as duas se equivalem em questão de qualidade, mas para minha GAS, ela tá sendo perfeita!
Eu pegaria a 1001RBII. Não sei se as duas se equivalem em questão de qualidade, mas para minha GAS, ela tá sendo perfeita!
O 800 RB e um Standard mundial,eu o escolheria pela flexibilidade de poder se trabalhar com uma caixa de 4 ohms e outra de 8 ohms sem problema nenhum!
Nando Vasques- Membro
Seja bem vindo ao fórum Digão...dê um pulo nesse link AQUI , e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço...
Ps : Quanto a sua pergunta , eu iria no 800 RB , pelos mesmos motivos que o Nando postou ai.
Ps : Quanto a sua pergunta , eu iria no 800 RB , pelos mesmos motivos que o Nando postou ai.
Cantão- Moderador
Nando Vasques escreveu:O 800 RB e um Standard mundial,eu o escolheria pela flexibilidade de poder se trabalhar com uma caixa de 4 ohms e outra de 8 ohms sem problema nenhum!
só a 800RB permite isso?? ai no caso poderia usar essas duas caixas ao mesmo tempo?
Já tive o 800RB e é um grande amplificador, por ja o conhecer e saber da qualidade de seu som seria minha opção entre os dois.
DimoBR- Membro
Sim Brother,ele e Bi-Amp e possui uma saida com 300 Watts 4 ohms minimos e outra 100 Watts 8 homs minimos!G. Kanazawa escreveu:Nando Vasques escreveu:O 800 RB e um Standard mundial,eu o escolheria pela flexibilidade de poder se trabalhar com uma caixa de 4 ohms e outra de 8 ohms sem problema nenhum!
só a 800RB permite isso?? ai no caso poderia usar essas duas caixas ao mesmo tempo?
Nando Vasques- Membro
Galera me responde uma coisa.
Tenho um 800rb e sempre uso a saida hi (100w em 8 ohms) na caixa 410 de 8ohms e a saida lo (300w em 4 ohms) na 115 de 8ohms.
Porem, tenho fora essas duas caixas uma 412 em 8ohms e mais uma 115 em 8 ohms.
A pergunta é a seguinte.
Se eu quiser ligar a 410 na hi e 115 + 115 ou 115 + 412 na saidas lo terei algum problema?
Abraço a todos.
Tenho um 800rb e sempre uso a saida hi (100w em 8 ohms) na caixa 410 de 8ohms e a saida lo (300w em 4 ohms) na 115 de 8ohms.
Porem, tenho fora essas duas caixas uma 412 em 8ohms e mais uma 115 em 8 ohms.
A pergunta é a seguinte.
Se eu quiser ligar a 410 na hi e 115 + 115 ou 115 + 412 na saidas lo terei algum problema?
Abraço a todos.
Bimba- Membro
^ Nenhum problema... Tem certeza de que a 4x12 é 8ohm?
Vlw Alex, "Comando para matar". lol
Eu vou fácil de 800RB.
Eu vou fácil de 800RB.
Drigo- Membro
Desculpe galera, os dois são ótimos amplis, principalmente o 800, que se não fosse bom, não estaria em linha até hoje, mas se quiser a mesma qualidade com " muito mais" SPL, não tem jeito éo 1001...Experiência própria.
Danrasta- Membro
Galera, dando uma desenterrada nesse tópico, preciso de uma ajuda de vocês. Resolvi dar um UP nos meu equipa, e adquiri um GK 1001 RB II e acabei de fechar negócio com uma "geladeira" da Epifani (1 caixa 1x15" e outra 4x10) da série PERFORMANCE . A dúvida surgiu agora, tendo em vista que a PS 115 é 8ohms e a PS 410 é 4ohms . Falei com o vendedor e ele disse que pode ser resolvido facilmente, alterando a 410 para 8ohms, e que eles mesmos podem fazer isso para mim . Alguem saberia me dizer o que essa mudança fará a caixa ?????? Posso perder potência ou qualidade nessa mudança ????? O que realmente é trabalhar com 4ohms ou 8ohms ?????? Sendo que a caixa pode me oferecer 800 WRMS, com essa mudança , ela terá menos que isso ???
Agradeço a ajuda ...........
Agradeço a ajuda ...........
Cesar Passos- Membro
Ninguem respondeu por não saberem ou não tiveram tempo ???? É que vou fazer negócio esse fim de semana , estou meio apreensivo . Obrigado
Cesar Passos- Membro
Cesar Passos escreveu:Alguem saberia me dizer o que essa mudança fará a caixa ??????
Mudará a impedância da caixa.
Posso perder potência ou qualidade nessa mudança?????
Se for com a caixa sozinha em 8ohm trabalhará em metade da potência em 4ohm.
Se for ligar as duas caixas a 410 tem que ser em 8ohm ou seu amp vai para o cemitério dos amps.
O que realmente é trabalhar com 4ohms ou 8ohms ??????
Quanto maior a impedância, maior a resistência que os falantes da caixa vão oferecer à energia que o amp manda.
Sendo que a caixa pode me oferecer 800 WRMS, com essa mudança , ela terá menos que isso ???
Caixa não tem watts, ela suporta watts. As respotas acima devem resolver essa dúvida
Para mais informações, consulte o tópico fixo sobre impedância e ohms.
eu iria de 1001rb II um pouco mais de saida,
mais noco, e nao deixa nada a desejar no timbre para o GK 800
mais noco, e nao deixa nada a desejar no timbre para o GK 800
JORGERA- Membro
allexcosta escreveu:Cesar Passos escreveu:Alguem saberia me dizer o que essa mudança fará a caixa ??????
Mudará a impedância da caixa.
Posso perder potência ou qualidade nessa mudança?????
Se for com a caixa sozinha em 8ohm trabalhará em metade da potência em 4ohm.
Se for ligar as duas caixas a 410 tem que ser em 8ohm ou seu amp vai para o cemitério dos amps.
O que realmente é trabalhar com 4ohms ou 8ohms ??????
Quanto maior a impedância, maior a resistência que os falantes da caixa vão oferecer à energia que o amp manda.
Sendo que a caixa pode me oferecer 800 WRMS, com essa mudança , ela terá menos que isso ???
Caixa não tem watts, ela suporta watts. As respotas acima devem resolver essa dúvida
Para mais informações, consulte o tópico fixo sobre impedância e ohms.
Mas Allex, nesse caso, uma caixa 410, que funciona tanto com 4 ou 8 ohms, vala mais a pena deixar com 4 ohms e tentar agregar outra 15" que role com 4 ohms tb ????? Ou dá pra usar uma 410 4ohms e uma 115 com 8ohms ???? Tem como mudar uma caixa de 8ohms para 4 ohms ?????
Cesar Passos- Membro
Cesar Passos escreveu:Mas Allex, nesse caso, uma caixa 410, que funciona tanto com 4 ou 8 ohms, vala mais a pena deixar com 4 ohms e tentar agregar outra 15" que role com 4 ohms tb ?????
Não é a 1x15 que tem que ser compatível, é o amp. Insisto que leia o tópico fixo, deu trabalho pra escrever, é só ler.
Cesar Passos escreveu:Ou dá pra usar uma 410 4ohms e uma 115 com 8ohms????
Com o 1001RBII não. Com o 800RB dá, mas tem que ligar a 410 no amp de 300W e a 1x15 no amp de 100W, em full range.
Cesar Passos escreveu:Tem como mudar uma caixa de 8ohms para 4 ohms?????
Não é comum, mas nessa Epifani aí dá...
Cara, só se pode mudar a impedância da caixa se mudar a associação dos alto falantes (paralelo ou série), como o ampli tem a impedância de 4 ohms, ou vc liga uma de 4 ou duas de 8, se vc ligar as duas do jeito que esta(uma de 8 e outra de 4) a impedância ficara menor do que a nominal e impreterivelmente ira queimar o ampli...eu não aconselho a mudar a associação dos alto falantes da caixa de 4 ohms, pois provávelmente nela existem dois alto falantes de 8 ohms em paralelo, e se mudar para série esta caixa ficara com 16 ohms, ai vc pode até ligar no ampli mas vc não conseguira entregar a potência máxima as caixas...no seu lugar só compraria duas caixas em 8 ohms, as de 4 só servem para ser usadas a sós, no seu ampli, espero ter ajudado.
Danrasta- Membro
Cesar passos,
Você mudou a impedância da caixa?
Como resolveu o problema?
Ps: desculpe desenterrar o tópico, mas fiquei muito curioso com isso.
Você mudou a impedância da caixa?
Como resolveu o problema?
Ps: desculpe desenterrar o tópico, mas fiquei muito curioso com isso.
Alex BHT- Membro