Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

+20
Luanmn
Andremoura
YellowBoy
Masteles
jiroumaru
_leorocha
Sonikado
rodrigodido
andremega
Laysson
Zubrycky
Ricardo
luiztebet
Cayo Castro
Edu Fettermann
LuCaSbass
renanmisterbass
Vinícius Andrade Pinto
Mauricio Luiz Bertola
Eduardo Chaves
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro - Página 2 Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por rodrigodido Sex Fev 10, 2012 9:01 am

^
Em um posto conseguisse resumir a forma que penso...

Bertola, se eu tivesse a clareza em me expressar do Fabio Motta, acredito que nossa discussão seria bem menor! Colegas

"e acho justíssimo que eles sejam bem remunerados e sintam-se realizados profissionalmente, mas espero que não esqueçam que possuem família também e tenham o mínimo de bom senso em reivindicar seus direitos de forma pacata e civilizada."

Como um colega forista comentou acima, tópico de excelente nível!

rodrigodido
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro - Página 2 Empty Re: Greve da PM e Bombeiros do Rio de Janeiro

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Fev 10, 2012 11:37 am

Até agora o que li é que a grve não foi aderida por toda corporação da PM. Isso atrapalhou os plano da greve. Mas os bombeiros pararam mesmo. E não voltam

Muitos batalhões que disseram q entrariam na greve deram pra trás. E fontes internas afirmam que foi concedido 50% de aumento para quem ajudar a prender os líderes. Se o grevista se movimenta, o governo movimenta mais. É certo que se toda a corporação parasse o caos viria.

Em niterói eu li que houve um arrastão. e no Andarai uma pessoa morreu, o jornal diz que foi na casa dela, mas foi na UPP.

Estou acompanhando, mas acho que muitos dos Comandantes se venderam para o Estado.

Quem quiser conferir:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003392778279&sk=wall
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 10, 2012 1:48 pm

Eduardo,
Os comandantes não podem fazer outra coisa, não apenas por uma questão de hierarquia, como também por que ganham MUITO mais que os praças.
Aliás, essa é uma estratégia do governo Cabral na área da educação (a minha), concedem uma gratificação polpuda para os diretores de escola enquanto mantém os professores "em banho-maria". Isso causa toda uma série de problemas, pois os diretores que são conscientes são constantemente pressionados, e os que são "pelegos" do governo, pressionam violentamente os professores.
Algo análogo acontece na oficialidade da PM, embora alguns líderes do movimento sejam oficiais.
Quanto à greve em sí, não estão acontecendo aqui no Rio os mesmo problemas de Salvador, como confrontos maiores; a situação está mais tensa no interior, e, aqui em São Gonçalo houveram arrastões e assaltos promovidos por vagabundos.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por andremega Sex Fev 10, 2012 4:38 pm

As polícias são dividas em "castas": os que fazem concurso pra Lords e os que fazem para "plebe". Nas Pm´s isso é mais claro porque o conteúdo do Código Militar é algo realmente de muitos séculos atrás, na minha mente incompatível com uma polícia que se proponha a ser cidadã e democrática.

O sujeito pode ter doutorado em antropologia e pós-doc. em psicologia que, se for "praça" é um zé ninguém. Já o Oficial pode ter comprado diploma, gabarito, ser semi-analfabeto e sempre será "O" cara.

A PM (na verdade praticamente toda a segurança pública do país) é divida por natureza e os interesses são antagônicos. Muitos se perguntam porque a corporação unida não pressiona junto ao governo e a resposta é simples: porque é impossível, um vai pedir para que o governo "diminua" o outro. Como o governante tem que escolher de que lado está, sempre estará do lado do suposto mais forte, que, nesse caso, são os oficiais. Assim ganha o político e perde a população.

Comentava hoje com um amigo: no Rio, bastaria dizerem que estão em greve e pedir ao pessoal de folga pra fazer protesto que já traria resultado e não implicaria em ferir a Lei de Greve. Afinal, o que eles precisam é aumentar a sensação de insegurança, não o número de crimes cometidos.

Só sei que temos que rever toda o nosso sistema. Do jeito que está é óbvio que só piorará.

Membro

Mensagem por jiroumaru Sex Fev 10, 2012 5:57 pm

andremega escreveu:
Só sei que temos que rever todo o nosso sistema. Do jeito que está é óbvio que só piorará.

Com certeza. Faz sentido uma cidade ter 3 polícias? (PM, Civil e guarda municipal)

YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por andremega Sex Fev 10, 2012 6:38 pm

Não, não são 3 policias. É bem pior que isso.

São duas meias polícias e mais uma entidade que "acha" que é polícia, pois não tem respaldo legal para tanto - sem diminuir o trabalho daquelas que agem como tal. Se contarmos a PF e a PRF, aí vira bagunça de vez, pois raras são as pessoas que realmente entendem para que serve cada uma delas.

O sistema é redundante, arcaico e mal formulado, e se pensarmos em todas as etapas, até o MP precisaria de revisão, pois na situação atual também não tem sido de grande ajuda.

O sistema está falido.

Membro

Mensagem por Andrezinho Sex Fev 10, 2012 7:51 pm

É verdade! Um tópico de altíssimo nivel! Nele li ignorâncias completamente fora do comum da mesma forma que li coisas altamente coerentes, mesmo que contrárias à minha crença!

Pois bem: a greve é um DIREITO do trabalhador, como forma de pressionar o patrão. Sou funcionário púbico da saúde estado e município do Rio) e SEI que tenho o menor salário médico do Brasil. Mas alguém por acaso lembra da última greve da saúde estadual? Não? Pois é! Porque será? Greve de médico não serve pra nada! Os serviços ambulatoriais são parados, mas as emergências e hospitais continuam funcionando normalmente! Sabe o que conseguimos com isso, nos meus 22 anos de formado? Conseguimos o salário de R$ 166,40 que ganhamos hoje. Com as gratificações, chega a R$ 1.537,00 brutos! Só a GEELED representa R$ 1.180,00 e deveria ter sido incorporada ao salário desde 2005, mas ainda não foi... Greve de servidor público não prejudica o patrão! Ele até tem menos despesa!
A saúde do município estava em greve até bem pouco tempo atrás! Nossa greve foi simplesmente PARAR DE PREENCHER AS AIH's (autorização de internação hospitalar) que é de onde vem o dinheiro do SUS para a SMSDC. Os pacientes eram internados normalmente e todos os procedimentos realizados, porém não haveria possibilidade de cobrança destes procedimentos ao SUS. Sabe o que aconteceu? Dudu Paes contratou uma firma terceirizada para preencher tudo! Uma firma que pertence à Facility! Depois disso, TODA administração de saúde municipal foi terceirizada! Os diretores continuam médicos ou outros funcionários concursados, porém quem manda é o administrador, que é um contratado da Facility. No meu hospital, 3 das 5 enfermarias estão com o ar-condicionado queimado e o calor é insuportável. Mas a ordem do administrador, passando por cima da direção, foi de continuar internando as crianças, mesmo com a temperatura dentro das enfermarias chegando a 38 graus!

Saúde estadual e educação apoiam totalmente a greve da segurança pública!

Dinheiro pra pagar médicos, tanto estado quanto município tem! Um médico na UPA Santa Cruz pode ganhar até R$ 10.400,00 mensais, fora o soldo, se for bombeiro. Porque? É contratado pelas OS's que cobram do governo 25% de taxa administrativa sobre a folha de pagamento. O dono de uma das OS's em atuação no Rio é o Hans Dohmann, secretário municipal de saúde. Aliás, os donos de todas elas são deputados, vereadores, senadores, governadores, prefeitos, etc. Sempre através de laranjas.

É muito facil "emitir opiniões" estando de fora! Falar dos professores, médicos, bombeiros, policiais e etc sem estar na pele deles é fácil demais! Mas gostaria da opinião sincera de quem é contra a greve: qual outra forma de conseguir alguma coisa do governo? Anos de negociação sempre resultam em negativas!
E basta um pouco de "pão e circo" pra se conseguir mais votos e continuar no poder, com auxílio de um pouco de manipulação da mídia...

Nosso sistema está falido? Não! Não está! Tem dinheiro demais circulando nele! O problema é que esse dinheiro está indo pros lugares errados!
O sonho de consumo do nosso governador é terceirizar tudo! Imagina quanto ele não ganharia se conseguisse munição, armamento, carros, EPI, fardas, computadores, pessoal, etc, etc, etc, tudo terceirizado? 10 a 15% de tudo isso indo rechear o caixa-2 do partido através de empresas privadas pertencentes aos membros do partido, deputados, etc? Só equipamento de primeira, com a justificativa de que o estado não tem dinheiro pra comprar e manter esta estrutura, que o estado fica engessado por leis e se torna lerdo nas decisões estratégicas que as empresas podem tomar sem pestanejar...

É, amigo! Essa greve é o primeiro passo para isso!

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por andremega Sex Fev 10, 2012 10:05 pm

Xará, eu me refiro a falido não no sentido literal de falta de dinheiro mas de falta de condições de funcionar.
A única coisa que dalta terceirizar nas polícias é o porte da arma, pois em várias delegacias da civil é tudo feito por contrados e estagiários na parte administrativa. A diferenca é que esse pessoal costuma ser peixe de gente lá de dentro. Quem já viajou ao exterior provavelmente foi atendido por um terceirizado na imigracao, funcao que deveria ser feira por servidores administrativos da PF. Para tirar passaporte é a mesma situacao.
Nesse ponto nao posso comentar muito sobre a pm. O MP e a justica tem até estagiário pra fazer denúncia e sentenca respecivamente. Assessores são oficialmente nomeados para tais funcões também, sem concurso. Por vezes os magistrados nem leem, só assinam.

Mas andre, me diga: se os servidores resolvessem sair pra pocurar algo com o "seu valor", quem voce acha que ficaria? E outra: tornariam-se juizes, promotores ou delegados, unicas funcoes que, ao meu ver sabe-se lá de que forma, sao "valorizada$ e respeitada$" nesse pais?

Membro

Mensagem por Andrezinho Sáb Fev 11, 2012 10:25 am

Pis é, xará! Eu entendi o sentido da falência que você colocou, mas toquei no outro sentido propositalmente! Nós sabemos que há dinheiro e muito no sistema! 45% do PIB nacional vai para o governo!
Esse país é tão rico que você sai nas ruas e pelo menos 30% dos carros que você vê (pelo menos aqui no Rio) tem menos de 3 anos de idade! Mesmo quando se sabe que um carro zero aqui custa três vezes mais caro que nos isteitis e é mais caro que em qualquer outro pais da América Latrina e central (mesmo sendo fabricado aqui pra ser vendido lá). As pessoas compram carro zero, parcelam em 60 vezes, pagam o carro (40% é o tal de "Lucro-Brasil" e 40% é do governo), pagam 2,5 carros (1,5 é do banco) e mesmo assim ainda sobra pra viver!
O Brasileiro é meio burrinho mesmo!
E concordo com você! Se todo mundo na minha área resolver largar o serviço público (e os PLANOS DE SAÚDE) e trabalhar por conta própria para achar o "seu valor", os hospitais públicos do país inteiro vão ser fechados! Aliás 60% dos particulares também, pois o que os planos de saúde pagam é ridículo!
O custo da saúde passará a ser altíssimo!
E provavelmente o governo vai ter que pagar apenas o salário dos juízes, fora ministros, senadores, deputados, vereadores, prefeitos, assessores, e etc...
Só esses são respeitados pelo governo (por enquanto). Mas se deixar, eles terceirizam a justiça também!

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Sonikado Sáb Fev 11, 2012 10:44 am

/\
Continuando o offtopic:
Porque mesmo com excelentes opções no mercado de carros usados, as pessoas insistem em pagar horrores por um corsa de plástico sem absolutamente nada?
Com o mesmo valor(pouco menos) já vi gente pegando um Focus Ghia 2.0 2004...

Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagem por Andrezinho Sáb Fev 11, 2012 10:59 am

/\
Fechando o off-topic: valor do seguro? Manutenção? Tudo junto? heheheh Pode ser...

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Sonikado Sáb Fev 11, 2012 11:11 am

Fechando o off-topic: valor do seguro? Manutenção? Tudo junto? heheheh Pode ser...
Eu considerei só valores brutos, mas partindo do princípio que um Uno novo tá aí uns 35~37 mil, o focus tá por 28~32 mil. Dá pra pagar muita manutenção e os impostos por alguns anos com essa dif de valor...
(agora acho que fechou mesmo)

Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagem por luiztebet Sáb Fev 11, 2012 11:15 am

Já ouvi boatos que a Facility tem como advogada a esposa do governador Sérgio Cabral Filho.Eu já deixei um salário que nem como comerciante consigo chegar perto,pois era uma empresa que começou a "fechar"parcerias altamente fraudulentas com o governo e com o Lindberg'lindinho"Farias.Tanto que boa parte dessa loja continua existindo de fachada,e os patrões praticamente se aposentaram bem jovens por sinal.
Sobre saúde meu padastro é medico e já foi expulso do funcionalismo público ao digamos esbarrar sua mão fechada na cara de um diretor corrupto de hospital,e arrumar várias encrencas quando precisava de um medicamento que era desviado pelos próprios funcionários,tipo remedio da pressão,pq vou comprar tem um monte do governo aí,vou pegar "de gratis".
Desculpem mas to velho rabugento e sem paciênia alguma com o Brasil.
Ontem voltando pra casa,vim caminhando,Lapa,Rio Branco,passei pela Apoteose,todas as ruas policiadas,A Alerj,com fortissimo esquema de segurança da tropa de choque,e todas as ruas adjacentes também bem policiadas.A DEAT(delegacia de atendimento ao turista),no Leblon,funcionando normalmente também.
E o país continua na era da corte.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagem por andremega Sáb Fev 11, 2012 11:46 am

luiztebet escreveu:(...)
E o país continua na era da corte.

Isso que venho falando há alguns anos. E o pior que parece que o "nosso sonho" é fazer parte da corte. Alguns fazem essa pseudo-politica para entrar no executivo ou legislativo, outros fazem bacharelado em direito para entrar através de concurso. Nos chamados palácios, seja de governo ou de justiça - referência direta aos lugares onde lordes, barões e as famílias reais frequentavam - só se vê desfiles de roupas luxuosas, acúmulo de vocativos para se dirigir a agentes públicos e decisões tomadas para manter a situação atual e, no caso específico do tópico, como manter uma polícia formada por ignorantes baseada em regras do tempo do império romano para coibir todo tipo de reclamação da vassalagem. Afinal, porque acham que ainda temos uma policia MILITAR aliada a baixos salários? A Constituição veda prisão civil, prisão para averiguação e os caras ainda são presos "administrativamente"?

Membro

Mensagem por Andrezinho Sáb Fev 11, 2012 5:19 pm

Contratos irregulares com ONG's: mais de 300 descobertos pelo CGU. Acabou de dar na BAND.

Voltando ao assunto (enquanto o álcool deixa): quando estive na chefia de um novo projeto na Secretaria de Saúde, no início do Governo Cabral, peguei irregularidades monstras, onde se desviava mais de R$ 1 mi por mês! Detonei o esquema e depois disso sofri quatro "tentativas de assalto", inclusive com o carro metralhado! Levei um tempo pra ligar uma coisa à outra, mas liguei! Atualmente já tô mais tranquilo!

Então vamos lá: a Facility é um conglomerado de empresas de propriedade de um certo Sr. Jorge, que eu conheci pessoalmente. São atualmente mais de 60 empresas que atuam em vários campos (limpeza, distribuição de material, compra de medicamentos, compra de equipamentos médicos, manutenção predial, administração, administração de pessoal, etc.). Todas as empresas são "de" deputados e vereadores, entre outros. O Sr. Jorge tem como sócios um primo e um irmão da esposa do Sr. Sérgio Cabral. A dita cuja é advogada do conglomerado.
A coisa funciona mais ou menos assim:
Lá no meu hospital os medicamentos eram comprados das indústrias farmacêuticas pela TCI, que repassava à LCI que distribuia pelo hospital. A limpeza era feita pela NOVA, a manutenção predial, a manutenção dos equipamentos (assim como o aluguel) e a contratação de pessoal eram feitas por outras 3 empresas também do grupo Facility.
A coisa é tão irregular que dá nojo!

Ao denunciar o esquema que queriam que eu participasse (pagar R$ 250.000,00 mensais pelo aluguel de um equipamento que custava R$ 20.000,00), eu derrubei 2 sub-secretários e 3 superintendentes. Óbvio que eles foram apenas transferidos para outras funções e eu quase morri! Mas tudo bem! Tô fora dessa corja!

Algum tempo depois, fechei o CTI Pediátrico que era o projeto piloto do meu projeto maior (nunca mais conseguiram reabrir, apesar de 3 tentativas), logo depois tocaram fogo no gerador do hospital que então foi fechado, os servidores lá lotados foram distribuidos pelos outros hospitais estaduais, o hospital foi municipalizado, o prédio foi reformado, dividido e todo terceirizado. Deve ser reaberto até o meio deste ano...

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo