Pela milésima vez... e quantas mais forem necessárias!
+8
Tarcísio Caetano
CG
subgrave
Raissa
Zubrycky
GeTorres
siodoni
Claudio
12 participantes
Página 1 de 1
Pela milésima vez... e quantas mais forem necessárias!
Assunto recorrente: Quote de imagens
Já perdi até as contas de quantas vezes falamos sobre isso, essa deve ser a enésima+1. Ao responder um post com o quote do original, peço encarecidamente que *retirem* os links para imagens e vídeos. Não é necessário ficar repetindo a mesma imagem várias vezes dentro de um tópico. Isso só acarreta "peso" desnecessário nos tópicos, e prejudica muito quem acessa o nosso Fórum através de conexões 3G com PDAs, Handhelds e outros dispositivos móveis que possuem conexões com velocidades limitadas. Dessa forma, peço aos amigos que fiquem atentos para esses detalhes, e procurem colaborar.
Já perdi até as contas de quantas vezes falamos sobre isso, essa deve ser a enésima+1. Ao responder um post com o quote do original, peço encarecidamente que *retirem* os links para imagens e vídeos. Não é necessário ficar repetindo a mesma imagem várias vezes dentro de um tópico. Isso só acarreta "peso" desnecessário nos tópicos, e prejudica muito quem acessa o nosso Fórum através de conexões 3G com PDAs, Handhelds e outros dispositivos móveis que possuem conexões com velocidades limitadas. Dessa forma, peço aos amigos que fiquem atentos para esses detalhes, e procurem colaborar.
Claudio- Membro
Re: Pela milésima vez... e quantas mais forem necessárias!
Desculpem o palpite, pode até parecer coisa boba, mas não seria o caso de 'regulamentar' a colocação de imagens nos posts através de spoiler?
Não entendo nada da área de informatica, não sei se isso deixaria o tópico mais ou menos pesados para carregar em dispositivos portáteis, mas sei que isso deixa o tópico mais limpo e no caso de quote não haveria a repetição da imagem.
Quem souber, por favor dê uma esclarecida no assunto.
Não entendo nada da área de informatica, não sei se isso deixaria o tópico mais ou menos pesados para carregar em dispositivos portáteis, mas sei que isso deixa o tópico mais limpo e no caso de quote não haveria a repetição da imagem.
Quem souber, por favor dê uma esclarecida no assunto.
Talvez a questão possa ser resolvida apenas com o uso do bom senso, o que, na minha opinião, seria retirar todos os links de vídeos e deixando as imagens APENAS se elas forem mesmo indispensáveis para a compreensão da resposta a ser postada.
ClaudioBass escreveu:Assunto recorrente: Quote de imagens
Já perdi até as contas de quantas vezes falamos sobre isso, essa deve ser a enésima+1.
Como usuário relativamente recente nunca tinha visto ninguém falar sobre isso!
subgrave- Membro
GeTorres escreveu:Desculpem o palpite, pode até parecer coisa boba, mas não seria o caso de 'regulamentar' a colocação de imagens nos posts através de spoiler?
O palpite é bom, mas muitos já têm dificuldades em simplesmente postar uma imagem... imagina se for pedir pra fazer isso em formato de Spoiler!
Claudio- Membro
UP!
Claudio- Membro
Dando um UP!!!
Exatamente por isto, que quando vejo quote de imagens desnecessárias, posto o link deste tópico.subgrave escreveu:Como usuário relativamente recente nunca tinha visto ninguém falar sobre isso!ClaudioBass escreveu:Assunto recorrente: Quote de imagens
Já perdi até as contas de quantas vezes falamos sobre isso, essa deve ser a enésima+1.
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Por favor, cliquem AQUI
Claudio- Membro
Claudio- Membro
Boss2K- Membro
Um UPzinho para o pessoal que não sabe ou se esqueceu...
Está acontecendo, novamente.
Está acontecendo, novamente.
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Olá pessoal! Nem sei se posso postar aqui, mas vai aí a minha dica: que tal fazermos uma campanha pra que as imagens sejam carregadas sempre dentro dos Spoilers?
Eu geralmente, quando carrego imagens no fórum, faço uso desse artifício. A página fica mais limpa e pra quem tem conexão mais lenta (como eu) fica MUITO mais rápido o carregamento da página. Acreditem: eu sofro horrores aqui quando as páginas tem muitas imagens rs
Enfim, seria uma campanha pra mudar o hábito e conscientizar o pessoal de que fica muito melhor carregar imagens no Spoiler. Daí, mesmo no caso de um quote, a imagem não será duplamente carregada.
Eu geralmente, quando carrego imagens no fórum, faço uso desse artifício. A página fica mais limpa e pra quem tem conexão mais lenta (como eu) fica MUITO mais rápido o carregamento da página. Acreditem: eu sofro horrores aqui quando as páginas tem muitas imagens rs
Enfim, seria uma campanha pra mudar o hábito e conscientizar o pessoal de que fica muito melhor carregar imagens no Spoiler. Daí, mesmo no caso de um quote, a imagem não será duplamente carregada.
Ferium- Membro
^
Ferium, essa ideia já foi proposta anteriormente, mas a galera já tem dificuldade de anexar uma imagem, imagina colocar em spoiler...
Ferium, essa ideia já foi proposta anteriormente, mas a galera já tem dificuldade de anexar uma imagem, imagina colocar em spoiler...
Sou a favor da não repetição de imagens, mas o argumento tem de ser o da poluição e a dificuldade de leitura.
Uma imagem que se repete na mesma página não é carregada duas vezes. A repetição da imagem não vai deixar a página mais pesada.
Sou contra spoilers. Deixam mais leves porém dificultam a fluidez da leitura.
Se há uma preocupação com o tempo de carregamento das imagens há algumas soluções, uma delas, é indicar que as imagens sejam otimizadas antes. Uma boa ferramenta é o Smush.it que faz isso sem perda de qualidade: http://www.smushit.com/ysmush.it/
Se os membros mais entendidos se propuserem a fazer isso, já se poupará bons kbs.
A outra, é fazer upload das imagens no próprio domínio do fórum ou em um outro domínio que seja único - cdn. (É claro, esta alternativa amenta os custos de manutenção). Acontece que não é só a imagem em si que conta para o download, mas a requisição, o tempo de resposta do servidor e outras coisas mais. Servidores grátis como Imageshack não vão permitir que o fórum seja otimizado.
Uma imagem que se repete na mesma página não é carregada duas vezes. A repetição da imagem não vai deixar a página mais pesada.
Sou contra spoilers. Deixam mais leves porém dificultam a fluidez da leitura.
Se há uma preocupação com o tempo de carregamento das imagens há algumas soluções, uma delas, é indicar que as imagens sejam otimizadas antes. Uma boa ferramenta é o Smush.it que faz isso sem perda de qualidade: http://www.smushit.com/ysmush.it/
Se os membros mais entendidos se propuserem a fazer isso, já se poupará bons kbs.
A outra, é fazer upload das imagens no próprio domínio do fórum ou em um outro domínio que seja único - cdn. (É claro, esta alternativa amenta os custos de manutenção). Acontece que não é só a imagem em si que conta para o download, mas a requisição, o tempo de resposta do servidor e outras coisas mais. Servidores grátis como Imageshack não vão permitir que o fórum seja otimizado.
https://www.contrabaixobr.com/t23213-tutorial-reduzindo-o-tamanho-e-o-peso-das-imagensflauius escreveu:Se há uma preocupação com o tempo de carregamento das imagens há algumas soluções, uma delas, é indicar que as imagens sejam otimizadas antes.
Atualmente, o domínio e o software de controle do fórum, são hospedados nos Forumeiros. Nada mais. Não há plano de aluguel de espaço de armazenamento.flauius escreveu:A outra, é fazer upload das imagens no próprio domínio do fórum
Boss2K- Membro
Acho o smush.it mais simples, mesmo já havendo o outro tutorial...
Achei outra alternativa ainda. Ao invés de se irritar com os usuários, dá para facilitar: https://www.phpbb.com/customise/db/mod/convert_quoted_images_to_url
Possivelmente deve haver algum otimizador de imagens para o phpbb também, a plataforma é muito popular. Se não em extensão pronta, pelo menos algum script aplicável.
Não sei se já é pitaco demais na administração e nem sei quais os critérios em manter no forumeiros. Mas digo por experiência própria que, quando um trem é profissional como o contarbaixobr, é melhor você ter tudo nas mãos...
Independente disso, se houver interesse, ainda existe a possibilidade de enviar todas as imagens para um cdn como a Amazon e garantir que todas imagens carreguem de um mesmo local. Vai evitar muita procura de dns o que converterá, dependendo do tópico em segundos de agilidade.
Mas bom... caso de outro tópico, já desviei demais...
Achei outra alternativa ainda. Ao invés de se irritar com os usuários, dá para facilitar: https://www.phpbb.com/customise/db/mod/convert_quoted_images_to_url
Possivelmente deve haver algum otimizador de imagens para o phpbb também, a plataforma é muito popular. Se não em extensão pronta, pelo menos algum script aplicável.
Não sei se já é pitaco demais na administração e nem sei quais os critérios em manter no forumeiros. Mas digo por experiência própria que, quando um trem é profissional como o contarbaixobr, é melhor você ter tudo nas mãos...
Independente disso, se houver interesse, ainda existe a possibilidade de enviar todas as imagens para um cdn como a Amazon e garantir que todas imagens carreguem de um mesmo local. Vai evitar muita procura de dns o que converterá, dependendo do tópico em segundos de agilidade.
Mas bom... caso de outro tópico, já desviei demais...
Flauius,
Não podemos instalar *NADA* no phpbb do fórum, não temos acesso. Restrições dos Forumeiros.
E ... acredite, se pudéssemos, já teríamos melhorado *MUITA* coisa.
Sim, seria excelente ter tudo nas mãos. Mas ... se sairmos dos Forumeiros para um site próprio, perderemos toda a base de dados do fórum, todo o acervo. Eles não dão acesso aos dados. São as regras.
DNS não é problema, um acesso e já vai pro cache. O problema às vezes é tráfego, rotas congestionadas, etc ..
Não podemos instalar *NADA* no phpbb do fórum, não temos acesso. Restrições dos Forumeiros.
E ... acredite, se pudéssemos, já teríamos melhorado *MUITA* coisa.
Sim, seria excelente ter tudo nas mãos. Mas ... se sairmos dos Forumeiros para um site próprio, perderemos toda a base de dados do fórum, todo o acervo. Eles não dão acesso aos dados. São as regras.
DNS não é problema, um acesso e já vai pro cache. O problema às vezes é tráfego, rotas congestionadas, etc ..
Boss2K- Membro
Está brincando...? que bizarro...
Desculpa continuar, foi uma escolha errada no começo? Tem isso em algum lugar para ler?
Desculpa continuar, foi uma escolha errada no começo? Tem isso em algum lugar para ler?
Bom, saquei.
Se 2009/2010 já não se descartou a idéia. Hoje, então, é pior ainda.
O domínio é deles também?
Se 2009/2010 já não se descartou a idéia. Hoje, então, é pior ainda.
O domínio é deles também?
Esse assunto já foi discutido muitas vezes, internamente, na Adm/Mod, porém as circustancias não tem sido favoráveis para uma mudança segura e que vá garantir a continuidade necessária.flauius escreveu:Se 2009/2010 já não se descartou a idéia. Hoje, então, é pior ainda.
Na verdade, é registrado pelo GoDaddy, mas é diretamente administrado pelos Forumeiros, que hospeda o domínio.flauius escreveu:O domínio é deles também?
https://www.contrabaixobr.com/t15583-http-wwwcontrabaixobrcom
https://www.contrabaixobr.com/t16180-portal-contrabaixo-br-novos-rumos-leiam-todos
Boss2K- Membro
Um UP, pois ultimamente esta é uma das orientações mais ignoradas do Fórum...
Tarcísio Caetano- Membro
Positivo!!! Eu que sou meio novo no forum não sabia disso, bom ser avisado!
williamfernandes- Membro