Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A razão (ou emoção) da escolha!

+25
caiob.
Guilé
Davi Motta
Hélcio Júnior_bass
iroquoi
dibass
Jackson
Mauricio de Moraes Corrêa
Thales_Sr
Cid
Luciano Carvalho
Glauco
Pagode Alto Astral
jiroumaru
LuCaSbass
Maurício_Expressão
leopeixoto
limanegative13
Eömer
Daniel
Binão
Ivanov_br
allexcosta
Claudio
URSOBHZ
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! - Página 2 Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por caiob. Qua Jun 17, 2009 11:41 am

Tenho grande admiração por várias marcas de instrumentos (algumas eu nem conhecia como os Laklands). Mas, com dinheiro na mão e na hora de decidir, não tenho dúvidas. Contrabaixo elétrico *pra mim* é Fender Jazz Bass, de preferência nas safras entre 1974 e 1983. Os motivos são apenas 2: Construção e timbre... o timbre de um Fender Jazz Bass dentro dessa safra que citei, é algo que me tira do sério, é bom demais da conta!

Outra coisa que ia esquecendo... meu lado ortodoxo ainda não se convenceu de que seja necessário mais do que 4 cordas!

Putz, disse tudo o que eu penso.

Creio que seja isso mesmo, cada pessoa tem um ideal de timbre e ergonomia em sua cabeça que suponho que todos buscam no cotidiano "baixista". Claro, cada um tem suas peculiaridades. Alguns gostam de um timbre para cada estilo, outros preferem a maior possibilidade notas em instrumentos de 6 cordas, outros gostam de usar pedais e por aí vai. Pode parecer cafona, mas o importante é ficar satisfeito e feliz.
caiob.
caiob.
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

A razão (ou emoção) da escolha! - Página 2 Empty Re: A razão (ou emoção) da escolha!

Mensagem por Daniel Qua Jun 17, 2009 11:49 am

9
.
.
.

Membro

Mensagem por DenisLM Qua Jun 17, 2009 11:48 pm

já comprei baixo na emoção, na razão... vai tudo do momento... já comprei um baixo em uma loja e no dia seguinte me ligou um vendedor de outra loja dizendo que chegou um outro modelo que eu queria... não deu outra, devolvi o instrumento em uma loja e fui todo pimpão para outra... Very Happy

atualmente ando contente com meu fenderzito... ele tem uma boa versatilidade para o que eu ando tocando....
maaaaaassssssssssssss.... como eu nunca sossego, tou namorando algum lakland skyline de 5 cordas, ou um music man também de 5 cordas... se essa escolha vai ser na emoção ou não razão, só o tempo dirá! Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por korg Qui Jun 18, 2009 1:57 am

well... isso ai , é um mix de razão e emoção... eu estou com o Glauco, sou fã de precision e stingray.

Sempre que vejo o DVD "Concert for George" (tributo ao george harrison que o Eric Clapton montou antes de comer a viúva do cara) e escuto aquele timbre de precision maravilhoso, eu fico arrepiado. É tudo! E como toco rocks classicos , fico a vontade nesse mundo.
Pink Floyd, Dire Straits, etc... idem.
Jazz bass eu simplesmente acho MUITO feio rs, odeio o corpo dele. E a grande maioria acho que prefere ele ao precision.... Mas concordo que o taco de beisebol dos precisions antigos é dose. rs E também não sou fã fã fã do timbre médio/agressivo do JB... slap não é minha praia mesmo ... nem Wooten e demais virtuoses...

Hoje estou muito feliz com meu precision atual, muito mesmo. Mas tenho ainda 2 sonhos de consumo a realizar:
- MM Stingray5, pq tb curto tocar rock/pop e acho que tem tudo a ver com o timbre dele e que tb curto (além do que adoro 5 cordas também e seria minha carta na manga Smile ) ;
- Fender Precision Plus, americano de 1983 ! Simplesmente sou LOUCO para conseguir um desses! Quase consegui 2 anos atrás, mas deixei passar. Ele tem corpo pouco menor que o precision, cutway mais aprofundado embaixo, pups Lace Sensor, ponte schaller com micro afinação igual de guitarras com ponte floyd rose, passivo, seletor de serie/paralelo, etc... ai ai.... um dia terei um. É tudo de bom !! Smile

No mais, vejo baixos maravilhosos mundo afora, ate os que a galera costuma postar por aqui... mas não me enchem os olhos como esses meus sonhos de consumo Smile

Membro

Mensagem por DenisLM Qui Jun 18, 2009 1:42 pm

korg escreveu:well... isso ai , é um mix de razão e emoção... eu estou com o Glauco, sou fã de precision e stingray.

Sempre que vejo o DVD "Concert for George" (tributo ao george harrison que o Eric Clapton montou antes de comer a viúva do cara) e escuto aquele timbre de precision maravilhoso, eu fico arrepiado. É tudo! E como toco rocks classicos , fico a vontade nesse mundo.
Pink Floyd, Dire Straits, etc... idem.

eu tou numa GAS para pegar um precision preto com escudo preto e escala clara e cordas flat... Shocked
mas estou me contendo. Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagem por Glauco Qui Jun 18, 2009 2:11 pm

Ae Korg...se nao me engano vi um precision plus desses no Ml atualmente. Nossa, apesar de serem baixos diferentes, sou umas 10 vezes mais o seu precision american deluxe viu...esses precision plus tem um shape esquisitaum srrsrs..mas eh isso ai..cada um no seu gas particular....eu to numa fase esquisita..to com umas mil vontades na cabeca...uma bem diferente da outra, ate num de 6 cordas eu penso ....o fator limitante eh apenas o tempo ($$) rsrsrs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por DenisLM Qui Jun 18, 2009 4:37 pm

é o que está me contendo também é a falta de $%$ também... Crying or Very sad
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagem por Rex Qui Jun 18, 2009 5:02 pm

Pra mim é o Fender Precision o holy grail dos baixos, apesar de eu ter um Gibson Thunderbird e um Rickenbacker e um P-bass fretless de luthier, eu sempre acabo voltando para o Precision, baixo que eu uso 50% do tempo que estou tocando. Tudo nos Precisions é demais, tocabilidade, timbre, conforto, equilibrio (apesar que algumas versoes de alguns anos/modelos são muito pesados, outros bem mais leves).

Estou querendo vender ele para levantar algum capital e para não ter que vender os outros, porque sei que é muito mais fácil depois achar um Precision para comprar de volta do que os outros, but....cada vez que eu pego nele de volta, bate uma sensação que eu vou me arrepender demais se vender.

Gosto muito dos Jazz Bass também, versatilidade, conforto, equilibrio mas...pode se chegar perto do timbre do P-Bass com o Jazz Bass, mas nunca vai ser a mesma coisa, sem falar que o design do Precision é muito mais bonito. Gosto demais dos Sting Ray's também.

Pra mim o ideal seria um baixo que reunisse a opção de ter o timbre dos 3 em um só, já vi o Lakland (não lembro qual modelo, em um vídeo postado aqui) que chegou perto, mas não é a mesma coisa que nenhum dos 3 quando se quer conseguir o som de algum deles.
Aquele Variax lá não me convenceu muito também....mas essas minhas considerações são levadas em conta apenas por vídeos e músicas gravadas por esses instrumentos, não cheguei a tocar com nenhum dos 2.

Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Mensagem por korg Qui Jun 18, 2009 6:56 pm

Glauco escreveu:Ae Korg...se nao me engano vi um precision plus desses no Ml atualmente. Nossa, apesar de serem baixos diferentes, sou umas 10 vezes mais o seu precision american deluxe viu...esses precision plus tem um shape esquisitaum srrsrs..

Hehehe Glauco, tenho monitorado o ML quanto ao Precision Plus rsrsrs os que tem aparecido lá são feios demais, admito. Mas na Krokodillo uma vez tinha um sunburst. Mas ja tem muito tempo... cara, vc ia pirar ,tenho certeza!!! Só que tava sem as tarrachas da ponte e pouco caro... mas quuaaassseeee levei... rs...
esses do ML tem aparecido com preço meio absurdo, eu acho. Quase negociei um ano passado a 3k. Mas era preto com escudo branco, não curto mesmo. Mas também estava sem as tarrachas da ponte. Só irei comprar um quando estiver completo Smile mas é lindo, o corpo dele é pouca coisa menor... e mega super ultra som !! Smile

Membro

Mensagem por iroquoi Qui Jun 18, 2009 8:33 pm

o problema é que aqui tem muito perito.... muito "fod*"...
comam feijao galera...

(peço desculaps à todos que realmente estão aqui para discutir coisas saudáveis e nao ficar com mimimi de muleque)

iroquoi
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Jun 18, 2009 8:40 pm

iroquoi escreveu:(peço desculaps à todos que realmente estão aqui para discutir coisas saudáveis e nao ficar com mimimi de muleque)

E vc, Iroquoi, com 38 mensagens, morador de Lugar Remoto, tah aqui pra discutir coisas saudaveis ou ficar com mimimi de muleque?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Jun 18, 2009 8:59 pm

Pensando aqui...

entro no tópico do Line 6... vejo um pessoal maduro e inteligente que independente de estarem começando ou já serem profissionais experimentados argumentaram tudo e mais um pouco no caso daquela figura da loja que só entrou no fórum pra postar ali meia dúzia de 'viagens' e nada mais....não acrescentar mais nada tampouco fazer um marketing inteligente .

aí venho neste tópico com opiniões ótimas de todos e vejo uma postagem que me lembrou aqueles anos iniciais do FCC em que eu,Nescau,Nuke e mais uma meia dúzia ficávamos tentando passar algo para moleques de lugares remotos do Brasil.

Saudosismo desnecessário , joio no trigo!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Wotan Qui Jun 18, 2009 11:19 pm

Paz e Amor. afro

Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagem por Guilé Sex Jun 19, 2009 9:54 am

iroquoi escreveu:o problema é que aqui tem muito perito.... muito "fod*"...
comam feijao galera...

(peço desculaps à todos que realmente estão aqui para discutir coisas saudáveis e nao ficar com mimimi de muleque)

Caledonian eu te amo !!!!!!!! I love you

Membro

http://www.instagram.com/guilegram

Mensagem por Guilé Sex Jun 19, 2009 9:56 am

Xirtham...não seria Mumumu de Muleque ??? Mimimi é e Mileque, não?

Membro

http://www.instagram.com/guilegram

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo