Fender Jazz Bass AM Standard 2012 RW
+6
MacCa
tfk
Breno_Barnabe
CG
DenisLM
AMG
10 participantes
Página 1 de 1
Fender Jazz Bass AM Standard 2012 RW
Olá amigos, comprei recentemente um Fender Jazz Bass AM Standard 2012 RW 4 cordas NOVO numa conceituada loja de instrumentos musicais de SP.
Segundo o vendedor e o site oficial da fender, esse bass vem com captadores custom shop. Sempre ouvi falar que um JB com esses pickups falam muito.
Depois comprei um Fender Jazz Bass AM Standard 4 cordas do ano de 2000. Este de 2000 bate feio no JB 2012. Quando tocando em banda, o som do 2012 se mistura muito, já o de 2000 é perfeito.
Alguém tem algo a me dizer ?
Abraços.
Segundo o vendedor e o site oficial da fender, esse bass vem com captadores custom shop. Sempre ouvi falar que um JB com esses pickups falam muito.
Depois comprei um Fender Jazz Bass AM Standard 4 cordas do ano de 2000. Este de 2000 bate feio no JB 2012. Quando tocando em banda, o som do 2012 se mistura muito, já o de 2000 é perfeito.
Alguém tem algo a me dizer ?
Abraços.
AMG- Membro
Re: Fender Jazz Bass AM Standard 2012 RW
RW não é Road Worn, é american standard. RW vem da descrição de Review.
A descrição do baixo no site e na nota fiscal é:
Linha/Série: Contrabaixos - American Standard 2012
Código/Fender: 019-3700-700
CONTRABAIXO FENDER 019 3700 - AM STANDARD 2012 JAZZ BASS RW - 700 - 3-COLOR SUNBURST
Corpo em alder; braço em maple "modern C" shape; nova escala em rosewood com bordas arredondadas; 20 trastes MJ; tarraxas Fender®/Hipshot® Vintage; ponte "high Mass Vintage"; 2 captadores Custom Shop '60s Jazz Bass® Single-coil; controles de V/V/T; c/ case retangular SKB®.
A descrição do baixo no site e na nota fiscal é:
Linha/Série: Contrabaixos - American Standard 2012
Código/Fender: 019-3700-700
CONTRABAIXO FENDER 019 3700 - AM STANDARD 2012 JAZZ BASS RW - 700 - 3-COLOR SUNBURST
Corpo em alder; braço em maple "modern C" shape; nova escala em rosewood com bordas arredondadas; 20 trastes MJ; tarraxas Fender®/Hipshot® Vintage; ponte "high Mass Vintage"; 2 captadores Custom Shop '60s Jazz Bass® Single-coil; controles de V/V/T; c/ case retangular SKB®.
AMG- Membro
O acabamento e tocabilidade do baixo nunca vi igual, porém o som perde para o 2000 e outro 89 que tenho.
AMG- Membro
Isso é meio que opinião pessoal, tem gente que talvez ache o som do 2012 melhor que o 2000.
Pergunta besta: foi feita regulagem? como estão as cordas?
Breno_Barnabe- Membro
Não entendi, por ser novo ou "modelo novo" o 2012 deveria ser melhor?
Casou melhor para vc o mais antigo, isso não é demérito nenhum e na verdade é comum, o contrário também poderia acontecer sem problema algum.
Casou melhor para vc o mais antigo, isso não é demérito nenhum e na verdade é comum, o contrário também poderia acontecer sem problema algum.
tfk- Membro
Talvez o "RW" seja de rosewood?
^Segundo o criador do tópico RW = Review, ou seja, ele está fazendo uma análise do referido baixo e também uma comparação com outros instrumentos.
tfk- Membro
Uma pergunta besta? ambos os baixos tem a mesma marca de cordas?
EX: se voçe tem um encordoamento Elixir no 2000 & no 2012 encordoamento Fender Super Bass 8250M, NPS, os baixos vao falar diferente, e consequentemente interagir diferente coma banda?
EX: se voçe tem um encordoamento Elixir no 2000 & no 2012 encordoamento Fender Super Bass 8250M, NPS, os baixos vao falar diferente, e consequentemente interagir diferente coma banda?
Pitaco 1: as madeiras dos modelos 89 e 2K estão bem mais secas que o modelo 2012
Pitaco 2: encordoamento e regulagem
Pitaco 3:seu ouvido já esta familiarizado com os antigos, e o novo soa diferente.
a escala dos dois anteriores também são Rosewood?
em tempo RW= rosewood
MN = Maple
Pitaco 2: encordoamento e regulagem
Pitaco 3:seu ouvido já esta familiarizado com os antigos, e o novo soa diferente.
a escala dos dois anteriores também são Rosewood?
em tempo RW= rosewood
MN = Maple
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
tfk escreveu:^Segundo o criador do tópico RW = Review, ou seja, ele está fazendo uma análise do referido baixo e também uma comparação com outros instrumentos.
Acho estranho isso, até porque, quando ele postou as informações encontradas na nota fiscal o tal RW consta no nome do instrumento!
luizclaudiobarboza escreveu:
em tempo RW= rosewood
MN = Maple
Eu sou feliz proprietário de um jb ets rw 2000 e te falo, é animal mesmo!!!
Paulo Penna- Membro
O JB 2012 é Rosewood, 2000 Maple e 1989 rosewood.
Todos possuem cordas novas
2012 : Elixir 45-100
2000 : Ernieball 45-100
1989 : Ernieball 45-100
Todos possuem praticamente a mesma ação de cordas.
Não estou descontente com o som do 2012, só achei que, pela fama dos pickups custom shop '60, deveria ter um sem melhor definido.
Não estou descontente com o som do 2012, só achei que, pela fama dos pickups custom shop '60, deveria ter um sem melhor definido.
AMG- Membro
2012 : Elixir 45-100- em Rosewood
2000 : Ernieball 45-100- em Maple
Só isso já muda bastante o timbre.
já testei instrumentos Fender exatamente iguais ( mudando só a cor do corpo ) mesmo ano, no mesmo lugar, na mesma hora, no mesmo ampli. que soaram diferentes.
quanto a embolar, talvez seja apenas regulagem do amplificador mesmo o que funciona para um pode não funcionar para o outro. as vezes uso dois baixos e um tenho que cortar um pouco do grave do ampli, se não embola.
2000 : Ernieball 45-100- em Maple
Só isso já muda bastante o timbre.
já testei instrumentos Fender exatamente iguais ( mudando só a cor do corpo ) mesmo ano, no mesmo lugar, na mesma hora, no mesmo ampli. que soaram diferentes.
quanto a embolar, talvez seja apenas regulagem do amplificador mesmo o que funciona para um pode não funcionar para o outro. as vezes uso dois baixos e um tenho que cortar um pouco do grave do ampli, se não embola.
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
AMG escreveu:O JB 2012 é Rosewood, 2000 Maple e 1989 rosewood.
Minha opinião
2012 = Já tentou equalizar? Pelo captador e pela escala você já tem uma dose legal de médios e graves. Se você quer definição tente investir em agudos também. Muitas pessoas esquecem que um som bom de baixo não é composto só de graves e isso embola o som.
2000 = Por ter escala em maple o som vai ficar mais puxado para os médios e agudos. A tendência é ficar mais fácil alcançar uma definição sonora.
1989 = A madeira passou pelo tratamento do tempo. Isso modifica muito o som do instrumento. Ele com certeza deve soar de maneira interessante
pedrohenrique.astronauta- Membro