Empresa no Ramo musical
+3
subgrave
refuse / resist
Paul_DanielF
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Empresa no Ramo musical
Fala ae pessoal, gostaria de saber quem aqui tem, já teve, ou está pensando em ter uma empresa no Ramo músical (escola, estúdio, loja, luthieria, etc...)?
Além disso, seria legal falar um pouco da experiência, qual tipo de empresa (LTDA, Sociedade Anônima), qual o porte (PMG), qual classificação fiscal?
Abraços à todos.
Além disso, seria legal falar um pouco da experiência, qual tipo de empresa (LTDA, Sociedade Anônima), qual o porte (PMG), qual classificação fiscal?
Abraços à todos.
Paul_DanielF- Membro
Re: Empresa no Ramo musical
Eu estou começando a faculdade de administração, e o capital é baixo, mas a idéia mais p/ frente é empreender e esse ramo seria muito interessante. Acho legal também uma produtora, organizar shows etc.
^ Legal Rodrigo, mas qual seria exatamente o seu negócio? Produtora?
Paul_DanielF- Membro
Paul_DanielF escreveu:Fala ae pessoal, gostaria de saber quem aqui tem, já teve, ou está pensando em ter uma empresa no Ramo músical (escola, estúdio, loja, luthieria, etc...)?
Abraços à todos.
Quem abre escola anda se dando bem. Quanto à questão burrocrática serve uma ME em nome pessoal mesmo, fica tipo razão social "Paul Daniel - ME" e vai precisar também alvará da prefeitura...
subgrave- Membro
Fala "xará" dê uma olhada nesse tópico.
https://www.contrabaixobr.com/t20134-compartilhando-um-pouco
Quanto a parte legal, há também a opção de micro-empreendedor individual.
Na dúvida procure um ocntador.
Forte abraço.
DANIEL "SHIP ROOM"
Forte abraço.
DANIEL "SHIP ROOM"
"Seu" Ship fazendo escola!SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Fala "xará" dê uma olhada nesse tópico.
Forte abraço.
DANIEL "SHIP ROOM"
Eu tenho e no CNPJ é escola e loja de instrumentos musicais e é LTDA. Simples mas gasto com contador todo mês. Quase fechei para virar MEI mas banco não te trata da mesma forma.