Fender 2012
+25
CaQuinhO
CG
Alessandro
Fernando carniato
baixodoido
PauloBass
PossuidoBass
Bruno Alcântara
fheliojr
GusVCD
Aureliano
Eliseumohr
subgrave
SMR
Ivanov_br
pariri
refuse / resist
Rodrigo.Bass
DenisLM
Paulo Penna
hamilton du baixo
andremega
edumoraes
allexcosta
JORGERA
29 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Fender 2012
hj dei uma passada na guitar center e tive uma surpressa, baixos Fender made in china, sao exatamente os squier classic jazz,mas agora vem com logo fender e custam 499 doletas, e tb baixos Fender 2012, Fender standard ( segundo o vendedor ) com ferragens que eram usadas nos high way one nao acompanhan mais case e sim bag pela bagatela de 899.00 doletas. ou o vendedor nao sabia do que se tratava e a fender reviveu os high way one, ou a fender mais uma vez esta deixando a qualidade adquirida nos ultimos 4/5 anos irem embora.
JORGERA- Membro
Re: Fender 2012
Acho que o que aconteceu nos últimos anos continua e os baixos que você viu são adições à linha.
Posso estar completamente enganado, mas seria o mais sensato.
Posso estar completamente enganado, mas seria o mais sensato.
eu tb acho que isso, fizeram isso como uma forma para almentar os precos dos baixos com qualidade superior, e ter um produto inferior com preco mais baixo somente para comparacao.
JORGERA- Membro
aumentar mais ainda os preços????
Os últimos Fender USA estavam relativamente baratos pra serem instrumentos de qualidade feitos com mão-de-obra Americana. Um Lakland USA é o dobro do preço...
deve ser a mesma estratégia da warwick com a rockbass.
Mas seria bem comodo, pega-se o Classic Vibes, coloca o logo da fender e coloca ai de 40% a 50% acima do valor... Bingo!
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
^ hamilton foiexatamente isso que aconteceu, e ainda o fator comparativose umfender chines vale 500.00 um USA nao pode valer 1000 mas sim 1500.00 EX.
JORGERA- Membro
Mas que era meio estranho chegar na loja e encontrar esses Squiers tão bons ou melhores que os Fenders isso era...
E ao que tudo indica, a SX terá parte do seu mercado de volta.
E ao que tudo indica, a SX terá parte do seu mercado de volta.
Jorgera, faz umas fotos, não achei nada ainda na internet.
Paulo Penna- Membro
No aguardo das fotos êin Jorgera...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
Tanbéem no aguardo
vou tentar mas nao prometo, eu passo na frente do guitar center muito pouco essa epoca do ano.
JORGERA- Membro
Será que vai parar de fabricar o squier classic vibe jb?
JORGERA escreveu: o vendedor nao sabia do que se tratava
exatamente...
pariri- Membro
To curioso pra ver isso!
Amigos a fender levou pro mercado o todo mundo já sabe: existe um fetiche em torno da marca que supera, até mesmo, a expectativa de qualidade. Todo mundo sabe da venda de decals com a marca... e todo mundo sabe q a frase: "Um fender é um fender" está na boca de muitos aí pelo planeta... ainda q o fender tenha o "f" minúsculo. O fetiche do tal fender americano tb é "lugar-comum" e eles responderam ao mercado com uma maior diversidade dos ditos Made in Usa, hoje são american standard, american special e highway one.
O mercado de instrumentos musicais vai tomar um rumo parecido com o q tomou o mercado do vinho, q há séculos estava restrito à Europa mas q hj tem excelentes produtores na Africa, Americas.... e talvez até na Asia. Mas "um Bordeaux vai sempre ser um Bordeaux..."
Quem compra um Fender, pensa estar comprando não só um instrumento, mas um pouco do Clapton, do Geddy Lee, do Pastorius ou do Hendrix.... ou um pouco da história do rock ou da música como um todo. Isso é marketing !!! Vamos continuar vendo excelentes instrumentos sendo feitos em qualquer lugar do mundo... a marca é marketing.... depende de como vai ser trabalhada.
O mercado de instrumentos musicais vai tomar um rumo parecido com o q tomou o mercado do vinho, q há séculos estava restrito à Europa mas q hj tem excelentes produtores na Africa, Americas.... e talvez até na Asia. Mas "um Bordeaux vai sempre ser um Bordeaux..."
Quem compra um Fender, pensa estar comprando não só um instrumento, mas um pouco do Clapton, do Geddy Lee, do Pastorius ou do Hendrix.... ou um pouco da história do rock ou da música como um todo. Isso é marketing !!! Vamos continuar vendo excelentes instrumentos sendo feitos em qualquer lugar do mundo... a marca é marketing.... depende de como vai ser trabalhada.
SMR- Membro
Quem compra ou deseja um FENDER, pra mim e pra grande maioria de musicos e amantes de instrumentos, compra não só uma marca, compra um icone, um mito, o standard de estética e som, não só um ideal musical, mas sim um ideal de vida!!!!
A paixão só é comparavel a Harley.
A paixão só é comparavel a Harley.
Paulo Penna- Membro
JORGERA escreveu:hj dei uma passada na guitar center e tive uma surpressa, baixos Fender made in china, sao exatamente os squier classic jazz,mas agora vem com logo fender e custam 499 doletas, e tb baixos Fender 2012, Fender standard ( segundo o vendedor ) com ferragens que eram usadas nos high way one nao acompanhan mais case e sim bag pela bagatela de 899.00 doletas. ou o vendedor nao sabia do que se tratava e a fender reviveu os high way one, ou a fender mais uma vez esta deixando a qualidade adquirida nos ultimos 4/5 anos irem embora.
warwick, ibanez, yamaha e outros tantos made in china...
até que demorou muito prá fender começar...
subgrave- Membro
Paulo Penna escreveu:...paixão só é comparavel a Harley.
Sempre digo isso, é como o slogan da Haerley, “As outras se chamam custom por que não podem se chamar Harley”... Tipo Fender é Fender...
As linhas que sao chinesas sao as "Blacktop" e "Modern Player". A linha "Highway One" parou de ser fabricada a +- um ano atras.
Os "American Standard" tem como case o "Fender-SKB".
para duvidas: fender.com
Os "American Standard" tem como case o "Fender-SKB".
para duvidas: fender.com
pariri- Membro
Tomara que os classic vibes não fiquem o olho da cara!
Eliseumohr- Membro
Conversei com o Jorgera ontem pelo telefone e ele tinha acabado de testar alguns desses Fender Standard USA com ferragem de segunda linha.
Me disse literalmente "o baixo é uma bos***, não sei como a Fender deixou isso sair da fábrica escrito MADE IN USA".
Parece que os excelentes baixos feitos pela Fender entre 2008 e 2011 agora serão tipo séries especiais e terão o preço bastante elevado. Bizarro...
Me disse literalmente "o baixo é uma bos***, não sei como a Fender deixou isso sair da fábrica escrito MADE IN USA".
Parece que os excelentes baixos feitos pela Fender entre 2008 e 2011 agora serão tipo séries especiais e terão o preço bastante elevado. Bizarro...
allexcosta escreveu:Fender Standard USA com ferragem de segunda linha.
Tem certeza? Nao é que ele viu a serie American Special? link: http://www.fender.com/en-US/products/americanspecial
Esta serie entrou no lugar da serie Highway. Se for esta serie realmente nao é muito boa.
pariri- Membro
^ Pode ser.
Quando ele aparecer aí a gente esclarece.
Quando ele aparecer aí a gente esclarece.
Estou vendo que agora vai ficar cada vez mais difícel comprar um Fender U.S. made!
Eliseumohr- Membro
Os baixos sao american special, pela bagatela de quase mil e cem doletinhas, imagine quanto vai custar um fender standard com case e hipshot e todo carinho extra ?
JORGERA- Membro
Aí, chega aqui no Brasil, neguim quer cobrar quatro mil reais pelo bass. É lamentável...
Aureliano- Membro
^ 4K com sorte...
To vendo q realmente vou sossegar com o meu JB Road Worn 2008 aqui, q mesmo sendo Mex, é bom demais da conta e melhor q alguns USA q já toquei... se vender depois pra ter um no mesmo nível vou pagar bem mais caro...
E o ruim tbm é q os usados vão lá pra cima com a especulação e real subida de preço dos USA Standard.
To vendo q realmente vou sossegar com o meu JB Road Worn 2008 aqui, q mesmo sendo Mex, é bom demais da conta e melhor q alguns USA q já toquei... se vender depois pra ter um no mesmo nível vou pagar bem mais caro...
E o ruim tbm é q os usados vão lá pra cima com a especulação e real subida de preço dos USA Standard.
jorgera, mas os j-basses USA standard '12 continuam bons?
^ cara ainda estao a mesma coisa, mas so vi com serial de 2011, nao sei ainda o que vai acontecer para 2012
JORGERA- Membro
é como eu tinha falado... è a serie "American Special" que é horrivel!!
Eu penso que o American Standard vai continuar a mesma coisa...
Eu penso que o American Standard vai continuar a mesma coisa...
pariri- Membro
^tomara, pariri.
valeu, jorgera!
valeu, jorgera!
pariri escreveu:Eu penso que o American Standard vai continuar a mesma coisa...
Fora o preço...
Aí, chega aqui no Brasil, neguim quer cobrar quatro mil reais pelo bass. É lamentável...
Dei um pulo na Play Tech da Teodoro na Sexta passada, tava mais ou menos 6.500 e special e quase 8.000,00 o Am. Std, tinham acabado de chegar. Não sei se o serial do Std era 2012, também não toquei.
Última edição por Bruno Alcântara em Sex Fev 03, 2012 12:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Bruno Alcântara- Membro
engraçado que entrei no site deles agora pra conferir, e está mais barato (mesmo assim caro), estranho...
http://www.playtech.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/15/1/fender-special.aspx
http://www.playtech.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/15/1/fender-special.aspx
Bruno Alcântara- Membro
Como é que o cara paga 5k em um baixo que lá custa entre 700 e 800 Doletas?!?!Jezuissss...
Passei ontem na GC e o preço tá a mesma coisa... só apareceu os "american special por 1099 , os American STD estão 1299... mais ou menos como antes.
mas só tinha um Am STD lá, possivelmente 2011.
Aliás a GC tá cada dia pior em qualidade dos instrumentos expostos... a maioria tudo desregulado, corda velha... aff...
Depois de ir na BassNW, nem da vontade mais de ir em nenhuma GC
mas só tinha um Am STD lá, possivelmente 2011.
Aliás a GC tá cada dia pior em qualidade dos instrumentos expostos... a maioria tudo desregulado, corda velha... aff...
Depois de ir na BassNW, nem da vontade mais de ir em nenhuma GC
fender voce pode compra sem regula mesmo que depois de regula fica todos bon porque e a melho fabrica de bacho que tem ate hoje ninguen consiguiu descobri o que eles fazen la dentro que os bacho e melho
PossuidoBass- Membro
PossuidoBass escreveu:fender voce pode compra sem regula mesmo que depois de regula fica todos bon porque e a melho fabrica de bacho que tem ate hoje ninguen consiguiu descobri o que eles fazen la dentro que os bacho e melho
ELISEUMOHR escreveu:Tomara que os classic vibes não fiquem o olho da cara!
Já são o olho da cara!
Quando comprei o meu, em 11/08/10, https://www.contrabaixobr.com/t9785-squier-jazz-bass-classic-vibe#206408, paguei R$ 1.500,00, direto com o vendedor, que trouxe dos States..., enquanto nas lojas da Teodoro Sampaio, aqui em Sampa, R$ 2.800,00!
É um excelente baixo, mas com certeza, não vale tudo isso.
PauloBass- Membro
PauloBass escreveu:ELISEUMOHR escreveu:Tomara que os classic vibes não fiquem o olho da cara!
Já são o olho da cara!
Quando comprei o meu, em 11/08/10, https://www.contrabaixobr.com/t9785-squier-jazz-bass-classic-vibe#206408, paguei R$ 1.500,00, direto com o vendedor, que trouxe dos States..., enquanto nas lojas da Teodoro Sampaio, aqui em Sampa, R$ 2.800,00!
eu comprei o meu um pouco antes em nova iguaçu no rio de janeiro e paguei exatamente R$ 1650,00 dei uma pequena entrada e parcelei sem juros, e pelo visto foi a solução mais acertada em termos de custo e benefício, confesso que comprei no escuro, mas baseado em depoimento daqui do forum e por preferir a cor branca e o estilo da década de 60 à do vintage modified anos 70. Sempre tive a imprenssão que o acabamento era mesmo de um fender...e a qualidade sonora era muito mmuitoboa...hoje com tudo que esta acontecendo com a fender eu considero a logo, que está em miniatura, como a realização de ter adquirido um fender legítimo por um preço acessível... quem comprou, se deu bem.
fato: depois de ter comprado meu CV, não vi mais em nenhuma loja no rio de janeiro...e acho que a pride deve ter parado de importar por causa dessa reviravolta com a fábrica da fender. Por mim a fender deveria acabar com a sub marca squier e assumir de vez a fábrica chinesa, desde que mantivesse os preços baixos e o rígido controle de qualidade.
baixodoido escreveu:PauloBass escreveu:ELISEUMOHR escreveu:Tomara que os classic vibes não fiquem o olho da cara!
Já são o olho da cara!
eu comprei o meu um pouco antes em nova iguaçu no rio de janeiro e paguei exatamente R$ 1650,00 dei uma pequena entrada e parcelei sem juros, e pelo visto foi a solução mais acertada em termos de custo e benefício, confesso que comprei no escuro, mas baseado em depoimento daqui do forum e por preferir a cor branca e o estilo da década de 60 à do vintage modified anos 70. Sempre tive a imprenssão que o acabamento era mesmo de um fender...e a qualidade sonora era muito mmuitoboa...hoje com tudo que esta acontecendo com a fender eu considero a logo, que está em miniatura, como a realização de ter adquirido um fender legítimo por um preço acessível... quem comprou, se deu bem.
fato: depois de ter comprado meu CV, não vi mais em nenhuma loja no rio de janeiro...e acho que a pride deve ter parado de importar por causa dessa reviravolta com a fábrica da fender. Por mim a fender deveria acabar com a sub marca squier e assumir de vez a fábrica chinesa, desde que mantivesse os preços baixos e o rígido controle de qualidade.
Diria que também comprei no escuro, ou quase, pois a opinião do Allex pesa bastante! https://www.contrabaixobr.com/t4711-mencao-honrosa-squier-jazz-classic-vibe-e-fender-jazz-custom-shop-64-nos#98769
PauloBass- Membro
Dai galera !!! tenho um amigo q trabalha na Alemanha e q pode trazer um instrumento em maos pra mim. Minha duvida: Squier JB VM por 333,00 euros ou fender JB modern player por 479,00 euros ??? (euro +- R$2,50). fonte: www.musicstore.de
Fernando carniato- Membro
soh da p/ pegar esses 2?
Poderia ser ate outros, mas na minha faixa de grana disponivel foram os q se encaixarao, na verdade a minha ideia sempre foi o VM, mas, vendo modern player por aquele preço da pra guardar uma graninha a mais e trazer ele, por isso essa duvida.
Fernando carniato- Membro
Galera, achei esse site aqui... será q é este? tem um monte de bass com a logo da fender....
http://www.aliexpress.com/product-fm/488791330-bass-guitar-jazz-bass-black-Hot-electric-guitar-2011-new-arrival-in-stock-free-shipping-wholesale-wholesalers.html
Aguardo os comentários...
http://www.aliexpress.com/product-fm/488791330-bass-guitar-jazz-bass-black-Hot-electric-guitar-2011-new-arrival-in-stock-free-shipping-wholesale-wholesalers.html
Alessandro- Membro
Alessandro escreveu:Galera, achei esse site aqui... será q é este? tem um monte de bass com a logo da fender....
Me parece que esse Fender é tão legítimo quanto nota de 3 Reais...
Página 1 de 2 • 1, 2