Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

+94
Gabriel Luiz Carli
heitor_pg
RodrigoBR
nando.filho
behringer321
AlbertoBass
igorsrv
Rotiv
jheanbass
tcraposo
Alex BHT
Laysson
enderbass
Groovin
GilliamGatto
Lucas94
RaphaelM
gpraxedes
wag.bass
Leandro Gome'S
herrero
gsfteodoro
ph
Licas
matsegredo
menon
dudamir
Romano
joabi
Mauronog
Gomba
edumoraes
Ivanov_br
Raissa
wodtke
Eliseumohr
Luiz.F.C
CristianoOliveira
Micoco
edumerino
LetBbass
bodhan
silvanoandrade
Paulo Penna
tfk
Andrezinho
siodoni
afonsodecampos
NeyBass
walldynamus
fheliojr
Polli
Amiltonbass
rafammbass
DUDUBASS
Maurício_Expressão
Rdg Bass
S.Potin
Christian
zanforlin
BTNS
ifernandes
Tarcísio Caetano
GusVCD
Zuma
Ricardo
Fá Mendonça
brucce
Claudio
filipinhow
Vinícius Andrade Pinto
Thales Alberto
Thales_Sr
Jacimario
Bruno A. L. Veloso
cvmoretti
malka_aff
Aureliano
Bass_shoW
NETOULTRA
J.Adalberto
Andremoura
JORGERA
Gama
Cantão
Dpaulo
Fernando Zadá
thgbass
Fabio Linhares
bassfuria
André Souza
LuCaSbass
YellowBoy
allexcosta
98 participantes

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 14 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por Bruno A. L. Veloso Qua Dez 26, 2012 4:37 pm

ele deixou uma mensagem na fan page da mlaghus, olha lá

Bruno A. L. Veloso - msn: brunoalveloso@hotmail.com - TWITTER @brunoalveloso - Clube dos baixista da Bahia, meu rei!!! # 001 / Clube Cort #58 / Clube dos amantes só das 4 cordas #42
Bruno A. L. Veloso
Bruno A. L. Veloso
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 14 Empty Re: M.Laghus Luthieria - Salvador - Parte II

Mensagem por Dpaulo Qua Dez 26, 2012 4:45 pm

O que é fan page?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Leandro Gome'S Qua Dez 26, 2012 6:02 pm

Dpaulo escreveu:O que é fan page?

https://www.facebook.com/mlaghusguitars?fref=ts

Leandro Gome'S
Membro

Mensagem por Bruno A. L. Veloso Qua Dez 26, 2012 6:34 pm

Leandro Gome'S escreveu:
Dpaulo escreveu:O que é fan page?

https://www.facebook.com/mlaghusguitars?fref=ts
Valeu

Bruno A. L. Veloso - msn: brunoalveloso@hotmail.com - TWITTER @brunoalveloso - Clube dos baixista da Bahia, meu rei!!! # 001 / Clube Cort #58 / Clube dos amantes só das 4 cordas #42
Bruno A. L. Veloso
Bruno A. L. Veloso
Membro

Mensagem por André Souza Qua Dez 26, 2012 8:12 pm

Ele continua na ativa e com novidades. Só sumiu um pouco da Net em geral.

Nosso colega Zuma acaba de receber o seu Jazz Bass. Ficou excelente. Em breve ele posta as impressões.

Membro

Mensagem por Dpaulo Qui Dez 27, 2012 1:21 pm

André,
esse jazz bass é um relic que tem a foto no facebook da Mlaghus?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Zuma Qui Dez 27, 2012 8:05 pm

Não consigo desgrudar do meu M. Laghus!
Quando tiver um pouco mais de tempo eu passo aqui para deixar um feedback!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagem por Dpaulo Sex Dez 28, 2012 7:41 am

Zuma,
sem fotos sem baixo...rs
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Dez 28, 2012 12:14 pm

Dpaulo escreveu:Zuma,
sem fotos sem baixo...rs
^ + 1

Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Zuma Sex Dez 28, 2012 4:34 pm

https://2img.net/r/ihimg/photo/photo/6/imagesuz.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/img6/4606/imagesuz.jpg
Zuma
Zuma
Membro

Mensagem por Zuma Sex Dez 28, 2012 4:37 pm

É, pelo celular só vai o link mesmo... Mas pelo menos serve como prova!! Hehehehe!!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagem por Dpaulo Sex Dez 28, 2012 5:06 pm

só acredito que sai som se tiver gravação...rsss
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por fheliojr Sex Dez 28, 2012 11:46 pm

parabens, zuma. se possivel, fale-nos, depois, sobre ele.

Membro

Mensagem por Zuma Dom Dez 30, 2012 1:41 pm

Pois é, galera! Eu nunca pensei que fosse ter um baixo de luthier... Até hoje só tive baixos clássicos (Fender, Music Man e Rickenbacker), e só tinha GAS para comprar estes.

Sempre fui baixista de 4 cordas, mas certo tempo atrás resolvi comprar um MM Stingray5 para sanar a GAS de ter o grave de uma corda B. Me dei mal... Mas não por causa da 5ª corda... O baixo era excelente, mas não me adaptei à sua sonoridade. Pra mim faltava grave, as cordas eram muito próximas, a posição do captador me atrapalhava, achei o braço muito grosso... Enfim, acabei vendendo-o.
A GAS de ter uma corda B então não tinha sido sanada. Depois de um tempo comecei a procurar por um Fender e por outras marcas. Foi aí que a M. Laghus surgiu em minha mente. Apesar de morar em Salvador, nunca tinha tocado em um baixo M. Laghus. Encontrei muitas informações aqui no fórum e com meu amigo, André Souza, que simplesmente tinha 3 baixos da M. Laghus na época e um 4º baixo saindo do forno. O que levaria um cara que poderia ter qualquer baixo que quisesse a ter quatro baixos da M. Laghus? Já falei aqui antes, mas falarei de novo: só tocando em um M. Laghus para entender a vibe que a gente tenta descrever aqui. Jacimário deve ser feiticeiro, não é possível!! Hehehe! O baixo é excelente, leve, lindo, e cada nota é um tiro de canhão, em qualquer região da escala! É impressionante! Depois de tocar em vários baixos de 5 cordas (Fender, Fodera, Ibanez, Yamaha, etc), vi o quão surreal é tocar em um M. Laghus! É mágico!

Não me apaixonei de primeira pelo visual moderno do Genesis e do Ultimate, então, quando Jacimário começou a fazer o modelo jazz bass tribute, resolvi tomar coragem e fazer um. Mantendo minha paixão pelos clássicos, quase comprei um Fender American Deluxe, que é lindo, mas não tem a mesma vibe nem o som de um jazz bass de 4 cordas, nem do próprio deluxe 4 cordas (na minha opinião). Fechei um projeto com ele, que não era nem o tribute, nem o "super jazz bass" que ele faz. Fiz um projeto totalmente custom baseado na experiência que eu tive com os baixos que já tive. Aproveitei o melhor de cada um e tentei construir um super baixo para mim:

- corpo : tem o desenho do corpo clássico de jazz bass em persea indica (para ter mais médio), e top em ash (lindo demais!); tem uma fina camada escura de madeira entre o corpo e o top (esqueci que madeira é) que dá uma charme a mais! Inicialmente eu pensei em colocar um escudo, mas o top é tão lindo que desisti de escondê-lo. Apesar de muito gente achar feio, eu gosto da combinação de control plate + corpo sem escudo.

- braço: em maple com escala em rosewood (para ter um timbre mais fechado), com marcação em bloco, e 20 casas (clássico!); é um braço de jazz bass, mas tem a pegada de um braço de Ultimate, não é tão fino nem tão grosso, é o ideal para minha mão. Tem a junção com o corpo feita numa área maior do que a convencional, além de ser bem justa e apertada, para tentar simular ao máximo um braço inteiriço, para eu ter mais pressão sonora nas notas mais agudas, como sentia no meu ex-Rickenbacker e nos Ultimate que testei comparado com os jazz bass M. Laghus que testei;

- captadores: próprios da M. Laghus. Jacimário genialmente captou a vibe de que eu queria que o som que fosse grave, porém definido, com médio, e bem na cara, sem muito brilho ou estalado. Ainda estou testando, mas até agora não tenho do que reclamar! Acho lindo os pickup covers de madeira e coloquei no meu!

- pré: próprio da M. Laghus. o baixo é ativo/passivo e tem uma chave no control plate para tal mudança. Não optamos por uma chave de controle de médios; Jacimário já deixou o pré com a opção de médio que eu queria. Ainda estou testando o baixo, às vezes acho que preciso de mais médio, às vezes acho que está bom. Enfim, só fiz 4 shows com ele ainda, e teste de verdade é na gig! Além disso, o baixo tem knobs (todos com a capa de madeira) de volume para cada captador, grave, médio, agudo e o vintage tone control, que é muito bom pra mim, já que gosto de tocar com o baixo mais fechado! Timbro ele do jeito que eu quero, sem excessos/falta de agudo, e com um som lindo de jazz bass! O pré não "plastifica" o som, ele fica bem natural e, fora a diferença de ganho, é difícil distinguir através do timbre se ele está no modo ativo e no passivo! Excelente!

- tarrachas: hipshot light; a peça que segura as cordas no headstock (string retainer) também é hipshot. Estou na dúvida se vou deixá-la perto do nut ou retirá-la de lá e colocar a peça de duas cordas mais para o meio do headstock. Eu escolhi esse local, mas a peça acaba travando as cordas, fazendo com que a resposta das tarrachas não seja imediata quando eu folgo ou aperto a corda para afinar. No começo travava mais, agora está travando menos. Talvez deixe lá só para não ter que tapar esses buracos e mexer na estética do head.

- ponte: a mesma usada nos baixos Frudua, com espaçamente de 19mm e cordas passando por dentro do corpo. Acho indispensável este recurso para quem gosta das cordas mais firmes, como eu.
É isso, galera! Feliz da vida com meu baixo novo!! Adaptação quase que imediata na mudança para o baixo de 5 cordas devido à facilidade de tocar esse baixo!

Última edição por allexcosta em Ter Jan 08, 2013 4:03 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tamanho das fotos, por favor utilize o formato 800x600 ou similar)
Zuma
Zuma
Membro

Mensagem por Dpaulo Ter Jan 08, 2013 2:17 pm

Zuma,
excelente review.
Em relação a quinta corda, você nota diferença de definição dela no modo passivo? Responde bem como no modo ativo?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Thales Alberto Ter Jan 08, 2013 3:42 pm

Parabéns, belo instrumento.
Thales Alberto
Thales Alberto
Membro

Mensagem por Zuma Ter Jan 08, 2013 3:58 pm

Fiz alterações nele:
- tirei o string retainer da Hipshot e coloquei a clássica "bola" segurando só as cordas D e A; resolvi o problema da afinação. Vou levar o baixo para Jacimário lixar e envernizar de novo o headstock para retirar as marcas deixadas pela peça anterior;
- instalei um seletor de médio no próprio pré e agora tenho 3 tipos de freqüência de médio. Ainda estou testando para ver qual vai ser a minha freqüência preferida.

Dpaulo, confesso que só usei o baixo ao vivo no modo ativo. Em casa a B é bem definida nos dois modos, mas o teste é na gig...
Zuma
Zuma
Membro

Mensagem por Dpaulo Qui Fev 07, 2013 7:22 pm

Zuma,
uma curiosidade, seu baixo foi entregue no prazo acertado?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Zuma Sex Fev 08, 2013 11:05 am

Dpaulo escreveu:Zuma,
uma curiosidade, seu baixo foi entregue no prazo acertado?

Não.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagem por Dpaulo Sex Fev 08, 2013 11:08 am

É um problema recorrente nessa área, confesso que me desanima demais....estou passando pelo mesmo problema.
Já são 2 meses de atraso injustificável, haja vista que isso foi recorrentemente conversado.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Fev 08, 2013 1:13 pm

Não vou defender o atraso de um profissional, mas é tão comum em lutheria que a pessoa que encomenda um baixo precisa ter uma margem de tolerância para entrega do instrumento, ou talvez firmar um contrato de prazo.

Praticamente TODAS as lutherias custom do mundo atrasam. Fodera atrasa, Ritter atrasa, Celinder atrasa, Ken Smith atrasa... Pra quem não aceita ou tolera atraso na fabrição de um baixo talvez seja melhor comprar um baixo na loja.

Quando um luthier me diz "3 meses" meu ouvido automaticamente converte a frase para "1 ano".

Última edição por allexcosta em Sex Fev 08, 2013 1:24 pm, editado 1 vez(es)

Administrador

Mensagem por brucce Sex Fev 08, 2013 1:17 pm

^
Pra mim isso é meio falta de respeito. Se o cara fala que entrega em 3 meses e não tem nada dependendo, tipo importação de peças, que entregue o tempo combinado.

Por exemplo, tem um cara descendo o verbo na Walzak por causa disso. Ele mandou construir uma guita, falaram 3 meses, quase 6 meses de gente desconversando, ele me chega la e descobre e mal começaram a fazer. E ai, complicado né?

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Dpaulo Sex Fev 08, 2013 1:21 pm

O fato de ser comum para mim não justifica.
Não atrasei nenhum pagamento meu, pelo contrário, já quite há algum tempo.
Não acredito em má fé....acredito veementemente numa total falta de planejamento.....se diz sempre sim, sim, sim, sim, sim na hora de fechar o negócio, oferece-se totais garantias de prazo, isso foi exaustivamente discutido........depois os e-mails demoram muito a serem respondidos (isso quando são....).
Me garantiu que o baixo seria entregue em 3 meses, eu que disse não....para não ter problema nenhum, para me entregar com mais prazo, disse que poderia ser no início de dezembro para não haver furo, pois a partir dessa data precisaria realmente do instrumento....e até agora nada.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Fev 08, 2013 1:28 pm

brucce escreveu:Por exemplo, tem um cara descendo o verbo na Walzak por causa disso. Ele mandou construir uma guita, falaram 3 meses, quase 6 meses de gente desconversando, ele me chega la e descobre e mal começaram a fazer. E ai, complicado né?

Quando um luthier te dá um prazo de 3 meses isso não quer dizer que ele leva 3 meses pra fazer um instrumento.

Um baixo parafusado fica pronto em 4 ou 5 dias. Mas não se iludam, luthier ganha muito mais dinheiro com regulagem e reparo que com construção. Ele NÃO vai negar uma regulagem porque tem que entregar um baixo.

Acho sim, que os luthiers dão prazos errados. Se ele acha que fica pronto em 3 meses, deveria dizer para o cliente um ano e meio.

Administrador

Mensagem por brucce Sex Fev 08, 2013 1:32 pm

^
Então, isso pra mim é falta de profissionalismo. Se ele não vai te entregar, não dê prazos, isso cria uma expectativa que pode ir parar nos órgãos públicos.

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por enderbass Sex Fev 08, 2013 1:50 pm

alex depende muito de luthier trabalhei com um que me entregou no prazo certinho acho que é falta de falar a vdd mesmo e pronto melhor falar 1 ano e entregar no prazo do q 3 meses e deixar o cliente comendo as unha de ansiedade e entregar com 1 ano
enderbass
enderbass
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Fev 08, 2013 1:52 pm

^ Verdade...

Não justificando, mas pelo que conheço de Salvador, o Jacimário deve ficar uns 2 meses por ano sem mexer com madeira. Tem época que viver em Salvador é o mesmo que morar em um aquário. A umidade do ar chega a 90%. A madeira fica guardada em uma sala com desumidificador ligado 24/7.

Se eu fosse abrir uma lutheria com prazos em torno de 3 meses, eu explicaria para o cliente que o baixo pode ser entregue em até 2 anos. Melhor entregar antes que depois.

Administrador

Mensagem por brucce Sex Fev 08, 2013 1:55 pm

^
Não estou falando especificamente do Jacimário, até porque nem conheço o trabalho dele, mas sempre escuto as mesmas reclamações de luthier.

Acho que quando se faz um projeto com o luthier, deve haver um respeito e honestidade mútua, porque o dinheiro tem que estar na conta, mas a entrega nunca no mesmo tempo...

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por allexcosta Sex Fev 08, 2013 2:01 pm

^ Jacimário foi só um exemplo. Os outros tem muito problema com peças...

Administrador

Mensagem por brucce Sex Fev 08, 2013 2:03 pm

^
Você poderia me esclarecer quais os problemas? Tipo umidade, tinta não pega, etc?

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Dpaulo Sex Fev 08, 2013 2:05 pm

allexcosta escreveu:..... Tem época que viver em Salvador é o mesmo que morar em um aquário. A umidade do ar chega a 90%. A madeira fica guardada em uma sala com desumidificador ligado 24/7...

Por isso que disse que não há má fé e sim total falta de planejamento.
Esses meses que apresentam problema de umidade geralmente são os mesmos todos os anos, podendo um ano ou outro haver um clima atípico, mas isso já deveria ser inserido no prazo.....
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Fev 08, 2013 2:23 pm

brucce escreveu:Você poderia me esclarecer quais os problemas? Tipo umidade, tinta não pega, etc?

O luthier Brasileiro sofre muito com falta de peças.

Às vezes eles esperam 3 ou 4 meses para chegar um carregamento de tarraxas, isso quando não é extraviado na receita. E não há caixa pra comprar 10.000 tarraxas e 2000 pontes de uma vez.

Tensores, pontes, tudo é muito difícil de conseguir. Quando uma peça da CNC quebra os caras esperam 2 meses pra receberem a reposição.

Um luthier amigo meu perdeu um carregamento de madeira que dava pra fazer mais de 30 tops. Os fiscais do Ibama viram as madeiras spalted e assumiram que tinham praga e incineraram tudo. Quase 5.000 dólares de prejuízo e atraso nos prazos.

Fora que luthier geralmente trabalha sozinho em ambiente insalubre e adoece como qualquer pessoa.

Continuo dizendo que nada justifica e falta planejamento sim, mas só quem faz instrumento no Brasil sabe dos percalços.

Última edição por allexcosta em Sex Fev 08, 2013 2:24 pm, editado 2 vez(es)

Administrador

Mensagem por brucce Sex Fev 08, 2013 2:24 pm

^
Nossa, complicada a vida deles hein...

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por NeyBass Sex Fev 08, 2013 2:32 pm

em janeiro de 2012, falei com Alan Plinio na DeOliveira que dia 03/05 eu chegaria em Natal e que no dia 06 eu precisava do baixo pronto. Foi dito e feito, no dia que cheguei na luthieria, la estava o baixo prontinho, aguardando meus captadores para colocar nele.

Prazo mais que bem cumprido, antes de viajar eu ja tinha visto as fotos do baixo pronto.

Não sei se la é sempre assim, mas dos baixos que vi la, todos estavam pronto até o prazo combinado.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Dpaulo Sex Fev 08, 2013 2:39 pm

Neybass,
pela minha experiência e relatos de colegas, infelizmente essa não é a regra.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por NeyBass Sex Fev 08, 2013 2:48 pm

Dpaulo escreveu:Neybass,
pela minha experiência e relatos de colegas, infelizmente essa não é a regra.
é como eu disse, comigo cumpriram à risca, mas pode não ser assim com todos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Laysson Sex Fev 08, 2013 9:47 pm

Ano passado peguei um baixo feito por luthier em que passamos por várias fases em que o projeto demorou mais. Rolou na minha parte em uma época em que eu não conseguia arrumar dinheiro pra manter o andamento do projeto. Teve também aquela operação da Polícia Federal ano passado que o fez perder uma boa quantia em peças. Sabia dessa questão do clima, que em épocas de chuva intensa era meio complicado lidar com a parte que envolvia madeiras e colas. Enfim, quando pedi o baixo, pela amizade, não pedi pressa, e assim foi. Acho que foi um ano e meio de espera sem cobrar prazos. Mesmo um cara como ele, que é iniciante na luthieria sofre disso, eu imagino o que caras como o Jacimário e o Samuel, infinitamente mais requisitados devem passar. Acho que o legal mesmo seria avisar um prazo mais longo. E a nós, tendo tantas ferramentas de conhecimento como esse subfórum, imaginar de forma mais serena que o atraso pode e irá acontecer.

Edit: acrescentando algo que me lembrei.

Sempre que ando de taxi converso com os taxitstas. É muito comum pedirem um carro e desistirem quando a telefonista fala que o carro chegará em quinze minutos. Muitas vezes, dão essa margem pro taxista chegar antes e quase sempre chega, algo como quatorze minutos. Daí, preferem pegar um carro em que a central fala que chegará em doze minutos, mas com o atraso, chega nos mesmos quatorze minutos. Talvez os luthiers tenham alguma experiência com desistências maiores dando um prazo mais condizente.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagem por André Souza Seg Fev 11, 2013 12:07 am

Já fiz quatro instrumentos com luthier. Um com Jorge Marinho e três com Jacimário. O primeiro foi a "perda da virgindade", parcelei em mil vezes e o prazo foi mais elástico por minha culpa. No final deu tudo certo. Na M Laghus esperei mais no 1º que foi na época da mudança do modelo, demorou quase um ano mas valeu esperar mais e ter o bass com pré novo e outras coisas. O Jazz Bass foi mais rápido, mas participei de todos os detalhes e por estar perto fui chato mais fiz o Bass 100% como eu queria. O Gênesis demorou seis meses, mas valeu a espera. Ah... O primeiro demorou tanto que comprei o Ultimate usado pra me acalmar. Kkkkkkk

Em resumo, no meu caso a espera impacta menos. Já sei como é e não fico sem baixo pra tocar. Sou muito chato e encho o saco de Jacimário que já virou um amigo. Mas a luthieria é arte e artista não é empresa. Sério. Quem encomenda quadro e escultura não fica passando na casa do artista e pondo pressa. Eu fico chateado com a demora, mas sei que é arte e faço sabendo disso. Não se iludam, o prazo médio é de seis meses, podendo demorar mais um ou dois meses. Fato.

Hoje, só faria outro baixo com tranqüilidade para esperar os seis meses. Quero perfeição, que não combina com pressa. Mas digo uma coisa, no caso da M Laghus é fod@@@@ pois a raiva vai embora quando recebemos o baixo. É incrível a capacidade de Jacimário surpreender. E muitas vezes faz uns mimos e não cobra mais por isso. Se fosse puro business o Bass saia dentro do prazo, mas seria um bom baixo como muitos outros. Tenham calma quando tratarem com um Luthier, ele é artista. Se não o considera assim compre na loja, você não percebe a diferença.

Membro

Mensagem por Zuma Seg Fev 11, 2013 3:17 am

André Souza escreveu:Mas digo uma coisa, no caso da M Laghus é fod@@@@ pois a raiva vai embora quando recebemos o baixo. É incrível a capacidade de Jacimário surpreender. E muitas vezes faz uns mimos e não cobra mais por isso. Se fosse puro business o Bass saia dentro do prazo, mas seria um bom baixo como muitos outros. Tenham calma quando tratarem com um Luthier, ele é artista. Se não o considera assim compre na loja, você não percebe a diferença.

^
True story!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagem por Dpaulo Seg Fev 11, 2013 1:22 pm

André,
discordo veementemente.
Para mim é uma relação comercial como qualquer outra, com obrigações de ambas as partes.
Não me refiro especificamente apenas à Mlaghus, isso é recorrente em toda luthieria.
O que acho absurdo é vermos a prática com normalidade.
Sou extremamente chato em honrar os meus compromissos e espero isso da contraparte.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por André Souza Seg Fev 11, 2013 1:57 pm

DPaulo, entendo seu ponto de vista. Entendo tanto que acho que se o atendimento não me atende simplesmente troco de fornecedor. Acho errado, reclamo, e grito se for necessário. Mas no fim sei que tenho que trocar de fornecedor. Sei que não se refere só a M Laghus.

Deixa eu explicar melhor. Se eu quero um televisor não vou a um artesão, se quero um refrigerador não vou a um artesão e se quero um carro também não. Busco uma empresa com CNPJ e tudo formalizadinho, com referências e ainda leio na net sobre os modelos e outras coisas. Se quero arte vou ao artista. Gente, um instrumento esculpido é um objeto de arte. Não existe para tal, foi feito para ser tocado. Mas é uma obra de arte. E infelizmente os artistas em sua maioria não são empresários, apesar de serem empreendedores. Ia ser ótimo ter um artista que visse alguns pontos do empresariamento como uma forma de melhorar o seu processo criativo. Mas não conheço nenhum luthier estruturado, honesto, com planejamento e bom. A N Zaganin é próximo disso e distante de ser uma luthieria. Não vivo em um mundo do se, compro ou não. Mesmo achando que podia ser diferente... Podia ser mais organizado...

DPaulo, sério. No seu caso especificamente se a M Laghus não honrou com os prazos e você considera a desistência o melhor para você neste momento, fala com Jacimário que ele devolve o seu dinheiro e assume a perda do material. Ele não é bom de prazo algumas vezes, mas é 100% honesto e vai resolver a sua situação. Não estou defendendo ele, também me irrito com a demora. Mas a realidade no momento é essa e só podemos optar por passar por isso ou não. E esperar que melhore e que esta melhora seja percebido por outros e por nó em outras oportunidades. Não sou conformado, nem um pouco. Questiono até demais. Mas chega uma hora em que temos que escolher entre chorar e vender lenços.

Membro

Mensagem por Dpaulo Seg Fev 11, 2013 2:48 pm

Vamos continuar não concordando...rss
Para mim a desistência não é a melhor opção pois escolhi um instrumento que não acho no mercado, pelo menos não facilmente, pois é um jazz bass de 6 cordas.
Minha opção de luthier é só porque o meu projeto não é atendido por marcas como é o caso. Se fosse um jazz bass 4 cordas, um music man 5 cordas, com certeza eu iria para um baixo de marca.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por André Souza Seg Fev 11, 2013 2:54 pm

^
Aí lenhou... Rs... Rs...

Conversa com ele novamente e pede um novo prazo real e factível. Conheço o fim dessa história. Mas o início e o meio são contigo.

Vai dizer assim... Aquele sacana demorou de me entregar! Mas... Pô que BASS é este? Que ele não saiba, mas valeu a espera.

Brincadeiras à parte, vai dar tudo certo. Mas aperta.

Membro

Mensagem por Dpaulo Seg Fev 11, 2013 2:56 pm

André,
veja bem, o que estou discutindo não é uma queixa com o Jacimário, até porque tirando isso ele sempre foi muito correto.
A questão é esse padrão estabelecido no mercado que eu discordo totalmente.
é a coisa generalizada e a aceitação como normal.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Dpaulo Qui Fev 21, 2013 8:44 pm

André,
o baixo chegou hoje.
Mantenho o que disse sobre a questão generalizada dos prazos e atrasos em toda luthieria.
Mas pela primeira vez ao tocar num baixo eu falei para mim mesmo........
Achei o baixo definitivo!
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Alex BHT Sex Fev 22, 2013 1:15 pm

E esse baixo aí não tem foto não? bounce
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagem por Dpaulo Sex Fev 22, 2013 1:19 pm

Alex BHT escreveu:E esse baixo aí não tem foto não? bounce

Foto já tem,
só que perdi o cabo da minha máquina fotográfica para salvar no pc......
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por tcraposo Sex Fev 22, 2013 1:40 pm

Dpaulo escreveu:
Alex BHT escreveu:E esse baixo aí não tem foto não? bounce

Foto já tem,
só que perdi o cabo da minha máquina fotográfica para salvar no pc......

[modo folgado on]
Quando puder, fotos + review com video será ótimo.
[modo folgado off]

tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 23, 2013 12:14 pm

Dilson, é esse aqui? Shocked
M.Laghus Luthieria - Salvador -  Parte II - Página 14 485291_546273078750353_1573260787_n

Membro

Mensagem por Dpaulo Sáb Fev 23, 2013 2:39 pm

é esse mesmo......
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para o topo