Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo LTD/ESP

+2
Raissa
Vazquez
6 participantes

Ir para baixo

Baixo LTD/ESP Empty Baixo LTD/ESP

Mensagem por Vazquez Qua Jan 11, 2012 4:33 pm

Como todos sabem a segunda linha da ESP, a LTD fabrica alguns baixos, mas eu nunca tinha visto um, pesquisando preços eu encontrei um no site da Grellmann, ( http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/contra-baixos/4-cordas/contra-baixo-esp-vintage-204-maple-4-cordas-passivo-blk.html )

Parece ser um bom CxB, corpo em Alder, braço em maple, a configuração que eu quero para o meu futuro precision, como não posso ter um Steve Harris Signature, achei esse interessante pelo fato da configuração ser a mesma, ja pesquisei também sobre os Squier's mas não tem com a escala em Maple, só em rosewood ( VM e CV ).

Alguém já testou ? O que achou ? Pelas configurações expostas no site da Grellmann, achei interessante.

Abraço.

PS: Tem um tópico sobre ele, mas com apenas duas respostas e que eu não achei esse tópico na busca, somente no Google.
Vazquez
Vazquez
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo LTD/ESP Empty Re: Baixo LTD/ESP

Mensagem por Vazquez Qui Jan 12, 2012 7:27 pm

UP.

Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagem por Raissa Qui Jan 12, 2012 8:12 pm

Olá, Vazquez, tenha um pouco mais de paciência com os tópicos, evite ficar "upando". Isso não é bem visto aqui. Pode ter certeza que vão te dar um retorno sobre o baixo, mais cedo ou mais tarde. up

Esse será seu 1º baixo? Se sim, dá uma olhada nesses tópicos:

https://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas

https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

Abç

Membro

Mensagem por Vazquez Qui Jan 12, 2012 9:09 pm

Não cara, tenho um SX, por falar no SX, acha que compensa um UP no SX ( Ponte, Tarraxa , Captador ) ou um baixo novo, sou apaixonado por precision e sei que não importa as mudanças do SX, nunca vai chegar perto do som do Precision, não estou dizendo que um melhor é melhor que o outro estou falando apenas da diferença.

Abraço Bio Bass.

PS: Valeu pelo toque sobre "upar" Very Happy

Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagem por CG Qui Jan 12, 2012 9:33 pm

Vazquez escreveu:Não cara, tenho um SX, por falar no SX, acha que compensa um UP no SX ( Ponte, Tarraxa , Captador ) ou um baixo novo,
Eu acho que compensa turbinar um SX desde que você saiba como faze-lo. Eu turbinei o meu e não me arrependo.

Vazquez escreveu:sou apaixonado por precision e sei que não importa as mudanças do SX, nunca vai chegar perto do som do Precision,

O SX é um Jazz Bass, por mais que você mexa nele, não vai conseguir o que você deseja, se você quer som de Precision venda o SX e adquira um. Procure um baixo somente com o captador P, em muitos PJ você não conseguirá o som original de um precision

Moderador

Mensagem por evd3k Sex Jan 13, 2012 10:06 am

mano eu já toquei nesses LTD/ESP nao gostei, achei bem fracao! mas se é seu gosto blz; com essa grana vc dá um belo up no sx que vai fica bem melhor ou fas oque o CG falou vende o sx e junta tudo pra pega um precision! lol!
evd3k
evd3k
Membro

Mensagem por Vazquez Sex Jan 13, 2012 10:57 am

Entendi Evd, na verdade cara eu queria pegar o Squier VM, mas daí vi um Fender MIJ PJ e testei ele gostei da combinação, daí vi esse LTD ai, mas como vocês ja disseram que não é bom, nem vou correr atrás. Quanto ao SX, impossível vender ele pra juntar dinheiro, pois é meu único baixo e se eu ficar sem estudar.... fica osso. Mas quanto ao up no SX acho que ia colocar Tarraxa Wilkinson, Ponte Gotoh e Caps Fender Custom Shop 60's ou Seymour Duncan SJB-2.

Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagem por CG Sex Jan 13, 2012 11:07 am

Vazquez escreveu: Mas quanto ao up no SX acho que ia colocar Tarraxa Wilkinson, Ponte Gotoh e Caps Fender Custom Shop 60's ou Seymour Duncan SJB-2.

Você vai gastar uma nota preta e o baixo não vai ficar com o som que você quer.

Faça o inverso, junte primeiro a grana que você ia gastar nesse up, venda o SX e compre um Precision ou um PJ. As vezes você nem precisará mexer no baixo novo.

Moderador

Mensagem por Vazquez Sex Jan 13, 2012 11:59 am

Meus planos é trazer o baixo do Chile, se eu for comprar outro baixo também não vai ser antes do meio do ano. Por isso não to afim de vender o SX pelo preço que pagarei no Chile por um Squier VM.

Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagem por CG Sex Jan 13, 2012 12:10 pm

Então aguarde o meio do ano.

Moderador

Mensagem por Amagomes Sex Jan 13, 2012 8:01 pm

Na faixa de preço deles vc pega um Rockbass Corvette dos novos.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Lionel Sáb Jan 14, 2012 2:45 am

Juntando a grana do Up com a venda do SX dá pra pegar um Squier P... ok q não é escala de maple, mas já é um degrau. tive 2 Squier... tinham um bom som e uma pegada show, nada a reclamar dos dois
Lionel
Lionel
Membro

http://www.myspace.com/bandaafabula

Mensagem por Vazquez Sáb Jan 14, 2012 11:45 am

Não sei... Não consigo me acostumar com rosewood, sou muito mais o maple. Tenho uma guita em rosewood mas ja estou trocando ela por uma mais barata que é em rosewood também, porém mais barata.

Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagem por Lionel Sáb Jan 14, 2012 1:57 pm

aí é questão de gosto... acho maple mais bacana... mas já acostumei com os meu, de rosewood
Lionel
Lionel
Membro

http://www.myspace.com/bandaafabula

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo