Dúvida sobre troca de captação
5 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre troca de captação
E aí pessoal, esse é meu primeiro post. Eu já acompanho o forum aqui à algum tempo e já me esclareceu várias coisas, mas especificamente sobre a troca de captação ainda não. Espero que possam me ajudar.
Eu estou comprando um TRB 1005 da Yamaha e estou querendo dar um up no meu segundo baixo.
Já tenho ele a alguns anos, gosto da tocabilidade dele, mas o som não está me agradando.
O baixo é o B55 da LTD, com captação ESP. O baixo é passivo e está deixando a desejar um pouco no som. Quando eu toco com amplificador o som fica melhor, mas quando eu toco com o baixo em linha só passo raiva, tanto no ganho que ele não tem, como no controle de agudo, médio e grave que ele deixa a desejar.
O que me perturba mais é a falta de controle de agudo, médio e grave. Por isso pensei em primeiramente colocar um pré nele, estou de olho no da malagoli que pelo que eu vi é barato e de qualidade. Será que só instalando esse pré vou ficar mais satisfeito?
E depois eu pretendo trocar a captação também por captadores da malagoli.
Espero que possam me ajudar.
Agradeço desde já.
Abração
Eu estou comprando um TRB 1005 da Yamaha e estou querendo dar um up no meu segundo baixo.
Já tenho ele a alguns anos, gosto da tocabilidade dele, mas o som não está me agradando.
O baixo é o B55 da LTD, com captação ESP. O baixo é passivo e está deixando a desejar um pouco no som. Quando eu toco com amplificador o som fica melhor, mas quando eu toco com o baixo em linha só passo raiva, tanto no ganho que ele não tem, como no controle de agudo, médio e grave que ele deixa a desejar.
O que me perturba mais é a falta de controle de agudo, médio e grave. Por isso pensei em primeiramente colocar um pré nele, estou de olho no da malagoli que pelo que eu vi é barato e de qualidade. Será que só instalando esse pré vou ficar mais satisfeito?
E depois eu pretendo trocar a captação também por captadores da malagoli.
Espero que possam me ajudar.
Agradeço desde já.
Abração
thiagoamuy- Membro
Re: Dúvida sobre troca de captação
já pensou em comprar um pré externo + DI, tipo aguilar tone hammer, paranormal da seymour duncan ou o david eden WTDI (tem um a venda nos classificados) tenho um BEÉÉM mais simpes que quebra um galho, o BDI21 da behringer, qundo toco em linha uso ele e não passo mais raiva sem ampli.
sergioself- Membro
O Colela tem um pré hand made que é animal!!!
Compensa dar uma conferida no SYSTEM9 Dá uma olhadinha neste vídeo comprativo entre um fender marcus miller e um sx
https://www.contrabaixobr.com/t19737-fender-marcus-miller-x-sx-sjb75-preamp-colela-system9-video-comparativo?highlight=SYSTEM9
Compensa dar uma conferida no SYSTEM9 Dá uma olhadinha neste vídeo comprativo entre um fender marcus miller e um sx
https://www.contrabaixobr.com/t19737-fender-marcus-miller-x-sx-sjb75-preamp-colela-system9-video-comparativo?highlight=SYSTEM9
Recomendo muito esse Pre, ele é um Pre/booster q dá uma bela esquentada no som do baixo, sem tirar as caracteristicas do som passivo do baixo.
Na minha opinião, colocaria um desses primeiro e veja se ele + os caps LTD ficam do seu agrado. Senão muda os caps depois q tenho certeza q vai ficar um conjunto bem interessante.
Gostei muito desse pré, acho que só com ele vou resolver meu problema.
Onde que eu consigo um desses?
Onde que eu consigo um desses?
thiagoamuy- Membro
Aqui mesmo no fórum, vai na seção de vendas que tem à venda lá.
Ou fala com o próprio criador do pré, o nick dele aqui é ct.colela.
Ou fala com o próprio criador do pré, o nick dele aqui é ct.colela.
Já entrei em contato com ele. Brigadão ai galera.
Feliz ano novo pra vocês!!
Feliz ano novo pra vocês!!
thiagoamuy- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos