Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo giannini sonic

+11
Dpaulo
basslave
GeTorres
Zubrycky
renanmisterbass
YellowBoy
Eliseumohr
Moshe Bar Elohim
Cayo Castro
Craftsman
LuqueZero
15 participantes

Ir para baixo

Baixo giannini sonic Empty Baixo giannini sonic

Mensagem por LuqueZero Sex Fev 10, 2012 9:58 am

Ae pessoal sou novo aqui no forum, praticamente um noob em relação a contraixo
Devido a umas dificuldades financeiras eu fiquei muito tempo procurando um baixo bom e relativamente barato (universitario eh f***)
Ontem estava passeando pelo centro de sao paulo quando resolvi passar em umas lojas de instrumentos o primeiro baixo que eu vi foi um tagima memphys na faixa de 500 pila mais capa e correia ficava 550 conto mais ou menos, acima da faixa que eu conseguia pegar, alem que não sei pq o baixo tagima não me atraiu.

fui em outra loja e vi um giannini sonic usado e um eagle usado, o eagle tmb nao me chamou a atenção, ja o giannini realmente me chamou a atenção gostei dele logo de cara e acabei pagando 380 reais com capa e correia e cordas novas, porem nem testei o som devido ao fato de eu estar com pressa, como comprei no impulso e fui na ideia do vendedor que me falou que ele era bem melhor que o memphys novo, soh fui buscar informações do baixo hoje e pelo que eu li ele parece ser muito ruim.
Gostaria de saber de vcs se pra um iniciante que não pretende ter uma fender tao cedo, eu fiz um mal negocio?

LuqueZero
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo giannini sonic Empty Re: Baixo giannini sonic

Mensagem por Craftsman Sex Fev 10, 2012 10:11 am

Olá amigo, seja bem vindo!
Seguinte... como você disse: "Sou iniciante" ... ser iniciante significa estar começando algo ... e tudo o que se começa na vida é a partir de um ponto...
bom , esse é o seu ponto. Obviamente devem postar uma serie de criticas ao giannoca (eu mesmo não gosto) mas já que você o comprou que ele seja
uma porta de entrada para você no mundo das gravinas. Quanto as suas limitações a medida que você evoluir você vai descobri-las e , nessa hora, desejara trocar por outro instrumento. Não vou dizer que sua escolha foi boa ou ruim (você já a fez) mas posso afirmar que esse instrumento te servirá apenas como uma porta de entrada ... para seguir o restante da estrada você vai precisar de algo melhor ... é uma questão de tempo Smile mas certamente aqui no forum você vai achar toda orientação que necessitar.

Craftsman
Membro

http://frateralexander.blogspot.com

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 10, 2012 10:13 am

A única coisa que não é um mal negócio pra um iniciante é ESTUDO.

Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 10, 2012 10:16 am

Que baixo Giannini Sonic é um jazz ou precision?
Posta umas fotos dele.
Nunca toquei em Giannini Sonic mas os Tagima JB-4 e Eagle sjb-05 e 06 já.
Na minha opinião os Eagle são melhores do que os Tagima que também não são ruins não. Regulando esses Eagles todinhos ficam um como dizem: um filé.
Tô vendendo meu Eagle quer 400 pilas, quer?

Acho que o vendedor descobriu que você era universitário e iniciante e te passou o Gianeco que devia estar encostadão lá, parado.

Às vezes dando uma boa regulada muda completamente o som, pegada, etc. Tenta fazer isto no teu baixo.

Ainda há outras marcas como SX, Condor, Squier. Alguns desses, garimpando, você encontra por R$ 500,00 inteiraços à venda no ML. Sorte!

Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Fev 10, 2012 10:20 am, editado 2 vez(es)

Membro

Mensagem por Eliseumohr Sex Fev 10, 2012 10:18 am

Bom dia luke!
Respondendo a sua pergunta , com outra !

Você já toca?

Vai usar o baixo só em casa pra se divertir , tirar umas musicas!
Se sim , o gianinni vai te fazer feliz!

Se você já toca , e quer montar banda pra tocar na noite !
o gianinni pode "quebrar um galho"!

E seja bem vindo!
depois de uma lida nas regras! use a busca !
https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
:curti2:
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagem por YellowBoy Sex Fev 10, 2012 10:19 am

Cara, como você mesmo falou, você é iniciante, então para se começar a estudar ele serve sim e muito bem, ele não é um BOM instrumento, mas o suficiente pra você aprender e poder se dedicar nos estudos.

Meu primeiro baixo também foi um giannini stratosonic, que tenho comigo ainda, no começo relclamava muito dele, dizia que era um baixo muito ruim e tudo mais, mas com o tempo eu fui percebendo que ele foi ficando melhor e mais tocavel, na verdade era eu que não era bom, mas aprendi a dar valor a ele depois de um tempo, pense pelo lado que você TEM um instrumento pra poder começar, o resto é resultado do seu esforço.

Com o tempo você vai arranjar condições de comprar outros instrumentos e equipos, mas por enquanto esse vai ser o bass que vai te ajudar a estudar e tudo mais.

Abração e manda ver nos estudos.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagem por renanmisterbass Sex Fev 10, 2012 10:51 am

Mano...se você acha que tem algo ruim na mão, é porque você realmente não teve o baixo que eu tive.
Mas como todos estão dizendo e eu voiu repetir, é o primeiro de muitos que você terá.......não esquenta com isso....estuda nesse e conforme for arrumando grana, compra outro melhor.....

renanmisterbass
renanmisterbass
Membro

Mensagem por LuqueZero Sex Fev 10, 2012 10:52 am

Vlw pela força ae pessoal, vou me dedicar bastate no estudo.
Assim que possivel irei postar umas fotos dele, pq infelizmente a unica informação que eu tenho dele eh que eh um Giannini Sonic, o que me deixa intrigado ja que existe N modelos de sonic e nenhum que eu vi escrito apenas Sonic.

LuqueZero
Membro

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 10, 2012 11:08 am

Por acaso o Giannini Sonic do qual você fala é este?

Baixo giannini sonic Gianninisonic

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por LuqueZero Sex Fev 10, 2012 11:18 am

Zubrycky escreveu:Por acaso o Giannini Sonic do qual você fala é este?

Baixo giannini sonic Gianninisonic

Infelizmente não ele é mais parecido com esse:

Baixo giannini sonic Dsc07215n

edit: Na verdade ele é Igual a esse da foto

LuqueZero
Membro

Mensagem por GeTorres Sex Fev 10, 2012 11:45 am

Rapaz!!!

Você pegou um Sonic 'da nova safra', não é o "Ó" do borogodó, mas este ai quebra bem o galho! Se fosse o Sonic da fotr que o Zubryky postou, ai a casa ficava complicada....

O outro é muito ruim! Já tive uma 'tranca' daquelas e só fui feliz quando vendi ele!

O seu sonic, pelo que você mostra, é um jazz bass, inclusive no headstock deste que você postou está escrito Sonic. É bem menos ruim que o outro.

Lucas, o importante é que você curtiu o baixo, olhou nele... ele correspondeu ao olhar e virou um caso de amor entre você e a Gianoca!

Eu tenho um gianoca também, o meu é o modelo Precision bass e outro, modelo Musicman - Stingray 5 cordas.

É entendimento comum que os giannini são loteria, pode ser show, mas pode ser um inferno! Eu não tenho o que reclamar dos meus filhos, bons baixo, podem falar o que for, eu curto eles e é isso que importa no final!

De que me adianta ter um Fender, Lakland, Celinder, MLaghus... Será que se eu os tivesse seria feliz como sou com meus baixos de ATÉ 550 DILMAS??

Seja feliz com seu Gianoca, se no futuro você sentir a necessidade de trocá-lo; sinal que ele já cumpriu a sua missão ao seu lado.

Membro

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Mensagem por GeTorres Sex Fev 10, 2012 11:46 am

Mensagem duplicada, não sei como ocorreu
Se for o caso, deletem.
Obrigado

Última edição por GeTorres em Sex Fev 10, 2012 11:54 am, editado 1 vez(es)

Membro

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 10, 2012 11:50 am

LuqueZero escreveu:

O que posso te dizer é isso... Como você é iniciante, qualquer instrumento que você tiver, neste momento, demandará de você tempo e esforço para que você possa se adaptar a ele. Isso é natural. Em outras palavras, tocar qualquer instrumento, de qualquer marca/modelo, não será, nesse estágio inicial, algo que seja natural para você.

Quando alguém começa a tocar, obviamente, essa pessoa não sabe tocar. Sendo assim, há uma série de habilidades neuromotoras e musicais que a pessoa precisa desenvolver através do estudo.

É como dirigir. Quem nunca dirigiu antes vai ter dificuldade ao aprender. E isso independe do carro usado.

Falo essas coisas porque embora alguns instrumentos feitos para iniciantes realmente não sejam bons e sejam mal construídos, quem se encontra em um estágio inicial de aprendizado contrabaixístico vai achar dificuldades em qualquer instrumento que seja... Em outras palavras, a dificuldade, no início, pode estar mais no iniciante em si do que no instrumento propriamente dito.

Digo isso porque no começo os iniciantes ( falo de modo geral e não de você ) tendem a ter uma autocrítica elevada e uma tolerância muito baixa em relação aos seus erros. Tais coisas em nada ajudam quem começa a tocar porque quando não se sabe algo e se quer aprender, erros fazem parte do processo e é natural que as primeiras tentativas não obtenham sucesso.

Isso se dá com qualqer coisa que se queira aprender.

Já toquei com esse modelo na foto... Isso foi há alguns anos atrás, no estande da Giannini na Expomusic. Na minha avaliação, me pareceram bons instrumentos para iniciantes.

Outra coisa importante a considerar: Marcas não são, de modo geral, sinônimo de qualidade. Ou, em outras palavras, o fato do instrumento ser da marca X ou Y não quer dizer que ele seja bom ou ruim. Em todos os casos, é preciso testá-lo para ver qual é a qualidade do instrumento ( Lembrando que "bom" e "ruim" são conceitos relativos definidos pelas preferências pessoais de cada músico )

O que te aconselharia é isso: Faça uma avaliação do instrumento.

Teste o baixo com calma ou peça ajuda a algum amigo que toque ou a um professor. Se não faz muito tempo que você comprou o baixo, você pode retornar à loja e trocá-lo por outro, caso você queira realmente trocá-lo ( O código do consumidor te dá esse direito ). Se você retornar à loja, vá com alguém que saiba tocar.

De qualquer forma, ficando com este baixo ou trocando, recomendo que você leve o instrumento para um luthier, de forma que este possa regulá-lo.

E por fim, a última dica: Procure um professor.

E lembre-se: Todo mundo começa por algum lugar e não é ter instrumento X ou Y que lhe tornara em um músico. O que fará você progredir musicalmente é o estudo, independentemente do instrumento que você atualmente tenha.

Espero ter ajudado.

Bons estudos e Boa Sorte!

Membro

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 10, 2012 12:00 pm

GeTorres escreveu:Rapaz!!!

Você pegou um Sonic 'da nova safra', não é o "Ó" do borogodó, mas este ai quebra bem o galho! Se fosse o Sonic da fotr que o Zubryky postou, ai a casa ficava complicada....

O outro é muito ruim! Já tive uma 'tranca' daquelas e só fui feliz quando vendi ele!

Postei aquela foto do Giannini Sonic porque esse instrumento também tem sonic escrito no headstock, de forma que fiquei curioso para saber se esse era o baixo que o LuqueZero tinha comprado.

Sobre o baixo que postei: Ele é um dos instrumentos da minha coleção ( A foto é antiga... Atualmente ele tem todas as 4 cordas ). Este modelo foi feito no início dos anos 80 e era parte de uma série feita para iniciantes.

Indubitavelmente, este é um dos instrumentos mais toscos que a Giannini já fez, mas eu não tenho do que reclamar deste meu baixo. É claro que ele tem muitas limitações, mas dentro das possibilidades dele, este sonic dá conta do recado.

Gosto muito do timbre do instrumento e ele é muito leve e extremamente fácil de transportar. Se tenho um ensaio muito longe e eu sei que o repertório se encaixa nas possibilidades do Sonic, eu o levo e ensaio com ele sem o menor problema.

Membro

Matheus Prevot gosta desta mensagem

Mensagem por LuqueZero Sex Fev 10, 2012 12:12 pm

O seu sonic, pelo que você mostra, é um jazz bass, inclusive no headstock deste que você postou está escrito Sonic. É bem menos ruim que o outro.

Lucas, o importante é que você curtiu o baixo, olhou nele... ele correspondeu ao olhar e virou um caso de amor entre você e a Gianoca!

Eu tenho um gianoca também, o meu é o modelo Precision bass e outro, modelo Musicman - Stingray 5 cordas.

É entendimento comum que os giannini são loteria, pode ser show, mas pode ser um inferno! Eu não tenho o que reclamar dos meus filhos, bons baixo, podem falar o que for, eu curto eles e é isso que importa no final!

De que me adianta ter um Fender, Lakland, Celinder, MLaghus... Será que se eu os tivesse seria feliz como sou com meus baixos de ATÉ 550 DILMAS??

Seja feliz com seu Gianoca, se no futuro você sentir a necessidade de trocá-lo; sinal que ele já cumpriu a sua missão ao seu lado.

Po cara bom saber que ainda é um baixo relativamente bom, é como vc disse, foi um caso de amor a primeira vista.

Vlw!

LuqueZero
Membro

Mensagem por LuqueZero Sex Fev 10, 2012 12:13 pm

Zubrycky escreveu:
LuqueZero escreveu:

O que posso te dizer é isso... Como você é iniciante, qualquer instrumento que você tiver, neste momento, demandará de você tempo e esforço para que você possa se adaptar a ele. Isso é natural. Em outras palavras, tocar qualquer instrumento, de qualquer marca/modelo, não será, nesse estágio inicial, algo que seja natural para você.

Quando alguém começa a tocar, obviamente, essa pessoa não sabe tocar. Sendo assim, há uma série de habilidades neuromotoras e musicais que a pessoa precisa desenvolver através do estudo.

É como dirigir. Quem nunca dirigiu antes vai ter dificuldade ao aprender. E isso independe do carro usado.

Falo essas coisas porque embora alguns instrumentos feitos para iniciantes realmente não sejam bons e sejam mal construídos, quem se encontra em um estágio inicial de aprendizado contrabaixístico vai achar dificuldades em qualquer instrumento que seja... Em outras palavras, a dificuldade, no início, pode estar mais no iniciante em si do que no instrumento propriamente dito.

Digo isso porque no começo os iniciantes ( falo de modo geral e não de você ) tendem a ter uma autocrítica elevada e uma tolerância muito baixa em relação aos seus erros. Tais coisas em nada ajudam quem começa a tocar porque quando não se sabe algo e se quer aprender, erros fazem parte do processo e é natural que as primeiras tentativas não obtenham sucesso.

Isso se dá com qualqer coisa que se queira aprender.

Já toquei com esse modelo na foto... Isso foi há alguns anos atrás, no estande da Giannini na Expomusic. Na minha avaliação, me pareceram bons instrumentos para iniciantes.

Outra coisa importante a considerar: Marcas não são, de modo geral, sinônimo de qualidade. Ou, em outras palavras, o fato do instrumento ser da marca X ou Y não quer dizer que ele seja bom ou ruim. Em todos os casos, é preciso testá-lo para ver qual é a qualidade do instrumento ( Lembrando que "bom" e "ruim" são conceitos relativos definidos pelas preferências pessoais de cada músico )

O que te aconselharia é isso: Faça uma avaliação do instrumento.

Teste o baixo com calma ou peça ajuda a algum amigo que toque ou a um professor. Se não faz muito tempo que você comprou o baixo, você pode retornar à loja e trocá-lo por outro, caso você queira realmente trocá-lo ( O código do consumidor te dá esse direito ). Se você retornar à loja, vá com alguém que saiba tocar.

De qualquer forma, ficando com este baixo ou trocando, recomendo que você leve o instrumento para um luthier, de forma que este possa regulá-lo.

E por fim, a última dica: Procure um professor.

E lembre-se: Todo mundo começa por algum lugar e não é ter instrumento X ou Y que lhe tornara em um músico. O que fará você progredir musicalmente é o estudo, independentemente do instrumento que você atualmente tenha.

Espero ter ajudado.

Bons estudos e Boa Sorte!

Cara obrigado pela força, realmente desanima um pouco no começo mas não vou deixar me abater, continuarei tentando, e a força que vcs aqui do forum dão é incrivel nunca estive tao motivado a aprender como agora.

LuqueZero
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 10, 2012 12:14 pm

Tudo isto que vocês estão falando é muito importante, mas também se um novato pegar um baixo muito, mas muito ruim (não quero dizer que seja o caso do Giannini do LuqueZero) poderá ficar traumatizado, frustrado, perder o interesse pelo instrumento por não gostar do som, da dureza, peso, etc.
Tem gente que fica muito contente com uma tora nas mãos mas e tem gente que desiste e não quer saber nunca mais.

Esse Giannini aí parece ser razoavelmente bem construído. Eu mandaria num bom luthier para ficar tocável e o mais macio possível caso nunca tenha passado por um. No geral parece ser um baixo honesto.

Membro

Mensagem por basslave Sex Fev 10, 2012 12:46 pm

Esse Gianoca ai é legal sim, pelo menos todos que eu vi até agora tem corpo em peça única e esse é com o escudo tipo fender, leva ele pra regular geral troca as cordas e vai pro abraço. Agora se fosse aqueles sonic de antigamente nem pra enfeite de parede serve IMHO.

basslave
Membro

Mensagem por GeTorres Sex Fev 10, 2012 12:54 pm

Zubrycky escreveu:

Postei aquela foto do Giannini Sonic porque esse instrumento também tem sonic escrito no headstock, de forma que fiquei curioso para saber se esse era o baixo que o LuqueZero tinha comprado.

Sobre o baixo que postei: Ele é um dos instrumentos da minha coleção ( A foto é antiga... Atualmente ele tem todas as 4 cordas ). Este modelo foi feito no início dos anos 80 e era parte de uma série feita para iniciantes.

Indubitavelmente, este é um dos instrumentos mais toscos que a Giannini já fez, mas eu não tenho do que reclamar deste meu baixo. É claro que ele tem muitas limitações, mas dentro das possibilidades dele, este sonic dá conta do recado.

Gosto muito do timbre do instrumento e ele é muito leve e extremamente fácil de transportar. Se tenho um ensaio muito longe e eu sei que o repertório se encaixa nas possibilidades do Sonic, eu o levo e ensaio com ele sem o menor problema.

Zubricky, eu tive o supersonic de 1973 serial nº 14, na ponte e no neck da ponte. Tem lá o seu valor, mas o que disse eu afirmo, prá mim, não deu. Tem um timbre legal, mas para mim é só, e só isso é pouco para manter um baixo;

Membro

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 10, 2012 1:08 pm

GeTorres escreveu:
Zubricky, eu tive o supersonic de 1973 serial nº 14, na ponte e no neck da ponte. Tem lá o seu valor, mas o que disse eu afirmo, prá mim, não deu. Tem um timbre legal, mas para mim é só, e só isso é pouco para manter um baixo;

Então estamos falando baixos diferentes... Este da foto que postei foi feito nos anos 80 e pertence à mesma safra do baixo da próxima foto.

Baixo giannini sonic P6260037+ed+01

O seu talvez seja esse aqui, um modelo mais antigo.

Baixo giannini sonic S_MLB_v_F_f_213565210_3521

Baixo giannini sonic S_MLB_v_F_f_213565210_5644

Membro

Mensagem por GeTorres Sex Fev 10, 2012 1:28 pm

As fotos são do baixo que foi meu, o Supersonic 1973

[img]Baixo giannini sonic Hisonicblogspotbaixogia

Baixo giannini sonic Hisonicblogspotbaixogia

Baixo giannini sonic Hisonicblogspotbaixogia

Membro

Mensagem por Dpaulo Sex Fev 10, 2012 1:35 pm

Luque, para mim o que mais prejudica um aprendizado nem é tanto um baixo "ruim", mas sim um baixo desregulado, isso de fato mata a vontade de tocar e estudar; então se você ainda não fez, leve o seu baixo num luthier e faça uma regulagem geral no instrumento. No meu caso, simplesmente não consigo tocar com cordas muito altas.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por LuqueZero Seg Fev 13, 2012 7:11 am

Testei o baixo esse fds e não tenho muito o que reclamar, o som foi bom, macio, só o barulho da corda E batendo nas trastes que me incomodou um pouco

LuqueZero
Membro

Mensagem por GeTorres Seg Fev 13, 2012 7:46 am

LuqueZero escreveu:Testei o baixo esse fds e não tenho muito o que reclamar, o som foi bom, macio, só o barulho da corda E batendo nas trastes que me incomodou um pouco

Isso pode ser trastejamento simples, uma pequena levantada nas cordas pode resolver, como pode ser outros fatores, como por exemplo o modo que você toca, necessidade de retífica de trastes, empenamento ou braço desregulado, entre outros.

Eu quando toco, bato nas cordas com força o suficiente para elas "clicarem" nos trastes e dar aquele som típico do Steve Harris tocando, é proposital e eu curto este som das 'clicadas' nos trastes.

Pode ser outros fatores também, explica melhor este "som das cordas batendo nas trastes", quando é? é na hora que você bate o dedo na corda, é depois, junto com a vibração dela? o som é em 'estalo' ou 'uma vibração'?

Membro

Mensagem por Dpaulo Seg Fev 13, 2012 10:47 am

LuqueZero escreveu:Testei o baixo esse fds e não tenho muito o que reclamar, o som foi bom, macio, só o barulho da corda E batendo nas trastes que me incomodou um pouco

Ratifico o que eu disse, leva o seu baixo num luthier para regular.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por GeTorres Seg Fev 13, 2012 1:20 pm

Membro

Mensagem por LuqueZero Seg Fev 13, 2012 2:18 pm

GeTorres, ainda não sei se é eu que estou batendo muito forte nas cordas, mas irei levar em um luthier pra da uma olhada(assim que eu tiver uma grana sobrando xD)

Aqui vai uma foto do baixo, percebi que o escudo dele eh diferente do daquele que eu falei que era igual.

Baixo giannini sonic 20120210005907

LuqueZero
Membro

Mensagem por GeTorres Seg Fev 13, 2012 4:16 pm

LuqueZero escreveu:GeTorres, ainda não sei se é eu que estou batendo muito forte nas cordas, mas irei levar em um luthier pra da uma olhada(assim que eu tiver uma grana sobrando xD)

Aqui vai uma foto do baixo, percebi que o escudo dele eh diferente do daquele que eu falei que era igual.

A questão do escudo é irrelevante. Ele pode ter sido trocado, nada demais, ou a velha praxe Gianesquiniana, onde o padrão é não ter padrão...

Pelo seu perfil que você é de São Paulo, em Santana tem um luthier amigo nosso do fórum, o Guerra, converse com ele, marque de ir lá trocar uma ideia ou quem sabe mande uma MP e faça um orçamento. Uma regulagem não é tão caro assim e fara um baita diferença no bass.

https://www.contrabaixobr.com/t14041p650-tire-suas-duvidas-guerra-luthier

Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Fev 14, 2012 8:00 am

Esse baixo Sonic foi fabricado no Brasil entre 2004 a 2006. É um ótimo instrumento. Depois com a importação, ficou inviável a fabricação no Brasil.
Hoje a Giannini importa e coloca seu logo (com vários fabricantes fazem).
Vai por mim, esse seu modelo é um ótimo instrumento.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Laysson Ter Fev 14, 2012 8:33 am

Maurício, esse modelo era vendido com o nome de Jam Bass, né. Essa inscrição Sonic era a linha de modelos dessa época, eu acredito.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagem por GeTorres Ter Fev 14, 2012 10:39 am

LuqueZero escreveu:GeTorres, ainda não sei se é eu que estou batendo muito forte nas cordas, mas irei levar em um luthier pra da uma olhada(assim que eu tiver uma grana sobrando xD)

Maurício_Expressão escreveu:Esse baixo Sonic foi fabricado no Brasil entre 2004 a 2006. É um ótimo instrumento. Depois com a importação, ficou inviável a fabricação no Brasil.
Hoje a Giannini importa e coloca seu logo (com vários fabricantes fazem).
Vai por mim, esse seu modelo é um ótimo instrumento.

Luque...

Se o Maurício está dizendo que o baixo é bom, tenha certeza! Maurício_Expressão é autoridade no assunto! Não erra!

se ele falou:

hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail

"Saravá Mizifio!!"

Membro

Mensagem por Carlos Cmz Ter Fev 14, 2012 1:20 pm

Estar feliz é o que importa!

Eu tenho um Giannini que não é lá grandes coisas mas me quebra um galhão.

Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Fev 14, 2012 5:47 pm

É... devo dizer que sou meio suspeito.
Afinal tive no passado (nessa época, 2004 a 2006) muito contato com a Giannini.
Visitei a fábrica, dei pitacos e fiz testes com instrumentos que eles lançaram (ou estudavam lançar) no mercado e recebia camisetas, correias, cordas e descontos consideráveis nos instrumentos deles.
Pena que não comprei mais instrumentos deles dessa época...
Fizeram até a gentileza de colocar meu nome (Maurício_Expressão) no stande deles na Feira da Música de 2006, como músico usuário de instrumento Giannini.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por GeTorres Ter Fev 14, 2012 7:59 pm

Carlos Cmz escreveu:Estar feliz é o que importa!

Eu tenho um Giannini que não é lá grandes coisas mas me quebra um galhão.

Opa!!!

Tenho dois Gianninis em meu set, um Pb, o Gib 400 TR de 2000 e o Stingray 5C Gib 445, que ainda não pesquisei sobre o ano de fabricação. Nada contra e curto muito o som das minhas "Gravinas Gianolas"!!!

Sou fã da Giannini e não nego, e também não escondo que as vezes é complicado defender a marca.... Ela não se ajuda!!!

Não me importo com as criticas negativas, e as vezes até um certo preconceito que muitos tem com a marca e a falta de ajuda/colaboração da Giannini com seus usuários, sei que os baixos Giannini que tenho na minha mão me satisfazem!

E é isso o que realmente importa, não é mesmo?

Membro

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 14, 2012 8:01 pm

Eu adoro os meus velhos Gianninis... notme

Membro

Mensagem por GeTorres Ter Fev 14, 2012 8:03 pm

Maurício_Expressão escreveu:É... devo dizer que sou meio suspeito.
Afinal tive no passado (nessa época, 2004 a 2006) muito contato com a Giannini.
Visitei a fábrica, dei pitacos e fiz testes com instrumentos que eles lançaram (ou estudavam lançar) no mercado e recebia camisetas, correias, cordas e descontos consideráveis nos instrumentos deles.
Pena que não comprei mais instrumentos deles dessa época...
Fizeram até a gentileza de colocar meu nome (Maurício_Expressão) no stande deles na Feira da Música de 2006, como músico usuário de instrumento Giannini.

Humildade em pessoa!!!

Creio que a Giannini ganhou mais com seu nome no stand de que o contrário... notme

Maurício, você pode até se declarar suspeito, mas está bem acima dela!!

Membro

Mensagem por GeTorres Ter Fev 14, 2012 8:06 pm

Zubrycky escreveu:Eu adoro os meus velhos Gianninis... notme

Zubrycky,

Além de um SG, tem mais algum 'Gianola pau velho' que eu não saiba, prezado Alter?

Membro

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 14, 2012 8:10 pm

GeTorres escreveu:
Zubrycky escreveu:Eu adoro os meus velhos Gianninis... notme

Zubrycky,

Além de um SG, tem mais algum 'Gianola pau velho' que eu não saiba, prezado Alter?

Da Giannini, além do Sg, tenho aquele sonic dos anos 80, um stratosonic também dos anos 80, um semi-acústico da linha Diamond dos anos 70 e um bandolim napolitano dos anos 50.

Membro

Mensagem por LuqueZero Dom Fev 19, 2012 8:21 am

Obrigado pessoal pela ajuda, estou feliz com esse baixo e estou tentando aprender o mais rápido possível Smile

LuqueZero
Membro

Mensagem por LeandroMuniz Dom Fev 19, 2012 9:44 am

Ratificando tudo que os amigos disseram com muita propriedade, só consegui desenvolver algo de fato no baixo quando o regulei adequadamente.

Faz toda a diferença.

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo