Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teksound 1x12 Alguem já testou?

+60
Willian Casagrande
siodoni
Jason Burton
afonsodecampos
Mauricio Luiz Bertola
Tutu
Raphael Amin
Sonikado
Luiz Bass
R2Bass
joabi
ralmeidajr
José Carlos
Uilian de Almeida Souza
tfk
Ederson
SirGalahad
edumoraes
ArturAF
André Souza
mnincao
abluesados
Thales_Sr
alanbass
CaQuinhO
manolo vargas
Cris Simões
NESCAU
Felipesmh
Ixra
Jefferson Silva
Dja
Bruno Moraes
hectmans
Rodrigo.Bass
Juninho_Bass
Andersonn Sousa
BR.
wodtke
SMR
brucce
gpraxedes
GusVCD
nevluker
Márcio
Guto Nascimento
gsfteodoro
Licas
allexcosta
kiki
rodsom
Diogo Kurz
andrejazzbass
Eliseumohr
TEKSOUND
NETOULTRA
silvanoandrade
cvmoretti
CG
Fabio Linhares
64 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por rodsom Ter Mar 27, 2012 10:01 pm

toda vez que eu vejo esse topico upado eu penso que é o video review.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Jefferson Silva Qua Mar 28, 2012 4:13 pm

rodsom escreveu:toda vez que eu vejo esse topico upado eu penso que é o video review.

(2) kkk

____________________________
Jefferson Teodoro

Facebook
YouTube
Instagram
Jefferson Silva
Jefferson Silva
Membro

Mensagens : 76
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Ixra Seg Abr 02, 2012 6:22 am

E aí, gente, quem mais testou?

Estou querendo montar esse setzin "padrão" da galera aqui (2 cxs 1x12 + Gkmb200), mas gostaria de ouvir mais impressões! Very Happy

up!

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Dja Qua Abr 04, 2012 1:55 pm

Video vai ser dificil ^^ rs

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por wodtke Qua Abr 04, 2012 1:56 pm

Eu já estou com o MB200, ainda vai demorar um pouco para pegar a caixa mas assim que tiver eu faço um breve vídeo aqui, é díficil mostrar em um vídeo o som real mas... não custa tentar
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Qua Abr 04, 2012 2:13 pm

wodtke escreveu:Eu já estou com o MB200, ainda vai demorar um pouco para pegar a caixa mas assim que tiver eu faço um breve vídeo aqui, é díficil mostrar em um vídeo o som real mas... não custa tentar

eu tambem...

se eu tivesse ganhado a promoção já teria um review!
Razz

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Qua Abr 04, 2012 4:56 pm

o meu está aqui tb....esperando a caixa dele. Tou achando q vai rolar uma handmade.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por wodtke Qua Abr 04, 2012 4:57 pm

bah só os gasentos sem caixa hehehhehe
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Fabio Linhares Qua Abr 04, 2012 6:12 pm

Promessas.... Promessas.... Review que é bom?

Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1200

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Qua Abr 04, 2012 6:13 pm

Fabio Linhares escreveu:Promessas.... Promessas.... Review que é bom?

Nada !! Cade o ganhador, será que já recebeu o prêmio??
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por TEKSOUND Qua Abr 04, 2012 6:56 pm

SMR escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Promessas.... Promessas.... Review que é bom?

Nada !! Cade o ganhador, será que já recebeu o prêmio??

Boa noite pessoal, tudo bem? O ganhador (CG) já recebeu o produto e já havia comentado em outro tópico que irá fazer o review. Ele está aguardando chegar o amp dele para fazer. Vamos aguardar um pouco mais e ver quais são as impressões dele. Um abraço, Rogério.

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por CG Qua Abr 04, 2012 8:42 pm

CG escreveu:Senhores, chegou a caixa que ganhei na promoção da Teksound, já postei essas observações no tópico da promoção, porém estou repetindo aqui pois, tem gente que entra no fórum pelos subtópicos

A primeira impressão tive sobre a caixa é que o acabamento (acarpetado) é muito bom, a alça para caregar passa a sensação de robustez, as contoneiras plásticas perfeitamente colocadas.

Atrás a caixa possui o duto, uma entrada P10 e outra Speakon.

Nota-se a preocupação do Rogério com o acabamento do produto, realmente impecável.

Quanto ao som, terei que aguardar até sábado, quando descolarei um ampli emprestado, para poder passar a minha impressão a todos.


Alem disso tem essa primeira impressão que postei logo que recebi a caixa, só dando um quote pois o pessoal não leu.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Andersonn Sousa Qua Abr 04, 2012 9:00 pm

haha...

Todos tem o GK mas não tem a caixa, já comigo é o contrário, tenho a caixa mas não tenho o ampli ainda... eita ansiedade... rsrs
Andersonn Sousa
Andersonn Sousa
Membro

Mensagens : 31
Localização : Luziânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Qui Abr 05, 2012 12:02 am

CG escreveu:

Alem disso tem essa primeira impressão que postei logo que recebi a caixa, só dando um quote pois o pessoal não leu.
Ok caro amigo CG, mas estamos na vontade de ouvir algo gravado com ela. Sem querer pressionar vc..... talvez já pressionando. heheheheheh.... boa sorte com o novo brinquedo!! ABç
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por CG Qui Abr 05, 2012 12:14 am

SMR escreveu:
CG escreveu:

Alem disso tem essa primeira impressão que postei logo que recebi a caixa, só dando um quote pois o pessoal não leu.
Ok caro amigo CG, mas estamos na vontade de ouvir algo gravado com ela. Sem querer pressionar vc..... talvez já pressionando. heheheheheh.... boa sorte com o novo brinquedo!! ABç

Imagine se eu falar que o precision está aqui em casa... Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Felipesmh Qui Abr 05, 2012 11:36 am

Márcio escreveu:
Sobre a Teksound, vamos lá:

1) Portabilidade: muito boa, mesmo! Como já foi dito, é baixo numa mão e a caixa noutra. Perfeito!
2) Acabamento: muito bem acabado. Embora as cantoneiras sejam de plástico ( de metal teria mais resistência), não vi nada que desabonasse, tudo bem pregado e aparafusado.
3) Timbre: O falante respondeu bem à variação de graves e agudos, mesmo sendo apenas o falante de 12 sozinho.
4) Potência: Bem, aqui o único senão que sublinho. Gosto do baixo mais grave, uso muito pizzicato e bem pouco slap. Nesse sentido, há um certo limite para a resposta de graves. Ou seja, o volume de som que a caixa aguenta nao é tão grande. Não se trata de não haver grave, há sim, mas a caixa não dá conta de jogar pra fora muita coisa. Se o som vai na linha de MPB e instrumental (o que mais costumo tocar), vai rolar numa boa pra ensaios e pequenos lugares. Se for rock, talvez alguns sintam falta de mais resposta, sobretudo se a banda tiver uma sonoridade mais pesada, guitarra muito distorcida ou baterista sem noção! De qualquer modo, pra uma caixa de 12" e com as dimensões propostas (38cm), não é possível mesmo exigir demais dela.

Caros colegas,

Tenho uma caixa Teksound de 12 com 8 ohms e o GKzinho, a minha opinião é a mesma do nosso colega Márcio, porém acredito que com duas caixas essa falta de resposta seja sanada. Não que isso seja um problema, mas dependendo do contexto pode precisar de mais força para empurrar o som.

Vou tentar fazer um vídeo simples só para matar a curiosidade de muitos.

Abraço,
Felipe
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Qui Abr 05, 2012 11:45 am

Caros amigos, vc já ligaram o Mb200 em outros gabinetes ?? A primeira vez q testei foi num 410 da meteoro 8ohms (falantes de aluminio). Apesar de não curtir esse tipo de falante, a potencia e o timbre eram assombrosos. Mto bom !! O q quero dizer é q a potencia ñ deve ser problema do Gk. Claro, que uma caixa com 4 falantes vai falar mais do que com somente 1... mas guardadas as proporções gostaria de saber a resposta (timbre e potencia) do teksound. Bom seria um review comparativo.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por CG Qui Abr 05, 2012 11:47 am

Para não falar que eu não testei, fiz um teste rápido em um hartke HA2500, senti que não falta volume e graves não, o fato da caixa que ganhei ser 4Ω faz com que ela aproveite toda a potência do amplificador.

Eventualmente a característica da caixa depende diretamente da qualidade do amplificador que você está utilizando. postar um review com áudio é meio relativo. O ideal e comparar ela com a Pezo e com a Aguilar do Zadá no encontro do fórum, com o mesmo amplificador.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por wodtke Qui Abr 05, 2012 11:48 am

hoje vou testar o mb200 em uma hartke 4x10 e 1x15... testarei as 3 combinações!

4x10 alone em 8ohms
1x15 alone em 8ohms
as 2 duas em 4ohms

vereeeemos!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Qui Abr 05, 2012 11:54 am

Felipesmh escreveu:
Márcio escreveu:
Sobre a Teksound, vamos lá:

1) Portabilidade: muito boa, mesmo! Como já foi dito, é baixo numa mão e a caixa noutra. Perfeito!
2) Acabamento: muito bem acabado. Embora as cantoneiras sejam de plástico ( de metal teria mais resistência), não vi nada que desabonasse, tudo bem pregado e aparafusado.
3) Timbre: O falante respondeu bem à variação de graves e agudos, mesmo sendo apenas o falante de 12 sozinho.
4) Potência: Bem, aqui o único senão que sublinho. Gosto do baixo mais grave, uso muito pizzicato e bem pouco slap. Nesse sentido, há um certo limite para a resposta de graves. Ou seja, o volume de som que a caixa aguenta nao é tão grande. Não se trata de não haver grave, há sim, mas a caixa não dá conta de jogar pra fora muita coisa. Se o som vai na linha de MPB e instrumental (o que mais costumo tocar), vai rolar numa boa pra ensaios e pequenos lugares. Se for rock, talvez alguns sintam falta de mais resposta, sobretudo se a banda tiver uma sonoridade mais pesada, guitarra muito distorcida ou baterista sem noção! De qualquer modo, pra uma caixa de 12" e com as dimensões propostas (38cm), não é possível mesmo exigir demais dela.

Caros colegas,

Tenho uma caixa Teksound de 12 com 8 ohms e o GKzinho, a minha opinião é a mesma do nosso colega Márcio, porém acredito que com duas caixas essa falta de resposta seja sanada. Não que isso seja um problema, mas dependendo do contexto pode precisar de mais força para empurrar o som.

bom, eu acho que quem precisa de mais graves em que pegar uma maior mesmo, nao é?
eu to bem curioso pra saber como fica nao só a 1x12, mas duas 1x12...

Felipesmh escreveu:
Vou tentar fazer um vídeo simples só para matar a curiosidade de muitos.

Abraço,
Felipe

faça sim!!!!
=)

valeu!

--------------------------------------------------

gente, ces tao perguntando do mb200 mas o topico é da teksound!
wodtke: no aguardo do teste com os hartkes
SMR: tem uns reviews do mb200 por aí, com varias caixas. eu vi um video com uma pezo e mais outra que nao lembro. mas só do mb200 se voce por no youtube voce acha videos gringos, o que nao acontece com a teksound!

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Qui Abr 05, 2012 12:08 pm

CG escreveu:Para não falar que eu não testei, fiz um teste rápido em um hartke HA2500, senti que não falta volume e graves não, o fato da caixa que ganhei ser 4Ω faz com que ela aproveite toda a potência do amplificador.

Eventualmente a característica da caixa depende diretamente da qualidade do amplificador que você está utilizando. postar um review com áudio é meio relativo. O ideal e comparar ela com a Pezo e com a Aguilar do Zadá no encontro do fórum, com o mesmo amplificador.

isso isso isso
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Qui Abr 05, 2012 12:10 pm

Falei do Mb200 pq acima foi dito q ele poderia jogar pouca potencia para a cx. Estou dizendo q já possuo há mais de 1 ano e sei do potencial dele. O q precisa é comparar as cxs.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Qui Abr 05, 2012 12:15 pm

SMR escreveu:Falei do Mb200 pq acima foi dito q ele poderia jogar pouca potencia para a cx. Estou dizendo q já possuo há mais de 1 ano e sei do potencial dele. O q precisa é comparar as cxs.

pois é, esse é um problema muito sério.
com certeza um bom momento pra fazer isso sao os encontros, pois aí dá pra ter umas 3 caixas diferentes lado a lado e ouvidos bem treinado.

eu to namorando uma teksound tambem, e to com o mb200. caso eu venha a ter, com certeza farei um review com video, mas nao tenho referencial - nem na cabeça, nem na mao - de outras caixas boas. como é meu primeiro ampli de "gente grande", to achando tudo lindo, mesmo ligado numa caixa de PA!
Wink

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por SMR Qui Abr 05, 2012 7:31 pm

Pois eh ...tentei ligar num staner monitor com falante de 12´´,mas o resultado ñ foi satisfatório.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Ixra Qua Abr 11, 2012 11:00 am

Bom, eu acabei de pagar meu GKzinho no Ebay. E a caixa 1x12 tá chegando. Mês q vem peço pro Rogério fazer a segunda caixinha...
Todos no GAS...hehe

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 11, 2012 11:05 am

Pessoal. Já existem inúmeros tópicos sobre o MB200. Por favor não transformem esse aqui em mais um.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Fabio Linhares Qua Abr 11, 2012 11:50 am

wodtke escreveu:hoje vou testar o mb200 em uma hartke 4x10 e 1x15... testarei as 3 combinações!

4x10 alone em 8ohms
1x15 alone em 8ohms
as 2 duas em 4ohms

vereeeemos!

resultado que é bom...... nada
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1200

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por wodtke Qua Abr 11, 2012 1:22 pm

Cara, não consegui testar, o cara não levou as caixas, foi mal!

To para ir na casa dele...
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por CG Qua Abr 11, 2012 5:08 pm

kiki escreveu:
com certeza um bom momento pra fazer isso sao os encontros, pois aí dá pra ter umas 3 caixas diferentes lado a lado e ouvidos bem treinado.


Vou levar a Teksound no proximo encontro, aí teremos um parâmetro confiável, tive uma ótima impressão da caixa, mas é interessante compará-la in loco.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por NESCAU Qua Abr 11, 2012 5:24 pm

não sei se já perguntaram, mas essa caixa tem tweeter ou driver?
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2420
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Qua Abr 11, 2012 5:25 pm

a de 12" não, tem a 2x10" ou 4x10"

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por NESCAU Qua Abr 11, 2012 5:27 pm

e será que é possível colocar na de 12"? Estou pensando em adquirir essa caixa, mas sem um tweeterzito meu timbre não fica como eu gosto.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2420
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por CG Qua Abr 11, 2012 5:29 pm

NESCAU escreveu:e será que é possível colocar na de 12"? Estou pensando em adquirir essa caixa, mas sem um tweeterzito meu timbre não fica como eu gosto.

Manda uma MP pro Rogério, o cara é super atencioso.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por NESCAU Qua Abr 11, 2012 5:30 pm

mandarei. obrigado pela dica
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2420
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Licas Qua Abr 11, 2012 5:33 pm

A de 12 não tem espaço para tweeter na caixa, ela é super pequena. Teria que falar com o Rogerio pra fazer uma caixa um pouco maior para que caiba o Tweeter. Eu fiz a mesma pergunta pra ele antes de comprar a minha.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1690
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por gpraxedes Qua Abr 11, 2012 5:48 pm

NESCAU escreveu:e será que é possível colocar na de 12"? Estou pensando em adquirir essa caixa, mas sem um tweeterzito meu timbre não fica como eu gosto.

Cara, eu já perguntei isso. A de 12, segundo o Rogério, não cabe. Foi projetada para ser a menor possível.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Márcio Qua Abr 11, 2012 7:39 pm

Tenho uma caixa Teksound de 12 com 8 ohms e o GKzinho, a minha opinião é a mesma do nosso colega Márcio, porém acredito que com duas caixas essa falta de resposta seja sanada. Não que isso seja um problema, mas dependendo do contexto pode precisar de mais força para empurrar o som.


bom, eu acho que quem precisa de mais graves em que pegar uma maior mesmo, nao é?
eu to bem curioso pra saber como fica nao só a 1x12, mas duas 1x12...



Confesso que andei pensando na possibilidade de ter um set com duas de 12". Daí, pra lugars menores, levo só uma, pra maiores, levo as duas, sempre tentando levar em conta o lance da portabilidade.

E eu realmente achei que rolaria um pouco mais de grave na de 12". Timbra bem, como mencionei anteriormente, mas reconheço que minha sonoridade no instrumento é meio "antiga" (acho que to ficando velho, não curto slap e adoro aquele gravão que quase embola!! rsrsrs).

Bom, entendo a curiosidade de voces por video. Pessoal, tenho um, mas feito de celular, e tá tao porco que nem me atrevo a postar antes de perguntar se voces acham que vale mesmo a pena ver. Ah, e precisaria que me dissessem como se posta um vídeo aqui, porque nunca fiz isso!!

Abraços! Márcio.
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 527
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Cris Simões Sáb Abr 14, 2012 11:52 am

Essa falta de grave não pode ser sanada com uma caixa Teksound com falante de 15'?

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Caixa teksound 1x12 aprovada

Mensagem por manolo vargas Seg Abr 16, 2012 4:12 pm

A minha chegou perfeita e no prazo combinado.O amp que uso e´GK mb 200,o som deste set e´impressionante,bastante volume e clareza,não embola e olha que eu toco Blues/Jazz com um bass tipo precision,bastante grave.Enfim,ta aprovada, eu recomendo.Gostei tanto que pretendo comprar outra com alto falante de celulose/8 ohms pra tirar toda a potencia do gk zinho.

manolo vargas
Membro

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por wodtke Seg Abr 16, 2012 4:20 pm

tu comprou em 8ohms?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Seg Abr 16, 2012 8:22 pm

vídeo!

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Caixa teksound 8 ohms 1x12

Mensagem por manolo vargas Ter Abr 17, 2012 12:47 pm

wodtke escreveu:tu comprou em 8ohms?
Sim amigo,a minha e´de 8 ohms em celulose porque pretendo comprar outra do mesmo tamanho e impedancia pra aproveitar toda a potencia do mb 200 em 4 ohms.Lembrando que: 8 + 8 (em paralelo)= 4 ohms
So´estou na duvida se compro outra com alto f. de celulose ou de aluminio,acho ate´que vou postar esta duvida e falar tambem com o Rogerio da Teksound,aproveitando que por enquanto ele ainda tem tempo pra atender pessoalmente e com toda a atenção.

manolo vargas
Membro

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por wodtke Ter Abr 17, 2012 1:25 pm

^ e o que está achando da caixa?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por CG Ter Abr 17, 2012 1:42 pm

kiki escreveu:vídeo!

Só para constar, video para caixa não é algo que dá certo, geralmente o áudio sai ruim e comprimido. não dá para sentir as nuances da caixa. Gravei um videozinho com a Teksound, mas não ficou nem parecido com ela ao vivo. Tem outros fatores, como o amplificador que você está usando.

O Review oficial da caixa vou fazer um comparativo no encontro de SP, com o mesmo amplificador e com outras caixas na mesma câmera. é bem mais justo assim.

Fazer vídeo por fazer não acho útil nesse caso.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por wodtke Ter Abr 17, 2012 2:02 pm

^ e o que está achando da caixa CG?

vai ficar com ela?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Márcio Ter Abr 17, 2012 2:55 pm

CG escreveu:
kiki escreveu:vídeo!

Só para constar, video para caixa não é algo que dá certo, geralmente o áudio sai ruim e comprimido. não dá para sentir as nuances da caixa. Gravei um videozinho com a Teksound, mas não ficou nem parecido com ela ao vivo. Tem outros fatores, como o amplificador que você está usando.

O Review oficial da caixa vou fazer um comparativo no encontro de SP, com o mesmo amplificador e com outras caixas na mesma câmera. é bem mais justo assim.

Fazer vídeo por fazer não acho útil nesse caso.


Concordo com vc, CG. E nesse sentido, talvez não tenha serventia para os colegas os que postei, ainda mais que foram feitos de celular bem fraquinho. Então, peço desculpas por não poder ajudar mais. de qualquer modo, eu postei minhas impressões num comentário anterior, e tentei ser o mais claro e detalhista possível. E mantenho minha opinião de que, levando em conta a relação custoXbenefício, não me arrependo não. Apenas precisarei de uma segunda caixa para tocar Rock. Agora, pra formações mais intimistas, Bossa, Jazz, rola de levar só uma Teksound de 12.

Bom, mas vamos lá, já que tá postado mesmo...! Olhem logo porque vou tirar do ar em breve devido à má qualidade do material ok? Minha intenção foi só colaborar...

https://www.youtube.com/watch?v=2QaDwbpqCG0&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=SrMXXO1NKjY&feature=youtu.be

Abraços. Márcio.
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 527
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por CG Ter Abr 17, 2012 3:20 pm

Márcio escreveu:


Concordo com vc, CG. E nesse sentido, talvez não tenha serventia para os colegas os que postei, ainda mais que foram feitos de celular bem fraquinho. Então, peço desculpas por não poder ajudar mais.

Nem estou citando isso por causa dos vídeos que você fez na melhor das intenções, é válido, com certeza você ajudou. É que há uma certa "pressão" Ri Muito para eu apresentar um vídeo da Teksound que ganhei na promoção. Fiz um videozinho e não ficou legal, não fez justiça com a qualidade das caixas por isso nem postei. Acho que vídeos de amplis e baixos são extremamente válidos como referência, mas com caixas a coisa é diferente. Se você testar uma Berg com um ampli ruim, e uma Meteoro com ampli bom vai ter a impressão que a caixa da meteoro é melhor.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por CaQuinhO Ter Abr 17, 2012 5:22 pm

Muito obrigado, Márcio.

Só assim pra acalmar o pessoal.
A chatice nesse tópico estava impeditiva.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por kiki Ter Abr 17, 2012 10:48 pm

asuhaushaushausa

desculpa ai gente, mas é a curiosidade
valeu marcio! mesmo com a baixa qualidade o video deu pra matar um pouquinho a curiosidade!
acho que mais pela camera, mas o som priorizou os agudos, além das musicas tocadas usarem pouco os graves.

CG, entendo perfeitamente, eu mesmo penso nisso: se eu comprar uma, vou conseguir fazer um video review?
ate tenho como gravar um pouco melhor o som, mas nao sei se adianta sem ter uma comparação...


____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por wodtke Qua Abr 18, 2012 10:41 am

hahahah q choradeira
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Teksound 1x12 Alguem já testou? - Página 4 Empty Re: Teksound 1x12 Alguem já testou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos