Batida de Pagode.
+4
Amagomes
ifernandes
allexcosta
vinibf2008
8 participantes
Página 1 de 1
Batida de Pagode.
Olá,eu sou novo no baixo,não sou craque em teoria ainda ,mais o q eu toh mais perdido é na batida de pagode(q é mina praia! rs). Pq tipo as outras batidas tipo sertanejo,rock e etc. A maioria até dá pra tirar de ouvido só q eu não toh conseguindo tirar as batidas de pagode.
Eu vou deixar 2 links do youtube com caras tocando pagode pra vcs terem uma noção do q eu toh falando,e se possível tentar me explicar oque eles estão fazendo,e outra duvida q eu tenho é se por exemplo na partitura tem um Am7 é só fazer seu arpejo? e se um arpejo tem q ser na ordem certinha,ou eu toh viajando?rs
https://www.youtube.com/watch?v=pii7wCXlT_E&feature=related (só prestem atenção na batida,pegada e talz.)
https://www.youtube.com/watch?v=ngLZ73UmhVg
Espero q vcs possam me dar uma força e quem não curte pagode,respeite meu estilo. ;D
Eu vou deixar 2 links do youtube com caras tocando pagode pra vcs terem uma noção do q eu toh falando,e se possível tentar me explicar oque eles estão fazendo,e outra duvida q eu tenho é se por exemplo na partitura tem um Am7 é só fazer seu arpejo? e se um arpejo tem q ser na ordem certinha,ou eu toh viajando?rs
https://www.youtube.com/watch?v=pii7wCXlT_E&feature=related (só prestem atenção na batida,pegada e talz.)
https://www.youtube.com/watch?v=ngLZ73UmhVg
Espero q vcs possam me dar uma força e quem não curte pagode,respeite meu estilo. ;D
vinibf2008- Membro
Re: Batida de Pagode.
Tem que ouvir milhares de vezes até internalizar o bagulho.
Um vídeo vale mais que mil palavras. Aprenda com o mestre:
^
Vini, vai ouvindo ate a orelha sangrar, quanto mais ouvir, mais facil vai ser a assimilaçao
Vini, vai ouvindo ate a orelha sangrar, quanto mais ouvir, mais facil vai ser a assimilaçao
ifernandes- Membro
allexcosta escreveu:Tem que ouvir milhares de vezes até internalizar o bagulho.
Kkkk...esse Allex...
Mas,apesar da figuraça que é, no estilo, o Thiago não "é bobo não". As linhas do Prata não são das mais fáceis,apesar de que as atuais são bem mais tranquilas do que as da época do Kiloucura, por exemplo.
Amagomes- Membro
Tem que assimilar as síncopas!
NESCAU- Membro
cara, eu pesquisaria mais sobre samba de um modo geral, principalmente as suas variações como partido alto e samba de roda. São alguns que dão bem o suingue da parada. Se você conseguir entender bem a forma de dividir os tempos, você consegue pensar bem o pagode.
*ps: era impressão minha ou a pauta do cara do segundo vídeo não tinha nada que ver com aquilo que ele estava executando?
*ps: era impressão minha ou a pauta do cara do segundo vídeo não tinha nada que ver com aquilo que ele estava executando?
lsardeiro- Membro
Poh...vlw pela atenção!! ;D
Vo fazer oq vcs falaram.....Ouvir até ter pesadelos com o som do baixo no ouvido!rsrs
Vo fazer oq vcs falaram.....Ouvir até ter pesadelos com o som do baixo no ouvido!rsrs
vinibf2008- Membro
Eu quando li pensei que o Pagode tinha sofrido um acidente, vai saber, ele anda sumido.
YellowBoy- Membro
ahh...anda sumido pq num é mais aquela modinha!
mais pra quem curte pagode,num ta sumido!rs
mais pra quem curte pagode,num ta sumido!rs
vinibf2008- Membro
Então você tá dizendo que curte o Pagode? e ainda acha que ele era modinha, se bem que com aquele avatar do Henrik, poderia se ter um mal entendimento dele, vai saber.
Vocês viram que não fui eu que comecei essa história.
Vocês viram que não fui eu que comecei essa história.
YellowBoy- Membro
vinibf2008, baixa a guarda, mano. Deixa disso. Ele tá falando de um usuário do fórum que usa o nome de "Pagode alto astral"... não é nada contra você não. Relaxa... rsrs
lsardeiro- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos