Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

+20
Luanmn
Andremoura
YellowBoy
Masteles
jiroumaru
_leorocha
Sonikado
rodrigodido
andremega
Laysson
Zubrycky
Ricardo
luiztebet
Cayo Castro
Edu Fettermann
LuCaSbass
renanmisterbass
Vinícius Andrade Pinto
Mauricio Luiz Bertola
Eduardo Chaves
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Fev 07, 2012 11:05 am

Galera Carioca,

Estou escutando um borborinho desde de semana passada sobre uma possível greve dos PMs, PCs e Bombeiros do Rio. Conversando com um amigo PM, ele me disse que vão entrar em Greve sim, e possivelmente dia 9 desse mês, Fevereiro. Eu estou acompanhando esse colega no meu Facebook, e a ultima postagem dele até o momento:

7 de Fevereiro de 2012 09:37 ATENÇÃO SENHORES
ESTÃO CHEGANDO VARIOS FAX DE ORGANIZAÇÃO PARA DIA 9 QUINTA SOBRE PRONTIDÃO,QUALQUER ORDEM NESSE SENTIDO A GREVE INICIA-SE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE INICIAR A PRONTIDÃO!!!FICA ATÉ MAIS FACIL QUE JA ESTARÃO TODOS AQUARTELADOS!!!RUMO A VITORIA,É SÓ CRUZAR OS BRAÇOS!!! DIVULGUEM!!!!!!

Ele falou que o Governo não quer conversar. Não acreditam na greve. E informaram que se houver greve eles darão o aumento que eles querem para acabar com a greve. Ou seja, querem a bomba estourando... Os batalhões já estão em prontidão para uma eminente greve, e possivelmente eles entrem antes do previsto.

Os grevistas estão pedindo um aumento salarial para R$ 3.500,00 para soldado, líquido. Brasília e outros estados: R$ 4.600,00. Não sei o que pensar nos valores, mas acredito ser muito... Hoje é de R$ 350,00 o piso do soldado da PM. Mais gratificações o salário final chega a R$ 900,00. Palavras desse colega PM. Convenhamos é pouco para arriscar a vida. Esse colega já é Sargento.

Eu sinceramente estou preocupado com isso. O movimento está bem forte, e é sim preocupante. Estou acompanhando a Greve da Bahia, e já teve muitos homicídios só nesse período de greve... Imagina aqui no Rio... Fico realmente preocupado.

Quem quiser saber mais: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003392778279

O que vocês acham dessa greve?
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Fev 07, 2012 11:10 am

Eu apoio. Sempre dentro dos limites da legalidade, claro.
E acho que os profissionais de educação (eu, por exemplo), e de saúde, também devería aderir. A situação do serviço público no RJ está crítica...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Vinícius Andrade Pinto Ter Fev 07, 2012 11:18 am

Cara por um lado eu apoio, pois ganhar essa miséria e arriscar a vida diariamente é complicado. Por outro lado, temo pelas consequências que isso pode trazer.

____________________________
Vinícius - Baixista da banda Dama Elétrica
Clube Fender #115 l Clube Baixistas do Rio de Janeiro #023 l Clube do Blues #39
Clube dos amantes só das 4 cordas #044 l Clube do Precision Bass # 030 l Clube SX #091
Vinícius Andrade Pinto
Vinícius Andrade Pinto
Membro

Mensagens : 198
Localização : Rio de Janeiro

http://www.damaeletrica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por renanmisterbass Ter Fev 07, 2012 11:22 am

Vinícius Andrade Pinto escreveu:temo pelas consequências que isso pode trazer.

Aqui na minha cidade do interiorzinho de SP, seria um caos se a policia parasse de repente, imagina no Rio então, que é beeeeem maior q a minha cidade....... Pedido de ajuda
renanmisterbass
renanmisterbass
Membro

Mensagens : 101
Localização : São José dos Campos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por LuCaSbass Ter Fev 07, 2012 11:26 am

Na Bahia o negócio ta feio... Parece que aqui no DF, mesmo com um dos melhores salários, vai ter assembleia dia 15.
Só sei de uma coisa:

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Scaled.php?server=208&filename=corrampcolinas6gl3tjwy8

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Edu Fettermann Ter Fev 07, 2012 11:30 am

Bom, eu entrevistei um dos líderes desse movimento no interior do estado, então estou mais ou menos por dentro do assunto.

A questão é basicamente a seguinte: o estado do RJ possui a segunda maior arrecadação do país, mas é o que paga os piores salários para a área da Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros). Os manifestantes (não podemos chamar de grevistas porque a greve ainda não aconteceu e está programada para o dia 10) querem um piso salarial único para as três corporações de R$ 3.000,00, além de outras coisas, como carga horária de 40 horas semanais, fim das prisões administrativas, novo código de ética e uma política séria de combate à violência contra os policiais.

Entendo ser justa a manifestação, visto que a realidade da polícia no RJ não é igual à polícia de outros lugares, e o salário no estado é o pior do Brasil. No entanto, a greve dos militares é crime. É claro que se a greve acontecer de fato, uma das exigências deles vai ser a anistia de todos, mas isso não muda o fato de que greve militar é crime. Se acontecer uma greve dessas no RJ às vésperas do Carnaval, temo pela capital, que recebe milhares de turistas nessa época, e pelas cidades litorâneas, principalmente Cabo Frio, Angra, Búzios e Arraial do Cabo, que têm um movimento absurdo no Carnaval. O salário deles é realmente uma vergonha. Um tenente da PM no Rio ganha menos que um soldado do DF. É preciso que isso seja revisto rapidamente.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4320
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Cayo Castro Ter Fev 07, 2012 12:56 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu apoio. Sempre dentro dos limites da legalidade, claro.
E acho que os profissionais de educação (eu, por exemplo), e de saúde, também devería aderir. A situação do serviço público no RJ está crítica...

Bertola, posso estar enganado...
Mas o direito de greve é vedada aos servidores militares, em casos assim, o estado pode pedir ajuda da força militar nacional ( exército, aeronáutica e marinha ) e prendê-los.

Segundo o Art.142, § 3, IV e V da Constituição Federal diz que ao militar são proibidas a sindicalização e a greve, e em se tratando dos militares da ativa é proibida a filiação aos partidos políticos, conforme a redação dada pela Emenda Constitucional n.18, de 1998.

"Eu sou contra greve de qualquer tipo. Existe um acordo pré-fixado que o trabalhador concordou ao se empregar. Seria equivalente a eu me servir num self-service e depois de comer eu ameaçar queimar pneus porque o preço é alto. Estava escrito na porta o preço. Eu entrei porque quis."

Vi essa frase na internet e representa realmente o que eu penso sobre a greve dos militares. Muito legal os policiais requererem o fim das prisões administrativas e um piso salarial de 3.000. Enquanto um professor trabalha de manhã, de tarde e a noite pra ganhar issso ( e quando ganha ). Realmente, em lugares do país, um policial ganha menos de 1.000. Mas em outros ganha bem mais. Vide a diferença da manisfestação grevista entre professores e policiais. Professores paralisam e aparecem com cartazes enquanto policiais adentram um prédio público armados e com violência explícita. Vide os cartazes e spam's que mandam pra todo mundo.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Fev 07, 2012 2:26 pm

Cayo Castro escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu apoio. Sempre dentro dos limites da legalidade, claro.
E acho que os profissionais de educação (eu, por exemplo), e de saúde, também devería aderir. A situação do serviço público no RJ está crítica...

Bertola, posso estar enganado...
Mas o direito de greve é vedada aos servidores militares, em casos assim, o estado pode pedir ajuda da força militar nacional ( exército, aeronáutica e marinha ) e prendê-los.

Segundo o Art.142, § 3, IV e V da Constituição Federal diz que ao militar são proibidas a sindicalização e a greve, e em se tratando dos militares da ativa é proibida a filiação aos partidos políticos, conforme a redação dada pela Emenda Constitucional n.18, de 1998.

"Eu sou contra greve de qualquer tipo. Existe um acordo pré-fixado que o trabalhador concordou ao se empregar. Seria equivalente a eu me servir num self-service e depois de comer eu ameaçar queimar pneus porque o preço é alto. Estava escrito na porta o preço. Eu entrei porque quis."

Vi essa frase na internet e representa realmente o que eu penso sobre a greve dos militares. Muito legal os policiais requererem o fim das prisões administrativas e um piso salarial de 3.000. Enquanto um professor trabalha de manhã, de tarde e a noite pra ganhar issso ( e quando ganha ). Realmente, em lugares do país, um policial ganha menos de 1.000. Mas em outros ganha bem mais. Vide a diferença da manisfestação grevista entre professores e policiais. Professores paralisam e aparecem com cartazes enquanto policiais adentram um prédio público armados e com violência explícita. Vide os cartazes e spam's que mandam pra todo mundo.

Concordo com a questão da greve. Mas com o estado, infelizmente, não vejo outro caminho... Greve prejudica todo mundo, não so governo.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Fev 07, 2012 2:44 pm

Cayo,
Segundo o Art.142, § 3, IV e V da Constituição Federal diz que ao militar são proibidas a sindicalização e a greve, e em se tratando dos militares da ativa é proibida a filiação aos partidos políticos, conforme a redação dada pela Emenda Constitucional n.18, de 1998.
O referido artigo refere-se às FFAA's, e não às PM's, que são forças auxiliares.
"Eu sou contra greve de qualquer tipo. Existe um acordo pré-fixado que o trabalhador concordou ao se empregar. Seria equivalente a eu me servir num self-service e depois de comer eu ameaçar queimar pneus porque o preço é alto. Estava escrito na porta o preço. Eu entrei porque quis."
Esse argumento é, não apenas fraco, no sentido filosófico do termo, como também traduz um pensamento liberal-burguês clássico (nem sequer é neo-liberal!), que desconhece (ou tenta) as relações de trabalho e poder em uma sociedade.
Professores paralisam e aparecem com cartazes enquanto policiais adentram um prédio público armados e com violência explícita.
Por isso utilizei o termo "...dentro da legalidade..." acima.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por luiztebet Ter Fev 07, 2012 9:02 pm

Sou contra greve em geral.Não ta satisfeito peça suas contas e vai procurar seu valor em outro lugar.Pm ou bombeiro algum entra na corporação sem saber exatamente quanto é a miséria de seus salários.Fora a covardia que é uma greve dessas contra a cidade e população.É minha opnião e sou bem radical quanto a esse assunto.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 572
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Ricardo Ter Fev 07, 2012 9:12 pm

^^Curiosidade, trabalha com o que?

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 07, 2012 9:39 pm

luiztebet escreveu:Sou contra greve em geral.Não ta satisfeito peça suas contas e vai procurar seu valor em outro lugar.Pm ou bombeiro algum entra na corporação sem saber exatamente quanto é a miséria de seus salários.Fora a covardia que é uma greve dessas contra a cidade e população.É minha opnião e sou bem radical quanto a esse assunto.

Todo mundo tem direito à ter uma opinião, mas o fato é que nenhum de nós realmente sabe as coisas pelas quais eles passam todo dia, uma vida muito mais dura do que a da maioria de nós ( É a profissão deles, é o que eles escolheram, mas convenhamos que a rotina do pessoal de rua está muito longe de ser fácil ).

Duvido que as coisas tenham chegado a este ponto por causa da vontade dos Pms e bombeiros em ter uns dias de folga. Há muita coisa da qual não sabemos.

Além disso, "pedir as contas e procurar seu valor em outro lugar" nem sempre é algo que pode ser feito quando se dá na telha quando se tem contas a pagar e uma família para sustentar.

Outra coisa: Se saber de antemão que o salário é baixo puder ser usado para negar o direito de greve então, pela lógica, nenhuma categoria poderia fazer greve porque todos, ao se tornarem empregados, sempre sabem de antemão qual será o salário.

Enfim, tudo é relativo. Nada é tão simples assim.

De qualquer forma, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.... Espero que tudo transcorra na legalidade e termine bem, de preferência sem o início de uma greve.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por luiztebet Ter Fev 07, 2012 10:08 pm

Respeito a opnião de todos.Aproveito para contar uma greve promovida pelo metro se não me falha a memoria ocorreu no inicio do ano de 1990.Todos os funcionários,todas as estações,todos os trens funcionaram sem qualquer atraso durante esse dia de greve,o detalhe brilhante desse dia,nenhuma passagem foi paga.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 572
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Laysson Ter Fev 07, 2012 11:45 pm

Mesmo não vendo como a situação se passa com os militares cariocas, sei que antes de uma greve ser deflagrada, dezenas de ofícios com pedidos de audiências e tentativas de diálogos com os titulares de pastas são feitos. O salário já defasa muito com o passar dos anos e viver numa condição em que sua profissão não te dá condições mínimas de manter uma família é complicado. Você entra pra corporação sabendo que seu salário é baixo, mas ver no notíciario que existem filas quilométricas pra um concurso de gari no Rio, ou mesmo pra uma nova loja do Carrefour e do Extra como vi em Goiânia anos atrás, mostra que não há muitas opções. O desemprego ainda é grande.
Os professores estaduais daqui anunciaram a greve na sexta, mais do que rápido, os dois jornais da capital que possuem boa relação com o governo, trataram de chamar a greve de política e fomentar a opinião pública contra os professores grevistas. No final da tarde do sábado, o governo conseguiu que um juiz decretasse a ilegalidade da greve, e o recurso corre nas esferas superiores. Enquanto isso, os jornais continuam a mostrar manchetes como "professores desafiam a lei e insistem em paralisação". Pra não desvirtuar demais o assunto, é comum ver reportagens denunciando policiais fazendo bico pra complementar a renda mensal. Um salário mais digno, pode não acabar com esses bicos, mas já ajudam a demover boa parte de quem precisa de mais dinheiro pra complementar a renda familiar. Apoio a greve.


Última edição por Laysson em Ter Fev 07, 2012 11:50 pm, editado 1 vez(es)
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por andremega Ter Fev 07, 2012 11:47 pm

Luiztebet, legal, eles entraram em greve, deram prejuizo pro patrao e a populacao se deu bem, viajou de graca!!

Se formos pensar assim a greve baiana ta fácil, pois qualquer um pode entrar numa loja e pegar coisas sem pagar, bater pega bebado de carro sem risco sequer de multa!!!

A segurança pública é igual saúde: só damos valor quando ela falta!

Um soldado da PM leva de 6 meses a 1 ano em formação; um sargento, 2; um oficial 4. O estado gasta tubos de dinheiro para formar policiais que consideramos mal preparados para lidar com o povo. O cara leva fácil 5 anos para entender o "sistema". E o sujeito que bota farda pra encarar o perigo para manter a SUA segurança, se o faz por bem, faz porque está certo que é o que deve ser feito, pois é uma vida muito mais ou menos.

Penso que se cada um ao invés de lutar pela melhoria das profissões típicas de estado for atras de "algo melhor", além de só termos juizes por conta do salario, só os piores ficarão.
Eu não quero minha vida na mão de médico carniceiro, meu filho tendo aula com um professor semi-anafalbeto e nem alguém armado fazendo besteira por ai diEndo que cuida da minha segurança.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por andremega Ter Fev 07, 2012 11:58 pm

Sobre o texto do eduardo, velho, a seguranca publica vai parar como um todo. TODAS as policias estao com o mesmo problema. E tem mais: em varios estados a policia civil paga uns 2k para os policiais e do nada resolveram até triplicar os salários de delegados, que tentam a todo custo igualar seus vencimentos a dos promotores. Que empresa consegue a proeza de sobreviver com dois cargos de mesma exigência de escolaridade com diferenca absurda de salario, ainda mais com um deles ganhando tão pouco?

Então preparem-se: operacoes padrao da PRF e PF ocorrerão, policias civis não lavrarão flagrantes e muito menos farão B.O's de qualquer espécie e a PM vai "deixar o pau torar". São as dores do crescimento. Acho que comecaremos a ver o valor que a seguranca publica efetivamente tem, e passaremos a cobrar melhores servicos. Com salarios maiores pessoas mais qualificadas serao atraidas e, imagino, teremos uma polícia com quem poderemos contar bem mais.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por luiztebet Qua Fev 08, 2012 1:36 am

Não é que a população se deu bem por viajar de graça,apenas foi uma maneira de não prejudicar a população.
A situação na Bahia é lamentavel e covarde contra a população incluindo vandalismos.
Ok,serei muito claro,uma comunidade pacificada, o morro da formiga na tijuca por exemplo,vc acha mesmo q um ou dois dias sem policiamento algum não seria o suficiente para a volta descarada do trafico?
Outra coisa a policia federal e o exercito tem material humano qualificado suficiente para dar segurança a digamos 6 estados em greve?
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 572
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por rodrigodido Qua Fev 08, 2012 9:25 am

Senhores, sou da seguinte opinião... errar é humano, mas algumas profissões não se pode dar o direito de errar, como por exemplo médicos, pilotos de avião, presidentes e por aí vai.
Digo isso pois vejo que com a greve da polícia quem sofre é o povo, que nada tem a ver com isso. Acredito que existam formas mais "racionais" de se lutar por um salário melhor. Serviços essenciais para o povo não pode de maneira nenhuma ser afetado ou cessado, pois o povo como um todo sente isso.
Como disse anteriormente, errar não é um direito de todos (pelo menos profissionalmente) e greve de servidor público, que todos nós pagamos os seus salários, baixos ou não, é inadmissível.
Volto a dizer, quem sofre é o povo que paga seus impostos e não tem segurança.

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por andremega Qua Fev 08, 2012 12:43 pm

Nós como populacao tm culpa sim: preferimos governantes que nomeiam "peixes" em cargos comissionados aos que valorizam servicos essencias.

Estes servicos só existem porque a sociedade precisa e sem eles não há liberdades. Concordo que atos de vandalismo, disparos de arma de fogo, ameacas de resistência armada não são o caminho, mas se queremos saúde segurança e educação com um mínimo de qualidade temos sim que pressionar a Administração a tratar tais profissionais não como um fardo ou incômodo mas sim como serviços para uma sociedade melhor.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2012 1:49 pm

^ Vc tem toda a razão. Infelizmente, por motivos históricos, o serviço público sempre esteve à serviço das oligarquias, que utilizava seus cargos para preenchê-los com suas "clientelas" e seus apaniguados. Isso fez com que as pessoas vissem os servidores públicos com desconfiança. Isso não quer dizer que o servidor público não seja um trabalhador como outro qualquer, que não possa, dentro dos limites legais, lutar por seus direitos. É por isso é que discordo dos colegas foristas rodrigodido e luiztebet, embora concordando com alguns de seus argumentos; inclusive a afirmação de que se é "...contra a greve em geral..." é simplesmente absurda, pois desconhece as realidades das lutas dos trabalhadores (quaisquer que sejam eles) e que as estruturas de Estado favorecem determinada classe social em detrimento de outra: É discurso de patrão.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por rodrigodido Qua Fev 08, 2012 5:02 pm

Não preferimos governantes corruptos, "a maioria" prefere, por opção, imposição ou mesmo por 50 conto ou um saco de cimento.

Não acho correto que serviços essenciais sejam parados por qualquer motivo, assim como não acho que greve seja a forma mais correta de se reivindicar alguma coisa. Disse correta, não mais fácil... como é mais fácil dar uma porrada em alguém quando houver algum descontentamento do que discutir e tentar chegar a um acordo!

Sejamos objetivos... reivindicar um aumento NÂO TRABALHANDO é o fim da picada...

andremega, você acha correto que os bons paguem pelos maus??? porque o tiozinho da esquina votou em político x ou y porque ganhou 50 conto eu sou obrigado a viver sem a segurança da polícia e está tudo bem???

Servidores públicos hoje no Brasil são os únicos que tem ou conseguem estabilidade de trabalho, não importando se são bons ou não, e é exatamente por isso que qualquer concurso público está sempre com as vagas preenchidas... não digo que concordo com os salários,longe disso, mas acho que o fim não justifica os meios!

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2012 5:20 pm

Sejamos objetivos... reivindicar um aumento NÂO TRABALHANDO é o fim da picada...
E como você acha que um trabalhador vai conseguir aumento ou melhores condições de trabalho? Rezando? Apelando para Jesus Cristo? Contando com a bondade e a consciência social do patrão ou do governador?
Cara, isso não existe! Ou se luta, ou não se consegue nada. A população, que é prejudicada diuturnamente pelo serviço público ruim e sem recursos, tem mais é que apoiar firmemente toda e qualquer greve de trabalhadores do serviço público, até porque ela é prejudicada no dia-a-dia, e a greve é o último recurso nosso.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Sonikado Qua Fev 08, 2012 5:40 pm

Atualmente a greve é a única opção que vejo ser válida.
Porque, vamos ser realistas, os superiores não vão fazer NADA até que a dor chegue neles: quando levarem uma pedra na cabeça e verem o filho ameaçado de morte duvido que não vejam a caca que estão a fazer a tantos anos. Ou talvez não, a elite geralmente é meio Maluco

O povo sofre? sim. Como se já não sofresse antes. Que isso sirva de justificativa pra apoiar a greve e não o contrário(com um povo indo às ruas duvido bastante que alguém não se mexa, mesmo que o assunto de movimentações seja outro do que a greve). Greve com sucesso = todos voltam e todos ficam felizes. Greve sem sucesso = mesma droga de antes, provavelmente pior.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por _leorocha Qua Fev 08, 2012 6:24 pm

Aqui em Salvador todos os limites já foram ultrapassados. O problema não é a greve em sim, mas sim o que alguns policiais militares estavam fazendo pra causar pânico na população. Eu tô falando de pessoas encapuzadas e armadas parando ônibus, tomando a chave e atravessando no meio de uma das principais avenidas da cidade. De tiros em locais públicos e simulações de arrastões pra assustar o povo. Concordo que o salário de um PM é ridículo, mas isso não é forma de protestar.
_leorocha
_leorocha
Membro

Mensagens : 368
Localização : Salvador - Ba

http://www.twitter.com/_leorocha

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por jiroumaru Qua Fev 08, 2012 6:25 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
E como você acha que um trabalhador vai conseguir aumento ou melhores condições de trabalho? Rezando? Apelando para Jesus Cristo? Contando com a bondade e a consciência social do patrão ou do governador?

O mesmo raciocínio vale para manifestações contra os políticos eleitos. Vamos esperar que eles se arrependam de serem corruptos e comecem a governar bem?

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2012 6:45 pm

O mesmo raciocínio vale para manifestações contra os políticos eleitos. Vamos esperar que eles se arrependam de serem corruptos e comecem a governar bem?
Concordo inteiramente.
Aqui em Salvador todos os limites já foram ultrapassados. O problema não é a greve em sim, mas sim o que alguns policiais militares estavam fazendo pra causar pânico na população.
Também concordo. Ilegalidade, não!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Masteles Qua Fev 08, 2012 6:50 pm

Meu voto é fazer político receber salário mínimo (ou nada como nos países civilizados de verdade), e jogar salário de quem mereçe la no teto (Polícia, Médicos, Enfermeiros, Bombeiros, etc)

Radical?

Racional, acrescento eu!

Twisted Evil

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por rodrigodido Qua Fev 08, 2012 6:59 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sejamos objetivos... reivindicar um aumento NÂO TRABALHANDO é o fim da picada...
E como você acha que um trabalhador vai conseguir aumento ou melhores condições de trabalho? Rezando? Apelando para Jesus Cristo? Contando com a bondade e a consciência social do patrão ou do governador?
Cara, isso não existe! Ou se luta, ou não se consegue nada. A população, que é prejudicada diuturnamente pelo serviço público ruim e sem recursos, tem mais é que apoiar firmemente toda e qualquer greve de trabalhadores do serviço público, até porque ela é prejudicada no dia-a-dia, e a greve é o último recurso nosso.

Bertola, quais outros recursos foram tomados?
Como a população já é prejudicada, uma a mais não faz diferença?
Acredito que isso seria como "o sujo falando do mal lavado" (não me refiro a sua pessoa ou ao seu comentário), como o cara que reclama de político ladrão e faz gato no imposto de renda, rouba internet do vizinho, vê que a caixa deu o troco errado e não devolve o que lhe foi dado a mais...
Outro ponto, serviços essenciais são diferentes, como no caso de um médico, se ele errar só uma vez em toda sua carreira uma pessoa pode morrer e esta pessoa é parente próximo de alguém... existem situações onde os deveres deverão sempre vir antes dos direitos para o bem geral. Ser policial está ruim, então tenta outra coisa...
Se eu lhe disser que tenho uma solução para o problema dos salários estarei lhe mentindo, mas que greve não se justifica (na essência da coisa), não se justifica e volto a dizer, os fins não justificam os meios e reivindicar aumento sem trabalhar é no mínimo incoerência!

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por luiztebet Qua Fev 08, 2012 7:00 pm

O interessante é que quando a greve não é da policia,a tropa de choque existe para conter e baixar o cacete no povo.Mas quando a greve é a favor deles,o apoio do mesmo povo é fundamental.Quer fazer o governo sentir,faça os sentir no bolso,não é fácil mas tem jeito de ser feito.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 572
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por YellowBoy Qua Fev 08, 2012 7:04 pm

^ Eu pensei exatamente nisso, foi a primeira coisa que me lembrei, no mês passado teve protesto dos estudantes pelas passagens de ônibus, nos dois primeiros dias rolou cacete, bala de borracha, granada de efeito moral, spray e etc.

Mas quando eles fazem, hummmm.... quem é que tá pra descer o cacete neles?

YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2012 7:20 pm

rodrigodido,
Não posso falar pela greve da PM da Bahia, que, no meu entender está desvirtuada em função dos acontencimentos. Agora, pela minha categoría, os professores, o SEPE sempre entra em negociação com o governo todo ano e a resposta é nula. Você, e a maioría da população desconhece isso pois os meios de comunicação não noticiam isso, apenas noticiam quando há a greve, e desvirtuam tudo!
Todos sabem que, históricamente, a categoría profissional que maior perda salarial teve no Brasil nos últimos 40 anos foram os professores. Some-se à isso uma queda brutal do "prestígio social" e do respeito por nossa categoría, o que levou à grande diminuição de ingresso na carreira, à ponto do governo federal ter lançado uma determinação de que, quem fizer o FIES e passar num concurso público não pagará o empréstimo (ou seja, o governo está subsidiando a formação de professores - e também as universidades privadas!). Essa situação TEM QUE SER REVERTIDA JÁ, sob pena de barrar o desenvolvimento econômico/social do nosso país.
Quanto a questão levantada acima pelo luiztebet, concordo inteiramente que a polícia tem "duas caras" (vide o triste episódio do Pinheirinho em SJCampos). Acontece que a PM também é serviço público, portanto não há que se ter opiniões contraditórias.
Foi por isso que eu disse acima que concordava com algumas questões levantadas por vocês dois (embora divirja em outros aspectos).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por luiztebet Qua Fev 08, 2012 7:38 pm

Bertola,divergencias são normais.Acho bacana apesar das diferenças praticamente todas as opniões levam a um ponto comum.A politica brasileira é um fracasso,falando só do Rio que é onde moro e apesar de ter vivido em outros lugares é onde posso dizer que realmente conheço.A sensação que tenho daqui, é que o governador Sergio Cabral Filho(o pai dele Sérgio Cabral é um cara muito bacana uma verdadeira enciclopedia viva da musica popular brasileira)mais parece um prefeitozinho da riotur e da cbf,pois parece que a cidade vive só de carnaval e futebol,assim como o prefeito propriamente dito Eduardo Paes é outro bonequinho maquiado para show na tv.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 572
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por rodrigodido Qua Fev 08, 2012 8:21 pm

Bertola, concordo que alguma coisa tem que ser feita e acredito que uma semana sem professores não é a mesma coisa que uma semana sem bombeiros ou policiais, seria "menos ruim"... e esse é o ponto chave para mim!
Que o governo é uma vergonha e que o povo tem que fazer alguma coisa é ponto pacífico, todos concordam...
Acredito que nossos pontos de vista são diferentes (não sou professor, não tenho o dom para ensinar) mas nem por isso sou um alienado e não sei o que está acontecendo... as entrelinhas ficam somente a cargo dos participantes diretos, mas todos sabem que salário de professor (policial, bombeiro, enfermeiros, etc...) é uma vergonha.
Somente não concordo que greve é a única opção, um sindicato mais forte, uma maior participação dos envolvidos no processo, uma união da(s) classe(s) trabalhadoras em busca de um bem comum seria mais inteligente que simplesmente parar de trabalhar. Vejo como um grande mal do Brasil (e porque não do mundo) que o coletivo só vale quando o individual está em jogo, hoje ninguém toma as dores do próximo... e no meu ponto de vista, com essa desunião somente medidas extremas tem resultado.

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 08, 2012 9:06 pm

luiztebet,
Concordo inteiramente com suas palavras.
rodrigodido,
Infelizmente a ditadura militar foi muito bem sucedida em um desiderato (que vc observou as consequencias): A desmobilização da sociedade brasileira, a perseguição (extermínio mesmo) de suas lideranças. Esse processo (sería fastidioso descrevê-lo aqui), levou à isso que vc observa agora. No mais, vc está inteiramente certo de que uma greve de policiais é algo muito mais sério que a de professores (muitos colegas meus acham inclusive que a estratégia da greve deve ser repensada para nossa categoría), por isso mesmo minha ênfase de que uma greve como essa na Bahia, tem que seguir à risca a lei (o que parece não está acontecendo...)
Eu não o chamei de "alienado", sequer insinuei isso. Apenas demonstrei que as pessoas não são informadas de certas coisas no nosso país, pois os meios de comunicação são parte desse "sistema".
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Andremoura Qua Fev 08, 2012 10:51 pm

Meus amigos do fórum, em primeiro lugar, parabéns pelo alto nível dos debates deste tópico, quem dera todos os outros fossem assim!
Também acredito que a greve seja um direito de qualquer trabalhador. No caso dos servidores públicos, é essencial a manutenção de um percentual mínimo dos serviços que garanta o atendimento de emergências. Hoje a tarde escutava uma rádio qualquer e um comentarista lembrou de um pequeno detalhe: a lei de responsabilidade fiscal, que não permite que os governos estaduais ou municipais concedam aumentos de maneira irresponsável, aumentando a dívida interna. Ou seja, esses projetos de piso nacional para determinadas categorias(que apresentam salários completamente diferentes conforme o estado) são inviáveis do ponto de vista legal, pq nem todos os estados conseguiriam se manter dentro dessa lei. É claro que eu sou totalmente favorável a que os servidores da polícia, saúde, professores e outros tenham um salário digno, mas em alguns casos isso pode estar sendo impedido pela própria lei...

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1233
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Laysson Qui Fev 09, 2012 1:00 am

^
E some-se a isso o fato de que muitas folhas de pagamento são infladas por comissionados nos altos escalões, assessorias especiais pros mais variados assuntos, milhares de contratos pró labore, aumentos significativos em diferentes tipos de gratificações pra funções de confiança. Isso é um dos motivos pelos quais quase sempre os TCUs, TCEs e TCMs da vida não aprovam as contas de fim de ano/mandato. E se as despesas de folha de pagamentos do legislativo contarem também nas contas da gestão pública, aí piora ainda mais a situação do funcionalismo público, pois alí são esferas com o poder de gerenciar seus próprios proventos. Aqui em Goiás já teve projeto de lei aprovando 15º salário pros parlamentares além dos tantos outros benefícios.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Masteles Qui Fev 09, 2012 9:28 am

Laysson escreveu:^
E some-se a isso o fato de que muitas folhas de pagamento são infladas por comissionados nos altos escalões, assessorias especiais pros mais variados assuntos, milhares de contratos pró labore, aumentos significativos em diferentes tipos de gratificações pra funções de confiança. Isso é um dos motivos pelos quais quase sempre os TCUs, TCEs e TCMs da vida não aprovam as contas de fim de ano/mandato. E se as despesas de folha de pagamentos do legislativo contarem também nas contas da gestão pública, aí piora ainda mais a situação do funcionalismo público, pois alí são esferas com o poder de gerenciar seus próprios proventos. Aqui em Goiás já teve projeto de lei aprovando 15º salário pros parlamentares além dos tantos outros benefícios.

Por isso que votei apenas uma única vez em 1996, após isso nem me dei ao trabalho de transefrir meu título eleitoral de região! Perda de tempo!

Como diria o velho deus Havaiano: Todos iguais, mas uns mais iguais que os outros!

Apolítico forever!

Twisted Evil

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Edu Fettermann Qui Fev 09, 2012 9:52 am

Pelo que entendi, a liderança do movimento fez diversas reuniões com representantes do Governo para tentar conseguir os aumentos "na paz". O maior problema dessa história toda, na minha opinião, é que os policiais estão querendo aumentar o seu salário diminuindo o trabalho dos outros. Ouvi inúmeros - não um ou dois, mais para 40 ou 50 - policiais e bombeiros dizendo que é um absurdo um promotor de justiça (que fica "escondido" em fórum e escritório) ganhar R$ 20 mil, enquanto quem arrisca a vida ganha uma "esmola". Não é por aí, né?
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4320
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por rodrigodido Qui Fev 09, 2012 11:21 am

Bertola, com certeza você nem mesmo insinuou que eu seria um alienado, foi apenas uma forma minha de passar que o povo brasileiro sabe o que acontece sim, mas as vezes faz vista grossa pois não é um "problema meu"!
Entrei em discussão com você pois sabia que não seria algo desrespeitoso ou que degradasse qualquer uma das partes, pois muitas vezes aqui no fórum não expressei minhas opiniões exatamente por não ter essas certezas.
Quanto a questão do regime militar, foi um passo para trás gigantesco na questão de direitos da população... e está na hora do povo "esquecer" isso e se organizar... pra fazer marcha da maconha não precisa nem divulgar...
Temos sim que deixar de ser "alienados" e começarmos a entender que o direito de todos é importantíssimo para o direito individual!

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 09, 2012 11:25 am

^ Concordo totalmente!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por andremega Qui Fev 09, 2012 10:18 pm

_leorocha escreveu:Aqui em Salvador todos os limites já foram ultrapassados. O problema não é a greve em sim, mas sim o que alguns policiais militares estavam fazendo pra causar pânico na população. Eu tô falando de pessoas encapuzadas e armadas parando ônibus, tomando a chave e atravessando no meio de uma das principais avenidas da cidade. De tiros em locais públicos e simulações de arrastões pra assustar o povo. Concordo que o salário de um PM é ridículo, mas isso não é forma de protestar.

Isso aí já é bandidagem, não greve. Mas há que se saber se foram atos ligados ao movimento, atos aproveitando o movimento ou atos para jogar a opinião pública contra o movimento tendo pessoas de fora agindo.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por andremega Qui Fev 09, 2012 10:53 pm

rodrigodido escreveu:

andremega, você acha correto que os bons paguem pelos maus??? porque o tiozinho da esquina votou em político x ou y porque ganhou 50 conto eu sou obrigado a viver sem a segurança da polícia e está tudo bem???


“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”
Martin Luther King

rodrigodido escreveu:

Servidores públicos hoje no Brasil são os únicos que tem ou conseguem estabilidade de trabalho, não importando se são bons ou não, e é exatamente por isso que qualquer concurso público está sempre com as vagas preenchidas... não digo que concordo com os salários,longe disso, mas acho que o fim não justifica os meios!

Isso é uma lenda. Leia a CF com carinho (a despeito do uso da expressao estabilidade), leia a lei 8112/90, a clt. Só ai você já verá que servidor não é vitalício igual juiz. Se colocar o código disciplinar militar, verá que, se a lei fosse cumprida de fato, seria mais fácil um PM demitdo do que metalúrgico em baixa de venda de carro. Ah, e sem direito a FGTS, férias vencidas e aviso prévio.

luiztebet escreveu:O interessante é que quando a greve não é da policia,a tropa de choque existe para conter e baixar o cacete no povo.Mas quando a greve é a favor deles,o apoio do mesmo povo é fundamental.Quer fazer o governo sentir,faça os sentir no bolso,não é fácil mas tem jeito de ser feito.


Mas se eles estão de greve... Basta lembrar que o Serra mandou o choque descer o cacete na civil em greve quando era governador.

Andremoura escreveu:Meus amigos do fórum, em primeiro lugar, parabéns pelo alto nível dos debates deste tópico, quem dera todos os outros fossem assim!
Também acredito que a greve seja um direito de qualquer trabalhador. No caso dos servidores públicos, é essencial a manutenção de um percentual mínimo dos serviços que garanta o atendimento de emergências. Hoje a tarde escutava uma rádio qualquer e um comentarista lembrou de um pequeno detalhe: a lei de responsabilidade fiscal, que não permite que os governos estaduais ou municipais concedam aumentos de maneira irresponsável, aumentando a dívida interna. Ou seja, esses projetos de piso nacional para determinadas categorias(que apresentam salários completamente diferentes conforme o estado) são inviáveis do ponto de vista legal, pq nem todos os estados conseguiriam se manter dentro dessa lei. É claro que eu sou totalmente favorável a que os servidores da polícia, saúde, professores e outros tenham um salário digno, mas em alguns casos isso pode estar sendo impedido pela própria lei...

O problema é que tal lei só vale para servidores. Quando se trata de contratar os "confianças", aí sobra dinheiro!!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Fev 09, 2012 11:54 pm

Galera, agora é pra valer. Greve confirmada e já acontecendo.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/02/09/agentes-de-seguranca-do-rio-de-janeiro-entram-em-greve.htm
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Luanmn Sex Fev 10, 2012 12:02 am

Sou a favor da greve, mas que bate um medo, bate :/
Luanmn
Luanmn
Membro

Mensagens : 254
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Cid Sex Fev 10, 2012 12:24 am

Salve-se quem puder...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por luiztebet Sex Fev 10, 2012 12:47 am

É povo,acabei de voltar do trabalho e só agora vi a noticia,a primeira coisa que estranhei é que só vi um carro da policia civil na linha vermelha e em um posto da PM,estava trancado com um unico policial visivel lá dentro,normalmente ficam ao menos três viaturas na porta,enfim aguardo noticias e espero que sejam boas.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 572
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Die Sex Fev 10, 2012 12:55 am

SOCORRO!! SALVE-SE QUEM PUDER!!

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Edu Fettermann Sex Fev 10, 2012 9:23 am

Começou... Aqui na minha cidade o líder do movimento já foi preso. Essa promete Medo
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4320
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 10, 2012 10:00 am

O problema aqui no Rio é o Corpo de Bombeiros. É o único Estado em que essa corporação é uma organização à parte da PM.
Ademais, o número de bombeiros no Rio é superdimensionado...
É um problema complicado de resolver...
No mais, os salários do serviço público aqui, uma das cidades mais caras do mundo atualmente! é notóriamente baixo...
Enquanto isso, parlamentares, juízes, procuradores, chefes em geral...........
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Fabio Motta Sex Fev 10, 2012 10:21 am

Postei isso aqui ontem no Facebook:

"Lamentável essa greve de policiais e bombeiros aqui no Rio de Janeiro ! Lamentável por todas as partes. Não acho que a greve seja o melhor caminho, como também acho um absurdo o salário pago a estes profissionais, mas o grande fato é que a população corre o risco de pagar um preço altíssimo, sendo ela a menos culpada nessa história toda. Como se não bastassem tantos impostos, roubalheiras, direitos sumariamente eliminados das nossas vidas, agora ficamos ao bel prazer de toda a horda de bandidos existentes em nosso estado.
E digo mais, para mim quem fomenta qualquer tipo de desordem, violência e atos de vandalismo deve ser sumariamente punido e se for um representante da lei deve ter a sua pena acentuada.
Tenho amigos policiais e bombeiros, e acho justíssimo que eles sejam bem remunerados e sintam-se realizados profissionalmente, mas espero que não esqueçam que possuem família também e tenham o mínimo de bom senso em reivindicar seus direitos de forma pacata e civilizada.
E que Deus proteja todos nós !"

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2006
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos