Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vídeo de desabafo de um músico!

+23
Craftsman
andremega
Cantão
Cayo Castro
dudamir
Amagomes
LuCaSbass
Guilherme Lizardo
WALLY
Fabio Linhares
CaQuinhO
Claudio Rocha
ifernandes
Fernando Zadá
leandrosf89
NeyBass
Wellington Alves
allexcosta
DUDUBASS
gsfteodoro
Boss2K
luiztebet
Leo Limabass
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vídeo de desabafo de um músico!  Empty Vídeo de desabafo de um músico!

Mensagem por Leo Limabass Sex Fev 10, 2012 12:17 am

deem uma olhada no vídeo e veja se vcs tbm concordam:

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/VdkLSayB2Bo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Última edição por Boss2K em Sex Fev 10, 2012 2:11 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Exibir o vídeo no post ...)
Leo Limabass
Leo Limabass
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de desabafo de um músico!  Empty Re: Vídeo de desabafo de um músico!

Mensagem por luiztebet Sex Fev 10, 2012 1:06 am

Achei bastante exagerado.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagem por Boss2K Sex Fev 10, 2012 2:10 am

Não é o mesmo cara cantando "Pra ser bonita não precisa ser vulgar"?

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ROwjzlXS15Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Paradoxo ...

Pois é, pra ser convincente e argumentar própriamente, não precisa ser vulgar ... Suspect

Boss2K
Membro

Mensagem por gsfteodoro Sex Fev 10, 2012 8:27 am

luiztebet escreveu:Achei bastante exagerado.
2
Porém, tem muita coisa que ele está falando que é a pura verdade.

gsfteodoro
Membro

Mensagem por DUDUBASS Sex Fev 10, 2012 8:40 am

Teatral, pra mim isso mais parece uma brincadeirinha de playboy do que uma idéia séria.

Membro

Mensagem por allexcosta Sex Fev 10, 2012 8:43 am

Achei ele genuinamente chateado porém equivocado nas idéias.

Não se pode comparar um músico com um cirurgião. Músico é quem faz música, e é impossível se criar uma lei que defina o que é música.

Administrador

Mensagem por Wellington Alves Sex Fev 10, 2012 8:48 am

Olha que ele fez papel de "Felipe Neto" se fosse mais um vlog iria estar no contexto, mas para um desabafo, achei muito exagerado.
Wellington Alves
Wellington Alves
Membro

Mensagem por NeyBass Sex Fev 10, 2012 10:29 am

os caras tem mania de fazer desabafo xingando, assim como muitos manifestos que destroem patrimônios públicos e privados, acho muito feio isso e sem falar que para mim perde a credibilidade.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por leandrosf89 Sex Fev 10, 2012 11:27 am

Abordagem nota ZERO! O cara que xinga, reclama mas faz questão de não fazer nenhuma idéia de "como resolver", não merece credibilidade nenhuma. Além do mais há um ataque desnecessário aos que ele julga não serem músicos...
Deveria ter aproveitado o tempo que ficou fazendo o vídeo para fazer o seu trabalho, que ele diz ser de músico...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 10, 2012 11:35 am

Essa é uma discussão velha pacas e tem dias que acordo assim também!
mas sou mais a abordagem inteligente do Claudio Rocha no blog dele:

http://captainbasement.blogspot.com/

mas só uma curiosidade:

Quantos aqui vivem essa realidade de tirar seu sustento apenas da música?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 10, 2012 5:21 pm

Não quis com isso dizer que quem não vive de música não pode opinar....
Também achei meio over e exagerado mas tem dias que dá vontade de agir assim mesmo!! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por ifernandes Sex Fev 10, 2012 6:25 pm

sempre que alguem diz que trabalha com música, pegunto se só faz aquilo. Não por achar que alguém não possa viver só dela, mas é que hoje em dia isso é muito difícil, não tá fácil pra ninguem...
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagem por Claudio Rocha Sex Fev 10, 2012 6:32 pm

ifernandes escreveu:sempre que alguem diz que trabalha com música, pegunto se só faz aquilo. Não por achar que alguém não possa viver só dela, mas é que hoje em dia isso é muito difícil, não tá fácil pra ninguem...
Uma vez em um restaurante, o garçom me perguntou: "Você é músico?"
Na época eu tinha cabelo comprido, brinco. Respondi: "Sim"
Ele: "Você é músico mas trabalha com que? Música?"
Eu: "Não? Eu trafico armas". Twisted Evil
Pronto. Resolvido. Rsrsrsrsrsrs

PS: Zadá, algumas pessoas me escreveram assustadas com a postagem no blog…

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

http://www.captainbasement.blogspot.com

Mensagem por CaQuinhO Sex Fev 10, 2012 6:41 pm

Então eu não posso ser músico amador?
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Fabio Linhares Sex Fev 10, 2012 9:43 pm

Eu entendi direito?
Ele fez o video pravpedir respeito e falou mais palavrão que a Derci Gonçalves, é isso?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por leandrosf89 Sex Fev 10, 2012 10:07 pm

^kkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por WALLY Sex Fev 10, 2012 11:04 pm

Bom, na boa, achei muito forçado, exagerado, e 100% sem educação.! Essa cara com certeza estava com raiva de alguém ou alguma coisa na hora que gravou esse vídeo,! pra mim ele perdeu a razão pela maneira que se expressou.! poderia ter mandado o mesmo recado/alerta de uma maneira educada.!
Mas enfim....
Eu não contrataria esse MÚSICO....!!!

Membro

http://tiagobezerra.com.br

Mensagem por WALLY Sex Fev 10, 2012 11:08 pm

Claudio Rocha escreveu:
ifernandes escreveu:sempre que alguem diz que trabalha com música, pegunto se só faz aquilo. Não por achar que alguém não possa viver só dela, mas é que hoje em dia isso é muito difícil, não tá fácil pra ninguem...
Uma vez em um restaurante, o garçom me perguntou: "Você é músico?"
Na época eu tinha cabelo comprido, brinco. Respondi: "Sim"
Ele: "Você é músico mas trabalha com que? Música?"
Eu: "Não? Eu trafico armas". Twisted Evil
Pronto. Resolvido. Rsrsrsrsrsrs

PS: Zadá, algumas pessoas me escreveram assustadas com a postagem no blog…

Certa vez numa conversa me perguntaram, "Você é Designer..?", Respondi "Sim...!", aí me perguntou novamente, "E você trabalha com Designer", e eu respondi, "Sim, Designer 3D".....
Desculpa mas achei completamente normal, e não fiquei puto com a pessoa.!
Eu conheço Arquitetos que abriram uma lanchonete, são arquitetoa que não trabalham com Arquitetura, Conheço um Destista que abriu uma PetShop, um destista que não trabalha com odonto....
Enfim....

Membro

Mensagem por Fabio Linhares Sex Fev 10, 2012 11:17 pm

Esse cara do video definitivamente nao é baixista.
E pelo jeito tem um Estudio. Será que qdo aparece uma mulecada lá querendo gravar algo ele manda um "filho da p***, você nao é MUSICO como eu" ?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por Guilherme Lizardo Sáb Fev 11, 2012 12:43 am

ele foi bem exagerado mesmo.
por mais que o mercado esteja difícil (se comparado com outros épocas, como o Cláudio citou no seu blog), eu conheço vários baixistas que vivem muito bem e só com a música. A única coisa que vejo em comum nestes, é que todos são ótimos músicos. Ai, eu vejo o devaneio da molecada em querer ser músico, e não estudar, não treinar pra tocar no beat e fazendo bandas "meia boca" por aí... sei lá, acho que o mundo é difícil pra todos... e os de qualidade acima da média sobrevivem bem.. e é por isso que estudo pra tentar me enquadrar nessa turma.

PS: ainda não vivo só da música... faço faculdade de Engenharia... mas estou me dedicando no Contrabaixo tanto quanto na faculdade... vamos ver se sai alguma coisa heheehe

Membro

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 11, 2012 12:56 am

Eu só achei estranho o modo dele de falar de quem não vive somente da música... Vou ser sincero, conheço muitos músicos "amadores" que são mais estudados e tocam muito, do mesmo jeito que conheço gente que vive de música e é bastante mediano...

Uma das coisas importantes dos músicos "amadores" é que esses, por não tirar seu sustento somente da música, podem escolher trabalhos que os agradam, ao passo que muitos músicos "profissionais" que eu conheço entram em qualquer gig que pague alguma coisa.

Enfim, acho que viver de música e ser bom músico não tem nada a ver! Agora é preciso respeito da mesma forma...
Não é porque o cara não vive vive somente da música que vai tocar de graça em buteco da esquina, isso sim eu acho uma tremenda falta de respeito com todos aqueles tiram todo o seu sustento do tocar.

Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 11, 2012 7:31 am

LuCaSbass escreveu:Não é porque o cara não vive vive somente da música que vai tocar de graça em buteco da esquina, isso sim eu acho uma tremenda falta de respeito com todos aqueles tiram todo o seu sustento do tocar.

Se um pintor amador fizer vários quadros e os der de presente é um desrespeito com os artistas plásticos que vivem da sua arte?
Se um luthier amador construir guitarras por prazer e costumar dá-las de presente é um desrespeito com os luthiers que vivem disso?
As dançarinas das escolas de samba não ganham nada para desfilar, isso é um desrespeito às dançarinas profissionais?
O que um jornalista profissional diria dos vídeos e "reportagens" que alguns de nós fizemos sem ganhar nada em algumas luthierias e fábricas?

Administrador

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 11, 2012 10:37 am

allexcosta escreveu:
Se um pintor amador fizer vários quadros e os der de presente é um desrespeito com os artistas plásticos que vivem da sua arte?
Se um luthier amador construir guitarras por prazer e costumar dá-las de presente é um desrespeito com os luthiers que vivem disso?
As dançarinas das escolas de samba não ganham nada para desfilar, isso é um desrespeito às dançarinas profissionais?
O que um jornalista profissional diria dos vídeos e "reportagens" que alguns de nós fizemos sem ganhar nada em algumas luthierias e fábricas?

up

Também penso da mesma forma. As aividades são as mesmas ganhando-se grana ou não, a opção é de que faz.Por exemplo nas igrejas, o meu meio de "trabalho" musical atual, há músicos remunerados e outros não é a convivência é tranquila, não vejo e não se costuma ver desrespeito nenhum, inclusive há igrejas que tem em seus quadros as duas categorias. E outra, há músicos não remunerados de altíssimo nível. Seriam eles menos "músicos' que os profissionais?
Quanto ao nosso amigo do vídeo, fala algumas coisas com propriedade mas na maior parte do tempo, só palavrões e abobrinhas...

É aquele grito que de vez em quando ecoa em estádios de futebol:

" Ê ,ê,ê,ê tem um babaca querendo aparecer..."
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Fev 11, 2012 11:34 am

CaQuinhO escreveu:Então eu não posso ser músico amador?

Lógico que pode mas deve respeitar quem vive disso. Tocar em locais remunerados só por curtição e sem remuneração, por exemplo, é um dos fatores que bagunça o já surrado mercado de bares e afins.

LuCaSbass escreveu:Eu só achei estranho o modo dele de falar de quem não vive somente da música... Vou ser sincero, conheço muitos músicos "amadores" que são mais estudados e tocam muito, do mesmo jeito que conheço gente que vive de música e é bastante mediano...

Uma das coisas importantes dos músicos "amadores" é que esses, por não tirar seu sustento somente da música, podem escolher trabalhos que os agradam, ao passo que muitos músicos "profissionais" que eu conheço entram em qualquer gig que pague alguma coisa.

Enfim, acho que viver de música e ser bom músico não tem nada a ver! Agora é preciso respeito da mesma forma...
Não é porque o cara não vive vive somente da música que vai tocar de graça em buteco da esquina, isso sim eu acho uma tremenda falta de respeito com todos aqueles tiram todo o seu sustento do tocar.

Concordo Lucas o cara tá equivocado em alguns pontos mas a realidade pra quem vive de gigs é que muito local bacana vai pro buraco na questão cachês por causa do excesso de gente querendo curtir e levar os amigos pra ver tocando. Cansei de ver lugar indo pro buraco por causa disso. Inclusive o Pub onde gravei aqueles videos com quarteto de samba rolou isso. Encheu de cara querendo tocar de graça, alguns até bons e eles acharam que não precisavam mais pagar pro povo tocar nunca mais.....

allexcosta escreveu:
LuCaSbass escreveu:Não é porque o cara não vive vive somente da música que vai tocar de graça em buteco da esquina, isso sim eu acho uma tremenda falta de respeito com todos aqueles tiram todo o seu sustento do tocar.

Putz Allex nesse ponto existem vários aspectos que não são tão simples assim. Participei e fui fundador e diretor de uma cooperativa de músicos aqui em SP (ainda existe e vai muito bem inclusive utilizo até hoje os serviços e já passamos há muito tempo dos mil associados) pra tentar dar suporte pra quem quer fazer arte independente de ser um acadêmico ou um repentista. Já participei de N discussões com o saudoso Zé Rodrix sobre isso e ele defendia sua posição de forma parecida contigo e nunca chegamos a um ponto comum. (Confesso que esse período foi um dos que mais aprendi sobre minha profissão e situação enquanto músico pois ele muito mais experiente sempre tentava colocar minhas convicções em cheque!! Rss)
O problema pra mim é que seu vídeo não tem fins lucrativos e nem foi feito com esse intuito mas sim de trazer informação pro povo, na sua maioria apreciadores do trabalho de luthiers. Se um luthier amador fizer vários instrumentos e dar de presente ok mas se ele tem outra profissão e começar a regular ou construir instrumentos em larga escala sem fins lucrativos apoiado em ter outro sustento e em determinado momento isso começar a afetar outros luthiers da região trazendo possíveis clientes dele pra si só por curtição acho ruim sim.
A linha que delimita o prazer de exercer um hobby e se inserir no mercado de trabalho, de forma amadora em termos de mercado prejudicando o mercado em si, pode ser muito difícil de enxergar para alguns e nem sempre é respeitada.
Nesse ponto ouço o desabafo dele, exagerado e forçado que é, achando um certa graça e vendo algumas verdades.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 11, 2012 11:38 am

^É isso ai Zadá.
Eu não vivo somente de música, mas nem por isso deixo de me dedicar e também não toco de graça em barzinho não...
Vários amigos que são músicos amadores já me chamaram para entrar em projetos mas vazei por conta disso... Para mim, uma coisa é não viver da música, outra é falta de profissionalismo!
Me dedico tanto à música quanto a minha outra ocupação, e além disso tudo tem custos com aulas, manutenção de instrumentos, equipamentos...

Me canso de ver bandas iniciantes tocando por cerveja, só pela curtição... isso eu repudio totalmente!
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagem por Fabio Linhares Sáb Fev 11, 2012 12:28 pm

Concordo com as colocações acima.
Mas no caso do video é bem no ponto de " Ê ,ê,ê,ê tem um babaca querendo aparecer..." mesmo. O video é ridículo.

Imagine um cara que fez Faculdade de musica, com pos graduação em Audio visual, daí chega um cara, monta um estudio, pega uma fatia do mercado com preços menores. Se diz musico porque tem uma carteira da OMB, e faz um video ridículo desse. Imagine qtos leigos vendo esse video irão achar que todo músico é otário assim.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por dudamir Sáb Fev 11, 2012 1:04 pm

Pelo menos ele tem assunto para continuar a conversa. Queria ver ele falar "sou engenheiro de software" ou "Gerente de testes". A resposta geralmente é "poda fez calor hoje, não?" ou "quem quer uma cerveja?"

O CREA, assim como outros conselhos, não existem para proteger a categoria, mas sim para proteger a sociedade. Alguém fingindo de médico, ou de engenheiro, é um risco altíssimo. Um amador tocando ao vivo é no máximo uma noite com som ao vivo ruim.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 11, 2012 2:10 pm

Fernando Zadá escreveu:

Lógico que pode mas deve respeitar quem vive disso. Tocar em locais remunerados só por curtição e sem remuneração, por exemplo, é um dos fatores que bagunça o já surrado mercado de bares e afins.

...mas a realidade pra quem vive de gigs é que muito local bacana vai pro buraco na questão cachês por causa do excesso de gente querendo curtir e levar os amigos pra ver tocando. Cansei de ver lugar indo pro buraco por causa disso. Inclusive o Pub onde gravei aqueles videos com quarteto de samba rolou isso. Encheu de cara querendo tocar de graça, alguns até bons e eles acharam que não precisavam mais pagar pro povo tocar nunca mais.....

Mas aí, Zadá é o seguinte...a falta de vergonha, de respeito e de seriedade não é de quem toca e sim de quem aceita esse tipo de oferta...
Se o dono do espaço aceita substituir profissionais que muitas vezes estão a anos tocando na casa, por quem se oferece para tocar de graça, à pretexto de uma economia burra, me desculpe mas esse "empresário" tem mais é que ir à falência mesmo...eu já vi isso ocorrer algumas vezes.
O barato costuma sair caro...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por CaQuinhO Sáb Fev 11, 2012 10:10 pm

Fernando Zadá escreveu:

Cara, é sério que você acha isso, de coração?
Putz...
Você atribui a bagunça do mercado à existência de músicos amadores?
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 11, 2012 11:01 pm

"^" Também não entendi...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por dudamir Dom Fev 12, 2012 9:41 am

Cara pior que o video são as respostas dele no youtube, realmente o cara é desagradável e não está ajudando em nada a classe dos músicos profissionais.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por Cayo Castro Dom Fev 12, 2012 12:35 pm

Carai... deu medo do cara. Mas tirando os palavrões e os exageros há um pouco de sensatez no que ele ta falando.

CaQuinhO escreveu:
Cara, é sério que você acha isso, de coração?
Putz...
Você atribui a bagunça do mercado à existência de músicos amadores?

Mano Caquinho, e você atribuiria a quê? Sejamos sinceros...

Membro

Mensagem por Cantão Dom Fev 12, 2012 12:52 pm

Cara idiota...quer dizer que um Pipoquinha da vida não tem direito de fazer música só porque não é formado ? conheço um mundo de gente que toca na noite , lotam as casas de show fazendo um trabalho excelente , e não são músicos de carteirinha como o idiota ai falou...tsk , tsk...é , acho que a intenção dele , realmente foi fazer esse video pra pegar mulher e ser famoso... Evil or Very Mad

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Fabio Linhares Dom Fev 12, 2012 1:21 pm

Olha o titulo do video: CAMPANHA NACIONAL....
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por Fabio Linhares Dom Fev 12, 2012 1:43 pm

Vi essa resposta de um cara no you tube e achei muito boa:

@colecionadodsonhos concordo com uma série de coisas. Mas discordo do ataque a quem toca como hobby. Partindo desse princípio, você obrigatoriamente deveria ter contratado um cinegrafista profissional para fazer esse vídeo cuja qualidade, convenhamos, está uma bosta. Smile

Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por andremega Dom Fev 12, 2012 1:43 pm

Nem consegui ver até o final de tanta idiotice junta. Pedir à OMB para tomar providências é o mesmo que dizer que não está feliz por culpa do governo. A OMB tem eleição de tempos em tempos, então apoie gente séria na eleição ou vá lá, se candidate e faça a diferença. No RJ o delegado lá ficou uns 40 anos e se saiu é porque morreu de velho. Discursinho muito meia boca esse.

Agora, o cara me dizer que a profissão não é valorizada porque tem gente que toca com violão de 38 reais... deve ser porque o dele custou 50! Onde que profissional compete com iniciante? Que profissão é essa?

Toquei na noite, participei de trabalhos autorais, era técnico de gravação em estúdios de médio porte e para mim era clara a diferença: músico de noite, que vive pulando de gig em gig por 50 reais vive de bico. Já que o negócio é comparar, não passa de advogado de porta de delegacia. Noite sozinha não sustenta ninguém, a não ser que o cara seja contratado da casa noturna. Mesmo assim é algo de pouca estabilidade.

Esse papo do cara ir pro barzinho acabar com a profissão é o mesmo daquelas tiazinhas que perguntam quando vai tocar no Faustão pois só quem aparece lá é "artista" (nem músico é), mas me preocupa por vir de um dito profissional. Como qualquer profissão existem vários campos de atuação e o da noite sem artista conhecido como carro-chefe é o pé de boi de todos, é o lugar onde iniciantes e não tão iniciantes assim disputam espaço. Acho que todo músico profissional de alto ou médio nível passou pela mesma situação que este senhor ataca hoje, mas se dedicaram e souberam sair dessa área de atuação para outras mais rentáveis, de maior respeitabilidade e visibilidade.

Cansei de ver grandes artistas dando canjas gratuitas de 2 horas em pequenos bares no RJ após fazerem seus shows de R$200 reais de ingresso.

Membro

Mensagem por Fabio Linhares Dom Fev 12, 2012 1:51 pm

^o pior é que a maoria está gostando do video.
Bem o tipo "vou apoiar pra mostrar que sou MUSICO"

Lamentável
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por Craftsman Dom Fev 12, 2012 1:52 pm

Wellington Alves escreveu:Olha que ele fez papel de "Felipe Neto" se fosse mais um vlog iria estar no contexto, mas para um desabafo, achei muito exagerado.
Por causa dos Felipes Netos da vida é que eu odeio as webcam's ... o que tem de gente tentando fazer gracinhas do tipo é impressionante... um bom tema ... pena ter sido abordado de maneira tão "modinha"

Craftsman
Membro

http://frateralexander.blogspot.com

Mensagem por Leo Limabass Dom Fev 12, 2012 2:33 pm

Viver só da noite é muito complicado. Comecei a tocar ha alguns meses na noite e o quase sempre só da pra tirar $50. Isso acontece por causa de músicos, como foi citado acima, aceitam tocar de graça ou por umas cervejas. Tem muita casa na minha região q paga pouco ou nem paga por causa disso.
Esses dias aconteceu o seguinte: todo domingo tocamos numa casa aqui da cidade tiramos mais ou menos uns $600 (p/ banda). Foi então que apareceu uma dupla se convidando pra tocar na casa de graça... resultado: foram cancelados 3 domingos que eram nossos p eles poderem tocar...

Leo Limabass
Leo Limabass
Membro

Mensagem por Cantão Dom Fev 12, 2012 2:38 pm

^Brother , isso é estratégia...eu também já toquei de graça pra divulgar a banda...mas era assim : fáziamos uma apresentação pra galera conhecer nosso som e tal...se curtissem , nas próximas gigs cobravamos o cache nornal.

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Craftsman Dom Fev 12, 2012 3:14 pm

Cantão escreveu:^Brother , isso é estratégia...eu também já toquei de graça pra divulgar a banda...mas era assim : fáziamos uma apresentação pra galera conhecer nosso som e tal...se curtissem , nas próximas gigs cobravamos o cache nornal.

Certamente. Todo mundo critica isso e tem certa razão ... pois é gente que acaba perdendo dinheiro por causa disso. Mas basta dar uma olhada na biografia de várias grandes bandas para saber que a pratica de tocar de graça para divulgar o trabalho é mundialmente comum. As vezes uma banda passa anos tocando de graça e "quase pagando" para tocar afim de divulgar o trabalho, aparecer um pouco e por ai vai.

Craftsman
Membro

Mensagem por CaQuinhO Dom Fev 12, 2012 4:13 pm

Vocês estão mirando pra direção certa, mas estão atirando na coisa errada.

Se isso acontece (preterir banda profissional por banda ruim amadora), é culpa do músico amador, ou do empresário?
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Cayo Castro Dom Fev 12, 2012 5:12 pm

CaQuinhO escreveu:Vocês estão mirando pra direção certa, mas estão atirando na coisa errada.

Se isso acontece (preterir banda profissional por banda ruim amadora), é culpa do músico amador, ou do empresário?

Isso... empresário.
Por isso ele cobrou a fiscalização do orgão "competente". Ele não pediu pros amadores pararem de tocar.

Membro

Mensagem por Cayo Castro Dom Fev 12, 2012 5:17 pm

Fabio Linhares escreveu:^o pior é que a maoria está gostando do video.
Bem o tipo "vou apoiar pra mostrar que sou MUSICO"

Lamentável

É o mesmo que dizer que você está discordando por ser amador...
Esse não é o caso, amigo.Concordo com você. Só não com seu argumento.

Eu sou amador e vou continuar tirando lugar de "profissional". E só posso lamentar por isso.
Se eu quero tocar e o empresário prefere que eu toque e a galera curte. O profissional que se sentir incomodado com isso que se exploda.
Simples assim...

Membro

Mensagem por WALLY Dom Fev 12, 2012 6:25 pm

^Sou 100% amador, e NUNCa toquei em lugar nenhum que não seja em estúdios trancados com meus amigos, ou em minha própria casa,! mas se um dia pintasse um "Tiago, Rola de você tocar em meu Barzinho por um $$$$ (não faó idéia de valores)..???" Eu toparia numa boa,! E não me sentiria MAL por estar ROUBANDO um lugar de um profissional.! Não é bem assim.!!
Sou Designer, e estudo para ser bom no que faço, amo o que faço, e sei que tem muita (muita mesmo) gente por aí fazendo LOGOs, ou SITES, ou ESTAMPAS DE CAMISAS, e não são Designers,! Isso acontece em todas as áreas artisticas... Não se dá para comparar um Músico ou Designer ou um Artista Plástico com um Médico um Psicólogo, um Dentistas, enfim,.!!

Membro

Mensagem por Cayo Castro Dom Fev 12, 2012 6:37 pm

^ Exato. Por isso eu até entendo a possível raiva do cara aí. Afinal, ele deve ter estudado e deve ter bastante experiência e tá perdendo cachê pra um cara que sabe fazer o básico.

Deve ser f*** pra ele mas, fazer o quê?!

Membro

Mensagem por Craftsman Dom Fev 12, 2012 6:39 pm

WALLY escreveu:^Sou 100% amador, e NUNCa toquei em lugar nenhum que não seja em estúdios trancados com meus amigos, ou em minha própria casa,! mas se um dia pintasse um "Tiago, Rola de você tocar em meu Barzinho por um $$$$ (não faó idéia de valores)..???" Eu toparia numa boa,! E não me sentiria MAL por estar ROUBANDO um lugar de um profissional.! Não é bem assim.!!
Sou Designer, e estudo para ser bom no que faço, amo o que faço, e sei que tem muita (muita mesmo) gente por aí fazendo LOGOs, ou SITES, ou ESTAMPAS DE CAMISAS, e não são Designers,! Isso acontece em todas as áreas artisticas... Não se dá para comparar um Músico ou Designer ou um Artista Plástico com um Médico um Psicólogo, um Dentistas, enfim,.!!

Disse tudo ... sendo a arte expressão da alma como podemos mensurar quanto essa vale ? ou um fragmento seu ? ou ainda o que é profissional e amador ? ... pode a musica ser profissional quando exercida como profissão ... mas isso faria que alguma outra expressão musical fosse amadora ?
pode a arte ser nivelada em amador e não amador partindo do principio que expressões do ser não seguem normas técnicas definidas ?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por Craftsman Dom Fev 12, 2012 6:46 pm

Cayo Castro escreveu:^ Exato. Por isso eu até entendo a possível raiva do cara aí. Afinal, ele deve ter estudado e deve ter bastante experiência e tá perdendo cachê pra um cara que sabe fazer o básico.

Deve ser f*** pra ele mas, fazer o quê?!

Oi Cayo ... o que é "o básico" na musica ? Por exemplo... temos obras maravilhosas de mozart (de complexidade genial ) , strauss... em outros estilos caras como marcus miller ou steve vai (ambos de extrema complexidade e com tecnicas que certamente exigiram anos de estudos) e temos por outro lado musicas totalmente "coração" como varios rocks - e mesmo outros estilos - de tres ou quatro notas ... musicas simplesinhas e ao mesmo tempo BRILHANTES ... o que pensar sobre isso ? por exemplo eu adoro ouvir e ver Marcus Miller, Steve Vai , Wooten, entre outros "virtuoses" ... mas tambem não resisto a energia vibrante de musicas simples como ramones, algumas do nirvana, etc ... certamente court cobain (e outros) nao ficaram anos estudando e adquirindo "experiências" mil ... mas TODOS expressam sua arte ... seu fragmento de alma ... como encarar isso no contexto de um tópico como esse ?

Craftsman
Membro

Mensagem por Cayo Castro Dom Fev 12, 2012 6:55 pm

^ Porque fui usar a palavra "básico"? Esqueci que ninguém quer ser chamado de básico... facepalm
Eu sei, amigo. Não tem nada a ver com esse lance de virtuose. Só disse que o cara aí deve ter estudado, deve ter tido bastante experiência e perder pra um cara que não estudou e blá blá blá. Deve ser difícil pra ele...

Membro

Mensagem por WALLY Dom Fev 12, 2012 7:13 pm

Cayo Castro escreveu:^ Porque fui usar a palavra "básico"? Esqueci que ninguém quer ser chamado de básico... facepalm
Eu sei, amigo. Não tem nada a ver com esse lance de virtuose. Só disse que o cara aí deve ter estudado, deve ter tido bastante experiência e perder pra um cara que não estudou e blá blá blá. Deve ser difícil pra ele...

Realmente o uso da palavra "BÁSICO" foi muito infeliz, mas o uso da expressão "UM CARA QUE NÃO ESTUDOU" foi tão infeliz quanto.!!
Infelizmente, queiram vocês ou não, qualquer um pode ser bom em música, se o cara tiver talento para tal.! tenho certeza de que MUITOS (para não dizer grande maioria) dos grandes músicos que conhecemos, nunca fez faculdade de Música, assim como Picasso não deve ter feito faculdade de belas Artes.!
Será que algum componente do Iron maiden frequentou uma faculdade de Música,,,??? E os Beatles..!!??? Red Hot...???
Enfim, isso é um buraco sem fim, uma discussão eterna.!
Agora, chamar um "AMADOR" de ruim, ou de PIOR que um profissional, é um absurdo...!!!
Conheço muitos amadores ÓTIMOS e conheço profissionais medianos...!!
Tenho certeza de que existem mais "Músicos amadores" so que "Profissionais" por aí...
Quem fez faculdade de Música, fez por quê ama a música, assim como eu Fiz Faculdade de Arquitetura (Por adorar desenhar), Psicologia (por adorar a Psicologia), Designers (Por adorar desenhar) e Cheguei a me inscrever na de Música (por adorar Música), mas essa última não tive como dar continuidade por falta de tempo...
Acho que o cara do vídeo aí em cima exagerou DEMAIS, só isso.!!
Oque ele reclama que acontece nno "Mundo dos Músicos" acontece em qualquer mundo relacionado a ARTES em geral.!!!
Será que o pessoal da Music Kolor, todos eles são Designers, ou Artistas Plásticos..!!???
Sinceramente, não sei e nem quero saber, os caras fazem um MEGA trabalho bom e bonito, com certeza melhor que muitos designers e artistas por aí... E Aí, eles estão "ROUBANDO" o ganha-pão de alhguém..!!??
Enfim,,, acho que agora ée só sentar e esperar pelo cadeado,,,, heheheheheheh....!!!
Abraços....!!!

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo