Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A razão (ou emoção) da escolha!

+25
caiob.
Guilé
Davi Motta
Hélcio Júnior_bass
iroquoi
dibass
Jackson
Mauricio de Moraes Corrêa
Thales_Sr
Cid
Luciano Carvalho
Glauco
Pagode Alto Astral
jiroumaru
LuCaSbass
Maurício_Expressão
leopeixoto
limanegative13
Eömer
Daniel
Binão
Ivanov_br
allexcosta
Claudio
URSOBHZ
29 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por URSOBHZ Sex Jun 12, 2009 10:31 am

Olá!

Bem, lendo muitos tópicos tenho notado que as pessoas com mais intimidade com o instrumento (que realmente sabem o que fazer com ele, o que não é o meu caso - ainda) acabam por desenvolver uma predileção por determinada marca e/ou modelo.

Uns preferem JazzBass, outros precision, outros MM, outros ainda modelos diferentes...
Alguns optam por ativos, outros tem escolha firmada em pasivos....
Tem que prefira 4 cordas apenas, outros 5, 6....
Uns preferem Yamaha, outros Fender, outros Lakland, ernie Ball, Warwick, e por ai vai

Assim gostaria de saber o motivo que causou uma maior identificação com determiando tipo de instrumento. O que leva a escolha "daquele" baixo? Que características foram consideradas quando da escolha, mesmo que a pessoa tenha vários instrumentos diferentes?

Sei que, não raro, é questão puramente subjetiva com inumeras possibilidades de repostas. Mas, na condição de iniciante, me parece interessante saber "porque" fazem a opção, pois eu não possuo conhecimento e contato com baixos que permitam fazer maiores ilações.

Abraços


Última edição por URSOBHZ em Sex Jun 12, 2009 10:43 am, editado 1 vez(es)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Claudio Sex Jun 12, 2009 10:42 am

Tenho grande admiração por várias marcas de instrumentos (algumas eu nem conhecia como os Laklands). Mas, com dinheiro na mão e na hora de decidir, não tenho dúvidas. Contrabaixo elétrico *pra mim* é Fender Jazz Bass, de preferência nas safras entre 1974 e 1983. Os motivos são apenas 2: Construção e timbre... o timbre de um Fender Jazz Bass dentro dessa safra que citei, é algo que me tira do sério, é bom demais da conta!

Outra coisa que ia esquecendo... meu lado ortodoxo ainda não se convenceu de que seja necessário mais do que 4 cordas!


Última edição por ClaudioBass em Sex Jun 12, 2009 10:43 am, editado 1 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por allexcosta Sex Jun 12, 2009 10:43 am

No meu caso, geralmente apos passada a lua-de-mel com um instrumento novo comeco a descobrir pequenas imperfeicoes ou situacoes nas quais o instrumento nao se adapta tao bem a mim (ou vice-versa), seja na tocabilidade, conforto, equilibrio, som, etc. Acontece exatamente o contrario com meu Lakland DJ5. A cada dia fico mais impressionado em como ele se adapta a situacoes diferentes, sejam de acustica, de tipo de batera, de amp ou equipamento em geral. Foi um baixo q me conquistou atraves dos anos e hj eh o unico q fica perto da porta da rua, pronto pras gigs.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Ivanov_br Sex Jun 12, 2009 11:56 am

A beleza da discussão aqui é a opinião de cada um. E devemos expô-las.

Meu sonho: Encontrar um Fender Jazz que me agrade a ponto de pagar o preço dele. Infelizmente, ainda não encontrei. Talvez não procurei com tanto afinco, ou mesmo não rolou o clima qdo toquei nos que passaram pela minha mão.

Pois é... Fender é Fender como todos dizem aqui.

Porém, tenho verdadeira admiração por empresas que inovam no design, ou se propôem a transpor barreiras. E este é o caso da nova leva de fábricas brasileiras. Acho lindo os instrumentos do Zaga, DeOliveira, Eliezer LAra e D'Mark, só para citar uns exemplos. Tem coisa linda de doer sendo feita aqui no Brasil que me faz pensar em não comprar um Fender Americano por 4-5 mil reais, e optar por um desses nacionais.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por URSOBHZ Sex Jun 12, 2009 12:30 pm

Ivanov_br

De fato, o objetivo é a opinião de cada um mesmo. Vcs que possuem mais bagagem, contato com vários tipos de instrumentos, de marcas, modelos, estilos e, como bem disse o Cláudio, anos diferentes de um mesmo instrumento.

A experiência é o ponto crucial (mas não o único, claro) dessa minha indagação. Existem situações em que a "escolha" não se dá apenas pela identificação, pois utros fatores influem (financeiro, disponibilidade etc).

Por exemplo: quem não tem "bala na agulha" para instrumentos mais elaborados (Fenders, Lakland MM e correlatos) mesmo assim acaba por se identificar mais com um ou outro dentre aqueles que o teto monetário permite escolher.

Mas a identificação, por mais que seja pessoal, necessita do contato com "coisas" diversas, conhecimento mesmo.

Assim, a questão é opinião mesmo, como vc bem disse.

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Binão Sex Jun 12, 2009 12:35 pm

Não é que eu não ligue pra marca. é claro que ligo (Aliás sempre quis ter um fender amaricano, mas quando surgiu a ocasição preferi um instumento nacional).
O que mais importa pra mim são as possibilidades que o instrumento te dá e não a marca em si. Tenho dois corts, um zaganin e um washburn. Nenhum é completo por si só, mas todos se complementam mutuamente. A ocasião que me diz o instrumento usar.
Diferente do Alex, não achei ainda o instrumento perfeito. aquele que vc não se separa por nada.
Mas o mais importante é não ter preconceitos com marcas. Me guio pelo meu ouvido. Primeiro "vejo" o som, depois a marca.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Daniel Sex Jun 12, 2009 12:46 pm

O som de um baixo mediano com upgrades pode até se aproximar muito da sonoridade de um TOP, mas a construção, tocabilidade e conforto dos TOPs não são alcançáveis pelos medianos.

Agora, depois do PLEK, já não sei bem se essa regulagem "perfeita" dos TOPs seria inatingível.

Enfim, se esses fatores fazem jus ao ponto de valerem tanto assim, já parte para a subjetividade.

____________________________
A razão (ou emoção) da escolha! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Eömer Sex Jun 12, 2009 12:47 pm

Hoje eu tenho um Condor modelo Jazz Bass, passivo, e um Squier JB ativo
apesar de serem visualmete parecidos (mudando somente na pintura e escudo) sem instrumentos com sonoridades diferentes
apesar do squier ter custado 3 vezesmais que o Condor, é o Condor que ta sempre a mão pra batalha

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por limanegative13 Sex Jun 12, 2009 1:28 pm

é legal refletir sobre isso........
eu por exemplo nao consigo gostar de jazz bass. ja tentei muito mas nunca rolou um tesao. a mais de 10 anos so uso modelos Music Man. nao pela marca em si, pois a 13 anos atras os music mans nao eram tao famosos, pelo menos aqui pelos meus cantos. optei por esta marca pois alem de achar o intrumento lindo, queria algo diferente dos muitos jassbazz e precisions q existiam aqui na regiao. logo fui me acostumando com o timbre e quando toco com outro modelo de baixo, nao consigo me acostumar com o que estou ouvindo. tbm nao sou desses caras que gostam de ter varios modelos de baixos, cada um com um timbre. gosto de ter o meu favorito q ja estou acostumado e que me agradou desde quando peguei pela primeira vez. assim eu faço meu timbre a caracteristica da minha personalidade musical.
abraços
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por leopeixoto Sex Jun 12, 2009 4:21 pm

Independente de marca e modelo, o som tem que agradar. Isso parece óbvio, mas já vi gente comprar baixo pela marca e não pelo som.

Depois do som, diria que o importante pra mim são alguns aspectos físicos:(instrumento leve, braço fino, presença de um escudo, 4 cordas)

Por último vem o visual do instrumento, tem alguns instrumentos top que considero horríveis, mesmo se tivesse dinheiro para comprar dispensaria.

O melhor instrumento que já toquei foi um Fender Precision, acho que por isso ele é meu ideal.

Nunca toquei com MM, Fodera, Lakland, etc... mas gostaria muito de testar um MM.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jun 12, 2009 5:56 pm

Tenho realmente as duas técnicas: razão e emoção.
Racionalmente sei que tenho que diversificar o meu set. Preciso de um 5 cordas ativo de timbre moderno e talvez um Precision, que é um baixo com timbre mais quadradinho e mais discreto que pode preencher outras opções sonoras.
Mas na hora de comprar eu uso a emoção. Apesar dos 3 Jazz Bass que já tenho, quase comprei um Fender Japonês Jazz Bass 1984 uma vez e meu sonho é um Fender Jazz Bass 1972.
Já tive que emergencialmente usar baixos baratos (quando tocava na igreja em banda católica os caras não gostavam do som do Jazz Bass e tive que usar Condor BX-12, que foi o baixo mais grave que pude pegar na hora).
Mas acho que o próximo baixo que comprarei deverá ser um Fender Jazz bass. Quem save a razão seja mais forte e compre um Precsion...
Hehehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jun 12, 2009 6:01 pm

Ah! E por que eu prefiro Fender Jazz Bass é simples: eu nunca me ví ou ouvi tocando outro baixo. Adoro o som do Jazz Bass desde do Billy Bascombe (da trilha de Hair, por exemplo), passando pelo Jazz Bass incrível do Focus em 1973, no baixo do Magrão do Terço em Criaturas da Noite e Casa Encantada. Do timbre inacreditável do Fender Jazz Bass do Pedrão no Som Nosso de Cada Dia, do Tico Terpins no Joelho de Porco... Isso só pra citar alguns de cabeça aqui...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por LuCaSbass Sex Jun 12, 2009 8:22 pm

Eu gosto muito de Precision... gosto muito do som de ponte do Jazz Bass... e tenho usado muito a sizona... então o meu baixo(Yamaha BB615) me atende perfeitamente... versatilidade incrível!
Eu ainda quero um fretless, pois sou apaixonado pelo som... alias, se eu 'pudesse'(poder eu posso, mas não teria tanta versatilidade) eu usaria só fretless, mas a atual situação de gigs não permite...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por jiroumaru Sáb Jun 13, 2009 12:01 am

Voto com o Lucas... P + J ... de preferência Yamaha What a Face

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Pagode Alto Astral Sáb Jun 13, 2009 12:05 am

Comigo as predileções recaem sobre as marcas que eu ouvia soando nas minhas músicas preferidas na adolescência . Creio que nessa fase a gente forma um gosto musical que depois fica difícil desapegar. Praticamente o que eu mais ouço hoje em dia é o que rolava naquela época...senão as mesmas músicas a mesma vibe. Claro que você aperfeiçoa seu gosto musical , ainda mais sendo músico tb , mas acho que a coisa fica de tal forma que marca para sempre.

Quanto ao número de cordas minha praia é 4 porém acho essêncial um 6 no set tb.


Belo tópico esse.Parabéns Urso.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Glauco Sáb Jun 13, 2009 12:15 am

É..é uma questão muito doida, ja tive diferentes tipos de baixos, ativos, passivos, 4 e 5 cordas, mas me satisfaço mesmo com um precision, o que há de mais simples, um baixo plug and play..pegada e design que mais me agradam . Demorei para ter um, eu brigava comigo mesmo , quase não acreditando que seria o ideal p mim, entào insistia em jazz bass..que apesar de gostar tb, no fundo não era o que eu queria, sou mais o precision e seu som gordão e redondinho...já cheguei a achar a dupla perfeita, um precision e um jazz bass, hj para mim, seria um precision e um music man5 cordas...e vou realizar isso..


Última edição por Glauco em Sáb Jun 13, 2009 10:03 am, editado 1 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Luciano Carvalho Sáb Jun 13, 2009 9:36 am

Eu já tive instrumento de 4, 5 e 6 cordas.
Minha predileção são pelos baixos de 6 cordas, pois eles me dão mais recursos para as músicas que estou trabalhando atualmente.
Em matéria de conforto, tocabilidade, timbre, acredito eu que os luthiers brazucas não estão devendo não.
Na aquisição de um novo instrumento pesquisei primeiramente o profissional que eu confiaria um instrumento que é coisa muito pessoal, levei em consideração a localidade onde o mesmo se encontra, conversei com pessoas que tem um instrumento do mesmo, enfim, fiz uma busca e cheguei até o Eliezer Lara, que é o luthier que está construndo meu instrumento.
Depois, pesquisei p timbre que eu gosto de ouvir e passei pra ele quais baixistas que gosto do timbre e depois de várias conversas chegamos a um set pelo meu gosto de timbre (EMG 45DC + pré Aguilar), e pelo que ouvir dizer são marcas tops e de muita qualidade.
Na questão de conforto e tocabilidade que fui tirando das minhas referências com baixos que já tive. Separação de cordas na ponte optei por 18mm, pois no meu antigo baixo (Ibanez prestige) era de 16,5mm e na hora do slap sentia as cordas muito próximas, e para maior conforto optei pela referência do braço do Ibanez também, pois era muito confortável pra mim.
Então na hora de escolher o instrumento, tem que ser aquele que fica o próximo ao ideal unindo suas referências.
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Cid Sáb Jun 13, 2009 9:54 am

Eu sigo alguns caminhos na escolha do baixo ideal:
1 - Som;
2 - Conforto do intrumento, leveza, pegada e etc;
3 - Versatilidade
4 - Marca

Não me acho preconceituoso quanto à marcas, mas pra eu usar acho que sou meio fresco mesmo e prefiro uma marca importada sem dúvida.

Ja tenho 14 anos de música como tecladista e apenas 1 ano como baixista, portanto ainda estou descobrindo meu instrumento ideal.

Gosto muito de timbres de Jazz Bass e de Musicman, se for optar só por um, ultimamente tenho optado mais por Musicman... Acho que o ideal pra mim seria ter os dois.

To louco pra testar o Big Al que se o conforto afinar com o meu corpo tem tudo pra ser um casamento duradouro, pois é um baixo super versatil, som matador, e tem uma grande marca endorsando...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 13, 2009 10:00 am

Ah! E por que eu prefiro Fender Jazz Bass é simples: eu nunca me ví ou ouvi tocando outro baixo.

Ah mauricio... Dá um desconto. Quando você começou a tocar só existia JB e Precision! kkkkk

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Seg Jun 15, 2009 8:17 pm

ClaudioBass escreveu:Tenho grande admiração por várias marcas de instrumentos (algumas eu nem conhecia como os Laklands). Mas, com dinheiro na mão e na hora de decidir, não tenho dúvidas. Contrabaixo elétrico *pra mim* é Fender Jazz Bass, de preferência nas safras entre 1974 e 1983. Os motivos são apenas 2: Construção e timbre... o timbre de um Fender Jazz Bass dentro dessa safra que citei, é algo que me tira do sério, é bom demais da conta!

Outra coisa que ia esquecendo... meu lado ortodoxo ainda não se convenceu de que seja necessário mais do que 4 cordas!

Concordo em parte. Se o baixista puder trabalhar com um bom Tecladista/Pianista um cinco cordas é interessante, mas engana-se que pensa que falo do B grave, um C mais agudo que o G seria bem mais interessante neste contexto. Dispenso completamente o B, mas um C seria fantástico.

Quanto a qual Contrabaixo comprar depende muito de seu repertório, se vai tocara Rock/Heavy, Precision e MM está de bom tamanho, se for tocar coisas mais sofsticadas, Jazz Bass fretless e acústico.

Quanto a ser passivo ou ativo um potênciometro de 500 k em um baixo passivo resolve seu problema sem ter o inconveninete da bateria acabar. O meu é passivo com potênciometro de 500 k e muit gente já perguntou se era ativo....

Tudo depende do contexto em que se está inserido.

Very Happy
Mauricio de Moraes Corrêa
Mauricio de Moraes Corrêa
Membro

Mensagens : 82
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Claudio Seg Jun 15, 2009 8:28 pm

Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:
Se o baixista puder trabalhar com um bom Tecladista/Pianista um cinco cordas é interessante, mas engana-se que pensa que falo do B grave, um C mais agudo que o G seria bem mais interessante neste contexto. Dispenso completamente o B, mas um C seria fantástico.

Aos poucos estou começando a concordar com essa idéia... estou com um Yamaha de 5 cordas aqui em casa pra colocar na configuração CGDAE, meu problema está sendo encontrar um jogo de cordas flat... neste caso eu tenho que comprar um jogo de 6 cordas e descartar a corda B, só que nenhuma loja do Centro do Rio tem jogo de 6 flat.... já me basta ter que tocar em baixo com (arghhh) trastes, e com cordas round ninguém merece né? é castigo demais!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Jackson Seg Jun 15, 2009 8:43 pm

Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:
Quanto a ser passivo ou ativo um potênciometro de 500 k em um baixo passivo resolve seu problema sem ter o inconveninete da bateria acabar. O meu é passivo com potênciometro de 500 k e muit gente já perguntou se era ativo....

Tudo depende do contexto em que se está inserido.

Very Happy

Exatamente, também uso pots de 500k, uso slap com um jogo de cordas que já fez aniversário....
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Jackson Seg Jun 15, 2009 8:45 pm

Quanto ao som, a minha praia é Jazz Bass, preferencialmente Fender que é o som que tenho na cabeça. Ainda vou ter um, se possível 70's !
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Seg Jun 15, 2009 8:48 pm

Quando eu erro no post, como faço para apaga-lo?


Última edição por Mauricio de Moraes Corrêa em Seg Jun 15, 2009 8:53 pm, editado 2 vez(es)
Mauricio de Moraes Corrêa
Mauricio de Moraes Corrêa
Membro

Mensagens : 82
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por dibass Seg Jun 15, 2009 8:48 pm

Claudio a elixir num tem?

vc pode compra um jogo de 4 cordas e a corda C avulsa
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1565
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Seg Jun 15, 2009 8:51 pm

ClaudioBass escreveu:
Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:
Se o baixista puder trabalhar com um bom Tecladista/Pianista um cinco cordas é interessante, mas engana-se que pensa que falo do B grave, um C mais agudo que o G seria bem mais interessante neste contexto. Dispenso completamente o B, mas um C seria fantástico.

Aos poucos estou começando a concordar com essa idéia... estou com um Yamaha de 5 cordas aqui em casa pra colocar na configuração CGDAE, meu problema está sendo encontrar um jogo de cordas flat... neste caso eu tenho que comprar um jogo de 6 cordas e descartar a corda B, só que nenhuma loja do Centro do Rio tem jogo de 6 flat.... já me basta ter que tocar em baixo com (arghhh) trastes, e com cordas round ninguém merece né? é castigo demais!


Faz compra casada com alguém que toca 5 cordas. Você compra um jogo de 6 e um de 4 flat, tira a C enterga o restante pro cara e dividam a conta ou ele paga o valor do jogo de 5 e você arca com a diferença.

Sei que não é o ideal a C não seria flat, mas é o que dá para fazer na realidade que vivemos.

Também não achei jogo flat de 6 cordas.


Última edição por Mauricio de Moraes Corrêa em Seg Jun 15, 2009 9:02 pm, editado 2 vez(es)
Mauricio de Moraes Corrêa
Mauricio de Moraes Corrêa
Membro

Mensagens : 82
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Claudio Seg Jun 15, 2009 8:52 pm

dibass escreveu:Claudio a elixir num tem?
vc pode compra um jogo de 4 cordas e a corda C avulsa

Sim, a Elixir tem, a GHS tem, a Daddario tem etc... o problema é encontrar aqui no Brasil... nem no Mercado Livre. O próprio importador disse que não compensa pedir esse tipo de material porque não tem saída!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Daniel Seg Jun 15, 2009 10:35 pm

http://www.juststrings.com/bassguitar.html

____________________________
A razão (ou emoção) da escolha! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Claudio Ter Jun 16, 2009 7:11 am

Valeu Daniel... mas importar esse material está meio fora de cogitação... acaba saindo muito mais caro. Em alguns casos, só o frete já cobre oo valor do produto. Vou tentar "garimpar" isso em São Paulo.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 16, 2009 7:55 am

Quanto a ser passivo ou ativo um potênciometro de 500 k em um baixo passivo resolve seu problema sem ter o inconveninete da bateria acabar. O meu é passivo com potênciometro de 500 k e muit gente já perguntou se era ativo....

Hehehe... Comigo também. Não sei quanto ao seu caso, mas o meu baixo tem captadores cerâmicos (que tem um som mais "limpo" que os de alnico, com seu som mais "aveludado"), o que colabora nessa impressão. ("ativo tem um som mais limpo que passivo" ....)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por iroquoi Ter Jun 16, 2009 10:11 am

Eu só uso Precision e Stingray, ainda não tenho um Stingray mas é meu "goto" bass.

Eu cresci vendo todos meu heróis usarem precision ou stingray, decidi tocar por causa que eles eram meus herois, adivinha que baixo q eu gosto?

Um conselho que muitas pessoas não dão ou não prestam atenção é o seguinte:

- Pesquisar quando vc vai comprar um instrumento é bom? - É
- Você tem que testar o instrumento ou pelo menos ter uma noção do que ele oferece antes de comprar? - Sim

MAS ai vem a parte pouco comentada:

Quando eu fui comprar meu ultimo baixo, um Fender Precision, eu QUASE comprei um jazz bass, por muitos entusiastas dizerem que "jazz bass é melhor", "só um captador é besteira", "insira aqui outro argumento estúpido". Eu quase em deixei levar e comprei o jazz bass, mas nao foi o caso. Eu tenho uma tendência natural a odiar o Jaco, e não vejo muitos dos meus idolos usando jazz bass.
Comprei o precision; foi a melhor coisa que fiz.

Uma coisa que é muito difícil as pessoas entenderem é que você tende a praticar BEM MAIS em equipamentos q te agradam. Eu JAMAIS compraria um Fodera por exemplo, prefiro 1000x comprar um Precision ou um Ray no lugar, pq?
Pq eu acho fodera feio pra caramba, embora tem um som bonito e blablablablablabla, e aquela conversinha de fã de wooten e mais blablablablabla.
No entanto vc vai achar muitas pessoas aqui no forum que vao falar q o q eu to falando nao faz sentido... pq fodera é fod*... pq o wooten usa então é bom... pq o captador é feito de platina... a madeira é vinda do monte sagrado das madeiras do mal e que produzem o timbre mais lindo do mundo... e mais blablabla.
Tudo bem que to te dando o exemplo de maneira BEM alegórica e carnavalesca, mas é meio por ai... Tem quem goste de fender vintage, e eu acho uma besteira gastar toneladas de dinheiro em um, mas gosto é gosto.

Ai se eu for discutir com o entusiasta ortodoxo vintage ele vai me falar q o alder usado no jazz bass de 196X era o alder sagrado da malásia americana, ai eu argumento que o leo só usou alder pq era uma madeira barata ai ele fala q essa madeira amadureceu por XX anos entao ela é melhor do q a madeira dos fenders atuais e fica esse blablabla improdutivo e ninguem chega a um ponto comum, sendo assim acredito que cada um aqui tem um gosto próprio e o forum é muito bom pra tirar dúvidas específicas sobre um instrumento, mas cada um compra de um jeito, cada um tem necessidades diferentes, cada um tem um bolso diferente, cada um tem... enfim; eu por ser uma pessoa predominantemente emotiva, eu sei que se eu quero um precision candy apple red e comprar um olympic white eu nao vou tocar igual pq não é candy apple red, enfim eu tenho q comprar pela emoção, já existem outras pessoas que preferem o captador XYZ pq o ABC é muito "insira argumento"

Resumindo, cada um no seu quadrado

iroquoi
Membro

Mensagens : 40
Localização : Lugar Remoto/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Daniel Ter Jun 16, 2009 10:24 am

iroquoi, concordo no ponto de comprar e usar aquilo que vc mais se identifica. Não adianta enfiar um jazz bass goela abaixo se o seu som ideal é de warwick moderno.

Mas pegar fodera pq o wooten usa foi forçada hein...O cara não é muito idolatrado por aqui...

____________________________
A razão (ou emoção) da escolha! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Jun 16, 2009 10:29 am

Eu estou satisfeito usando baixo feito por luthier, apesar de que ele não me atende 100%. Mas com certeza ele me atende melhor do que os que eu já tive e que não foram de luthier.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por iroquoi Ter Jun 16, 2009 11:01 am

Eu avisei q a comparação foi alegórica

iroquoi
Membro

Mensagens : 40
Localização : Lugar Remoto/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por dibass Ter Jun 16, 2009 11:48 am

Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:Quando eu erro no post, como faço para apaga-lo?

vai em edit lado direito da tela
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1565
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jun 16, 2009 12:43 pm

Na faculdade fizemos um estudo de caso do Ford Edsel.

Esse carro foi lançado nos anos 50 e foi o maior fracasso da indústria automobilística, à despeito da gigante campanha promocional, e do apoio de marketing inédito até então num produto.

Juntaram vários usuários padrão nos EUA desse tipo de automóvel que responderam a uma grande e profunda pesquisa do que seria o carro ideal (frente do estilo do carro tal, banco parecido com o do carro tal, motor potente, mas econômico, cor tal é a ideal....).

Com base nas respostas projetaram e construíram o carro ideal.

Não vendeu nada e foi um baita fiasco. E o carro era bom !!!

Moral da história: o consumidor americano dos anos 50 não era lógico quando comprava um carro. Era emotivo. Carro não era só instrumento de locomoção.

E pra você? Baixo é só instrumento musical? Na pesquisa com certeza a resposta será que baixo é só instrumento musical.

Mas a vida real não é pesquisa e nem só dados estatísticos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 16, 2009 12:54 pm

Tem um detalhe também: Conhecer "pessoalmente" o instrumento.

Eu achava tele feia, ridícula, parecia uma tora de pau cortada a facão, de qualquer jeito. Até eu tocar em uma. Agora acho linda.

Também não curtia muito Strato, por ser muito "guitarra padrão". Também, até eu tocar em uma. O som do captador do braço me agradou, e achei confortabilíssima (mesmo as squier).

Já as "superstrat", como Ibanez RG, eu achava bonitas e tal. Quando toquei nelas, viraram segunda (ou terceira) opção.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por allexcosta Ter Jun 16, 2009 1:06 pm

iroquoi escreveu:(...) eu QUASE comprei um jazz bass, por muitos entusiastas dizerem que "jazz bass é melhor", "só um captador é besteira", "insira aqui outro argumento estúpido".

Pq eu acho fodera feio pra caramba, embora tem um som bonito e blablablablablabla, e aquela conversinha de fã de wooten e mais blablablablabla.

No entanto vc vai achar muitas pessoas aqui no forum que vao falar q o q eu to falando nao faz sentido... pq fodera é fod*... pq o wooten usa então é bom... pq o captador é feito de platina... a madeira é vinda do monte sagrado das madeiras do mal e que produzem o timbre mais lindo do mundo... e mais blablabla.
Tudo bem que to te dando o exemplo de maneira BEM alegórica e carnavalesca, mas é meio por ai... Tem quem goste de fender vintage, e eu acho uma besteira gastar toneladas de dinheiro em um, mas gosto é gosto.

Ai se eu for discutir com o entusiasta ortodoxo vintage ele vai me falar q o alder usado no jazz bass de 196X era o alder sagrado da malásia americana, ai eu argumento que o leo só usou alder pq era uma madeira barata ai ele fala q essa madeira amadureceu por XX anos entao ela é melhor do q a madeira dos fenders atuais e fica esse blablabla improdutivo e ninguem chega a um ponto comum, sendo assim acredito que cada um aqui tem um gosto próprio e o forum é muito bom pra tirar dúvidas específicas sobre um instrumento, mas cada um compra de um jeito, cada um tem necessidades diferentes, cada um tem um bolso diferente, cada um tem... enfim; eu por ser uma pessoa predominantemente emotiva, eu sei que se eu quero um precision candy apple red e comprar um olympic white eu nao vou tocar igual pq não é candy apple red, enfim eu tenho q comprar pela emoção, já existem outras pessoas que preferem o captador XYZ pq o ABC é muito "insira argumento"

Nao sei bem aonde vc tah andando e com quem vc tah falando, mas eu nunca li essas baboseiras aqui no Forum. Por sinal, aqui tem varios fas do Wooten q nao tem essa conversinha ou esse blablabla q vc citou.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54707
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Davi Motta Ter Jun 16, 2009 1:20 pm

De contrabaixo eu já fechei a conta, to super satisfeito com meu Ibanez turbinado e meu HMZ...
Agora, um dia quando eu puder, vou ter um fender marcus miller, esse eu terei só por ter, p brincar de dar slap...srsrsrsr... mas o dia que tiver sobrando..$$$$$$$$$$$$$

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por URSOBHZ Ter Jun 16, 2009 1:29 pm

É interessante como as escolhas e identificações decorrem de motivos tão diversos.

Mas a colocação do Maurício foi certeira (que não se aplica apenas a instrumentos, mas que em relação a estes é mais vibrante): por mais que se tente aplicar "critérios técnicos" quando da escolha, tem sempre aquele que, quando se entrea na loja, fita-se de forma mais veemente.... testa um, experienta outro... e "aquele" acaba sendo o escolhido (não necessariamente de forma definitiva). Sei lá, acho que, vez por outra, acaba ocorrendo uma atração que extrapola o sendido auditivo, evidenciando o toque e o contato.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Ter Jun 16, 2009 2:09 pm

ClaudioBass escreveu:
Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:
Se o baixista puder trabalhar com um bom Tecladista/Pianista um cinco cordas é interessante, mas engana-se que pensa que falo do B grave, um C mais agudo que o G seria bem mais interessante neste contexto. Dispenso completamente o B, mas um C seria fantástico.

...já me basta ter que tocar em baixo com (arghhh) trastes, e com cordas round ninguém merece né? é castigo demais!

Ué, por que não tirá os trastes do 5 cordas? Surprised
Mauricio de Moraes Corrêa
Mauricio de Moraes Corrêa
Membro

Mensagens : 82
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Claudio Ter Jun 16, 2009 2:14 pm

Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:
Ué, por que não tirá os trastes do 5 cordas? Surprised

Esse baixo é do Guitarrista que toca comigo, ele deixa lá em casa, sou eu quem cuida há anos desse instrumento, por isso não posso tirar os (arrrghh) trastes. Eu, com certeza, não empataria dinheiro num baixo de 5 cordas!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Ter Jun 16, 2009 2:34 pm

ClaudioBass escreveu:
Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:
Ué, por que não tirá os trastes do 5 cordas? Surprised

Esse baixo é do Guitarrista que toca comigo, ele deixa lá em casa, sou eu quem cuida há anos desse instrumento, por isso não posso tirar os (arrrghh) trastes. Eu, com certeza, não empataria dinheiro num baixo de 5 cordas!

Se você partir do pensamento que estaria tocando o Contrabaixo e o Violoncello (teria notas desde de graves até médio agudo), sua perspectiva talvez mude.

Converse com Cellistas sobre o assunto, talvez possam te incentivar...
Mauricio de Moraes Corrêa
Mauricio de Moraes Corrêa
Membro

Mensagens : 82
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Claudio Ter Jun 16, 2009 2:48 pm

Mauricio de Moraes Corrêa escreveu:
Se você partir do pensamento que estaria tocando o Contrabaixo e o Violoncello (teria notas desde de graves até médio agudo), sua perspectiva talvez mude.
Converse com Cellistas sobre o assunto, talvez possam te incentivar...

Sinceramente, eu só tenho baixo elétrico por ter mesmo, uma vez ou outra faço alguma coisa não-séria em casa usando o Fretless, não tenho pretensões em voltar a fazer gigs com baixo elétrico, o que dirá com 5 cordas!

Se esse papo com os Cellistas fosse láááá pelos meados da década de 90, poderia até surtir algum efeito, mas hoje em dia não... hoje poderia até servir de incentivo pra eu começar a estudar o Cello, o que também é provável que não aconteça, visto que, além do meu constante estudo de Acústico, ainda estudo Trompete. Enfim, a essa altura da minha vida, estudar 3 instrumentos em 3 claves diferentes, é o mesmo que cavar uma vaga num sanatório What a Face se eu fosse novinho, uns 18/19 anos até arriscaria!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Mauricio de Moraes Corrêa Ter Jun 16, 2009 3:08 pm

Já é.

Acho que realmente vai pirar se for estudar 3 instrumentos..
Mauricio de Moraes Corrêa
Mauricio de Moraes Corrêa
Membro

Mensagens : 82
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por iroquoi Qua Jun 17, 2009 10:23 am

Putz será q tem tanta gente assim no forum que não sabe ler???

iroquoi
Membro

Mensagens : 40
Localização : Lugar Remoto/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Guilé Qua Jun 17, 2009 10:28 am

iroquoi escreveu:Putz será q tem tanta gente assim no forum que não sabe ler???

De boa...tenta nesse aqui:

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/2/

Abç !!!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5582
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Daniel Qua Jun 17, 2009 10:30 am

iroquoi escreveu:Putz será q tem tanta gente assim no forum que não sabe ler???

EU SEI!! cheers
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Guilé Qua Jun 17, 2009 10:31 am

allexcosta escreveu:

Nao sei bem aonde vc tah andando e com quem vc tah falando, mas eu nunca li essas baboseiras aqui no Forum. Por sinal, aqui tem varios fas do Wooten q nao tem essa conversinha ou esse blablabla q vc citou.

Ele entrou no Fórum errado... aqui é instacia superior...inclusive poderíamos chamar de Tribunal...rsrsrsrs, ja passei o endereço certo pra ele.

lol!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5582
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Jackson Qua Jun 17, 2009 10:40 am

Guilé escreveu:
allexcosta escreveu:

Nao sei bem aonde vc tah andando e com quem vc tah falando, mas eu nunca li essas baboseiras aqui no Forum. Por sinal, aqui tem varios fas do Wooten q nao tem essa conversinha ou esse blablabla q vc citou.

Ele entrou no Fórum errado... aqui é instacia superior...inclusive poderíamos chamar de Tribunal...rsrsrsrs, ja passei o endereço certo pra ele.

lol!

contagem regressiva!
10
.
.
.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos