Empresa no Ramo musical
+3
subgrave
refuse / resist
Paul_DanielF
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Empresa no Ramo musical
Fala ae pessoal, gostaria de saber quem aqui tem, já teve, ou está pensando em ter uma empresa no Ramo músical (escola, estúdio, loja, luthieria, etc...)?
Além disso, seria legal falar um pouco da experiência, qual tipo de empresa (LTDA, Sociedade Anônima), qual o porte (PMG), qual classificação fiscal?
Abraços à todos.
Além disso, seria legal falar um pouco da experiência, qual tipo de empresa (LTDA, Sociedade Anônima), qual o porte (PMG), qual classificação fiscal?
Abraços à todos.
Paul_DanielF- Membro
Re: Empresa no Ramo musical
Eu estou começando a faculdade de administração, e o capital é baixo, mas a idéia mais p/ frente é empreender e esse ramo seria muito interessante. Acho legal também uma produtora, organizar shows etc.
^ Legal Rodrigo, mas qual seria exatamente o seu negócio? Produtora?
Paul_DanielF- Membro
Paul_DanielF escreveu:Fala ae pessoal, gostaria de saber quem aqui tem, já teve, ou está pensando em ter uma empresa no Ramo músical (escola, estúdio, loja, luthieria, etc...)?
Abraços à todos.
Quem abre escola anda se dando bem. Quanto à questão burrocrática serve uma ME em nome pessoal mesmo, fica tipo razão social "Paul Daniel - ME" e vai precisar também alvará da prefeitura...
subgrave- Membro
Fala "xará" dê uma olhada nesse tópico.
https://www.contrabaixobr.com/t20134-compartilhando-um-pouco
Quanto a parte legal, há também a opção de micro-empreendedor individual.
Na dúvida procure um ocntador.
Forte abraço.
DANIEL "SHIP ROOM"
Forte abraço.
DANIEL "SHIP ROOM"
"Seu" Ship fazendo escola!SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Fala "xará" dê uma olhada nesse tópico.
Forte abraço.
DANIEL "SHIP ROOM"
Eu tenho e no CNPJ é escola e loja de instrumentos musicais e é LTDA. Simples mas gasto com contador todo mês. Quase fechei para virar MEI mas banco não te trata da mesma forma.
Tem suas vantagens pois tenho usado cartão BNDES para incrementar a escola e é uma mão na roda.
Tem suas vantagens pois tenho usado cartão BNDES para incrementar a escola e é uma mão na roda.
Obrigado a todos pela contribuição!!
Eu também tenho escola, meu modelo é LTDA optante pelo Super Simples.
Posso fazer produções, eventos, gravações, estúdios e loja.
Zadá: Ainda não tenho cartão do BNDES, mas estive estudando o caso. Foi muita burocracia para você conseguir? Você tem parecerias? Fui abordado pela Roland há pouco tempo atrás e eles oferecem uma parceria muito boa para escolas.
Eu também tenho escola, meu modelo é LTDA optante pelo Super Simples.
Posso fazer produções, eventos, gravações, estúdios e loja.
Zadá: Ainda não tenho cartão do BNDES, mas estive estudando o caso. Foi muita burocracia para você conseguir? Você tem parecerias? Fui abordado pela Roland há pouco tempo atrás e eles oferecem uma parceria muito boa para escolas.
Paul_DanielF- Membro
Ola Paul
Foi relativamente fácil pois abri conta no BB e o gerente ficou meu amigo, e agora aluno (rsss que acho que facilita um pouco) mas sei que correntistas de outros bancos as vezes esperam mais.
Cara a parceria da Roland não acho boa não. Na verdade quando abri e ampliei fiz um plano de negócios bacana e procurei diversas empresas e percebi que elas ainda estão engatinhando nesse quesito.
A Roland esta melhorando a parceria mas quando lançaram era beeem pior inclusive disse isso pra eles com todas as letras. Analise bem para ver se vale mesmo a pena. Por falar nisso estamos bem perto vamos armar um intercâmbio de informações um dia desses.
A Tagima enviei uma proposta super bacana e eles no encontro de escolas de música do ano seguinte apresentaram ao público como se fosse deles!!!
Mas parceria mesmo só se você comprar muita coisa deles como no caso da Roland onde a compra era alta e os descontos não tão bacanas assim.
Foi relativamente fácil pois abri conta no BB e o gerente ficou meu amigo, e agora aluno (rsss que acho que facilita um pouco) mas sei que correntistas de outros bancos as vezes esperam mais.
Cara a parceria da Roland não acho boa não. Na verdade quando abri e ampliei fiz um plano de negócios bacana e procurei diversas empresas e percebi que elas ainda estão engatinhando nesse quesito.
A Roland esta melhorando a parceria mas quando lançaram era beeem pior inclusive disse isso pra eles com todas as letras. Analise bem para ver se vale mesmo a pena. Por falar nisso estamos bem perto vamos armar um intercâmbio de informações um dia desses.
A Tagima enviei uma proposta super bacana e eles no encontro de escolas de música do ano seguinte apresentaram ao público como se fosse deles!!!
Mas parceria mesmo só se você comprar muita coisa deles como no caso da Roland onde a compra era alta e os descontos não tão bacanas assim.
^ Valeu pelas dicas Zadá. No caso da Roland eles que me procuraram, mas depois não retornaram mais.
O que você quis dizer com "intercâmbio de informações um dia desses"?
Tenho parceria coma Reference em SP na Teodoro, vale muito à pena.
Paul_DanielF- Membro
Esses tópicos que surgem a respeito disso são muito bons, no dia que eu finalmente for dar o pontapé inicial vão ser de utilidade enorme
Eu estou quase que na mesma onda do Rodrigo, fazendo faculdade pra no futuro empreender na área.
Eu estou quase que na mesma onda do Rodrigo, fazendo faculdade pra no futuro empreender na área.
Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r- Membro
Paul_DanielF escreveu:^ Valeu pelas dicas Zadá. No caso da Roland eles que me procuraram, mas depois não retornaram mais.
Cara to na Granja Viana e São Roque é do lado. Vamos marcar um café um dia desses.
Vem conhecer a escola e aproveitamos para trocar informações sobre burocracias e experiências.
Como funciona o lance com a Reference?
Vamos marcar sim, estou ansioso para conhecer mais escolas. A minha ainda é bem nova, tem pouco mais de um ano.
Na reference o lance é informal, conheço o gerente de vendas, fiz amizade com ele. Eu recomendo à todos os meus alunos comprar lá, pois eles oferecem um bom preço e atendem muito bem. Não ganho nada com isso, mas todos os meus alunos saem satisfeitos. Nesse ano de 2010 acho que uns 6 ou 7 alunos compraram lá.
Por essa amizade ele acaba fazendo bons descontos para a minha escola também, na audição que teve esse ano consegui uma Memphis a preço de custo para sorteio.
Quanto à burRocracia quem cuida é um escritório de contabilidade, conseguimos enquadrar a escola em uma classificação fiscal que permite vários serviços musicais, e somos optante pelo Super Simples, o que diminui bastante os nossos impostos.
Abraços
Na reference o lance é informal, conheço o gerente de vendas, fiz amizade com ele. Eu recomendo à todos os meus alunos comprar lá, pois eles oferecem um bom preço e atendem muito bem. Não ganho nada com isso, mas todos os meus alunos saem satisfeitos. Nesse ano de 2010 acho que uns 6 ou 7 alunos compraram lá.
Por essa amizade ele acaba fazendo bons descontos para a minha escola também, na audição que teve esse ano consegui uma Memphis a preço de custo para sorteio.
Quanto à burRocracia quem cuida é um escritório de contabilidade, conseguimos enquadrar a escola em uma classificação fiscal que permite vários serviços musicais, e somos optante pelo Super Simples, o que diminui bastante os nossos impostos.
Abraços
Paul_DanielF- Membro